26/05
1)Para realizar a atividade de Geografia, assista com muita atenção à apresentação a seguir:
2)Após assistir à apresentação da Região Norte, responda ao formulário abaixo:
Para a realização desta atividade, vocês deverão:
1- Fazer o cabeçalho em seu caderno.
2- Copiar O TEXTO, OS QUADROS E AS PERGUNTAS em seu caderno. Para isso, sugiro que dê um print na tela e realize a atividade fora da internet, OU poderá imprimir e colar no caderno.
3- Ler a atividade com bastante atenção!! Se for necessário deverá ler mais de uma vez.
4- Depois, é só responder as questões!!!
MATEMÁTICA-ORDENS E CLASSES
A) Quatrocentos e noventa e dois.
B) Dois mil, oitocentos e trinta e sete.
C) Cinquenta e sete mil, cento e vinte e cinco.
D) Duzentos e cinquenta e um mil.
E) Setecentos e vinte e três mil, quatrocentos e nove.
F) Quinhentos e dois mil, trezentos e dez.
27/05
1- Fazer o cabeçalho em seu caderno.
2- Copiar toda atividade em seu caderno. Para isso, sugiro que dê um print na tela e realize a atividade fora da internet, OU poderá imprimir e colar no caderno.
3- Ler a atividade com bastante atenção!!
4- Depois, é só responder as questões, também no caderno!!!
Sílaba Tônica e Silaba Átona
Vamos Relembrar?
Agora, responda:
1. Assinale a opção em que todas as palavras são paroxítonas.
a) glúten, ruim, revólver, amigo.
b) felicidade, hangar, botox, tênis.
c) órgão, gratuito, plateia, pólen.
d) libido, fácil, ímpar, álibi.
2. Indique a posição da sílaba tônica das palavras…
a) oxítonas
__________________________________
__________________________________
b) paroxítonas __________________________________
c) proparoxítonas
__________________________________
__________________________________
3. Classifique as seguintes palavras em oxítona, paroxítona e proparoxítona.
a) rapidamente- ______________________
b) açúcar- ___________________________
c) ali - ______________________________
d) tabu- _____________________________
e) sótão- ____________________________
e) sótão- ____________________________
f) vírus- _____________________________
g) dinâmico- _________________________
h) aipim- ____________________________
i) menu- _____________________________
j) trôpego- ___________________________
4. Identifique a sílaba tônica das seguintes palavras.
a) fênix- _____________________________
b) sozinho- __________________________
c) geladeira-_________________________
d) órfão-____________________________
e) caráter- ___________________________
f) felizmente- _________________________
_____________X____________
Para realizar a atividades de História, usaremos um formulário Google como tarefa.
Lembrando que Preencher o Google formulário é muito fácil:
Você precisa preencher todos os Campos que são obrigatórios, que são aqueles que possuem o * vermelho, caso contrário, você não conseguirá ir para a pergunta seguinte.
Para responder as questões é necessário escolher apenas 1 alternativa.
*Leia a atividade com calma, não precisa ter pressa para responder, pois não tem tempo máximo.
Após o término, clique em "Ver Pontuação" e confira as respostas corretas de sua atividade e veja como foi o seu progresso.
Clique no link abaixo para responder a atividade.
Lembrando que Preencher o Google formulário é muito fácil:
Você precisa preencher todos os Campos que são obrigatórios, que são aqueles que possuem o * vermelho, caso contrário, você não conseguirá ir para a pergunta seguinte.
Para responder as questões é necessário escolher apenas 1 alternativa.
*Leia a atividade com calma, não precisa ter pressa para responder, pois não tem tempo máximo.
Após o término, clique em "Ver Pontuação" e confira as respostas corretas de sua atividade e veja como foi o seu progresso.
Para responder a atividade clique no link abaixo:
__________X___________
Medida de tempo
__________________________________X________________________________
Aproveitando que estamos estudando em História sobre civilizações, que tal um desafio de rachar a cuca? Clique no link abaixo e se tiver problemas, aqui logo abaixo tem a dica de como resolver.
29/05
Olá !
A atividade de hoje será um pouco diferente, para realizá-la, você deve clicar no link abaixo e participar do Quiz, no final print a tela com seu resultado e nos mande uma foto para vermos o seu resultado 😏.
A atividade de hoje será um pouco diferente, para realizá-la, você deve clicar no link abaixo e participar do Quiz, no final print a tela com seu resultado e nos mande uma foto para vermos o seu resultado 😏.
AULA DE ARTE
VÍDEOS COMPLEMENTARES
PARA QUEM NÃO CONSEGUIU ACOMPANHAR O VÍDEO, FAÇA AO MENOS TRÊS VEZES A SEQUÊNCIA DE SONS ABAIXO, AUMENTANDO O RITMO.
OUÇA ALGUNS SONS DIFERENTES DE INSTRUMENTOS DE PERCUSSÃO:
ALÉM DISSO, EXISTE PERCUSSÃO CORPORAL, COMO O PRIMEIRO VÍDEO, E ESTE AQUI EMBAIXO TAMBÉM:
A AULA DE HOJE É SOBRE BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS INDÍGENAS.
VOCÊ JÁ BRINCOU DE PETECA?
A PALAVRA VEM DE PE’TEKA – EM TUPI, SIGNIFICA BATER.
SIGA O PASSO A PASSO DEMONSTRADO NO VÍDEO ABAIXO E FAÇA A SUA PETECA USANDO APENAS DUAS FOLHAS DE REVISTA, JORNAL OU QUALQUER PAPEL DE RASCUNHO E UMA SACOLINHA PLÁSTICA!
TEMOS DUAS SUGESTÕES DE BRINCADEIRA PARA VOCÊS.
1. TREINAR SOZINHO, COM TAPINHAS NA PETECA COM AS DUAS MÃOS, DIREITA E ESQUERDA, PARA TREINAR SUA COORDENAÇÃO MOTORA.
2. EM UM ESPAÇO QUE NÃO TENHA NADA QUE QUEBRE EM CASA, PODE-SE JOGAR COM MAIS PESSOAS, EM RODA, VEJA ABAIXO A EXPLICAÇÃO.
NO COMEÇO DO JOGO, OS JOGADORES FICAM EM UM CÍRCULO – OU DE FRENTE UM PARA O OUTRO, SE FOREM APENAS DOIS.
UM JOGADOR SORTEADO INICIA IMPULSIONANDO A PETECA PARA O ALTO, NUMA MANOBRA SEMELHANTE AO SAQUE USADO NO VÔLEI. ELE SEGURA A PETECA COM UMA DAS MÃOS E COM A OUTRA DÁ UM TAPA, DE BAIXO PARA CIMA.
TODOS OS JOGADORES PRECISAM MANTER A PETECA NO AR DANDO-LHE TAPAS, PARA IMPEDI-LA DE CAIR NO CHÃO.
AGORA É SUA VEZ FAÇA SUA PETECA E
DIVIRTA-SE!
NÃO ESQUEÇA DE NOS MOSTRAR COMO FICOU SUA PETECA!
BOA AULA E ATÉ BREVE!
Nenhum comentário:
Postar um comentário