AULA 4 - DATA 27/04/2020
NO CADERNO ESCREVA:
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DIA 27 DE ABRIL DE 2020
NOME COMPLETO________________________________________
LÍNGUA PORTUGUESA
ALFABETO
A – B- C- D- E- F- G- H- I- J- K- L- M- N- O- P- Q- R- S- T- U- V- W- X- Y- Z
1.PROCURE NA SUA CASA 5 OBJETOS QUE COMEÇAM COM A CONSOANTE B E FAÇA UMA LISTA NO CADERNO.
1._______________________
2._______________________
3._______________________
4._______________________
5._______________________
2.COPIE AS PALAVRAS NO CADERNO COMPLETANDO COM AS SILABAS
BA – BE – BI – BO – BU
MATEMÁTICA
NUMERAIS DE 0 A 15
1 – 2 – 3 – 4 - 5 – 6 - 7 - 8- 9 - 10 – 11 – 12 – 13 – 14 – 15
O CORPO HUMANO
NOSSO CORPO É FORMADO POR TRÊS PARTES:
CABEÇA, TRONCO E MEMBROS: SUPERIORES E INFERIORES.
1- FAÇA UM DESENHO DO SEU CORPO E COLOQUE O NOME DAS PARTES DO CORPO HUMANO IGUAL À FIGURA ACIMA.
AULA 5 DATA 28/04/2020
Acesse o link abaixo e assista mais uma brincadeira que você pode realizar ai, na sua casa. Divirta-se! "
NO CADERNO ESCREVA:
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DIA 28DE ABRIL DE 2020
NOME COMPLETO_____________________________________
LÍNGUA PORTUGUESA
ALFABETO
A – B- C- D- E- F- G- H- I- J- K- L- M- N- O- P- Q- R- S- T- U- V- W- X- Y- Z
FORME OS NOMES DAS BRINCADEIRAS USANDO AS LETRAS ABAIXO:
MATEMÁTICA
NUMERAIS DE 0 A 15
1 – 2 – 3 – 4 - 5 – 6 - 7 - 8- 9 - 10 – 11 – 12 – 13 – 14 – 15
CASCÃO TEM UMA COLEÇÃO DE BRINQUEDOS!
AJUDE - O A CONTAR E REGISTRAR AS QUANTIDADES.
GEOGRAFIA
QUANDO EU ERA BEBÊ
CONVERSE COM SEUS FAMILIARES E ESCREVA O NOME DE TRÊS BRINQUEDOS QUE VOCÊ GOSTAVA DE BRINCAR QUANDO ERA BEBÊ.
1-________________________________________________________
2-________________________________________________________
3-________________________________________________________
AGORA FAÇA NO SEU CADERNO UM DESENHO DE VOCÊ BRINCANDO COM UM DELES.
COM AJUDA DE SEUS FAMILIARES, ESCREVA AGORA 5 (CINCO) COISAS QUE OS BEBÊ USAM:
EXEMPLO: CARRINHO DE BEBÊ
1-____________________________
2-____________________________
3-____________________________
4-____________________________
5-____________________________
Aula 6 DIA 29-04-2020
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DIA 29 DE ABRIL DE 2020
PROFESSORA: _______________________
NOME COMPLETO________________________________________
LÍNGUA PORTUGUESA
ALFABETO
A – B- C- D- E- F- G- H- I- J- K- L- M- N- O- P- Q- R- S- T- U- V- W- X- Y- Z
PARLENDAS:
PARLENDAS SÃO PEQUENOS TEXTOS QUE PODEM SER RECITADOS POR CRIANÇAS E ADULTOS.
GERALMENTE OS VERSOS SÃO RIMADOS E PERMITEM A CRIAÇÃO DE DIVERSAS BRINCADEIRAS.
DE OLHO NO TEXTO:
ACOMPANHE A LEITURA QUE O ADULTO VAI FAZER E APÓS A LEITURA, COPIE A PARLENDA NO CADERNO E RESPONDA AS PERGUNTAS ABAIXO:
PARLENDA: SUCO GELADO
SUCO GELADO
CABELO ARREPIADO
QUAL É A LETRA
DO SEU NAMORADO?
A – B- C- D- E- F –G – H- I- J- K- L – M- N- O – P –Q- R –
S -T – U –V- W- X- Y- Z
ATIVIDADES:
1 1. CONTORNE NA PARLENDA A PALAVRA GELADO
2 2. A PALAVRA GELADO TERMINA IGUAL A QUE PALAVRAS DA PARLENDA?
________________________________________________________
3. QUANTAS LETRAS TEM A PALAVRA GELADO?
_____________________________________________________________
4.A PARLENDA SUCO GELADO É MUITO USADA PARA:
( ) BRINCAR EM RODA
( ) BRINCAR DE PULAR CORDA
( ) BRINCAR DE PEGA PEGA
5- FAÇA UM DESENHO QUE REPRESENTE A PARLENDA SUCO GELADO.
MATEMÁTICA
NUMERAIS DE 0 A 20
1 – 2 – 3 – 4 - 5 – 6 - 7 - 8- 9 – 10-11-12-13- 14 -15- 16- 17 – 18 - 19- 20
ATIVIDADE
1. OBSERVE A COLEÇÃO DE CARRINHOS DE JORGE
B. JORGE TEM ___CARRINHOS AMARELOS
2.- OBSERVE OS CARRINHOS DE CARLOS:
A.CARLOS GANHOU MAIS 2 CARRINHOS.
B. DESENHE QUANTOS CARRINHOS CARLOS TEM AGORA.
3- OBSERVE AGORA OS CARRINHOS DE MARIA:
A. MARIA TEM____CARRINHOS
B. MARIA PERDEU 2 CARRINHOS, AGORA MARIA TEM____ CARRINHOS.
4- DESENHE UMA COLEÇÃO COM 13 CARRINHOS.
VOCÊ TEM NOME
VOCÊ JÁ PERCEBEU QUE AS PESSOAS, OS LUGARES, OS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO E UMA PORÇÃO DE COISAS TÊM NOME?
TUDO TEM NOME
O MUNICÍPIO ONDE VOCÊ MORA TEM NOME, ASSIM COMO A ESCOLA ONDE VOCÊ ESTUDA.
SEUS FAMILIARES, COLEGAS DE TURMA E PROFESSORES TAMBÉM TÊM NOME, ASSIM COMO OS OBJETOS AO SEU REDOR. VAMOS APRENDER SOBRE ESSES NOMES?
APRENDER JUNTOS HISTÓRIA, 1ºANO E.F PAG.18 E 19.
ATIVIDADE
1. QUANTOS SÃO OS NOMES DOS OBJETOS QUE VOCÊ COSTUMA UTILIZAR NA ESCOLA? ESCOLHA QUATRO OBJETOS E ANOTE OS NOMES DELES ABAIXO.
1-
2-
3-
4-
2. QUAIS SÃO OS NOMES DOS ADULTOS QUE FAZEM PARTE DE SUA FAMÍLIA? ANOTE OS NOMES DELES NO SEU CADERNO.
1-
2-
3-
4-
3. QUAL É O NOME DA ESCOLA ONDE VOCÊ ESTUDA?
--------------------------------------------------------------------------
4. QUAL É O NOME DO MUNICÍPIO ONDE ESTÁ A CASA EM QUE VOCÊ MORA?
---------------------------------------------------------------------------
5. QUAL É O NOME DO PREFEITO DA SUA CIDADE?
---------------------------------------------------------------------------
6. QUAL É O NOME DO BAIRRO ONDE VOCÊ MORA?
--------------------------------------------------------------------------
7. QUAL É O NOME DA RUA ONDE VOCÊ MORA?
-------------------------------------------------------------------------
1-
2-
3-
4-
2-
3-
4-
--------------------------------------------------------------------------
4. QUAL É O NOME DO MUNICÍPIO ONDE ESTÁ A CASA EM QUE VOCÊ MORA?
---------------------------------------------------------------------------
---------------------------------------------------------------------------
6. QUAL É O NOME DO BAIRRO ONDE VOCÊ MORA?
--------------------------------------------------------------------------
7. QUAL É O NOME DA RUA ONDE VOCÊ MORA?
-------------------------------------------------------------------------
OLÁ ! PARA AULA DE HOJE UTILIZE SEU CADERNO. FAÇA A ATIVIDADE COM CAPRICHO E ATENÇÃO
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DIA 30 DE ABRIL DE 2020
PROFESSORA:__________________________
NOME COMPLETO___________________________
CLIQUE NO LINK E ASSISTA A HISTÓRIA DE HOJE. DIVIRTA-SE
HISTÓRIA: CADÊ TODO MUNDO?
ALFABETO
A – B- C- D- E- F- G- H- I- J- K- L- M- N- O- P- Q- R- S- T- U- V- W- X- Y- Z
DE OLHO NO TEXTO:
1.RELEIA A PARLENDA COM A AJUDA DE UM ADULTO, COPIE A PARLENDA NO CADERNO E PINTE AS VOGAIS: U, E, I, A O DE CADA PALAVRA.
SUCO GELADO
CABELO ARREPIADO
QUAL É A LETRA
DO SEU NAMORADO?
2. AGORA REGISTRE NA TABELA A QUANTIDADE DE VOGAIS ENCONTRADAS NA PARLENDA:
VOGAIS
|
QUANTIDADES
|
E
| |
I
| |
O
| |
A
| |
U
|
MATEMÁTICA
NUMERAIS DE 0 A 20
1 – 2 – 3 – 4 – 5 – 6 – 7 – 8 – 9 – 10 – 11 – 12 – 13 – 14 – 15 – 16 – 17 – 18 – 19 – 20.
ATIVIDADE
1) QUAL CACHORRINHO IRÁ PERCORRER O CAMINHO MAIS CURTO PARA CHEGAR EM SUA CASINHA?
R: O CACHORRINHO NÚMERO _____.
2. OBSERVE A IMAGEM ABAIXO E RESPONDA.
A) QUEM TEM O CABELO MAIS COMPRIDO?
_________________________
B) QUEM TEM O CABELO MAIS COMPRIDO É A _________________________
3. OBSERVE A IMAGEM:
A) QUEM ESTÁ ATRÁS DA GIRAFA?
______________________________
B) QUEM ESTÁ A FRENTE DA GIRAFA?
__________________________________
4. VOCÊ USA A MÃO DIREITA OU A MÃO ESQUERDA PARA ESCREVER?
R:______________________________________________
ARTE
PRIMEIRA AULA DE ARTES ONLINE 1º ANOS
(MANHÃ - PROFESSORA LUIZA E TARDE - PROFESSORA EDNA)
(ABAIXO, segue o mesmo conteúdo digitado
para quem está com dificuldade para acessar o vídeo).
O que é Abstrato?
Vejam essas figuras:
Quantas linhas! Quantas formas! Quantas cores!
Mas nenhuma delas dá para a gente ter certeza absoluta do que é…
A gente pode até enxergar algumas formas geométricas, imaginar que seja alguma coisa
mas não dá para ter certeza, isso é ABSTRATO.
mas não dá para ter certeza, isso é ABSTRATO.
Qual a utilidade? Para que serve?
O Abstrato é uma forma de arte que permite expressar os nossos sentimentos.
Isso quer dizer, se nós estamos felizes,
se estamos tristes, preocupados, ou simplesmente
o que a gente quer colocar no papel, alguma coisa sem ter que pensar muito, só temos que
sentir, pintar ou desenhar...
Isso quer dizer, se nós estamos felizes,
se estamos tristes, preocupados, ou simplesmente
o que a gente quer colocar no papel, alguma coisa sem ter que pensar muito, só temos que
sentir, pintar ou desenhar...
Simples assim!
O Abstrato tem vários recursos que a gente já conhece, como as formas geométricas,
as linhas, as cores, então para conseguir fazer uma Obra é só usar a criatividade, vamos lá!
as linhas, as cores, então para conseguir fazer uma Obra é só usar a criatividade, vamos lá!
VOCÊS VÃO CRIAR UMA COMPOSIÇÃO CONTENDO:
3 DIAGONAIS
4 HORIZONTAIS
5 VERTICAIS
E A PARTIR DESTAS LINHAS, ESPALHADAS PELA FOLHA, VÃO COMPLETAR COM FORMAS,
TEXTURAS E CORES SEU ABSTRATO.
PEÇA AJUDA PARA TIRAREM UMA FOTO ENQUANTO VOCÊ FAZ SUA ARTE E DEPOIS, SEGURANDO SEU TRABALHO FINAL.
PARA CURTIR O FERIADO:
Para aproveitar o feriado e o final de semana, vamos postar aqui atividades bem bacanas . Chame a família para brincar com vocês.
1- Para quem gosta de dançar:
Clique aqui
Mais um pouquinho
2- Para quem gosta de jogar:
Temos 3 LINKs dos passos e regras do jogo de damas. Assistam quantas vezes quiserem e boa diversão.
Mandem uma foto da diversão no grupo e se cuidem!
Regras básicas (Nv 1):
Jogada para peças brancas (Nv2):
Como fazer seu tabuleiro:
Mandem uma foto da diversão no grupo e se cuidem!
3- Para quem gosta de ler:
Clique no link abaixo e veja quantos gibis o Marcelo separou para a sua diversão:Escolha quantos você quiser e boa leitura!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário