domingo, 19 de abril de 2020

1° ANO - LIÇÕES DE 27/04 A 01/05

AULA 4 -                                                                 DATA 27/04/2020

NO CADERNO ESCREVA:

EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DIA 27 DE ABRIL DE 2020
NOME COMPLETO________________________________________

LÍNGUA PORTUGUESA
ALFABETO
A – B- C- D- E- F- G- H- I- J- K- L- M- N- O- P- Q- R- S- T- U- V- W- X- Y- Z



1.PROCURE NA SUA CASA 5 OBJETOS QUE COMEÇAM COM  A  CONSOANTE B E FAÇA UMA LISTA NO CADERNO.
     
1._______________________
2._______________________
3._______________________
4._______________________
5._______________________


 2.COPIE AS PALAVRAS NO CADERNO COMPLETANDO COM AS SILABAS
                                                          BA – BE – BI – BO – BU


















MATEMÁTICA

NUMERAIS DE 0 A 15
1 – 2 – 3 – 4 - 5 – 6 - 7 - 8- 9 - 10 – 11 – 12 – 13 – 14 – 15





CIÊNCIAS

NESTA AULA AS CRIANÇAS PODEM ACESSAR O LINK DA MÚSICA:


CABEÇA, OMBRO, JOELHO E PÉ




O CORPO HUMANO


NOSSO CORPO É FORMADO POR TRÊS PARTES:
CABEÇA, TRONCO E MEMBROS:  SUPERIORES E INFERIORES.




1- FAÇA UM DESENHO DO SEU CORPO E  COLOQUE O NOME  DAS PARTES DO CORPO HUMANO IGUAL À FIGURA ACIMA.





















AULA 5                                                                DATA 28/04/2020


Acesse o link abaixo e assista mais uma brincadeira que você pode realizar ai, na sua casa. Divirta-se! "


NO CADERNO ESCREVA:
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DIA 28DE ABRIL DE 2020
NOME COMPLETO_____________________________________


LÍNGUA PORTUGUESA


ALFABETO

A – B- C- D- E- F- G- H- I- J- K- L- M- N- O- P- Q- R- S- T- U- V- W- X- Y- Z

FORME OS NOMES DAS BRINCADEIRAS USANDO AS LETRAS ABAIXO:






MATEMÁTICA

NUMERAIS DE 0 A 15

1 – 2 – 3 – 4 - 5 – 6 - 7 - 8- 9 - 10 – 11 – 12 – 13 – 14 – 15

CASCÃO TEM UMA COLEÇÃO DE BRINQUEDOS!
AJUDE - O A CONTAR E REGISTRAR AS QUANTIDADES.




GEOGRAFIA

QUANDO EU ERA BEBÊ

CONVERSE COM SEUS FAMILIARES E ESCREVA O NOME DE TRÊS BRINQUEDOS QUE VOCÊ GOSTAVA DE BRINCAR QUANDO ERA BEBÊ.

1-________________________________________________________
2-________________________________________________________
3-________________________________________________________

 AGORA FAÇA NO SEU CADERNO UM DESENHO DE VOCÊ BRINCANDO COM UM DELES.









COM AJUDA DE SEUS FAMILIARES, ESCREVA AGORA 5 (CINCO) COISAS QUE OS BEBÊ USAM:
EXEMPLO: CARRINHO DE BEBÊ
1-____________________________
2-____________________________
3-____________________________
4-____________________________
5-____________________________




Aula   6                                           DIA 29-04-2020


EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DIA 29 DE ABRIL DE 2020
PROFESSORA: _______________________
NOME COMPLETO________________________________________

CLIQUE PARA ASSISTIR À HISTÓRIA: 

ATÉ AS PRINCESAS SOLTAM PUM

LÍNGUA PORTUGUESA

ALFABETO

A – B- C- D- E- F- G- H- I- J- K- L- M- N- O- P- Q- R- S- T- U- V- W- X- Y- Z


PARLENDAS:

PARLENDAS SÃO PEQUENOS TEXTOS QUE PODEM SER RECITADOS POR CRIANÇAS E ADULTOS.
GERALMENTE OS VERSOS SÃO RIMADOS E PERMITEM A CRIAÇÃO DE DIVERSAS BRINCADEIRAS.


DE OLHO NO TEXTO:

ACOMPANHE A LEITURA QUE O ADULTO VAI FAZER E APÓS A LEITURA, COPIE A PARLENDA NO CADERNO E RESPONDA AS PERGUNTAS ABAIXO:

PARLENDA: SUCO GELADO

SUCO GELADO
CABELO ARREPIADO
QUAL É A LETRA
DO SEU NAMORADO?
     A – B- C- D- E- F –G – H- I- J- K- L – M- N- O – P –Q- R –
 S -T – U –V- W- X- Y- Z


ATIVIDADES:

1          1.  CONTORNE NA PARLENDA A PALAVRA GELADO

2           2.  A PALAVRA GELADO TERMINA IGUAL  A QUE PALAVRAS DA PARLENDA?

        ________________________________________________________  

       3. QUANTAS LETRAS TEM A PALAVRA GELADO?
     _____________________________________________________________

      4.A PARLENDA SUCO GELADO É MUITO USADA PARA:
      (    ) BRINCAR EM RODA
      (   ) BRINCAR DE PULAR CORDA
      (   ) BRINCAR DE PEGA PEGA

    5- FAÇA UM DESENHO QUE REPRESENTE A PARLENDA SUCO GELADO.








  MATEMÁTICA
NUMERAIS DE 0 A 20

1 – 2 – 3 – 4 - 5 – 6 - 7 - 8- 9 – 10-11-12-13- 14 -15- 16- 17 – 18 - 19- 20

ATIVIDADE

            1.    OBSERVE A COLEÇÃO DE CARRINHOS DE JORGE 







             A.           JORGE TEM____CARRINHOS.
  
             B.           JORGE TEM ___CARRINHOS AMARELOS 


            2.- OBSERVE OS CARRINHOS DE CARLOS: 


          A.CARLOS GANHOU MAIS 2 CARRINHOS.

          B. DESENHE QUANTOS CARRINHOS CARLOS TEM AGORA. 









3- OBSERVE AGORA OS CARRINHOS DE MARIA: 

          A.            MARIA TEM____CARRINHOS


         B.           MARIA PERDEU 2 CARRINHOS, AGORA MARIA TEM____ CARRINHOS. 


         4- DESENHE UMA COLEÇÃO COM 13 CARRINHOS.










VOCÊ TEM NOME

VOCÊ JÁ PERCEBEU QUE AS PESSOAS, OS LUGARES, OS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO E UMA PORÇÃO DE COISAS TÊM NOME?
                                                       
TUDO TEM NOME

O MUNICÍPIO ONDE VOCÊ MORA TEM NOME, ASSIM COMO A ESCOLA ONDE VOCÊ ESTUDA.
SEUS FAMILIARES, COLEGAS DE TURMA E PROFESSORES TAMBÉM TÊM NOME, ASSIM COMO OS OBJETOS AO SEU REDOR. VAMOS APRENDER SOBRE ESSES NOMES?
APRENDER JUNTOS HISTÓRIA, 1ºANO E.F PAG.18 E 19.

ATIVIDADE

1. QUANTOS SÃO OS NOMES DOS OBJETOS QUE VOCÊ COSTUMA UTILIZAR NA ESCOLA? ESCOLHA QUATRO OBJETOS E ANOTE OS NOMES DELES ABAIXO.

1- 
2- 
3-
4- 


2.   QUAIS SÃO OS NOMES DOS ADULTOS QUE FAZEM PARTE DE SUA FAMÍLIA? ANOTE OS NOMES DELES NO SEU CADERNO.

1-
2-
3-
4-


3.           QUAL É O NOME DA ESCOLA ONDE VOCÊ ESTUDA?

--------------------------------------------------------------------------

4.           QUAL É O NOME DO MUNICÍPIO ONDE ESTÁ A CASA EM QUE VOCÊ MORA?

---------------------------------------------------------------------------

5.           QUAL É O NOME DO PREFEITO DA SUA CIDADE?

---------------------------------------------------------------------------

6.           QUAL É O NOME DO BAIRRO ONDE VOCÊ MORA?

--------------------------------------------------------------------------

7.           QUAL É O NOME DA RUA ONDE VOCÊ MORA?

-------------------------------------------------------------------------


OLÁ ! PARA AULA DE HOJE UTILIZE SEU CADERNO. FAÇA A ATIVIDADE COM CAPRICHO E ATENÇÃO 


AULA Nº 7                                             DIA 30-04-2020

EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DIA 30  DE ABRIL DE 2020
PROFESSORA:__________________________
NOME COMPLETO___________________________


CLIQUE NO LINK E ASSISTA A HISTÓRIA DE HOJE. DIVIRTA-SE 
HISTÓRIA: CADÊ TODO MUNDO?

LÍNGUA PORTUGUESA
ALFABETO
A – B- C- D- E- F- G- H- I- J- K- L- M- N- O- P- Q- R- S- T- U- V- W- X- Y- Z

DE OLHO NO TEXTO:

       1.RELEIA  A PARLENDA COM A AJUDA  DE UM  ADULTO,  COPIE A PARLENDA NO CADERNO E PINTE AS VOGAIS:  U, E, I, A O DE CADA PALAVRA.
                                               SUCO GELADO
CABELO ARREPIADO
QUAL É A LETRA
DO SEU NAMORADO?

2. AGORA REGISTRE NA TABELA A QUANTIDADE DE VOGAIS ENCONTRADAS NA PARLENDA:

VOGAIS
QUANTIDADES
E

I

O

A

U


MATEMÁTICA

NUMERAIS DE 0 A 20

           1 – 2 – 3 – 4 – 5 – 6 – 7 – 8 – 9 – 10 – 11 – 12 – 13 – 14 – 15 – 16 – 17 – 18 – 19 – 20.
ATIVIDADE

       1)   QUAL CACHORRINHO IRÁ PERCORRER O CAMINHO MAIS              CURTO PARA CHEGAR EM SUA CASINHA?
              




            R: O CACHORRINHO NÚMERO _____.

             2.      OBSERVE A IMAGEM ABAIXO E RESPONDA.
            
             A)  QUEM TEM O CABELO MAIS COMPRIDO?
           _________________________
             B) QUEM TEM O CABELO MAIS COMPRIDO É A                                             _________________________


                 3.   OBSERVE A IMAGEM:

     
                   A)  QUEM ESTÁ ATRÁS DA GIRAFA?
                        ______________________________
                   B) QUEM ESTÁ A FRENTE DA GIRAFA?
                   __________________________________

      4. VOCÊ USA A MÃO DIREITA OU A MÃO ESQUERDA PARA ESCREVER?
        R:______________________________________________


  ARTE


PRIMEIRA AULA DE ARTES ONLINE 1º ANOS 
 (MANHÃ - PROFESSORA LUIZA E TARDE - PROFESSORA EDNA)






(ABAIXO, segue o mesmo conteúdo digitado
para quem está com dificuldade para acessar o vídeo).



O que é Abstrato?


Vejam essas figuras:














Quantas linhas! Quantas formas! Quantas cores! 

Mas nenhuma delas dá para a gente ter certeza absoluta do que é… 

A gente pode até enxergar algumas formas geométricas, imaginar que seja alguma coisa
mas não dá para ter certeza, isso é ABSTRATO.

Qual a utilidade? Para que serve?

O Abstrato é uma forma de arte que permite expressar os nossos sentimentos.
Isso quer dizer, se nós estamos felizes,
se estamos tristes, preocupados, ou simplesmente
o que a gente quer colocar no papel, alguma coisa sem ter que pensar muito, só temos que
sentir, pintar ou desenhar...
Simples assim! 

O Abstrato tem vários recursos que a gente já conhece, como as formas geométricas,
as linhas, as cores, então para conseguir fazer uma Obra é só usar a criatividade, vamos lá!

VOCÊS VÃO CRIAR UMA COMPOSIÇÃO CONTENDO:

3 DIAGONAIS 
4 HORIZONTAIS 
5 VERTICAIS

E A PARTIR DESTAS LINHAS, ESPALHADAS PELA FOLHA, VÃO COMPLETAR COM FORMAS,
TEXTURAS E CORES SEU ABSTRATO. 

PEÇA AJUDA PARA TIRAREM UMA FOTO ENQUANTO VOCÊ FAZ SUA ARTE E DEPOIS, SEGURANDO SEU TRABALHO FINAL.


Grande abraço, Professoras Edna e Luiza  



   PARA CURTIR O FERIADO:


Para aproveitar o feriado e o final de semana, vamos postar aqui atividades bem bacanas . Chame a família para brincar com vocês.


1- Para quem gosta de dançar:

Clique aqui                                

 Mais um pouquinho                            


2- Para quem gosta de jogar:

Temos 3 LINKs dos passos e regras do jogo de damas.  Assistam quantas vezes quiserem e boa diversão.

Regras básicas (Nv 1):

Jogada para peças brancas (Nv2):

Como fazer seu tabuleiro:


Mandem uma foto da diversão no grupo e se cuidem!


3- Para quem gosta de ler:

Clique no link abaixo e veja quantos gibis o Marcelo separou para a sua diversão:
Escolha quantos você quiser e boa leitura!!

Biblioteca Interativa








Nenhum comentário: