01/06
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DATA:
NOME:
1. HOJE EM NOSSA AULA IREMOS ESCREVER UM RELATO CONTANDO COMO FOI A NOSSA AULA DE SEXTA-FEIRA DIA 29/05/2020.
MAS, ANTES DE COMEÇAR A ESCREVER RELEMBRE DA ATIVIDADE PROPOSTA PELA(S) PROFESSORA(S). CONSEGUIU REALIZAR COM FACILIDADE? ENCONTROU DIFICULDADES PARA REALIZÁ-LA? QUAIS FORAM? QUEM TE AJUDA A REALIZAR AS TAREFAS? DEPOIS, FAÇA UM DESENHO BEM BONITO PARA ILUSTRAR O SEU RELATO:
2. VAMOS TENTAR, NOS ACALMAR REALIZANDO A PRÓXIMA ATIVIDADE? QUE É COMPLETAR O DESENHO DA FORMIGA, NOSSA COMPANHEIRA DA FÁBULA. COM CALMA E TRANQUILIDADE VOCÊ É CAPAZ DE COMPLETAR. NÃO DESISTA.
MATEMÁTICA 01/06
SEQUÊNCIA NUMÉRICA
1. FAÇA OS NUMERAIS DE 100 ATÉ 150.
100- 101- _________________________________________
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02/06
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DATA:
NOME:
LÍNGUA PORTUGUESA 02/06
QUANDO OLHAMOS PARA ESSA IMAGEM, VEMOS UM INSETO QUAL É O NOME DELE?
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...........................................................................................................................
1- AGORA, QUE SABEMOS QUAL O NOME DESSE INSETO REALIZAREMOS UM ACRÓSTICO COM O SEU NOME:
C ____________________
I ____________________
G ____________________
A ____________________
R ____________________
R ____________________
A ____________________
2-AGORA, ESCOLHA UMA DESSAS PALAVRAS E FORME UMA LEGENDA BEM CRIATIVA. COLOQUE A PARAGRAFAÇÃO, PONTUAÇÃO E ACENTUAÇÃO SEMPRE QUE NECESSÁRIO.
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3- RECORTE E COLE EM SEU CADERNO PALAVRAS QUE TENHAM CE - CI :
MATEMÁTICA 02/06
MEDIDAS DE TEMPO: CALENDÁRIO
OBSERVE O CALENDÁRIO ABAIXO E RESPONDA AS QUESTÕES A SEGUIR.
- EM QUE MÊS NÓS ESTAMOS?
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- QUANTOS DIAS TEM ESTE MÊS?
_____________________________________________________
- QUAIS SÃO OS DOMINGOS?
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- QUE DIA DA SEMANA SERÁ DIA 10?
_____________________________________________________
- QUANTOS DIAS FALTAM PARA ACABAR O MÊS?
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- VOCÊ CONHECE PESSOAS QUE FAZEM ANIVERSÁRIO NESTE MÊS? ESCREVA OS NOMES.
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ESTIMATIVA
PARA PARTICIPAR, CLIQUE NO FORMULÁRIO ABAIXO E DÊ O SEU PALPITE.
QUEM ACERTAR TERÁ SUA FOTO PUBLICADA NO BLOG.
03/06
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DATA:
NOME:
LÍNGUA PORTUGUESA 03/06
1- ESCREVA O NOME DOS ANIMAIS QUE FAZEM PARTE DAS FÁBULAS:
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MATEMÁTICA 03/06
SEQUÊNCIA NUMÉRICA E QUANTIFICAÇÃO
1. ESCREVA O ANTECESSOR E SUCESSOR DOS NÚMEROS ABAIXO:
- ___ 107 ___
- ___ 119 ___
- ___ 124 ___
- ___ 138 ___
- ___ 144 ___
- ___ 130 ___
2. OBSERVE AS BOLINHAS ABAIXO E RESPONDA:.
A) QUANTAS SÃO AS BOLINHAS AZUIS?
________________________________
B) QUANTAS SÃO AS BOLINHAS VERDES?
________________________________
C) QUANTAS SÃO AS BOLINHAS AMARELAS?
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D) QUANTAS SÃO AS BOLINHAS ROSAS?
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E) CALCULE A QUANTIDADE DE BOLINHAS AZUIS, VERDES E
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F) QUAL BOLINHA TEM EM MAIOR QUANTIDADE?
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G) QUAL BOLINHA TEM EM MENOR QUANTIDADE?
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04/06
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EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DATA:
NOME:
LÍNGUA PORTUGUESA 04/06
1. VOCÊ JÁ ESTÁ CRAQUE NA FÁBULA. GOSTARIA QUE FIZESSE UM VÍDEO OU UM ÁUDIO CONTANDO A FÁBULA DA FORMIGA E A CIGARRA OU DO PEDRO E O LOBO PARA QUEM ESTÁ AO SEU LADO E ENVIASSE PARA MIM.
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MATEMÁTICA 04/06
SITUAÇÕES-PROBLEMA
1. RESOLVA AS QUESTÕES ABAIXO SEGUINDO O EXEMPLO:
A. MARIANA TEM 3 POTINHOS COM 5 LÁPIS EM CADA UM. QUANTOS LÁPIS ELA TEM NO TOTAL?
5 + 5 + 5 = 15
R: ELA TEM 15 LÁPIS.
B. SILVIO ORGANIZOU 2 CAIXAS COM 7 BOLAS EM CADA UMA. QUANTAS BOLAS ESTÃO NAS CAIXAS AO TODO?
C. EM UM ARMÁRIO HÁ 5 COPOS COM 2 BOLINHAS EM CADA UM. QUANTAS BOLINHAS TEM NO TOTAL?
D. 1 CARRO TEM 4 RODAS. QUANTAS RODAS HÁ EM 3 CARROS?
E. 1 BICICLETA TEM 2 RODAS. QUANTAS RODAS HÁ EM 4 BICICLETAS?
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CIÊNCIAS 04/06
COBERTURA DO CORPO
QUANDO OLHAMOS PARA UM ANIMAL, A PRIMEIRA COISA QUE NOTAMOS E JULGAMOS É A SUA APARÊNCIA, COMO A FORMA E AS CORES... DAÍ SURGEM EXPRESSÕES COMO: QUE BONITO ESSE PASSARINHO OU QUE COISA FEIA ESSA BARATA. NESSE MOMENTO ESTAMOS FALANDO DA COBERTURA. VEJA ABAIXO ALGUNS EXEMPLOS DE COBERTURAS NOS ANIMAIS:
DESAFIO
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CLIQUE NO LINK ABAIXO E ASSISTA AO VÍDEO PARA DESCOBRIR
QUAL A COISA MAIS BACANA QUE VOCÊ APRENDEU NO VÍDEO?
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05/06
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DATA:
NOME:
HISTÓRIA 05/06
DIFERENTES FAMÍLIAS
AS FAMÍLIAS PODEM SER PARECIDAS, MAS SE ORGANIZAM DE DIFERENTES FORMAS. OBSERVE AS FOTOS ABAIXO.
1. CADA FRASE A SEGUIR ESTÁ RELACIONADA A UMA DAS FOTOS ACIMA. ESCREVA A LETRA DA FOTO AO LADO DA FRASE CORRESPONDENTE.
( ) EXISTEM FAMÍLIAS FORMADAS POR PAI, MÃE E FILHOS.
( ) HÁ FAMÍLIAS EM QUE OS FILHOS TÊM DOIS PAIS OU DUAS MÃES.
( ) EXISTEM FAMÍLIAS SÓ COM PAI E FILHOS OU SÓ COM MÃES E FILHOS.
( ) EXISTEM FAMÍLIAS EM QUE NÃO HÁ FILHOS.
( ) TAMBÉM EXISTEM FAMÍLIAS EM QUE OS NETOS E AS NETAS VIVEM COM OS AVÓS.
( ) EXISTEM FAMÍLIAS EM QUE OS AVÓS, NETOS, TIOS E PRIMOS VIVEM JUNTOS.
GEOGRAFIA 05/06
DIREITO A MORADIA
TODAS AS PESSOAS TÊM DIREITO A UMA MORADIA. MAS SERÁ QUE ESSE DIREITO É SEMPRE RESPEITADO?
ATUALMENTE, HÁ MUITOS CIDADÃOS QUE NÃO TÊM ACESSO A MORADIAS DIGNAS. ALGUNS DELES VIVEM EM SITUAÇÃO DE RUA, OCUPANDO PRAÇAS, RUAS E OUTROS ESPAÇOS PÚBLICOS QUE NÃO OFERECEM AS CONDIÇÕES ADEQUADAS.
CLIQUE NO LINK ABAIXO E ESCUTE A CANÇÃO A CASA.
AGORA QUE VOCÊ JÁ OUVIU, COMO VOCÊ IMAGINA QUE É A VIDA DESSA PESSOA? LEMBRE- SE DAS COISAS QUE VOCÊ FAZ NA SUA CASA SE DARIA PRA FAZER NESSA CASA TAMBÉM.
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SE PRECISAR, ASSISTA AO VÍDEO PARA VER COMO FAZER A DOBRADURA:
Aula 5 dia 05/06/2020 – Quebra-cabeça e Tangram
Você já brincou de quebra cabeça?
Ao juntar as peças você desenvolve a capacidade concentração, coordenação, noção espacial e percepção visual.
Na aula de hoje vocês tem três tipos de quebra-cabeças. Escolha o que você mais gosta e divirta-se.
Quebra-cabeça simples
Passo a passo
Um quebra-cabeças de papelão e revista. Fácil de fazer!
Você vai precisar de: pedaço de papelão, foto de revista ou desenho, cola, tesoura e lápis.
Como fazer:
Recorte a figura que você escolheu para ser o tema do seu quebra-cabeças. A figura tem que ser do mesmo tamanho do papelão. Passe cola e coloque-a com cuidado sempre alisando com a mão para não ficar empelotado. Aguarde a secagem.
Depois no verso do papelão desenhe formas de quebra-cabeça de modo que uma encaixe na outra.
Recorte com cuidado. Depois é só desmontar e guardar numa caixinha. Está pronto o seu quebra-cabeças!
Agora é só brincar!
Quebra-cabeça silabas
Link do vídeo do quebra-cabeça silabas:
Tangram
Lenda do Tangram
Não se sabe exatamente quando o jogo surgiu. Uma lenda diz que um imperador chinês quebrou um espelho, e ao tentar juntar os pedaços e remontá-lo, percebeu que poderia construir muitas formas com seus cacos.
Era um dos mais famosos “testes” utilizados para estudar a inteligência humana, durante a China antiga.
Passo a passo - Construção do Tangram
Materiais: Papelão, Cartolina ou EVA, Régua, Lápis preto e Borracha.
Agora, veja passo a passo como funciona a construção do Tangram.
1º passo: Recorte o Papelão, Cartolina ou EVA em forma de um quadrado:
2º Passo: Trace um segmento de reta que vai do vértice b ao vértice h, dividindo o quadrado em dois triângulos iguais.
3º Passo: Para encontrar o ponto médio do segmento de reta BH, pegue o vértice A e dobre até o segmento BH o ponto de encontro do vértice A e do segmento BH será o ponto médio de BH.
Agora trace um segmento de reta que vai do vértice A ao ponto D, formando três triângulos.
4º passo: Dobre o vértice J até o ponto D assim formando dois pontos, um no segmento BJ e outro no segmento HJ.
Agora trace um segmento de reta do ponto E ao ponto I.
5º Passo: Trace uma reta perpendicular do ponto D ao segmento EI.
6º Passo: Trace dois segmentos de reta paralelos ao segmento DG e outro ao lado AH.
Assim, dizemos que um Tangram possui dois triângulos grandes, três triângulos menores, um paralelogramo e um quadrado. Veja essas figuras destacadas:
Recorte todas essas figuras geométricas e terá as sete peças do Tangram.
Agora você já pode usar a imaginação e construir figuras com essas peças.
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