26/05
Olá!!
Aqui está um texto para que você possa ler e interpretar. Antes vamos lembrar alguns passos importantes para realização desta tarefa:
1. Faça o cabeçalho em seu caderno.
2. Copie APENAS as questões desta atividade em seu caderno.
3. E por último e mais importante, LEIA COM ATENÇÃO!
Se não conseguir entender alguma questão, peça ajuda para um adulto!
Leia a história em quadrinhos abaixo e responda as questões a seguir.
1. Complete as palavras abaixo com C ou QU.
b) ___o ___ eiro
Agora você deve estar pensando: qual é o problema em fazer uma maldadezinha de vez em quando ou falar da vida dos artistas? À primeira vista pode parecer que contar um mexericozinho não tem consequência nenhuma... Mas o grande problema é que ninguém consegue controlar os rumos que as fofocas tomam.
CLIQUEM NO LINK ABAIXO, VAI ABRIR UM FORMULÁRIO DO GOOGLE PARA PREENCHER COM NOME, TURMA E TUDO O QUE FOR PEDIDO.
LEMBREM-SE APÓS A QUESTÃO 4, CLIQUE EM "ENVIAR"
Interpretação do texto
Clique na imagem para melhor visualização.😉
1. Nesse texto, a menina se cansou rápido porque
( a ) estava pedalando a bicicleta sozinha.
( b ) as meninas se cansam mais rápido que os meninos.
( c ) rejeitou a ajuda do Cascão e do Cebolinha.
( d ) as bicicletas grandes andam rápido demais.
2. No quadrinho, o uso de gírias está presente no trecho
( a ) - Vocês estão com toda razão...
( b ) – As meninas se cansam... mais rápido...
( c ) – Eu te disse!
( d ) – Só!
3. O humor da história em quadrinhos está no fato de
( a ) a Mônica acreditar que Cebolinha e Cascão estivessem pedalando.
( b ) a Mônica ter se cansado bem mais rápido que os amiguinhos.
( c ) o Cebolinha olhar para o Cascão no primeiro quadrinho.
( d ) o Cascão confirmar a fala da Mônica no último quadrinho.
Para realizar essa tarefa será bem simples. Você deverá clicar no link que te levará a um questionário.
Siga os passos abaixo:
Não esqueça de fazer o cabeçalho em seu caderno e registrar a seguinte informação:
Atividade de Matemática no Google formulários.
Atividade de Matemática
27/05
Aqui estão alguns exercícios para que você possa ler e praticar. Antes vamos lembrar alguns passos importantes para realização desta tarefa:
1. Faça o cabeçalho em seu caderno.
2. Copie APENAS as questões desta atividade em seu caderno.
3. E por último e mais importante, LEIA COM ATENÇÃO!
Se não conseguir entender alguma questão, peça ajuda para um adulto!
1. Complete as palavras abaixo com C ou QU.
a) mole ___ e
c) bar ___ inho
d) bar ___ o
e) mos ___ito
f) ___ o ___ ada
2. Complete as palavras com C ou Ç.
a) va ___ina
b) tran ___a
c) cal ___a
d) engra ___ ado
e) solu ___ o
f) ___ inema
3. Leia as dicas e escreva palavras com Ç.
a) O filho mais novo. __________
b) Barbante usado para amarrar tênis. _________
c) O terceiro mês do ano. __________
d) Aquilo que sai pela chaminé. __________
e) Pessoa engraçada que trabalha no circo. ______
1. Faça o cabeçalho em seu caderno.
2. Copie APENAS as questões desta atividade em seu caderno.
3. E por último e mais importante, LEIA COM ATENÇÃO!
COMO SE CULTIVAVA A CANA?
Africanos escravizados faziam todo o trabalho de cultivo da cana, trabalhando de 14 a 17 horas por dia, sob vigilância constante dos feitores. Primeiro, eles derrubavam parte da mata. Depois, com enxadas ou arados, preparavam a terra para plantar as mudas. A cana era colhida cerca de um ano depois do plantio. Nesse período, os escravizados retiravam o mato da plantação. Também faziam outros trabalhos no *engenho.
Na época da colheita, ateava-se fogo ao canavial para facilitar a circulação por ele. Era a queimada. Com facões e foices, os escravizados cortavam a cana e carregavam os feixes até os carros de boi. A cana era levada até a casa da moenda. Lá, iniciava-se a produção do açúcar.
Representação de trabalhadores escravizados em canavial, 1881. Gravura. O homem a cavalo é o feitor, encarregado de vigiar os escravos.
Trabalhadores rurais durante a colheita da cana. 2015
Copie e responda em seu caderno!
1. Observe as imagens e compare os trabalhadores retratados nelas. Há diferenças entre eles? Quais? E semelhanças?
2. Ainda se fazem queimadas no Brasil. Algumas são feitas em áreas desmatadas, para facilitar a atividade agrícola; outras, para desmatar o local. Muitas são ilegais. O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) realiza o monitoramento (observação) das queimadas por meio de imagens produzidas por satélite.
· Qual é a importância do monitoramento das queimadas?
28/05
Olá!!
Aqui está um texto para que você possa ler e fazer a interpretação. Antes vamos lembrar alguns passos importantes para realização desta tarefa:
1. Faça o cabeçalho em seu caderno.
2. Copie APENAS as questões desta atividade em seu caderno.
3. E por último e mais importante, LEIA COM ATENÇÃO!
Se não conseguir entender alguma questão, peça ajuda para um adulto!
EU FOFOCO, TU FOFOCAS, ELA FOFOCA
Vamos falar a verdade: quem pode realmente afirmar que nunca fez uma fofoca? É isso mesmo! Não adianta torcer o nariz, dizer que não gosta, que só cuida da sua vida... A fofoca é tão enraizada no cotidiano das pessoas, que fofocamos até sem perceber. Dúvida? Você já fez algum comentário maldoso sobre a roupa de outras pessoas? Contou em uma rodinha de amigos, uma história que estão dizendo sobre a menina mais popular da escola, sem confirmar se é realmente verdadeira? Para qualquer uma dessas situações, a resposta é uma só: você fofocou!
Mesmo se for uma coisa aparentemente boba como dizer que a blusa de alguém é horrorosa, as fofocas costumam se espalhar e chegar ao ouvido daquele que sofreu o mexerico. Vendo do lado de fora pode até parecer divertido... Mas e quando a história é com a gente? Aí tudo muda de figura, não é mesmo? Se isso está acontecendo com você, a boa notícia é que, mais rápido do que você imagina, outra fofoca vai tomar o lugar da sua no mundo do disse-me-disse, as notícias se renovam mais rápido do que a velocidade da luz! Por isso, se você é a “bola da vez”, tente não ficar magoado e deixe de lado.
Adaptado de http://www.jnjbrasil.com.br/noticia_full.asp?noticia=3223.
INTERPRETAÇÃO DO TEXTO
Para responder estas questões não esqueça da letra maiúscula no início de cada frase e do ponto final.
1. Após ler o texto, você acha que a fofoca é coisa boa? Por quê?
2. Lendo este trecho “Por isso se você é a “bola da vez”, tente não ficar magoado”. O que significa a expressão em destaque.
3. Alguém já fez alguma fofoca sobre você? Conte como foi e como você se sentiu?
Para realizar essa tarefa será bem simples. Você deverá assistir ao vídeo de revisão:
Em seguida clique no link que te levará a um questionário.
Siga os passos abaixo:
Não esqueça de fazer o cabeçalho em seu caderno e registrar a seguinte informação:
- Vídeo: Revisão de Geografia.
- Atividade de Geografia no Google formulários.
Atividade de Geografia
Que tal treinar sua percepção de lateralidade e aprender um pouco mais sobre os limites de território?
Após realizar as atividades de Geografia, pule uma linha e anote em seu caderno
Fique atento às orientações de como acessar os jogos e bom divertimento!!
Lembrando que TODAS as atividades aqui propostas são relacionadas aos conteúdos trabalhados em cada ano ciclo.😉📱💻
Clique no link e acesse o jogo.
Se não conseguir acessar o jogo, siga as instruções do link: LAB
29/05
Olá!!
Aqui estão alguns exercícios para que você possa ler e praticar. Antes vamos lembrar alguns passos importantes para realização desta tarefa:
1. Faça o cabeçalho em seu caderno.
2. Copie APENAS as questões desta atividade em seu caderno.
3. E por último e mais importante, LEIA COM ATENÇÃO!
Se não conseguir entender alguma questão, peça ajuda para um adulto!
VAMOS PRATICAR??
• Qual é a cor da tubulação que o hamster deve escolher para percorrer o caminho mais curto até a comida?
_______________________
2- Observe os pontos marcados abaixo. Depois, faça o mesmo em seu caderno e com uma régua, ligue-os representando o caminho mais curto entre eles.
3- Eduardo fez várias linhas coloridas.
a) Quais dessas linhas coloridas representam segmentos de reta?
__________________________________________________
b) Quais são as extremidades desses segmentos?
___________________________________________________
CLIQUEM NO LINK ABAIXO, VAI ABRIR UM FORMULÁRIO DO GOOGLE PARA PREENCHER COM NOME, TURMA E TUDO O QUE FOR PEDIDO.
LEMBREM-SE APÓS A QUESTÃO 4, CLIQUE EM "ENVIAR"
ATIVIDADE DE ARTES, CLIQUE AQUI, RESPONDA E FAÇA A PARTE PRÁTICA
Agora é sua vez!
Crie um desenho bem bonito e pinte com algum pigmento. Veja o gatinho abaixo, foi feito com café.
Crie o seu e mande fotos com o nome, série e turma.
POR FAVOR,
COLOQUEM NOME E TURMA
NAS ATIVIDADES!
Grande beijo,
Professoras Edna e Luiza
A AULA DE HOJE É SOBRE BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS INDÍGENAS.
VOCÊ JÁ BRINCOU DE PETECA?
A PALAVRA VEM DE PE’TEKA – EM TUPI, SIGNIFICA BATER.
SIGA O PASSO A PASSO DEMONSTRADO NO VÍDEO ABAIXO E FAÇA A SUA PETECA USANDO APENAS DUAS FOLHAS DE REVISTA, JORNAL OU QUALQUER PAPEL DE RASCUNHO E UMA SACOLINHA PLÁSTICA!
TEMOS DUAS SUGESTÕES DE BRINCADEIRA PARA VOCÊS.
1. TREINAR SOZINHO, COM TAPINHAS NA PETECA COM AS DUAS MÃOS, DIREITA E ESQUERDA, PARA TREINAR SUA COORDENAÇÃO MOTORA.
2. EM UM ESPAÇO QUE NÃO TENHA NADA QUE QUEBRE EM CASA, PODE-SE JOGAR COM MAIS PESSOAS, EM RODA, VEJA ABAIXO A EXPLICAÇÃO.
NO COMEÇO DO JOGO, OS JOGADORES FICAM EM UM CÍRCULO – OU DE FRENTE UM PARA O OUTRO, SE FOREM APENAS DOIS.
UM JOGADOR SORTEADO INICIA IMPULSIONANDO A PETECA PARA O ALTO, NUMA MANOBRA SEMELHANTE AO SAQUE USADO NO VÔLEI. ELE SEGURA A PETECA COM UMA DAS MÃOS E COM A OUTRA DÁ UM TAPA, DE BAIXO PARA CIMA.
TODOS OS JOGADORES PRECISAM MANTER A PETECA NO AR DANDO-LHE TAPAS, PARA IMPEDI-LA DE CAIR NO CHÃO.
AGORA É SUA VEZ FAÇA SUA PETECA E
DIVIRTA-SE!
NÃO ESQUEÇA DE NOS MOSTRAR COMO FICOU SUA PETECA!
BOA AULA E ATÉ BREVE!
Nenhum comentário:
Postar um comentário