01/06
1. Faça o cabeçalho em seu caderno.
2. Copie APENAS as questões desta atividade em seu caderno.
3. E por último e mais importante, LEIA COM ATENÇÃO!
Se não conseguir entender alguma questão, peça ajuda para um adulto!
VIDEOAULA: DOBRO, TRIPLO, QUÁDRUPLO, QUÍNTUPLO E SÊXTUPLO.
Vamos praticar?
1. Determine:
a. O dobro de 48=
b. O triplo de 56=
c. O quádruplo de 128=
d. O quíntuplo de 130=
e. O sêxtuplo de 185=
2. Calcule o quádruplo e o quíntuplo dos seguintes numerais:
a. 198=
b. 287=
c. 250=
d. 395=
3. Resolva os problemas:
a. Ganho R$ 480,00. Papai ganha o sêxtuplo do que ganho. Quanto o papai ganha?
R:
b. Mara tem 14 selos. Sueli tem o triplo dos selos de Mara mais 4. Quantos selos Sueli tem?
R:
1. Faça o cabeçalho em seu caderno.
Para realizar essa tarefa será bem simples. Você deverá assistir ao vídeo abaixo.
Para realizar essa tarefa será bem simples. Você deverá assistir ao vídeo abaixo.
Videoaula: Revisão de Ciências
O estudo dos seres vivos.
O estudo dos seres vivos.
(Anote o título em seu caderno)
Após assistir o vídeo, você deverá clicar no link que te levará a um questionário.
Siga os passos abaixo:
Não esqueça de registrar em seu caderno a seguinte informação:
Atividade de Ciências no Google formulários
02/06
Olá!!
Aqui está um texto para que você possa ler e fazer a interpretação. Antes vamos lembrar alguns passos importantes para realização desta tarefa:
1. Faça o cabeçalho em seu caderno.
2. Copie APENAS as questões desta atividade em seu caderno.
3. E por último e mais importante, LEIA COM ATENÇÃO!
Se não conseguir entender alguma questão, peça ajuda para um adulto!
Interpretação do texto
Leia a tirinha e responda as questões abaixo.
1. O que deixa esse texto engraçado é a
( ) ordem do menino.
( ) corrida das crianças.
( ) pergunta da menina.
( ) resposta do menino.
2. No primeiro quadrinho, a expressão de Maluquinho indica que ele está
( ) irritado.
( ) com medo.
( ) apressado.
( ) cansado.
3. Na leitura da tirinha, percebe-se que o Menino Maluquinho pretende:
( ) alcançar o carro que havia passado.
( ) perseguir alguém que estava fugindo.
( ) fazer sua turma se movimentar.
( ) assustar seus amigos com um grito.
Observe a imagem abaixo e responda as questões 4 à 6.
4. O objetivo desta imagem é
( ) divulgar uma comédia musical.
( ) divertir o público infantil.
( ) anunciar uma peça teatral.
( ) convidar para assistir a um filme.
5. O texto é
( ) uma fábula.
( ) uma propaganda.
( ) um conto de fadas.
( ) um poema.
6. Segundo o texto, a apresentação de – SHREK – O Musical
( ) é considerada a maior comédia musical do Brasil.
( ) estreará a partir do dia 01 de agosto.
( ) terá uma longa temporada em São Paulo.
( ) é indicada para todos os públicos, classificação livre.
MEDIDAS DE MASSA: TONELADA,
QUILOGRAMA E GRAMA.
Clique na imagem para melhor visualização 😉
Veja como indicamos as unidades de medida de massa:
Sendo assim:
Clique na imagem para melhor visualização 😉
Vamos praticar!!
1. Leia os diálogos e, depois responda às questões.
Clique na imagem para melhor visualização 😉
a. Meia tonelada corresponde a quantos quilogramas? E 1 tonelada?
b. Quantos gramas, formam 1 quilograma?
2. Qual é a unidade de medida mais adequada para medir a massa em cada caso: tonelada, quilograma ou grama?
3. Agora escreva em seu caderno as medidas de massa em ordem crescente.
4. Faça a estimativa e assinale o item que tem a maior massa em cada caso
a.
( 1 )Bola de tênis
( 2 )Bola de basquete
b.
( 1 )Balde
( 2 )Ferro de passar roupas
c.
( 1 )Cacho de uvas
( 2 )Melancia
d.
( 1 )Fatia de bolo
( 2 )Balão de festa
ESTIMATIVA
PARA PARTICIPAR, CLIQUE NO FORMULÁRIO ABAIXO E DÊ O SEU PALPITE.
QUEM ACERTAR TERÁ SUA FOTO PUBLICADA NO BLOG.
03/06
Após assistir ao vídeo, você deverá clicar no link que te levará a um questionário.
Siga os passos abaixo:
Não esqueça de registrar em seu caderno a seguinte informação:
Atividade de História no Google formulários
1. Faça o cabeçalho em seu caderno.
2. Copie APENAS as questões desta atividade em seu caderno.
3. E por último e mais importante, LEIA COM ATENÇÃO!
Se não conseguir entender alguma questão, peça ajuda para um adulto!
ADJETIVOS
Copie esse título em seu caderno!
Vamos praticar!
1. Escreva 3 adjetivos para cada ilustração.
1.
2.
3.
1.
2.
3.
1.
2.
3.
a. Coelho:
b. Menino:
c. Flor:
d. Cachorro:
e. Jacaré:
f. Maçã:
g. Mulher:
Vamos trabalhar um pouquinho os Adjetivos?
Que tal um joguinho bem bacana?
Após realizar as atividades de Português, pule uma linha e anote em seu caderno
Fique atento às orientações de como acessar os jogos e bom divertimento!!
Lembrando que TODAS as atividades aqui propostas são relacionadas aos conteúdos trabalhados em cada ano ciclo. 😉📱💻
Clique no link e acesse o jogo.
Se não conseguir acessar o jogo, siga as instruções do link: LAB.
04/06
Olá!!
Aqui está um texto para que você possa ler e fazer a interpretação. Antes vamos lembrar alguns passos importantes para realização desta tarefa:
1. Faça o cabeçalho em seu caderno.
2. Copie APENAS as questões desta atividade em seu caderno.
3. E por último e mais importante, LEIA COM ATENÇÃO!
Se não conseguir entender alguma questão, peça ajuda para um adulto!
Interpretação do texto
Leia a tirinha e responda as questões abaixo.
1. A intenção da mãe ao mandar Antoninho pular na água era de
( ) afastá-lo do predador.
( ) escondê-lo do macaco.
( ) dar um banho no filho.
( ) brincar com o filho.
2. Na história em quadrinhos percebe-se que Antoninho
( ) ficou com muito medo do predador.
( ) estava contente em pular na água.
( ) sabia que a mãe queria lhe dar um banho.
( ) viu um macaco correndo atrás dele.
3. O traço de humor percebido no texto é o fato de
( ) a mãe ficar com medo de um predador.
( ) o Antoninho cair dentro da água de repente.
( ) o macaco estar escondido de Antoninho.
( ) a mãe enganar seu filho para dar-lhe banho.
4. No trecho “- Lá vem o predador!”, o termo destacado dá ideia de
( ) tempo. ( ) lugar. ( ) modo. ( ) dúvida.
Videoaula de Revisão:
Capítulo 2 - O povo brasileiro
Após assistir ao vídeo, você deverá clicar no link que te levará a um questionário.
Siga os passos abaixo:
Não esqueça de registrar em seu caderno a seguinte informação:
Atividade de Geografia no Google formulários
05/06
Olá!!
Aqui estão alguns exercícios para que você possa resolver. Antes vamos lembrar alguns passos importantes para realização desta tarefa:
1. Faça o cabeçalho em seu caderno.
2. Copie APENAS às questões dessa atividade em seu caderno.
3. E por último e mais importante, LEIA COM ATENÇÃO!
Se não conseguir entender alguma questão, peça ajuda para um adulto!
Copie o título em seu caderno.😉
Gilda desenhou e recortou uma figura em uma folha de papel sulfite (ou de caderno). Observe como ela fez:
1. Agora, marque com um X a figura que a Gilda construiu:
2. Ligue cada figura do lado esquerdo com a uma figura do lado direito, de maneira que a figura geométrica formada por essas duas partes ligadas apresente simetria.
3. Marque um X na figura que apresenta simetria em relação ao eixo preto traçado.
AULA DE ARTES
SE PRECISAR, ASSISTA AO VÍDEO PARA VER COMO FAZER A DOBRADURA:
Aula 5 dia 05/06/2020 – Quebra-cabeça e Tangram
Você já brincou de quebra-cabeça?
Ao juntar as peças você desenvolve a capacidade concentração, coordenação, noção espacial e percepção visual.
Na aula de hoje vocês tem três tipos de quebra-cabeças. Escolha o que você mais gosta e divirta-se.
Quebra-cabeça simples
Passo a passo
Um quebra-cabeças de papelão e revista. Fácil de fazer!
Você vai precisar de: pedaço de papelão, foto de revista ou desenho, cola, tesoura e lápis.
Como fazer:
Recorte a figura que você escolheu para ser o tema do seu quebra-cabeças. A figura tem que ser do mesmo tamanho do papelão. Passe cola e coloque-a com cuidado sempre alisando com a mão para não ficar empelotado. Aguarde a secagem.
Depois no verso do papelão desenhe formas de quebra-cabeça de modo que uma encaixe na outra.
Recorte com cuidado. Depois é só desmontar e guardar numa caixinha. Está pronto o seu quebra-cabeças!
Agora é só brincar!
Quebra-cabeça sílabas
Link do vídeo do quebra-cabeça sílabas:
Tangram
Lenda do Tangram
Não se sabe exatamente quando o jogo surgiu. Uma lenda diz que um imperador chinês quebrou um espelho, e ao tentar juntar os pedaços e remontá-lo, percebeu que poderia construir muitas formas com seus cacos.
Era um dos mais famosos “testes” utilizados para estudar a inteligência humana, durante a China antiga.
Passo a passo - Construção do Tangram
Materiais: Papelão, Cartolina ou EVA, Régua, Lápis preto e Borracha.
Agora, veja passo a passo como funciona a construção do Tangram.
1º passo: Recorte o Papelão, Cartolina ou EVA em forma de um quadrado:
2º Passo: Trace um segmento de reta que vai do vértice b ao vértice h, dividindo o quadrado em dois triângulos iguais.
3º Passo: Para encontrar o ponto médio do segmento de reta BH, pegue o vértice A e dobre até o segmento BH o ponto de encontro do vértice A e do segmento BH será o ponto médio de BH.
Agora trace um segmento de reta que vai do vértice A ao ponto D, formando três triângulos.
4º passo: Dobre o vértice J até o ponto D assim formando dois pontos, um no segmento BJ e outro no segmento HJ.
Agora trace um segmento de reta do ponto E ao ponto I.
5º Passo: Trace uma reta perpendicular do ponto D ao segmento EI.
6º Passo: Trace dois segmentos de reta paralelos ao segmento DG e outro ao lado AH.
Assim, dizemos que um Tangram possui dois triângulos grandes, três triângulos menores, um paralelogramo e um quadrado. Veja essas figuras destacadas:
Recorte todas essas figuras geométricas e terá as sete peças do Tangram.
Agora você já pode usar a imaginação e construir figuras com essas peças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário