OLÁ !!!!
PARA REALIZAR A ATIVIDADE
1. FAÇA O CABEÇALHO EM SEU CADERNO.
2. COPIE OU COLE A ATIVIDADE.
3. LEIA COM MUITA ATENÇÃO.
4. NO FINAL TIRE UMA FOTO DO CADERNO E ENVIE PARA A SUA PROFESSORA.
*NÃO SE ESQUEÇA DE PREENCHER A CHAMADA
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DATA:
NOME:
LÍNGUA PORTUGUESA 04/05
1. LEIA O TEXTO COM ATENÇÃO E RESPONDA.
O CASTELO
ESTRELA É UMA FADA.
ELA MORA EM UM CASTELO.
AS PAREDES DO CASTELO SÃO DE BISCOITOS.
AS JANELAS SÃO ROSCAS DE COCO.
AS PORTAS SÃO FEITAS DE BOLOS E SUSPIROS.
AS ESCADAS SÃO DE GOIABADA CASCÃO.
TODOS OS DIAS ESTELA VAI À CASCATA DO CASTELO.
A CASCATA É DE SUCO DE UVAS MADURAS.
VOCÊ GOSTARIA DE IR AO CASTELO DE ESTRELA?
INTERPRETAÇÃO DE TEXTO
1. QUAL O TÍTULO DO TEXTO?
_______________________________________________________
2. QUEM É A PERSONAGEM PRINCIPAL?
_______________________________________________________
3. ONDE ELA MORA?
_______________________________________________________
4. COMO SÃO AS PAREDES DESSE LUGAR?
_______________________________________________________
5. E COMO SÃO AS PORTAS?
_______________________________________________________
6, O QUE É FEITO DE SUCO DE UVAS MADURAS?
_______________________________________________________
7. COMO VOCÊ ACHA QUE DEVE SER MORAR EM UM CASTELO ASSIM?
_______________________________________________________
MATEMÁTICA - 04/05
MEDIDAS DE TEMPO
OBSERVE O CALENDÁRIO ABAIXO E RESPONDA AS QUESTÕES A SEGUIR.
1. EM QUE MÊS NÓS ESTAMOS?
_______________________________________________________
2. QUANTOS DIAS TEM ESTE MÊS?
_______________________________________________________
3. POR QUE O DIA 1 ESTÁ DESTACADO EM VERMELHO?
_______________________________________________________
4. QUE DIA DA SEMANA SERÁ DIA 21?
________________________________________________________
5. QUANTOS DIAS FALTAM PARA ACABAR O MÊS?
________________________________________________________
6. VOCÊ CONHECE ALGUÉM QUE FAZ ANIVERSÁRIO NESTE MÊS? ESCREVA OS NOMES DESSAS PESSOAS.
________________________________________________________
________________________________________________________
OLÁ !!!!
PARA REALIZAR A ATIVIDADE:
1. FAÇA O CABEÇALHO EM SEU CADERNO.
2. COPIE OU COLE A ATIVIDADE.
3. LEIA COM MUITA ATENÇÃO.
4. NO FINAL TIRE UMA FOTO DO CADERNO E ENVIE PARA A SUA PROFESSORA.
*NÃO SE ESQUEÇA DE PREENCHER A CHAMADA
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DATA:
NOME:
LÍNGUA PORTUGUESA 05/05
VEJA O QUE PREPAREI HOJE PARA VOCÊS:
ENQUANTO ASSISTEM PRESTE MUITA ATENÇÃO, E REALIZE AS ATIVIDADES PROPOSTAS NO CADERNO.
ENQUANTO ASSISTEM PRESTE MUITA ATENÇÃO, E REALIZE AS ATIVIDADES PROPOSTAS NO CADERNO.
CLIQUE NO LINK ABAIXO ANTES DE REALIZAR AS ATIVIDADES E CONHEÇA A FÁBULA DO PASTOR E O LOBO.
O PASTOR E O LOBO
1-COM CAPRICHO EM SEU CADERNO FAÇA UM DESENHO REPRESENTANDO AS SEGUINTES PARTES DA HISTÓRIA:
INÍCIO
|
MEIO
|
FIM
|
2- VOCÊ GOSTOU DA HISTÓRIA? POR QUÊ? (REGISTRE SUA OPINIÃO).
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
3-SEI QUE VOCÊ É UMA CRIANÇA MUITO ESPERTA E POR ISSO CONSEGUE ESCREVER 5 (CINCO) PALAVRAS QUE RIMAM COM:
PASTOR
1.
2.
3.
4.
5.
4- AGORA, IREI DESAFIÁ- LO A ESCREVER UMA HISTÓRIA OU LEGENDA APÓS OBSERVAR A IMAGEM ABAIXO: UTILIZE PARAGRAFAÇÃO, ACENTUAÇÃO E PONTUAÇÃO SEMPRE QUE NECESSÁRIO:
FONTE: https://br.freepik.com/vetores-gratis/menina-dando-banho-para-cachorro-de-estimacao_6132420.htm |
MATEMÁTICA - 05/05
NUMERAIS
VAMOS AMPLIAR UM POUCO NOSSOS ESTUDOS SOBRE OS NÚMEROS.
A. ESCREVA POR EXTENSO OS NÚMEROS SEGUINDO OS EXEMPLOS:
100 - CEM
101 - CENTO E UM
102 -
103 -
104 -
105 -
106 -
107 -
108 -
109 -
110-
B. AGORA REPRESENTE COM OS NUMERAIS SEGUINDO O EXEMPLO:
CENTO E ONZE - 111
CENTO E VINTE -
CENTO E VINTE E CINCO -
CENTO E TRINTA -
CENTO E TRINTA E DOIS -
CENTO E QUARENTA -
2. DESAFIO: PENSANDO NO MATERIAL DOURADO QUE RELEMBRAMOS ANTERIORMENTE, REPRESENTE O NÚMERO 125 LOGO ABAIXO.
OLÁ !!!!
PARA REALIZAR A ATIVIDADE DE HOJE:
1. FAÇA O CABEÇALHO EM SEU CADERNO.
2. LEIA COM MUITA ATENÇÃO.
3. COLE A ATIVIDADE OU ESCREVA SOMENTE AS RESPOSTAS NO CADERNO.
*NÃO SE ESQUEÇA DE PREENCHER A CHAMADA
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DATA:
NOME:
LÍNGUA PORTUGUESA 06/05
PARA RECORDAR A FÁBULA “O PASTOR E O LOBO”, GOSTARIA QUE VOCÊ CONTASSE A HISTÓRIA PARA QUEM ESTIVER AO SEU LADO.
AGORA, QUE VOCÊ JÁ RECORDOU VAMOS PARA AS ATIVIDADES:
AGORA, QUE VOCÊ JÁ RECORDOU VAMOS PARA AS ATIVIDADES:
INTERPRETAÇÃO DA FÁBULA:
1. RESPONDA AS QUESTÕES EM SEU CADERNO:
A) QUAL O TÍTULO DA FÁBULA QUE VOCÊ ASSISTIU NO VÍDEO DA AULA PASSADA?
________________________________________________________________
B) POR QUE OS HABITANTES NÃO ACREDITAVAM NO PEDIDO DE SOCORRO DO PASTORZINHO?
________________________________________________________________
C) QUEM ACABOU COM O REBANHO (OVELHAS) DO PASTORZINHO? POR QUÊ?
________________________________________________________________
D) O QUE VOCÊ APRENDEU COM ESSA FÁBULA?
________________________________________________________________
ORTOGRAFIA (S PÓS VOCÁLICO)
SÃO AS SÍLABAS: AS, ES, IS, OS E US DAS PALAVRAS PASTEL, ESPELHO, JAMAIS, MOSCA, CUSCUZ ENTRE OUTRAS.
AGORA VOCÊ IRÁ RECORTAR DE JORNAIS, REVISTAS OU LIVROS ANTIGOS E COLAR EM SEU CADERNO PALAVRAS QUE TENHAM AS SÍLABAS: AS, ES, IS, OS,E US
AGORA VOCÊ IRÁ RECORTAR DE JORNAIS, REVISTAS OU LIVROS ANTIGOS E COLAR EM SEU CADERNO PALAVRAS QUE TENHAM AS SÍLABAS: AS, ES, IS, OS,E US
MATEMÁTICA - 06/05
SISTEMA MONETÁRIO
NA AULA ANTERIOR, AMPLIAMOS NOSSOS ESTUDOS SOBRE OS NÚMEROS. HOJE VAMOS PERCEBÊ-LOS NO SISTEMA MONETÁRIO BRASILEIRO.
OBSERVE:
1. DESENHE AS CÉDULAS QUE VOCÊ USARIA REPRESENTANDO AS SEGUINTES QUANTIDADES:
A. 60 REAIS
________________________________________________________________
B. 80 REAIS
_________________________________________________________________
C. 115 REAIS
_________________________________________________________________
D. 120 REAIS
2. AGORA IDENTIFIQUE AS QUANTIAS SEGUINDO O EXEMPLO:
A. 7 REAIS
B)_________________________
C)_________________________
D)_________________________
E)________________________
F)_________________________
OLÁ !!!!
PARA REALIZAR A ATIVIDADE:
1. FAÇA O CABEÇALHO EM SEU CADERNO.
2. COPIE OU COLE A ATIVIDADE.
3. LEIA COM MUITA ATENÇÃO.
4. COPIE SOMENTE AS RESPOSTAS NO CADERNO.
4. COPIE SOMENTE AS RESPOSTAS NO CADERNO.
*NÃO SE ESQUEÇA DE PREENCHER A CHAMADA
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DATA:
NOME:
LÍNGUA PORTUGUESA 07/05
OBSERVE QUEM FAZ PARTE DESSAS IMAGENS PARA QUE POSSA ENTENDER O QUE É FÁBULA:
LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO PARA QUE POSSA COMPREENDER O QUE É UMA FÁBULA. (SE TIVER DÚVIDAS PEÇA AJUDA À PROFESSORA)
FÁBULA: É UMA HISTÓRIA CURTA NA QUAL OS PERSONAGENS SEMPRE SÃO ANIMAIS, E COM ESSES TEXTOS QUASE SEMPRE APRENDEMOS O QUE É CERTO E ERRADO. NO FINAL SEMPRE TEM UMA MORAL QUE ENSINA COMO NOS SAIR BEM NAS SITUAÇÕES DIFÍCEIS DA VIDA.
AGORA, VOCÊ FARÁ AS SEGUINTES ATIVIDADES:
1- FAÇA UMA LISTA DE ANIMAIS:
2- ESCOLHA UM DESSES ANIMAIS E FAÇA UMA FRASE BEM INTERESSANTE.
_________________________________________________________________
_________________________________________________________________
_________________________________________________________________________________
3-PERGUNTE AOS SEUS PAIS SE ELES CONHECEM ALGUMA FÁBULA. QUAL?
_________________________________________________________________
4- SOLICITE QUE LHE CONTE E ESCREVA O QUE ENTENDEU
_________________________________________________________________
HISTÓRIA 07/05
PRA QUE SERVEM OS DOCUMENTOS?
OS DOCUMENTOS SÃO IMPORTANTES, POIS SERVEM PARA IDENTIFICAR AS PESSOAS.
QUANDO NASCEMOS NOSSOS PAIS FAZEM UM REGISTRO DO NOSSO NASCIMENTO, EM UM CARTÓRIO, COMUNICANDO AO GOVERNO QUE TIVERAM UM FILHO. NO CARTÓRIO FICAM REGISTRADOS OS NOSSOS DADOS, COMO A CIDADE QUE NASCEMOS, A HORA, O NOME DOS NOSSOS PAIS E AVÓS. AO FAZER ESSE REGISTRO, É FEITA A EMISSÃO DE UM DOCUMENTO CHAMADO CERTIDÃO DE NASCIMENTO, CONTENDO TODOS ESSES DADOS, NOSSO PRIMEIRO DOCUMENTO.
OUTRO DOCUMENTO QUE DEVEMOS TER É A CARTEIRA DE IDENTIDADE, O RG. NELA SÃO REGISTRADOS NOSSO NOME, A DATA DE NASCIMENTO, OS NOMES DOS NOSSOS PAIS, A CIDADE E O ESTADO EM QUE NASCEMOS. O RG INFORMA UM NÚMERO, QUE SERÁ SOLICITADO EM MUITOS MOMENTOS AO LONGO DA NOSSA VIDA.
1. AGORA COM A AJUDA DE UM ADULTO PREENCHA AS INFORMAÇÕES ABAIXO OBSERVANDO SEUS DOCUMENTOS.
A) NOME COMPLETO:________________________________________________
B) HORA DE NASCIMENTO:___________________________________________
C) HOSPITAL EM QUE NASCEU:________________________________________
D) CIDADE DE NASCIMENTO:_________________________________________
GEOGRAFIA 07/05
IDENTIDADE
AS CARACTERÍSTICAS AJUDAM A DIFERENCIAR UMA COISA DE OUTRA, OU UMA PESSOA DE OUTRA. AS CARACTERÍSTICAS COMO COR DOS OLHOS, COR DA PELE, COR DOS CABELOS E ALTURA NOS FAZEM SER DIFERENTES UNS DOS OUTROS.
CLIQUE NO LINK E ASSISTA AO VÍDEO.
OBSERVE AS CRIANÇAS DO CLIPE, VEJA QUE CADA UMA TEM SUAS PARTICULARIDADES. VOCÊ PODE CONVERSAR COM OUTRA PESSOA SOBRE AS DIFERENÇAS QUE ENCONTROU.
OBSERVE AS CRIANÇAS DO CLIPE, VEJA QUE CADA UMA TEM SUAS PARTICULARIDADES. VOCÊ PODE CONVERSAR COM OUTRA PESSOA SOBRE AS DIFERENÇAS QUE ENCONTROU.
1. AGORA QUE VOCÊ JÁ SABE UM POUCO SOBRE IDENTIDADE, QUE TAL FAZER UM AUTORRETRATO? DESENHE VOCÊ E ESCREVA AS SUAS CARACTERÍSTICAS.
CIÊNCIAS 07/05
OS SENTIDOS FUNDAMENTAIS
- PELE: É O MAIOR ÓRGÃO DO CORPO HUMANO, COBRINDO NOSSO CORPO DA CABEÇA AOS PÉS. ESSE ÓRGÃO PERMITE QUE TENHAMOS A SENSAÇÃO DO TATO. POR ELE PODEMOS SENTIR A TEMPERATURA DAS COISAS E SUAS TEXTURAS. POR EXEMPLO: O ALGODÃO É MACIO. A LIXA É ÁSPERA.
- OLHOS: OS OLHOS PERCEBEM A QUANTIDADE DE LUZ QUE HÁ NO AMBIENTE E GRAÇAS A ISSO PODEMOS ENXERGAR O MUNDO A NOSSA VOLTA E RECONHECER AS CORES. ESSE ÓRGÃO PERMITE QUE TENHAMOS O SENTIDO DA VISÃO.
- NARIZ: RESPONSÁVEL PRINCIPALMENTE POR SENTIR OS DIFERENTES CHEIROS, TAMBÉM ESTÁ LIGADO COM O NOSSO PALADAR, POR ISSO QUANDO FICAMOS RESFRIADOS NÃO CONSEGUIMOS SENTIR O CHEIRO E O SABOR DAS COISAS DIREITO.
ESSE ÓRGÃO PERMITE QUE TENHAMOS O SENTIDO DO OLFATO.
- LÍNGUA: É RESPONSÁVEL POR SENTIR OS SABORES E AS TEMPERATURAS DE TUDO O QUE LEVAMOS À BOCA. ATRAVÉS DELA PODEMOS SENTIR O SABOR DOCE, SALGADO, AZEDO E AMARGO DAS COISAS. ESSE ÓRGÃO PERMITE QUE TENHAMOS O SENTIDO DO PALADAR.
- ORELHAS: RESPONSÁVEIS PELA CAPTAÇÃO DOS SONS DOS AMBIENTES E TAMBÉM POR AUXILIAR NO NOSSO EQUILÍBRIO. ESSE ÓRGÃO PERMITE QUE TENHAMOS O SENTIDO DA AUDIÇÃO.
ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO QUE VAI TE AJUDAR A COMPREENDER.
1. AGORA, CONTE COMO VOCÊ USA OS CINCO SENTIDOS NA SUA CASA. DÊ ALGUNS EXEMPLOS.
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
OLÁ!!!
08/05
PARA REALIZAR A ATIVIDADE DE HOJE DE LÍNGUA PORTUGUESA VOCÊ DEVE PREENCHER O FORMULÁRIO SOBRE FONEMAS. SUA PROFESSORA RECEBERÁ SUA PONTUAÇÃO AO FINAL.
VAMOS VER QUANTOS PONTOS VOCÊ FARÁ?
BONS ESTUDOS!!!
FONEMAS
Olá crianças!
Assistam ao vídeo e reparem na forma que a Rainha má explica sobre Autorretrato.
- Ela está usando figurino (Uma roupa especial para parecer uma Rainha má)?
- Ela está usando maquiagem (Olhos e boca mais destacados)?
- Tem cenário (Lugar onde ela está, parece um parque? Uma sala de Aula? Com o que parece?) ?
- Ela fez uma voz diferente, especialmente para a personagem e usou essa voz até o final do vídeo?
Pense sobre essas respostas…
MEDEIROS, Aline. Video aula Autorretrato, YouTube 2016. In <https://youtu.be/Cg23Ii3Rwwk>. Acesso em 28 de abr de 2020.
Essas perguntas são sobre Artes cênicas (Teatro). Viram quantas coisas importantes existem nas Artes?
V amos ao conteúdo do vídeo agora.
Autorretrato é uma forma de mostrar como você é, como você se vê…
Vamos lá?!
1° Passo - Olhe-se no espelho. Ou em alguma fotografia que você esteja de frente (para facilitar).
Qual o formato do seu rosto?
Nem todos têm rosto com formato de círculo. Observe:
2° Passo - Desenhe seu formato de rosto bem grande, usando o espaço da folha.
Observe o exemplo abaixo, veja como construí uma cabeça utilizando linhas e formas.
3° Passo - Observe suas sobrancelhas e seus olhos, abaixo algumas dicas de tipos de sobrancelhas e como fazer os olhos
4° Passo - Passe a mão pelo seu rosto e perceba que o meio entre as suas sobrancelhas é exatamente onde está o seu nariz. Uma dica é descer uma linha imaginária neste espaço
5° Passo - Faça sua boca… Observe bem no espelho ou na foto antes… Existem vários tipos de boca. Normalmente, na hora de desenhar, bocas femininas tem contornos mais detalhados e bocas masculinas com menos detalhes, veja (femininas na esquerda e masculinas no centro e na direita):
6° Passo - Faça a linha do seu pescoço, olhe no espelho ou na foto sempre, pois devemos tomar cuidado com as proporções… Um pescoço muito fino não vai aguentar o peso de uma cabeça…
7° Passo - Faça seu cabelo com Texturas, aqui vão alguns exemplos:
8° Passo - Pinte seu Desenho
9° Passo - Faça uma textura ao fundo
Estes são os resultados dos nossos trabalhos:
MÃOS À OBRA, FAÇAM O AUTORRETRATO DE VOCÊS
E NOS MANDEM AS DUAS FOTOS,
ENQUANTO ESTIVEREM FAZENDO
E A ARTE FINAL.
POR FAVOR,
COLOQUEM NOME E TURMA
NAS ATIVIDADES!
GRANDE BEIJO, SAUDADES, PROFESSORAS EDNA E LUIZA.
POR FAVOR,
COLOQUEM NOME E TURMA
NAS ATIVIDADES!
INFORMÁTICA
A CADA SEMANA NOVOS VÍDEOS, JOGOS OU ATIVIDADES SERÃO POSTADAS PARA QUE VOCÊ POSSA APRIMORAR SEU APRENDIZADO DE UMA FORMA BEM DIVERTIDA. TUDO FOI PENSADO COM MUITO CARINHO PARA AUXILIAR A CADA UM DE VOCÊS COM OS CONTEÚDOS DE CLASSE.
CLIQUE NO LINK DO JOGO E BOM DIVERTIMENTO!
FORMA PALAVRAS - JOGO
( SE O JOGO NÃO ABRIR, CLIQUE AQUI PARA VER AS INSTRUÇÕES )
FORMA PALAVRAS - JOGO
( SE O JOGO NÃO ABRIR, CLIQUE AQUI PARA VER AS INSTRUÇÕES )
Nenhum comentário:
Postar um comentário