EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DATA:
NOME:
LÍNGUA PORTUGUESA 11/05
RELATO
ESTE FINAL DE SEMANA FOI DEDICADO A UMA PESSOA QUE É MUITO IMPORTANTE EM NOSSAS VIDAS. VOCÊ SABERIA ME DIZER QUEM É ESTA PESSOA? MUITO BEM, COMO VOCÊ É MUITO ESPERTO (A) IRÁ ESCREVER UM RELATO CONTANDO COMO FOI ESSE DIA ESPECIAL: “DAS MÃES”
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
MATEMÁTICA - 11/05
HOJE UTILIZAREMOS UM FORMULÁRIO DO GOOGLE COMO TAREFA.
RESPONDA ÀS QUESTÕES COM ATENÇÃO E LEMBRE-SE: AS QUE ESTÃO MARCADAS COM * SÃO OBRIGATÓRIAS.
AO FINAL, CLIQUE EM ENVIAR E SUA PROFESSORA RECEBERÁ AS SUAS RESPOSTAS.
BONS ESTUDOS!!!
MATEMÁTICA
OLÁ!!!!
PARA REALIZAR A ATIVIDADE DE HOJE:
1. FAÇA O CABEÇALHO EM SEU CADERNO.
3. LEIA COM MUITA ATENÇÃO.
4. COPIE SOMENTE AS RESPOSTAS NO CADERNO.
*NÃO SE ESQUEÇA DE PREENCHER A CHAMADA
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DATA:
NOME:
LÍNGUA PORTUGUESA 12/05
SEGMENTAÇÃO
1-SEGMENTE O TÍTULO DAS FÁBULAS:
(LEMBRE-SE SEGMENTAR É QUANDO SEPARAMOS UMA PALAVRA DA OUTRA PALAVRA).
(LEMBRE-SE SEGMENTAR É QUANDO SEPARAMOS UMA PALAVRA DA OUTRA PALAVRA).
A-OPASTOREOLOBO
________________________________________________________
B-ALEBREEATARTARUGA
________________________________________________________
C-OLEÃOEORATINHO
________________________________________________________
D-ACIGARRAEAFORMIGA
________________________________________________________
E-ARAPOSAEASUVAS
________________________________________________________
2- AGORA IREMOS FORMAR OS CASAIS: (MASCULINO/ FEMININO):
A. O BOI E A ______________.
B. O CÃO E A ______________.
C. O LOBO E A _____________.
D. O LEÃO E A _____________.
E. O GALO E A _____________.
ORTOGRAFIA: (R PÓS VOCÁLICO)
É QUANDO A LETRA “R” ESTÁ COLOCADA APÓS UMA VOGAL. FORMANDO ASSIM AS SÍLABAS: AR, ER, IR, OR E UR. COMO NAS PALAVRAS: ÁRVORE, MERCADO, SAIR, HORTA, URSO.
AGORA, VOCÊ IRÁ RECORTAR FIGURAS OU PALAVRAS QUE TENHAM AR,ER,IR,OR, UR (R PÓS VOCÁLICO):
MATEMÁTICA - 12/05
SITUAÇÕES-PROBLEMA
COPIE AS QUESTÕES A SEGUIR, REGISTRE AS SUAS RESOLUÇÕES E ESCREVA SUAS RESPOSTAS.
1- NUM ESTACIONAMENTO HÁ 74 CARROS ESTACIONADOS. SE DESSES CARROS, 42 SÃO PRETOS, QUANTOS SÃO OS DEMAIS CARROS?
D
|
U
|
RESPOSTA:
2- UM VENDEDOR DE ROUPAS COMPROU PARA SUA LOJA 45 BERMUDAS E 53 CAMISETAS. QUANTAS PEÇAS DE ROUPAS ELE COMPROU NO TOTAL?
D
|
U
|
RESPOSTA:
3- EM UMA ESCOLA ESTUDAM 124 CRIANÇAS NO PERÍODO DA MANHÃ E 140 NO PERÍODO DA TARDE. AO TODO, QUANTAS CRIANÇAS ESTUDAM NESSA ESCOLA?
c
|
D
|
U
|
RESPOSTA:
4- MARCELO PRECISA ORGANIZAR 84 LIVROS NAS PRATELEIRAS. SE ELE JÁ ORGANIZOU 32 LIVROS, QUANTOS AINDA ESTÃO FALTANDO?
D
|
U
|
RESPOSTA:
5- UMA MOTO TEM 2 RODAS. QUANTAS RODAS HÁ EM 3 MOTOS? SE PREFERIR FAÇA O DESENHO.
DICA: FAÇA O DESENHO PARA DESCOBRIR
OLÁ!!!!
PARA REALIZAR A ATIVIDADE:
1. FAÇA O CABEÇALHO EM SEU CADERNO.
3. LEIA COM MUITA ATENÇÃO.
4. COPIE SOMENTE AS PERGUNTAS E RESPOSTAS NO CADERNO.
5. BONS ESTUDOS!!!💪💪💪
*NÃO SE ESQUEÇA DE PREENCHER A CHAMADA
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DATA:
NOME:
LÍNGUA PORTUGUESA 13/05
OLÁ!!!!
PARA REALIZAR A ATIVIDADE:
1. FAÇA O CABEÇALHO EM SEU CADERNO.
3. LEIA COM MUITA ATENÇÃO.
4. COPIE SOMENTE AS PERGUNTAS E RESPOSTAS NO CADERNO.
5. BONS ESTUDOS!!!💪💪💪
*NÃO SE ESQUEÇA DE PREENCHER A CHAMADA
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DATA:
NOME:
LÍNGUA PORTUGUESA 13/05
PARLENDA
HOJE É DOMINGO,
PEDE CACHIMBO.
O CACHIMBO É DE BARRO,
BATE NO JARRO.
O JARRO É DE OURO,
BATE NO TOURO.
O OUTRO É VALENTE,
BATE NA GENTE.
A GENTE É FRACO,
CAI NO BURACO.
O BURACO É FUNDO,
ACABOU-SE O MUNDO.
ESTUDANDO O TEXTO
1. QUANTOS VERSOS TEM A PARLENDA ACIMA?
( ) 10
( ) 11
( ) 12
2. QUAL DAS PALAVRAS ABAIXO RIMA COM OURO?
( ) CAVALO
( ) TOURO
( ) GIRAFA
3. COMPLETE A FRASE DE ACORDO COM A PARLENDA:
O CACHIMBO É DE _________________
( ) FERRO
( ) PAPEL
( ) BARRO
4. MARQUE O NOME DA FIGURA:
( ) OURO
( ) TOCA
( ) TOURO
5. A PARLENDA DIZ QUE A GENTE É:
( ) FRACA
( ) PREGUIÇOSA
( ) FORTE
6. LEIA E COPIE O NOME CORRETO DAS FIGURAS:
CABEÇA
CACHIMBO
BULE
JARRO
BARRO
RUA
OURO
TOURO
TIO
GATO
LEI
GENTE
BONECA
BURACO
NÃO
MULA
TITIO
MUNDO
HOJE É DOMINGO,
PEDE CACHIMBO.
O CACHIMBO É DE BARRO,
BATE NO JARRO.
O JARRO É DE OURO,
BATE NO TOURO.
O OUTRO É VALENTE,
BATE NA GENTE.
A GENTE É FRACO,
CAI NO BURACO.
O BURACO É FUNDO,
ACABOU-SE O MUNDO.
ESTUDANDO O TEXTO
1. QUANTOS VERSOS TEM A PARLENDA ACIMA?
( ) 10
( ) 11
( ) 12
2. QUAL DAS PALAVRAS ABAIXO RIMA COM OURO?
( ) CAVALO
( ) TOURO
( ) GIRAFA
3. COMPLETE A FRASE DE ACORDO COM A PARLENDA:
O CACHIMBO É DE _________________
( ) FERRO
( ) PAPEL
( ) BARRO
4. MARQUE O NOME DA FIGURA:
( ) OURO
( ) TOCA
( ) TOURO
5. A PARLENDA DIZ QUE A GENTE É:
( ) FRACA
( ) PREGUIÇOSA
( ) FORTE
6. LEIA E COPIE O NOME CORRETO DAS FIGURAS:
CABEÇA
CACHIMBO
BULE
|
JARRO
BARRO
RUA
|
OURO
TOURO
TIO
|
GATO
LEI
GENTE
|
BONECA
BURACO
NÃO
|
MULA
TITIO
MUNDO
|
SISTEMA DECIMAL
VAMOS LER O POEMA ABAIXO.
O QUE É DEZENA?
WENIDARC CINTRA
O QUE É DEZENA?
VOU AGORA FALAR
CONTE DEVAGARINHO
PARA NÃO ERRAR.
CONTE ATÉ O DEZ
AGORA, VOCÊ DEVE PARAR.
CONTE OS DEDOS,
TAMPINHAS E BOTÕES.
DESENHE PIPAS, BOLAS,
LUAS E BALÕES,
PICOLÉS, LÁPIS E COLAS,
VOCÊ VAI APRENDER!
O QUE É DEZENA?
É FÁCIL ENTENDER.
1. DESCUBRA QUAIS SÃO OS NÚMEROS E ESCREVA:
A. 1 DEZENA E 8 UNIDADES = ____.
B. 2 DEZENAS E 1 UNIDADE = ____.
C. 2 DEZENAS E 7 UNIDADES = ____.
D. 3 DEZENAS E 5 UNIDADES = ____.
E. 3 DEZENAS E 9 UNIDADES = ____.
2. VOCÊ PODE FAZER O DESENHO DAS FIGURAS EM SEU CADERNO E CONTAR OS GRUPOS DE UMA DEZENA EM CADA QUADRO EM SEGUIDA CIRCULAR E DEPOIS COMPLETAR A TABELA.
VAMOS LER O POEMA ABAIXO.
O QUE É DEZENA?
WENIDARC CINTRA
WENIDARC CINTRA
O QUE É DEZENA?
VOU AGORA FALAR
CONTE DEVAGARINHO
PARA NÃO ERRAR.
CONTE ATÉ O DEZ
AGORA, VOCÊ DEVE PARAR.
CONTE OS DEDOS,
TAMPINHAS E BOTÕES.
DESENHE PIPAS, BOLAS,
LUAS E BALÕES,
PICOLÉS, LÁPIS E COLAS,
VOCÊ VAI APRENDER!
O QUE É DEZENA?
É FÁCIL ENTENDER.
A. 1 DEZENA E 8 UNIDADES = ____.
B. 2 DEZENAS E 1 UNIDADE = ____.
C. 2 DEZENAS E 7 UNIDADES = ____.
D. 3 DEZENAS E 5 UNIDADES = ____.
E. 3 DEZENAS E 9 UNIDADES = ____.
2. VOCÊ PODE FAZER O DESENHO DAS FIGURAS EM SEU CADERNO E CONTAR OS GRUPOS DE UMA DEZENA EM CADA QUADRO EM SEGUIDA CIRCULAR E DEPOIS COMPLETAR A TABELA.
OLÁ!
PARA REALIZAR ESSA ATIVIDADE:
1º) FAÇA O CABEÇALHO EM SEU CADERNO.
2º) LEIA O TEXTO COM ATENÇÃO E RESPONDA A ATIVIDADE EM SEU CADERNO.
*NÃO SE ESQUEÇA DE PREENCHER A CHAMADA
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DATA:
NOME:
LÍNGUA PORTUGUESA 14/05
LEITURA E INTERPRETAÇÃO (USO DO P/B E T/D)
O BODE E A PACA VÃO AO BAILE.
A PACA COLOCOU PAPELOTE NO CABELO.
O BODE AJEITOU O TOPETE.
O BODE VAI DE PALETÓ NOVO.
A PACA VAI DE CAPA DE PELE.
A ROUPA DA PACA É TODA DE BABADO.
O BODE AJEITA O TOPETE E FALA:
— DONA PACA, A SUA ROUPA É MUITO BONITA!
A PACA FICOU TODA BOBA.
O BODE E A PACA VÃO DE BOTE PARA O RIO.
INTERPRETANDO O TEXTO
__________________________________________
2. QUEM COLOCOU PAPELOTE NO CABELO?
__________________________________________
3. QUEM AJEITOU O TOPETE?
__________________________________________
4. COMO É A ROUPA DA PACA?
__________________________________________
5. COMPLETE COM P OU B:
A. ____AILARINA
|
B. ____RESENTE
|
C. ___ONITA
|
D. ____EIXE
|
E. ____ALADAR
|
F. _____ISCINA
|
G. ____ERMUDA
|
H. ____ANELA
|
I. ____ONTO
|
6. ENCONTRE AS PALAVRAS QUE ESTÃO ESCRITAS ERRADAS E REESCREVA-AS CORRETAMENTE.
PERDÃO
_______________
|
BEQUENO
_______________
|
BLANTA
______________
|
PALEIA
_______________
|
POCA
_______________
|
BANHEIRO
______________
|
HISTÓRIA 14/05
O TEMPO COMO MEDIDA
O HOMEM SEMPRE SE PREOCUPOU EM MARCAR O TEMPO. BUSCAVA SEMPRE UMA FORMA DE REGISTRAR OS ACONTECIMENTOS COMO O PLANTIO, A COLHEITA, AS FESTAS RELIGIOSAS, OS PERÍODOS DE CAÇA E PESCA.
A OBSERVAÇÃO DO CÉU AJUDOU O HOMEM A COMEÇAR A CONSTRUIR O CALENDÁRIO QUE USAMOS ATUALMENTE.
ASSISTA AO VÍDEO A SEGUIR E DEPOIS RESPONDA AS PERGUNTAS
1. AGORA RESPONDA QUAL DIA DA SEMANA VAI SER AMANHÃ SE ONTEM FOI QUARTA-FEIRA?
RESPOSTA:__________________________________________
2. QUE HORAS SÃO? LEMBRE-SE QUE O PONTEIRO PEQUENO MARCA A HORA, O GRANDE OS MINUTOS E QUANDO O PONTEIRO GRANDE ESTIVER NO 12 ELE MARCA A HORA EXATA.
3. QUAIS SÃO AS ESTAÇÕES DO ANO?
RESPOSTA:__________________________________________
GEOGRAFIA 14/05
IDENTIDADE
1. OBSERVE A IMAGEM COM ATENÇÃO E DEPOIS PREENCHA O QUADRO ABAIXO COM AS CARACTERÍSTICAS DAS CRIANÇAS REPRESENTADAS NAS IMAGENS.
CARACTERÍSTICAS
|
CRIANÇA 1
|
CRIANÇA 2
|
CRIANÇA 3
| |
COR DOS CABELOS
| ||||
COR DOS OLHOS
| ||||
COR DA PELE
|
15/05
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DATA:
NOME:
LÍNGUA PORTUGUESA 15/05
ADIVINHAS
O QUE É, O QUE É?
COM L VIVE NO CÉU...
|
U
|
A
| |
COM N POUCO SE VÊ...
| |||
COM R É DE TODO MUNDO...
| |||
E COM S É DE VOCÊ...
|
COM B É DE SE COMER...
|
A
|
L
|
A
| |
COM S É DE SE FICAR...
| ||||
COM F É DE SE FALAR...
| ||||
E COM M É DE CARREGAR...
|
COM P É FEITO DE TRIGO...
|
Ã
|
O
| |
COM M É PARTE DA GENTE...
| |||
COM S É MUITO SAUDÁVEL...
| |||
COM C É MUITO VALENTE...
|
CIÊNCIAS 15/05
PARA REALIZAR A TAREFA DE CIÊNCIAS É SÓ CLICAR NO LINK E RESPONDER O FORMULÁRIO SOBRE OS CINCO SENTIDOS,AO FINAL SUA PROFESSORA RECEBERÁ SUAS RESPOSTAS.
BONS ESTUDOS!!!👍👍
CLIQUEM NO LINK ABAIXO, VAI ABRIR UM FORMULÁRIO DO GOOGLE PARA PREENCHER COM NOME, TURMA E TUDO O QUE FOR PEDIDO.
LEMBREM-SE APÓS A QUESTÃO 4, CLIQUE EM "ENVIAR"
ATIVIDADE DE ARTES
Agora é sua vez!
Crie um desenho bem bonito e pinte com algum pigmento. Veja o gatinho abaixo, foi feito com café.
Crie o seu e mande fotos com o nome, série e turma.
POR FAVOR,
COLOQUEM NOME E TURMA
NAS ATIVIDADES!
Grande beijo,
Professoras Edna e Luiza
NA AULA DE HOJE VAMOS RELEMBRAR UM POUCO DO CIRCUITO MOTOR.
VOCÊ LEMBRA COMO FUNCIONA?
O CIRCUITO MOTOR É MUITO UTILIZADO EM NOSSAS AULAS, POIS AMPLIA NOSSAS HABILIDADES MOTORAS E CADA UM PODE DESENVOLVÊ-LO DE ACORDO COM SUAS CAPACIDADES. NELE REALIZAMOS MOVIMENTOS TAIS COMO: ANDAR, SALTAR, SUBIR, DESCER, ROLAR, RASTEJAR, ETC.
GERALMENTE NAS AULAS, PARA REALIZAR O CIRCUITO NÓS UTILIZAMOS MATERIAIS COMO: BAMBOLÊS, CORDAS, BOLAS, CONES, COLCHONETES, PNEUS, ETC.
EM CASA NÓS TAMBÉM PODEMOS FAZER UM CIRCUITO MOTOR, ADAPTANDO OS MATERIAIS UTILIZADOS.
VEJA UM EXEMPLO UTILIZADO EM AULA:
AGORA QUE VOCÊ LEMBROU, VAMOS CRIAR UM?
SIGA O PASSO A PASSO PARA FAZER UM CIRCUITO MOTOR AÍ NA SUA CASA, E DEPOIS FOTOGRAFE OU FILME E NOS ENVIE.
1 - ESCOLHA UM LUGAR QUE VOCÊ TENHA UM ESPAÇO PARA REALIZAR O CIRCUITO, PODE SER POR EXEMPLO NA SALA, PEDINDO AUXÍLIO DOS PAIS PARA AFASTAR OS MÓVEIS DO LUGAR, OU QUALQUER OUTRO LUGAR QUE VOCÊ ESCOLHER.
2 - SEPARE OS MATERIAIS QUE VOCÊ IRÁ UTILIZAR, POR EXEMPLO: GARRAFA PET, CAIXA DE LEITE, ALMOFADAS, CAIXAS, CADEIRA, ETC.
ESSA É A HORA DE USAR A SUA IMAGINAÇÃO PARA CRIAR.
3 - LEMBRE-SE QUE O CIRCUITO DEVE TER UM INÍCIO E UM FINAL. ENTÃO POR EXEMPLO: PODEMOS COMEÇAR SALTANDO SOBRE ALGUM OBJETO NO CHÃO, COMO A CAIXA, LOGO APÓS PASSANDO EMBAIXO DA CADEIRA, E POR ÚLTIMO FAZENDO ZIG- ZAG NAS GARRAFAS. VOCÊ PODE VOLTAR AO INÍCIO E REALIZAR QUANTAS VEZES QUISER.
VOCÊ DEVE CRIAR O CIRCUITO DE ACORDO COM O ESPAÇO DISPONÍVEL, OS MATERIAIS ADAPTADOS QUE TIVER EM SUA CASA, E O NÍVEL DE DIFICULDADE DE ACORDO COM O QUE VOCÊ CONSEGUE REALIZAR!
NÃO ESQUEÇA DE NOS MOSTRAR COMO FICOU!
Nenhum comentário:
Postar um comentário