segunda-feira, 20 de abril de 2020

2° ANO C - LIÇÕES DE 11/05 A 15/05

EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DATA:
NOME:


LÍNGUA PORTUGUESA 11/05

RELATO

ESTE FINAL DE SEMANA FOI DEDICADO A UMA PESSOA QUE É MUITO IMPORTANTE EM NOSSAS VIDAS. VOCÊ SABERIA ME DIZER QUEM É ESTA PESSOA? MUITO BEM, COMO VOCÊ É MUITO ESPERTO (A) IRÁ ESCREVER UM RELATO CONTANDO COMO FOI ESSE DIA ESPECIAL: “DAS MÃES”
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

MATEMÁTICA - 11/05

HOJE UTILIZAREMOS UM FORMULÁRIO DO GOOGLE COMO TAREFA.
RESPONDA ÀS QUESTÕES COM ATENÇÃO E LEMBRE-SE: AS QUE ESTÃO MARCADAS COM SÃO OBRIGATÓRIAS.

AO FINAL, CLIQUE EM ENVIAR E SUA PROFESSORA RECEBERÁ AS SUAS RESPOSTAS.
 BONS ESTUDOS!!!

MATEMÁTICA




OLÁ!!!!
PARA REALIZAR A ATIVIDADE DE HOJE:

Criança feliz estudando | Vetor Premium
1. FAÇA O CABEÇALHO EM SEU CADERNO.
3. LEIA COM MUITA ATENÇÃO.
4. COPIE SOMENTE AS RESPOSTAS NO CADERNO.

*NÃO SE ESQUEÇA DE PREENCHER A CHAMADA



EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DATA:
NOME:


LÍNGUA PORTUGUESA 12/05

SEGMENTAÇÃO

1-SEGMENTE O TÍTULO DAS FÁBULAS

(LEMBRE-SE SEGMENTAR É QUANDO SEPARAMOS UMA PALAVRA DA OUTRA PALAVRA).

A-OPASTOREOLOBO  
________________________________________________________
B-ALEBREEATARTARUGA  
________________________________________________________
C-OLEÃOEORATINHO
________________________________________________________
D-ACIGARRAEAFORMIGA  
________________________________________________________
E-ARAPOSAEASUVAS 
________________________________________________________

2- AGORA IREMOS FORMAR OS CASAIS: (MASCULINO/ FEMININO): 

A. O BOI E A ______________.
B. O CÃO E A ______________.
C. O LOBO E A _____________.
D. O LEÃO E A _____________.
E. O GALO E A _____________.

ORTOGRAFIA: (R PÓS VOCÁLICO)

É QUANDO A LETRA “R” ESTÁ COLOCADA APÓS UMA VOGAL. FORMANDO ASSIM AS SÍLABAS: AR, ER, IR, OR E UR. COMO NAS PALAVRAS: ÁRVORE, MERCADO, SAIR, HORTA, URSO.
AGORA, VOCÊ IRÁ RECORTAR FIGURAS OU PALAVRAS QUE TENHAM AR,ER,IR,OR, UR (R PÓS VOCÁLICO):

MATEMÁTICA - 12/05

SITUAÇÕES-PROBLEMA

COPIE AS QUESTÕES A SEGUIR, REGISTRE AS SUAS RESOLUÇÕES E ESCREVA SUAS RESPOSTAS.

1- NUM ESTACIONAMENTO HÁ 74 CARROS ESTACIONADOS. SE DESSES CARROS, 42 SÃO PRETOS, QUANTOS SÃO OS DEMAIS CARROS? 

D
U




RESPOSTA:


2- UM VENDEDOR DE ROUPAS COMPROU PARA SUA LOJA 45 BERMUDAS E 53 CAMISETAS. QUANTAS PEÇAS DE ROUPAS ELE COMPROU NO TOTAL?

D
U




RESPOSTA:

3- EM UMA ESCOLA ESTUDAM 124 CRIANÇAS NO PERÍODO DA MANHÃ E 140 NO PERÍODO DA TARDE. AO TODO, QUANTAS CRIANÇAS ESTUDAM NESSA ESCOLA?

c
D
U



RESPOSTA:

4- MARCELO PRECISA ORGANIZAR 84 LIVROS NAS PRATELEIRAS. SE ELE JÁ ORGANIZOU 32 LIVROS, QUANTOS AINDA ESTÃO FALTANDO?

D
U




RESPOSTA:


5- UMA MOTO TEM 2 RODAS. QUANTAS RODAS HÁ EM 3 MOTOS? SE PREFERIR FAÇA O DESENHO.
DICA: FAÇA O DESENHO PARA DESCOBRIR

Desenhos para Colorir e Imprimir Grátis - Canva 



OLÁ!!!!
PARA REALIZAR A ATIVIDADE:

1. FAÇA O CABEÇALHO EM SEU CADERNO.
3. LEIA COM MUITA ATENÇÃO.
4. COPIE SOMENTE AS PERGUNTAS E  RESPOSTAS NO CADERNO.
5. BONS ESTUDOS!!!💪💪💪

*NÃO SE ESQUEÇA DE PREENCHER A CHAMADA

EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DATA:
NOME:

Português - Trabalhos escolares - Smartkids


    LÍNGUA PORTUGUESA 13/05

    PARLENDA


     HOJE É DOMINGO,
PEDE CACHIMBO.
O CACHIMBO É DE BARRO,       
BATE NO JARRO.
O JARRO É DE OURO,
BATE NO TOURO.
O OUTRO É VALENTE,   
BATE NA GENTE.
A GENTE É FRACO,
CAI NO BURACO.
O BURACO É FUNDO,
ACABOU-SE O MUNDO.

ESTUDANDO O TEXTO

1. QUANTOS VERSOS TEM A PARLENDA ACIMA?

(      ) 10
(      ) 11
(      ) 12

2. QUAL DAS PALAVRAS ABAIXO RIMA COM OURO?

(      ) CAVALO
(      )  TOURO
(      )  GIRAFA

3. COMPLETE A FRASE DE ACORDO COM A PARLENDA:

O CACHIMBO É DE _________________
(      ) FERRO
(      ) PAPEL
(      ) BARRO

4. MARQUE O NOME DA FIGURA:

(      ) OURO
(      ) TOCA
(      ) TOURO

5. A PARLENDA DIZ QUE A GENTE É:

(      ) FRACA
(      ) PREGUIÇOSA
(      ) FORTE

6. LEIA E COPIE O NOME CORRETO DAS FIGURAS:

                    
                    CABEÇA
CACHIMBO     
BULE


     JARRO
BARRO  
RUA


           OURO
TOURO 
TIO


                                              

                         GATO
     LEI             
     GENTE 


                                   
                        BONECA
    BURACO    
    NÃO

   
    
     MULA
    TITIO
    MUNDO  

Caneca Personalizada Eu amo matemática - GiftMe - Personlizados


MATEMÁTICA - 13/05





SISTEMA DECIMAL


 VAMOS LER O POEMA ABAIXO.

O QUE É DEZENA?
WENIDARC CINTRA

O QUE É DEZENA?
VOU AGORA FALAR
CONTE DEVAGARINHO
PARA NÃO ERRAR.
CONTE ATÉ O DEZ
AGORA, VOCÊ DEVE PARAR.

CONTE OS DEDOS,
TAMPINHAS E BOTÕES.
DESENHE PIPAS, BOLAS,
LUAS E BALÕES,
PICOLÉS, LÁPIS E COLAS,
VOCÊ VAI APRENDER!
O QUE É DEZENA?
É FÁCIL ENTENDER.


1. DESCUBRA QUAIS SÃO OS NÚMEROS E ESCREVA:
    A.           1 DEZENA E 8 UNIDADES = ____.
    B.           2 DEZENAS E 1 UNIDADE = ____.
    C.           2 DEZENAS E 7 UNIDADES = ____.
    D.           3 DEZENAS E 5 UNIDADES = ____.
    E.           3 DEZENAS E 9 UNIDADES = ____.



    2. VOCÊ PODE FAZER O DESENHO DAS FIGURAS EM SEU CADERNO E CONTAR OS GRUPOS DE UMA DEZENA EM CADA QUADRO EM SEGUIDA CIRCULAR E DEPOIS COMPLETAR A TABELA.



    OLÁ!
    PARA REALIZAR ESSA ATIVIDADE:

    1º) FAÇA O CABEÇALHO EM SEU CADERNO.
    2º) LEIA O TEXTO COM ATENÇÃO E RESPONDA A ATIVIDADE EM SEU CADERNO.


    *NÃO SE ESQUEÇA DE PREENCHER A CHAMADA

    EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
    DATA:
    NOME:

    LÍNGUA PORTUGUESA 14/05

    LEITURA E INTERPRETAÇÃO (USO DO P/B E T/D)


    Cartoon goat isolated on white background vector image on ...O BODE E A PACA

    O BODE E A PACA VÃO AO BAILE.
    A PACA COLOCOU PAPELOTE NO CABELO.    
    O BODE AJEITOU O TOPETE.
    O BODE VAI DE PALETÓ NOVO.
    A PACA VAI DE CAPA DE PELE.
    A ROUPA DA PACA É TODA DE BABADO.
    O BODE AJEITA O TOPETE E FALA:
     — DONA PACA, A SUA ROUPA É MUITO BONITA!
    A PACA FICOU TODA BOBA.
    O BODE E A PACA VÃO DE BOTE PARA O RIO.  


    INTERPRETANDO O TEXTO

    Pin em trabalhos escolares1. QUEM FOI AO BAILE?
    __________________________________________
    2. QUEM COLOCOU PAPELOTE NO CABELO?
    __________________________________________
    3. QUEM AJEITOU O TOPETE?
    __________________________________________
    4. COMO É A ROUPA DA PACA?
    __________________________________________

    5. COMPLETE COM P OU B:

    A. ____AILARINA
    B. ____RESENTE
    C. ___ONITA
    D.  ____EIXE
    E. ____ALADAR
    F. _____ISCINA
    G. ____ERMUDA
    H. ____ANELA
    I. ____ONTO

    6. ENCONTRE AS PALAVRAS QUE ESTÃO ESCRITAS ERRADAS E REESCREVA-AS CORRETAMENTE.

    PERDÃO

    _______________
    BEQUENO

    _______________
    BLANTA

    ______________
    PALEIA

    _______________
    POCA

    _______________
    BANHEIRO

    ______________



    HISTÓRIA 14/05
    O TEMPO COMO MEDIDA

    O HOMEM SEMPRE SE PREOCUPOU EM MARCAR O TEMPO. BUSCAVA SEMPRE UMA FORMA DE REGISTRAR OS ACONTECIMENTOS COMO O PLANTIO,  A COLHEITA, AS FESTAS RELIGIOSAS, OS PERÍODOS DE CAÇA E PESCA.
    A OBSERVAÇÃO DO CÉU AJUDOU O HOMEM A COMEÇAR A CONSTRUIR O CALENDÁRIO QUE USAMOS ATUALMENTE.

    ASSISTA AO VÍDEO A SEGUIR E DEPOIS RESPONDA AS PERGUNTAS

     


    1. AGORA RESPONDA QUAL DIA DA SEMANA VAI SER AMANHÃ SE ONTEM FOI QUARTA-FEIRA?
    RESPOSTA:__________________________________________

    2. QUE HORAS SÃO? LEMBRE-SE QUE O PONTEIRO PEQUENO MARCA A HORA, O GRANDE OS MINUTOS E QUANDO O PONTEIRO GRANDE ESTIVER NO 12 ELE MARCA A HORA EXATA.


    3.  QUAIS SÃO AS ESTAÇÕES DO ANO?
    RESPOSTA:__________________________________________

    GEOGRAFIA 14/05
    IDENTIDADE

    1. OBSERVE A IMAGEM COM ATENÇÃO E DEPOIS PREENCHA O QUADRO ABAIXO COM AS CARACTERÍSTICAS  DAS CRIANÇAS REPRESENTADAS NAS IMAGENS.




    CARACTERÍSTICAS
    CRIANÇA 1
    CRIANÇA 2
    CRIANÇA 3
    CRIANÇA 4
    COR DOS CABELOS




    COR DOS OLHOS




    COR DA PELE














    CLIQUE NO LINK ABAIXO  PARA ASSISTIR A UM VÍDEO SOBRE ACEITAR AS DIFERENÇAS






    15/05


    EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
    DATA:
    NOME:

    LÍNGUA PORTUGUESA 15/05

    ADIVINHAS

    O QUE É, O QUE É?

    COM L VIVE NO CÉU...
    U
    A
    COM N POUCO SE VÊ...
    COM R É DE TODO MUNDO...
    E COM S É DE VOCÊ...

    COM B É DE SE COMER...
    A
    L
    A
    COM S É DE SE FICAR...
    COM F É DE SE FALAR...
    E COM M É DE CARREGAR...

    COM P É FEITO DE TRIGO...
    Ã
    O
    COM M É PARTE DA GENTE...
    COM S É MUITO SAUDÁVEL...
    COM C É MUITO VALENTE...

     CIÊNCIAS 15/05
    PARA REALIZAR A TAREFA DE CIÊNCIAS É SÓ CLICAR NO LINK E RESPONDER O FORMULÁRIO SOBRE OS CINCO SENTIDOS,AO FINAL SUA PROFESSORA RECEBERÁ SUAS RESPOSTAS.

    BONS ESTUDOS!!!👍👍






    CLIQUEM NO LINK ABAIXO, VAI ABRIR UM FORMULÁRIO DO GOOGLE PARA PREENCHER COM NOME, TURMA E TUDO O QUE FOR PEDIDO.

    LEMBREM-SE APÓS A QUESTÃO 4, CLIQUE EM "ENVIAR"


    ATIVIDADE DE ARTES



    Agora é sua vez!
     Crie um desenho bem bonito e pinte com algum pigmento. Veja o gatinho abaixo, foi feito com café. 

    Crie o seu e mande fotos com o nome, série e turma.

    POR FAVOR,
    COLOQUEM NOME E TURMA
    NAS ATIVIDADES!

    Grande beijo, 
    Professoras Edna e Luiza







    NA AULA DE HOJE VAMOS RELEMBRAR UM POUCO DO CIRCUITO MOTOR.

    VOCÊ LEMBRA COMO FUNCIONA?

    O CIRCUITO MOTOR É MUITO UTILIZADO EM NOSSAS AULAS, POIS AMPLIA NOSSAS HABILIDADES MOTORAS E CADA UM PODE DESENVOLVÊ-LO DE ACORDO COM SUAS CAPACIDADES. NELE REALIZAMOS MOVIMENTOS TAIS COMO: ANDAR, SALTAR, SUBIR, DESCER, ROLAR, RASTEJAR, ETC.

    GERALMENTE NAS AULAS, PARA REALIZAR O CIRCUITO NÓS UTILIZAMOS MATERIAIS COMO: BAMBOLÊS, CORDAS, BOLAS, CONES, COLCHONETES, PNEUS, ETC. 

    EM CASA NÓS TAMBÉM PODEMOS FAZER UM CIRCUITO MOTOR, ADAPTANDO OS MATERIAIS UTILIZADOS.

    VEJA UM EXEMPLO UTILIZADO EM AULA:





    AGORA QUE VOCÊ LEMBROU, VAMOS CRIAR UM? 

    SIGA O PASSO A PASSO PARA FAZER UM CIRCUITO MOTOR AÍ NA SUA CASA, E DEPOIS FOTOGRAFE OU FILME E NOS ENVIE.

    1 - ESCOLHA UM LUGAR QUE VOCÊ TENHA UM ESPAÇO PARA REALIZAR O CIRCUITO, PODE SER POR EXEMPLO NA SALA, PEDINDO AUXÍLIO DOS PAIS PARA AFASTAR OS MÓVEIS DO LUGAR, OU QUALQUER OUTRO LUGAR QUE VOCÊ ESCOLHER.

    2 - SEPARE OS MATERIAIS QUE VOCÊ IRÁ UTILIZAR, POR EXEMPLO: GARRAFA PET, CAIXA DE LEITE, ALMOFADAS, CAIXAS, CADEIRA, ETC. 
    ESSA É A HORA DE USAR A SUA IMAGINAÇÃO PARA CRIAR. 

    3 - LEMBRE-SE QUE O CIRCUITO DEVE TER UM INÍCIO E UM FINAL. ENTÃO POR EXEMPLO: PODEMOS COMEÇAR SALTANDO SOBRE ALGUM OBJETO NO CHÃO, COMO A CAIXA, LOGO APÓS PASSANDO EMBAIXO DA CADEIRA, E POR ÚLTIMO FAZENDO ZIG- ZAG NAS GARRAFAS. VOCÊ PODE VOLTAR AO INÍCIO E REALIZAR QUANTAS VEZES QUISER.

    VOCÊ DEVE CRIAR O CIRCUITO DE ACORDO COM O ESPAÇO DISPONÍVEL, OS MATERIAIS ADAPTADOS QUE TIVER EM SUA CASA, E O NÍVEL DE DIFICULDADE DE ACORDO COM O QUE VOCÊ CONSEGUE REALIZAR! 

    NÃO ESQUEÇA DE NOS MOSTRAR COMO FICOU!

    BOA AULA E ATÉ BREVE!




    Nenhum comentário: