AULA Nº 13 DIA: 11/05/2020
NO CADERNO ESCREVA:
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DIA ___ DE MAIO DE 2020
NOME:
PROFESSORA: TURMA:
MATEMÁTICA
Vamos relembrar:
- Em seu caderno anote apenas as respostas (não é necessário desenhar).
(Clique na imagem para ampliar)
- Sequência numérica:
Faça em seu caderno do número 1000 a 1250 de 5 em 5:
(Modelo: 1000 - 1005 - 1010 - ...)
NO CADERNO ESCREVA:
PORTUGUÊS
O TEXTO QUE VOCÊ VAI LER É UMA CARTA.
SÃO PAULO, 10 DE JULHO DE 2017.
AMIGO LUCAS,
COMO VAI? ESTOU COM SAUDADES! ENTREI DE FÉRIAS E GOSTARIA MUITO QUE VOCÊ VIESSE ME VISITAR. ASSIM, PODEREMOS BRINCAR COM OS JOGOS DE PLAY NOVOS QUE GANHEI DA MINHA MADRINHA. TAMBÉM PODEMOS IR PASSAR UM FINAL DE SEMANA NA FAZENDA DO TIO ARLINDO, ONDE PODEREMOS ANDAR A CAVALO, PESCAR, ANDAR DE BARCO NO RIO E TOMAR BANHO NAS CACHOEIRAS. IMAGINE QUE, NA ÚLTIMA VEZ QUE ESTIVE LÁ, PESQUEI UM PEIXÃO, QUE A TITIA PREPAROU NO JANTAR.
AS NOITES LÁ NA FAZENDA SÃO MUITO AGRADÁVEIS. FICAMOS NA VARANDA CONTANDO AS ESTRELAS DO CÉU OU NOS REUNIMOS COM OS EMPREGADOS EM UMA RODA, ONDE CANTAMOS MODAS SERTANEJAS ACOMPANHADAS POR VIOLÃO. VOCÊ VAI ADORAR!
AS NOITES LÁ NA FAZENDA SÃO MUITO AGRADÁVEIS. FICAMOS NA VARANDA CONTANDO AS ESTRELAS DO CÉU OU NOS REUNIMOS COM OS EMPREGADOS EM UMA RODA, ONDE CANTAMOS MODAS SERTANEJAS ACOMPANHADAS POR VIOLÃO. VOCÊ VAI ADORAR!
OUTRA NOVIDADE SÃO OS FILHOTES DA LILICA, QUE NASCERAM NA SEMANA PASSADA. SE SUA MÃE DEIXAR VOCÊ PODERÁ ESCOLHER UM GATINHO PARA VOCÊ. ELES SÃO DA RAÇA ANGORÁ.
SE QUISER TRAGA SUA IRMÃ JUNTO, ASSIM ELA PODERÁ BRINCAR COM A MINHA.
ESPERO SUA VISITA EM BREVE. VAMOS NOS DIVERTIR MUITO.
SE QUISER TRAGA SUA IRMÃ JUNTO, ASSIM ELA PODERÁ BRINCAR COM A MINHA.
ESPERO SUA VISITA EM BREVE. VAMOS NOS DIVERTIR MUITO.
ABRAÇOS,
JOÃO PAULO
INTERPRETAÇÃO DE TEXTO
1- RESPONDA:
A) EM QUE CIDADE ESTAVA A PESSOA QUE ESCREVEU A CARTA?
B) QUAL É O ASSUNTO PRINCIPAL DA CARTA?
C) QUEM É O REMETENTE DESTA CARTA?
D) QUEM É O DESTINATÁRIO DESTA CARTA?
E) QUAL FOI A SAUDAÇÃO USADA NESTA CARTA?
F) QUAL FOI A DESPEDIDA USADA NESTA CARTA?
G) QUE TIPO DE ANIMAL ERA “LILICA”? E QUE RAÇA É?
(ABAIXO, segue o mesmo conteúdo digitado
para quem está com dificuldade para acessar o vídeo).
Formas Geométricas
Texturas Gráficas
Exemplo 1 Cavalo Marinho
Exemplo 2 Onça Pintada
Formas Geométricas
As formas geométricas são um conjunto composto por alguns elementos fundamentais, como linha, ponto, espaço e plano. Observe algumas formas abaixo. Procure lembrar o nome de cada uma sem precisar ler.
Agora que já vimos e relembramos algumas formas geométricas, vamos estudar um pouquinho mais sobre as texturas gráficas. Mas, afinal, o que são?
Texturas Gráficas
Textura gráfica é um elemento visual nas artes, ou melhor, são efeitos que podemos dar em um desenho através de traços repetidos, retas, na horizontal, na vertical, curvas, círculos e muitos outros. A textura serve para realçar um desenho, dar volume, preencher de forma criativa e esteticamente bonita.
Veja exemplos de texturas gráficas abaixo:
ATIVIDADE 1
Agora vamos para a primeira atividade. Mas para isso precisaremos de uma folha e um lápis. Coloque sua folha em uma superfície plana, uma mesa e comece a desenhar formas sem muita preocupação com que saiam retas, solte a mão, deixe ela livre para rabiscar. Escolha as formas geométricas que quiser ou vir a sua cabeça. Depois que criar estar formas, você vai tentar preenchê-las com texturas gráficas. Se não lembrar olhe novamente nos exemplos logo acima. Procure soltar a criatividade. Veja a minha folha como ficou. Escolhi fazer a forma hexágono e um triângulo. E dentro delas fiz diferentes texturas. Olha que legal ficou. E o seu como ficou?
Agora vamos para a primeira atividade. Mas para isso precisaremos de uma folha e um lápis.
Coloque sua folha em uma superfície plana, uma mesa e comece a desenhar formas sem muita preocupação com que saiam retas, solte a mão, deixe ela
livre para rabiscar. Escolha as formas geométricas que quiser ou vir a sua cabeça.
Depois que criar estar formas, você vai tentar preenchê-las com texturas gráficas.
Se não lembrar olhe novamente nos exemplos logo acima.
Procure soltar a criatividade.
Veja a minha folha como ficou. Escolhi fazer a forma hexágono e um triângulo.
E dentro delas fiz diferentes texturas. Olha que legal ficou. E o seu como ficou?
ATIVIDADE 2
Prontos para a segunda parte? Agora a proposta é criar figuras através das formas geométricas e utilizar dentro delas texturas para preencher. Para a aula de hoje você deverá criar um ou mais animais utilizando as formas geométricas e texturas gráficas. Escolha qual forma você quiser, e lembre-se quanto mais texturas mais bonito e divertido seu desenho vai parecer. Além de criar um animal, faça também o cenário (o lugar onde este animal está). Por exemplo, se for um macaquinho, faça a floresta, se for um peixinho, o mar. Não esqueçam de fotografar e guardar as atividades para depois entregarem . Veja abaixo o passo a a passo de dois animais que criei utilizando a s formas e as texturas. Este é apenas um exemplo. Quero que vocês criem animais diferentes, utilizando a imaginação. Achou legal? Então vamos criar agora!!! Boa Aula Crianças! |
Exemplo 1 Cavalo Marinho
Exemplo 2 Onça Pintada
Meus desenhos finalizados.
Percebam como as texturas gráficas e as formas também estão em todo o ambiente que meus animais estão. A pintura também ajudou para a minha criação ficar mais divertida. Agora é sua vez! Vamos fazer arte?!
PEÇA AJUDA PARA TIRAREM UMA FOTO ENQUANTO VOCÊ FAZ SUA ATIVIDADE 1
E DEPOIS, SEGURANDO SEU TRABALHO FINAL.
POR FAVOR,
COLOQUEM NOME E TURMA
NAS ATIVIDADES!
AULA Nº 14 DIA: 12/05/2020
Olá !!
Vamos à atividade de hoje !
Faça o cabeçalho em seu caderno.
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DIA ___ DE MAIO DE 2020
NOME:
PROFESSORA: TURMA:
A VASSOURA MÁGICA
AO DAR UM PASSEIO, MARIA JÚLIA SE DEPARA COM UMA VASSOURA MÁGICA E ACABA TENDO A MAIOR AVENTURA DE SUA VIDA QUANDO A VASSOURA LHE CONCEDE UM DIA DE SUA COMPANHIA.
OBSERVE AS IMAGENS SOBRE O DIA INESQUECÍVEL QUE ELA VIVEU COM SUA VASSOURA E ESCREVA UMA HISTÓRIA CONTANDO SOBRE SEU DIA MAIS QUE MÁGICO:
OBSERVE AS IMAGENS SOBRE O DIA INESQUECÍVEL QUE ELA VIVEU COM SUA VASSOURA E ESCREVA UMA HISTÓRIA CONTANDO SOBRE SEU DIA MAIS QUE MÁGICO:
*COPIE O CONTEÚDO EM SEU CADERNO E RESPONDA*
ELEMENTOS DA PAISAGEM
Para facilitar o estudo da paisagem, é comum classificar os elementos que a compõem em naturais e humanizados.
Os elementos naturais resultam de fenômenos da natureza, ou seja, não dependem da ação humana para existir. Entre eles estão as nuvens, o solo, os rios e o mar.
Os elementos humanizados, como as casas, as ruas e os carros, resultam do trabalho dos seres humanos sobre a natureza.
Relacione as fotos A e B às paisagens descritas a seguir
.
( ) Paisagem com predomínio de elementos humanizados.
( ) Paisagem com predomínio de elementos naturais.
Como já vimos, as paisagens urbanas são paisagens transformadas pelo ser humano e que estão sempre em transformação.
Assista ao vídeo abaixo e veja exemplos dessas constantes mudanças.
Divirta-se e aprenda mais com o desenho da Turma da Mônica
Acostumado com a cidade, o primo Zeca foi visitar o Chico Bento. O que será que aconteceu nesse encontro?
AULA Nº 15 DIA: 13/05/2020
NO CADERNO ESCREVA:
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DIA ___ DE MAIO DE 2020
NOME:
PROFESSORA: TURMA:
*LEIA O TEXTO COM ATENÇÃO E RESPONDA AS PERGUNTAS NO CADERNO*
CORONAVÍRUS
O coronavírus faz parte de uma grande família viral que causa infecções respiratórias em seres humanos.
A doença causada pelo novo coronavírus recebeu o nome de Covid-19. O vírus foi descoberto no final de dezembro de 2019 na cidade de Wuhan, região central da China e a primeira morte foi registrada em 9 de janeiro.
COMO O VÍRUS É TRANSMITIDO
A transmissão acontece de uma pessoa doente para outra ou por contato próximo por meio de: toque de mão (mão na boca, nariz e olhos), gotículas de saliva, espirro, tosse e objetos/superfícies contaminadas, como: celulares, mesas, maçanetas, brinquedos, teclados de computador, etc.
SINTOMAS DA DOENÇA
Tosse seca, febre, cansaço, dores no corpo, congestionamento nasal, inflamação na garganta, diarreia e dificuldade para respirar.
PREVENÇÃO DA DOENÇA
- Lavar as mãos frequentemente com água e sabão até a altura dos punhos, ou então higienizar com álcool e gel 70%.
- Cobrir a boca ao tossir ou espirrar, evitar tocar nos olhos, nariz e boca sem lavar as mãos.
-Não compartilhar objetos de uso pessoal (toalhas, copos, talheres, pratos, etc).
-Manter distância mínima de cerca de 2 metros de qualquer pessoa tossindo ou espirrando.
-Evitar aglomerações de pessoas como em (ruas, shoppings, cinemas, lojas).
-Se estiver doente, evite contato físico com outras pessoas, principalmente com idosos.
-Fazer uso de máscaras caseiras feitas de tecido quando tiver que sair de casa.
ATIVIDADES:
1-Os primeiros casos de coronavírus surgiram em:
( )Veneza ( )Londres ( )Wuhan (China)
2-Marque V para as frases corretas e F para as frases erradas, sobre os meios de prevenção da doença:
( ) Compartilhar objetos de uso pessoal (toalhas, copos, talheres, pratos, etc).
( ) Evitar aglomerações de pessoas em (ruas, shoppings, cinemas, lojas).
( )Se estiver doente, pode manter contato com outras pessoas.
( ) Fazer uso de máscaras caseiras feitas de tecido quando tiver que sair de casa.
3-Complete as frases:
a)A aglomeração de pessoas facilita o________________________________
b)Devemos evitar ______________com pessoas contaminadas.
4-Quais são os principais sintomas da doença do coronavírus?
5-Quando o uso de máscaras é recomendado?
6-Como acontece a transmissão do coronavírus?
*Sugestão de joguinho para aprender mais e se divertir!*
(clique no link abaixo para jogar)
HISTÓRIA
*FAÇA A LEITURA DO TEXTO COM ATENÇÃO E RESPONDA AS PERGUNTAS NO CADERNO*
A MINERAÇÃO E AS VILAS
Além do cultivo de cana de açúcar, outra atividade econômica contribuiu para formar novas Vilas no Brasil que gerou muita riqueza: a mineração (extração de minérios, ouro e pedras preciosas).
Por volta de 1700, foram descobertas minas de ouro e de pedras preciosas no território do atual estado de Minas Gerais.
A notícia se espalhou, e muitas pessoas de outras áreas do Brasil e até de Portugal foram para lá.
Havia poucas casas nos primeiros povoados. Depois, eles foram crescendo, até se tornarem vilas. Ali viviam pessoas com as mais variadas profissões: pedreiros, comerciantes, pintores, alfaiates, músicos, etc. O trabalho nas minas geralmente era realizado por africanos escravizados.
AS VILAS DAS MINAS GERAIS
As principais vilas da região das minas foram Vila Rica (atual Ouro Preto), Ribeirão do Carmo (atual Mariana), Vila Real (atual Sabará), São José Del Rei (atual Tiradentes), Arraial do Tijuco (atual Diamantina) e Vila do Príncipe (atual Serro). Todas essas cidades já foram vilas muito ricas.
Em geral, nessas vilas o calçamento das ruas era feito de pedras, e havia casas, chafarizes e muitas igrejas. A maioria das igrejas era decorada com ouro, madeiras nobres e obras de artistas.
Antônio Francisco Lisboa, conhecido como Aleijadinho, foi um artista que produziu obras arquitetônicas, esculturas e entalhes. Ele foi responsável por executar importantes obras de arte, que hoje podem ser vistas em várias igrejas, como a de São Francisco de Assis, em Ouro Preto (Minas Gerais).
Ele contraiu uma doença que pouco a pouco deformou seu corpo, por isso, passou a ser conhecido como Aleijadinho.
ATIVIDADES
1-Além da cana de açúcar, qual foi outra atividade econômica que contribuiu para a formação de novas Vilas no Brasil?
2-Foram descobertas minas de ouro e de pedras preciosas em:
( )Abrolhos ( )Paraná ( )Minas Gerais
3-O trabalho nas minas geralmente era realizado por:
( )vaqueiros ( ) africanos escravizados ( )ambulantes
4- Quais eram as profissões das pessoas que moravam naquela época nas vilas?
5-Quais as principais cidades de Minas Gerais, que se originaram de vilas?
6-Quem foi o Aleijadinho?
7 - FAÇA UM DESENHO REPRESENTANDO COMO ERAM AS VILAS ANTIGAMENTE:
AULA Nº 16 DIA: 14/05/2020
NO CADERNO ESCREVA:
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DIA ___ DE MAIO DE 2020
NOME:
PROFESSORA: TURMA:
MATEMÁTICA
VAMOS RELEMBRAR:
Decomponha os números de acordo com o modelo:
1136 = 1000 + 100 + 30 + 6
136 = 1 unidade de milhar + 1 centena + 3 dezenas + 6 unidades
a) 2118 =
b) 1332 =
c) 2147 =
d) 1265 =
e) 1598 =
f) 2589 =
PORTUGUÊS
*COPIE O CONTEÚDO EM SEU CADERNO*
A LENDA DA MANDIOCA
De acordo com a lenda, uma índia tupi deu à luz a uma indiazinha e a chamou de Mani.A menina era linda e tinha a pele bem branca. Vivia feliz brincando pela tribo. Toda tribo amava muito Mani, pois ela sempre transmitia muita felicidade por onde passava.
Porém, um dia Mani ficou doente e toda tribo ficou preocupada e triste. O Pajé foi chamado e fez vários rituais de cura e rezas para salvar a querida indiazinha. Porém, nada adiantou e a menina morreu.
Os pais de Mani resolveram enterrar o corpo da menina dentro da própria oca, pois esta era a tradição e o costume cultural do povo indígena tupi. Os pais regaram o local, onde a menina tinha sido enterrada, com água e muitas lágrimas.
Depois de alguns dias da morte de Mani, nasceu dentro da oca uma planta cuja raiz era marrom por fora e bem branquinha por dentro (da cor de Mani). Em homenagem a filha, a mãe deu o nome de Maniva à planta.
Os índios passaram a usar a raiz da nova planta para fazer farinha e uma bebida (cauim). Ela ganhou o nome de manioca, ou seja, uma junção de Mani (nome da indiazinha morta) e oca (habitação indígena) e com o passar do tempo ficou conhecida como mandioca.
FAÇA UMA ILUSTRAÇÃO DA PARTE QUE VOCÊ MAIS GOSTOU
INTERPRETAÇÃO DO TEXTO:
RESPONDA AS PERGUNTAS NO CADERNO
1 - Quem era Mani?
2 - O que aconteceu com Mani?
3 - O que o Pajé fez para tentar salvar Mani?
4 - Onde Mani foi sepultada?
5 - Por que os pais de Mani resolveram enterrar a menina dentro da oca?
6 - O que nasceu em sua sepultura?
7 - O que significa a palavra "manioca"?
8 - E você, gosta de mandioca?
Você quer conhecer uma versão diferente dessa lenda???
Para isso é só apertar o play no vídeo abaixo 😉
AULA Nº 17 DIA: 15/05/2020
NO CADERNO ESCREVA:
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DIA ___ DE MAIO DE 2020
NOME:
PROFESSORA: TURMA:
MATEMÁTICA
Atividades
1- Num pasto há 36 vacas, 46 bois. Quantos animais há no pasto?
2 - Numa horta há 158 pés de tomates e 227 pés de alfaces. Quantos pés há ao todo?
3 - Antônio colheu 67 abacaxis e 29 abacates para levar para feira. Quantas frutas ele levou para a feira?
4 - Maria ganhou 15 balas de seu pai e 16 balas de sua mãe. Com quantas balas ela ficou?
5 - Paulo junta figurinhas. Tem 19 figurinhas na primeira página e 15 na segunda página. Quantas figurinhas no álbum?
2 - Numa horta há 158 pés de tomates e 227 pés de alfaces. Quantos pés há ao todo?
3 - Antônio colheu 67 abacaxis e 29 abacates para levar para feira. Quantas frutas ele levou para a feira?
4 - Maria ganhou 15 balas de seu pai e 16 balas de sua mãe. Com quantas balas ela ficou?
5 - Paulo junta figurinhas. Tem 19 figurinhas na primeira página e 15 na segunda página. Quantas figurinhas no álbum?
Resolva as operações abaixo:
a) 2896 – 1345 =
b) 3780 – 1259 =
c) 2369 – 1035 =
d) 4598 – 2567=
e) 3497 – 2158 =
DESAFIO!!!!!
Atenção!
Esta receita serve apenas um príncipe.
ATIVIDADE
1 - Reescreva os ingredientes para servir:
- Dois príncipes:
- Dois príncipes:
- Três príncipes:
2 – Escreva como você fez para aumentar a receita.
VOCÊ SABIA QUE NESSE DESAFIO VOCÊ ESCREVEU O DOBRO E O TRIPLO DA MEDIDA DOS INGREDIENTES PARA AUMENTAR A RECEITA.
SEMANA QUE VEM FALAREMOS MAIS SOBRE ISSO!
Beijinhos e bom final de semana!
Cuidem-se 😊😍
AS ATIVIDADES DE ARTE E EDUCAÇÃO FÍSICA PODEM SER REALIZADAS ATÉ O DIA 21/05 ( PRÓXIMA QUINTA )
Olá crianças!
Assistam ao vídeo e reparem na forma que a Rainha má explica sobre Autorretrato.
- Ela está usando figurino (Uma roupa especial para parecer uma Rainha má)?
- Ela está usando maquiagem (Olhos e boca mais destacados)?
- Tem cenário (Lugar onde ela está, parece um parque? Uma sala de Aula? Com o que parece?) ?
- Ela fez uma voz diferente, especialmente para a personagem e usou essa voz até o final do vídeo?
Pense sobre essas respostas…
MEDEIROS, Aline. Video aula Autorretrato, YouTube 2016. In <https://youtu.be/Cg23Ii3Rwwk>. Acesso em 28 de abr de 2020.
Essas perguntas são sobre Artes cênicas (Teatro). Viram quantas coisas importantes existem nas Artes?
V amos ao conteúdo do vídeo agora.
Autorretrato é uma forma de mostrar como você é, como você se vê…
Vamos lá?!
1° Passo - Olhe-se no espelho. Ou em alguma fotografia que você esteja de frente (para facilitar). Qual o formato do seu rosto?
Nem todos têm rosto com formato de círculo. Observe:
2° Passo - Desenhe seu formato de rosto bem grande, usando o espaço da folha.Observe o exemplo abaixo, veja como construí uma cabeça utilizando linhas e formas.
3° Passo - Observe suas sobrancelhas e seus olhos, abaixo algumas dicas de tipos de sobrancelhas e como fazer os olhos
4° Passo - Passe a mão pelo seu rosto e perceba que o meio entre as suas sobrancelhas é exatamente onde está o seu nariz. Uma dica é descer uma linha imaginária neste espaço
5° Passo - Faça sua boca… Observe bem no espelho ou na foto antes… Existem vários tipos de boca. Normalmente, na hora de desenhar, bocas femininas tem contornos mais detalhados e bocas masculinas com menos detalhes, veja (femininas na esquerda e masculinas no centro e na direita):
6° Passo - Faça a linha do seu pescoço, olhe no espelho ou na foto sempre, pois devemos tomar cuidado com as proporções… Um pescoço muito fino não vai aguentar o peso de uma cabeça…
7° Passo - Faça seu cabelo com Texturas, aqui vão alguns exemplos:
8° Passo - Pinte seu Desenho
9° Passo - Faça uma textura ao fundo
Estes são os resultados dos nossos trabalhos:
MÃOS À OBRA, FAÇAM O AUTORRETRATO DE VOCÊS E NOS MANDEM AS DUAS FOTOS, ENQUANTO ESTIVEREM FAZENDO E A ARTE FINAL.
POR FAVOR, COLOQUEM NOME E TURMA
NAS ATIVIDADES!
GRANDE BEIJO, SAUDADES, PROFESSORAS EDNA E LUIZA.
POR FAVOR,
COLOQUEM NOME E TURMA
NAS ATIVIDADES!
NA AULA DE HOJE VAMOS RELEMBRAR UM POUCO DO CIRCUITO MOTOR.
VOCÊ LEMBRA COMO FUNCIONA?
O CIRCUITO MOTOR É MUITO UTILIZADO EM NOSSAS AULAS, POIS AMPLIA NOSSAS HABILIDADES MOTORAS E CADA UM PODE DESENVOLVÊ-LO DE ACORDO COM SUAS CAPACIDADES. NELE REALIZAMOS MOVIMENTOS TAIS COMO: ANDAR, SALTAR, SUBIR, DESCER, ROLAR, RASTEJAR, ETC.
GERALMENTE NAS AULAS, PARA REALIZAR O CIRCUITO NÓS UTILIZAMOS MATERIAIS COMO: BAMBOLÊS, CORDAS, BOLAS, CONES, COLCHONETES, PNEUS, ETC.
EM CASA NÓS TAMBÉM PODEMOS FAZER UM CIRCUITO MOTOR, ADAPTANDO OS MATERIAIS UTILIZADOS.
VEJA UM EXEMPLO UTILIZADO EM AULA:
AGORA QUE VOCÊ LEMBROU, VAMOS CRIAR UM?
SIGA O PASSO A PASSO PARA FAZER UM CIRCUITO MOTOR AÍ NA SUA CASA, E DEPOIS FOTOGRAFE OU FILME E NOS ENVIE.
1 - ESCOLHA UM LUGAR QUE VOCÊ TENHA UM ESPAÇO PARA REALIZAR O CIRCUITO, PODE SER POR EXEMPLO NA SALA, PEDINDO AUXÍLIO DOS PAIS PARA AFASTAR OS MÓVEIS DO LUGAR, OU QUALQUER OUTRO LUGAR QUE VOCÊ ESCOLHER.
2 - SEPARE OS MATERIAIS QUE VOCÊ IRÁ UTILIZAR, POR EXEMPLO: GARRAFA PET, CAIXA DE LEITE, ALMOFADAS, CAIXAS, CADEIRA, ETC.
ESSA É A HORA DE USAR A SUA IMAGINAÇÃO PARA CRIAR.
3 - LEMBRE-SE QUE O CIRCUITO DEVE TER UM INÍCIO E UM FINAL. ENTÃO POR EXEMPLO: PODEMOS COMEÇAR SALTANDO SOBRE ALGUM OBJETO NO CHÃO, COMO A CAIXA, LOGO APÓS PASSANDO EMBAIXO DA CADEIRA, E POR ÚLTIMO FAZENDO ZIG- ZAG NAS GARRAFAS. VOCÊ PODE VOLTAR AO INÍCIO E REALIZAR QUANTAS VEZES QUISER.
VOCÊ DEVE CRIAR O CIRCUITO DE ACORDO COM O ESPAÇO DISPONÍVEL, OS MATERIAIS ADAPTADOS QUE TIVER EM SUA CASA, E O NÍVEL DE DIFICULDADE DE ACORDO COM O QUE VOCÊ CONSEGUE REALIZAR!
NÃO ESQUEÇA DE NOS MOSTRAR COMO FICOU!
Nenhum comentário:
Postar um comentário