11/05
Para a realização destas atividades, vocês deverão:1- Fazer o cabeçalho em seu caderno.
2- Copiar as AS PERGUNTAS em seu caderno. Para isso, sugiro que Print a Tela e realize a atividade fora da internet. OU, poderá imprimir e colar no caderno.
3- Ler a atividade com bastante atenção!! Se for necessário deverá ler mais de uma vez.
4- Depois, é só responder as questões!!!
Leia o texto e responda as questões 1, 2 e 3
Qui nem jiló
Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira
Se a gente lembra só por lembrar
Do amor que a gente um dia perdeu
Saudade inté que assim é bom
Pro cabra se convencer
Que é feliz sem saber
Pois não sofreu
Porém, se a gente vive a sonhar
Com alguém que se deseja rever
Saudade intonce aí é ruim
Eu tiro isso por mim
Que vivo doido a sofrer
Ai, quem me dera voltar
Pros braços do meu xodó
Saudade assim faz doer
Amarga qui nem jiló
Mas ninguém pode dizer
Que vivi triste a chorar
Saudade, meu remédio é cantar
Saudade, meu remédio é cantar
Disponível em: <http://www.letras.com.br/#!luiz-gonzaga/qui-nem-jilo>. Acesso em: 12 maio 2016.
1. No texto, o trecho “Amarga qui nem jiló” indica a presença de uma linguagem
(A) formal.
(B) técnica.
(C) informal.
(D) científica.
2. No verso “Que vivo doido a sofrer”, a palavra “doido” indica que a pessoa
(A) vive sofrendo muito.
(B) tem problemas mentais.
(C) deseja rever uma pessoa.
(D) sonha com alguém que já se foi.
3. Qual é o tema (assunto) deste texto?
(A) O gosto amargo do jiló.
(B) A saudade da pessoa amada.
(C) O sabor ruim de um remédio.
(D) A felicidade de perder um xodó.
__________X_________
1) Gabriel ganhou 200 massas de modelar. Ele repartiu igualmente essa quantidade entre ele e seus 4 irmãos.
Quantas massinhas de modelar, ao todo, Gabriel e cada um de seus 4 irmãos ficou?
A) 40
B) 50
C) 24
D) 25
Cálculo:
R:
2) Marcelo foi a uma lanchonete em que o cliente monta seu próprio sanduíche. O cliente pode escolher entre 15 variedades de pães 20 tipos de recheios.
De quantas maneiras diferentes Marcelo pode montar um sanduíche escolhendo uma variedade de pão e um tipo de recheio?
A) 200
B) 300
C) 500
D) 680
Cálculo:
R:
3) Laura e Eva são patinadoras excelentes. Numa tarde, foram juntas patinar em uma pista circular de 80 metros de comprimento. Laura deu 30 voltas na pista e, ao mesmo tempo, Eva deu 20 voltas. No total, as duas patinadoras percorreram juntas?
(A) 1300 metros.
(B) 1450 metros.
(C) 7500 metros.
(D) 4.000 metros.
Cálculo:
R:
4) Cassiano e Lídia aproveitaram a promoção de um tipo de caneta em uma papelaria
e resolveram comprar algumas unidades. Cassiano comprou 20 dessas canetas e pagou 60 reais por essa compra. Lídia comprou 12 dessas canetas.
Qual foi o valor pago por Lídia nessa compra?
A) 15 reais.
B) 25 reais.
C) 36 reais.
D) 60 reais.
Cálculo:
R:
5) Luciana comprou um armário com 5 prateleiras. Ela organizou 255 miniaturas nessas prateleiras, colocando a mesma quantidade em cada uma delas.
Quantas miniaturas foram colocadas em cada prateleira desse armário?
A) 1 275
B) 250
C) 51
D) 15
Cálculo:
R:
BOA ATIVIDADE!!!!!
Olá crianças!
Assistam ao vídeo e reparem na forma que a Rainha má explica sobre Autorretrato.
- Ela está usando figurino (Uma roupa especial para parecer uma Rainha má)?
- Ela está usando maquiagem (Olhos e boca mais destacados)?
- Tem cenário (Lugar onde ela está, parece um parque? Uma sala de Aula? Com o que parece?)?
- Ela fez uma voz diferente, especialmente para a personagem e usou essa voz até o final do vídeo?
Pense sobre essas respostas…
MEDEIROS, Aline. Video aula Autorretrato, YouTube 2016. In <https://youtu.be/Cg23Ii3Rwwk>. Acesso em 28 de abr de 2020.
Essas perguntas são sobre Artes cênicas (Teatro). Viram quantas coisas importantes existem nas Artes?
V amos ao conteúdo do vídeo agora.
Autorretrato é uma forma de mostrar como você é, como você se vê…
Vamos lá?!
1° Passo - Olhe-se no espelho. Ou em alguma fotografia que você esteja de frente (para facilitar).
Qual o formato do seu rosto?
Nem todos têm rosto com formato de círculo. Observe:
2° Passo - Desenhe seu formato de rosto bem grande, usando o espaço da folha.
Observe o exemplo abaixo, veja como construí uma cabeça utilizando linhas e formas.
3° Passo - Observe suas sobrancelhas e seus olhos, abaixo algumas dicas de tipos de sobrancelhas e como fazer os olhos
4° Passo - Passe a mão pelo seu rosto e perceba que o meio entre as suas sobrancelhas é exatamente onde está o seu nariz. Uma dica é descer uma linha imaginária neste espaço
5° Passo - Faça sua boca… Observe bem no espelho ou na foto antes… Existem vários tipos de boca. Normalmente, na hora de desenhar, bocas femininas tem contornos mais detalhados e bocas masculinas com menos detalhes, veja (femininas na esquerda e masculinas no centro e na direita):
6° Passo - Faça a linha do seu pescoço, olhe no espelho ou na foto sempre, pois devemos tomar cuidado com as proporções… Um pescoço muito fino não vai aguentar o peso de uma cabeça…
7° Passo - Faça seu cabelo com Texturas, aqui vão alguns exemplos:
8° Passo - Pinte seu Desenho
9° Passo - Faça uma textura ao fundo
Estes são os resultados dos nossos trabalhos:
MÃOS À OBRA, FAÇAM O AUTORRETRATO DE VOCÊS
E NOS MANDEM AS DUAS FOTOS,
ENQUANTO ESTIVEREM FAZENDO
E A ARTE FINAL.
POR FAVOR,
COLOQUEM NOME E TURMA
NAS ATIVIDADES!
GRANDE BEIJO, SAUDADES, PROFESSORAS EDNA E LUIZA.
12/05
Olá !!!
Hoje, utilizaremos um formulário Google como tarefa. Preencher o Google formulário é muito fácil:- Você precisa preencher todos os Campos que são obrigatórios, que são aqueles que possuem o * vermelho, caso contrário, você não conseguirá ir para a pergunta seguinte.
- Para responder as questões é necessário escolher apenas 1 alternativa.
- Leia a atividade com calma, não precisa ter pressa para responder, pois não tem tempo máximo.
- Após o término, clique em "Ver Pontuação" e confira as respostas corretas de sua atividade e veja como foi o seu progresso.
Atividade de Geografia
Assista à apresentação e em seguida preencha o formulário de acordo com as informações apresentadas nela:
_____________________X_______________________
Olá para realizar essa atividade
1º) Faça o cabeçalho em seu caderno
2º) Copie ou cole essa atividade em seu caderno
3º) Leia a atividade com muita atenção
Complete as frases de acordo com o desenho:
1)_________________________está sentado atrás de Ana.
2)_________________________senta-se à frente de Carol.
3)_________________________e Bruno sentam-se em frente ao quadro. Sendo que_________________________ senta- se mais próximo à porta.
4)_________________________senta-se mais longe da professora, ele senta-se na 3º fileira e ao seu lado senta-se ________________________ .
5)_________________________Karina e Mariana, sentam-se no fundo da classe, na frente de Mariana senta-se_________________________.
😄Boa Atividade!!!
😄Boa Atividade!!!
13/05
Para a realização destas atividades(Português e História), vocês deverão:1- Fazer o cabeçalho em seu caderno.
2- Copiar toda atividade em seu caderno. Para isso, sugiro que Print a Tela e realize a atividade fora da internet. OU poderá imprimir e colar no caderno.
3- Ler a atividade com bastante atenção!!
4- Depois, é só responder as questões, também, no caderno!!!
Substantivo Simples e Composto
Exemplo: tempo, sol, sofá, etc.
Substantivo Composto é aquele formado por dois ou mais elementos ou palavras.
Exemplos: beija-flor (separado por hífen, ou seja, por um traço) passatempo (duas palavras= passa+ tempo. Separado sem hífen, ou seja, sem traço)
Agora é com você!!
1. Coloque (1) para os substantivos simples e (2) para os substantivos compostos.
b) copo ( )
c) pisca-pisca ( )
d) estojo ( )
e) girassol ( )
f) monstro ( )
g) passatempo ( )
h) estrela-do-mar ( )
i) Guarda-chuva ( )
2. Separe os substantivos abaixo, colocando-os na coluna adequada.
GIRASSOL/ PARA-RAIOS / BLUSA / MADREPÉROLA / PASSATEMPO / VIRA-LATA / PRESENTE / PÁSSARO/ BICHO-DA-SEDA / CHUVA / PEIXE / BATE-PAPO / SABÃO/ BEM-TE-VI / PLANTA / BOMBOM.
_______________X_______________
Atividade de História
2)Após assistir à apresentação dos Povos Mesoamericanos, faça um quadro comparativos entre os povo Mais, Incas e Astecas:
Comecei a construir o quadro com as informações dos povos Maias, depois é só continuar da onde foi parado!
Copie o quadro em seu caderno e volte quantas vezes for necessário na apresentação dos povos mesoamericanos para completar o quadro:
14/05
Olá para realizar a atividade de Matemática vocês deverão:
1- Fazer o cabeçalho em seu caderno.
2- Copiar as AS PERGUNTAS em seu caderno. Para isso, sugiro que Print a Tela e realize a atividade fora da internet. OU, poderá imprimir e colar no caderno.
3- Ler a atividade com bastante atenção!! Se for necessário deverá ler mais de uma vez.
4- Depois, é só responder as questões!!!😉
Leia o texto e responda as questões:
1)A cidade de São Paulo é muito populosa e possui mais habitantes do que vários estados do Brasil. De acordo com estimativas apresentadas pelo IBGE para o ano de 2017, São Paulo teria 12.106.920 de habitantes. Observe a tabela:
A) De acordo com a tabela quais são as cidades com a maior e com a menor população?
R:
B)Escreva esses números por extenso:
Maior:
Menor:
C)Destas cidades quais têm a população maior que 200.000 habitantes ?
R:
D)Se juntarmos as populações de Niterói e de Palmas quantos serão os habitantes ?
Cálculo:
R:
E)Qual a diferença da população de São Paulo para a população de Niteroi-RJ?
Cálculo:
R:
_____________X_____________
- Você precisa preencher todos os Campos que são obrigatórios, que são aqueles que possuem o * vermelho, caso contrário, você não conseguirá ir para a pergunta seguinte.
- Para responder as questões é necessário escolher apenas 1 alternativa.
- Leia a atividade com calma, não precisa ter pressa para responder, pois não tem tempo máximo.
- Após o término, clique em "Ver Pontuação" e confira as respostas corretas de sua atividade e veja como foi o seu progresso.
Boa atividade!!!😁
15/05
Para a realização desta atividade, vocês deverão:
1- Fazer o cabeçalho em seu caderno.
2- Copiar a comanda em seu caderno. Para isso, sugiro que Print a Tela e realize a atividade fora da internet. Ou, poderá imprimir e colar no caderno.
3- Ler a atividade com bastante atenção!! Se for necessário deverá ler mais de uma vez.
4- Depois, é só responder!!!
1)Esta seção contém diversas imagens que apresentam erros de ortografia e aparecem, em sua maioria, em anúncios e placas de todo o Brasil. Vamos corrigir esses erros? Em seu caderno coloque o número da placa ou anúncio e escreva os dizeres corretamente.
1)
AS ATIVIDADES DE ARTE E EDUCAÇÃO FÍSICA PODEM SER REALIZADAS ATÉ O DIA 21/05 ( PRÓXIMA QUINTA )
CLIQUEM NO LINK ABAIXO. VAI ABRIR UM FORMULÁRIO DO GOOGLE PARA PREENCHER COM NOME, TURMA E TUDO O QUE FOR PEDIDO.
LEMBREM-SE APÓS A QUESTÃO 4, CLIQUE EM "ENVIAR"
ATIVIDADE DE ARTES
Agora é sua vez!
Crie um desenho bem bonito e pinte com algum pigmento. Veja o gatinho abaixo, foi feito com café.
Crie o seu e mande fotos com o nome, série e turma.
POR FAVOR,
COLOQUEM NOME E TURMA
NAS ATIVIDADES!Grande beijo,
Professoras Edna e Luiza
NA AULA DE HOJE VAMOS RELEMBRAR UM POUCO DO CIRCUITO MOTOR.
VOCÊ LEMBRA COMO FUNCIONA?
O CIRCUITO MOTOR É MUITO UTILIZADO EM NOSSAS AULAS, POIS AMPLIA NOSSAS HABILIDADES MOTORAS E CADA UM PODE DESENVOLVÊ-LO DE ACORDO COM SUAS CAPACIDADES. NELE REALIZAMOS MOVIMENTOS TAIS COMO: ANDAR, SALTAR, SUBIR, DESCER, ROLAR, RASTEJAR, ETC.
GERALMENTE NAS AULAS, PARA REALIZAR O CIRCUITO NÓS UTILIZAMOS MATERIAIS COMO: BAMBOLÊS, CORDAS, BOLAS, CONES, COLCHONETES, PNEUS, ETC.
EM CASA NÓS TAMBÉM PODEMOS FAZER UM CIRCUITO MOTOR, ADAPTANDO OS MATERIAIS UTILIZADOS.
VEJA UM EXEMPLO UTILIZADO EM AULA:
AGORA QUE VOCÊ LEMBROU, VAMOS CRIAR UM?
SIGA O PASSO A PASSO PARA FAZER UM CIRCUITO MOTOR AÍ NA SUA CASA, E DEPOIS FOTOGRAFE OU FILME E NOS ENVIE.
1 - ESCOLHA UM LUGAR QUE VOCÊ TENHA UM ESPAÇO PARA REALIZAR O CIRCUITO, PODE SER POR EXEMPLO NA SALA, PEDINDO AUXÍLIO DOS PAIS PARA AFASTAR OS MÓVEIS DO LUGAR, OU QUALQUER OUTRO LUGAR QUE VOCÊ ESCOLHER.
2 - SEPARE OS MATERIAIS QUE VOCÊ IRÁ UTILIZAR, POR EXEMPLO: GARRAFA PET, CAIXA DE LEITE, ALMOFADAS, CAIXAS, CADEIRA, ETC.
ESSA É A HORA DE USAR A SUA IMAGINAÇÃO PARA CRIAR.
3 - LEMBRE-SE QUE O CIRCUITO DEVE TER UM INÍCIO E UM FINAL. ENTÃO POR EXEMPLO: PODEMOS COMEÇAR SALTANDO SOBRE ALGUM OBJETO NO CHÃO, COMO A CAIXA, LOGO APÓS PASSANDO EMBAIXO DA CADEIRA, E POR ÚLTIMO FAZENDO ZIG- ZAG NAS GARRAFAS. VOCÊ PODE VOLTAR AO INÍCIO E REALIZAR QUANTAS VEZES QUISER.
VOCÊ DEVE CRIAR O CIRCUITO DE ACORDO COM O ESPAÇO DISPONÍVEL, OS MATERIAIS ADAPTADOS QUE TIVER EM SUA CASA, E O NÍVEL DE DIFICULDADE DE ACORDO COM O QUE VOCÊ CONSEGUE REALIZAR!
NÃO ESQUEÇA DE NOS MOSTRAR COMO FICOU!
BOA AULA E ATÉ BREVE!
Nenhum comentário:
Postar um comentário