AULA Nº 8 DIA 04-05-2020
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DIA 04 DE MAIO DE 2020
PROFESSORA:_________________________
NOME: ________________________________
ALFABETO
A – B- C- D- E- F- G- H- I- J- K- L- M- N- O- P- Q- R- S- T- U- V- W- X- Y- Z
ATIVIDADE
MATEMÁTICA
NUMERAIS DE 0 A 20
1 – 2 – 3 – 4 – 5 – 6 – 7 – 8 – 9 – 10 – 11 – 12 – 13 – 14 – 15 – 16 – 17 – 18 – 19 – 20.
ATIVIDADE
1) MARA ESTÁ FAZENDO GINÁSTICA. QUAL DAS MÃOS DE MARA É A DIREITA?
R: A MÃO DIREITA É NÚMERO______.
2) OLHE PARA O SEU LADO DIREITO. O QUE VOCÊ VÊ?
______________________________________________
3) OLHE PARA O LADO ESQUERDO. O QUE VOCÊ VÊ?
______________________________________________
GEOGRAFIA
INFÂNCIA
A INFÂNCIA É A PRIMEIRA FASE DA VIDA. NESSA FASE, EM QUE SOMOS CRIANÇAS, BRINCAMOS E APRENDEMOS MUITO. ALÉM DISSO, NOSSO CORPO PASSA POR VÁRIAS MUDANÇAS AO DECORRER DOS ANOS.
DIFERENTES BRINCADEIRAS
TODA CRIANÇA PRECISA DE CARINHO E DE PROTEÇÃO. ALÉM DISSO, TODA CRIANÇA PRECISA BRINCAR. AS CRIANÇAS PODEM APRENDER E SE DIVERTIR AO MESMO TEMPO DURANTE UMA BRINCADEIRA. EXISTEM MUITAS MANEIRAS DE BRINCAR.
APRENDER JUNTOS GEOGRAFIA. 1 ºE.F. PAG.9-10
ATIVIDADE:
CONVERSE COM SEUS FAMILIARES E RESPONDA AS QUESTÕES A SEGUIR.
1. QUAIS SÃO SUAS BRINCADEIRAS PREFERIDAS NESTE TEMPO DE ISOLAMENTO?
----------------------------------------------------------------------------------
2. DO QUE VOCÊ COSTUMA BRINCAR QUANDO ENCONTRA COM UM AMIGO?
--------------------------------------------------------------------------------------------------
----------------------------------------------------------------------------------
2. DO QUE VOCÊ COSTUMA BRINCAR QUANDO ENCONTRA COM UM AMIGO?
--------------------------------------------------------------------------------------------------
3. NA SUA CASA, COM QUAIS BRINQUEDOS VOCÊ BRINCA MAIS SOZINHO? POR QUÊ?
__________________________________________________________________
4. COMO VOCÊ SE DIVERTE USANDO SÓ A IMAGINAÇÃO?
_______________________________________________
5. DESENHE ABAIXO VOCÊ BRINCANDO COM A BRINCADEIRA PREFERIDA.
AULA Nº 9 DIA 05-05-2020
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DIA 05 DE MAIO DE 2020
PROFESSORA:______________________
NOME: ________________________________________
ALFABETO
A – B- C- D- E- F- G- H- I- J- K- L- M- N- O- P- Q- R- S- T- U- V- W- X- Y- Z
PARLENDA: SUCO GELADO
SUCO GELADO
CABELO ARREPIADO
QUAL É A LETRA
DO SEU NAMORADO?
DE OLHO NA PARLENDA:
1.ESCREVA AS LETRAS DO ALFABETO.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2.QUAL É O SEU SUCO PREFERIDO?
________________________________________
3.FAÇA UMA LISTA DAS FRUTAS QUE VOCÊ, MAS GOSTA:
1.______________________________________
2.______________________________________
3.______________________________________
4.______________________________________
5.______________________________________
MATEMÁTICA
NUMERAIS DE 0 A 20
1 – 2 – 3 – 4 – 5 – 6 – 7 – 8 – 9 – 10 – 11 – 12 – 13 – 14 – 15 – 16 – 17 – 18 – 19 – 20.
2) SIGA OS PASSOS:
A) DESENHE 4 BOLINHAS AZUIS
______________________________________________
B) DESENHE 3 BOLINHAS VERMELHAS
______________________________________________
QUANTAS BOLINHAS VOCÊ DESENHOU NO TOTAL?
R: DESENHEI ___ BOLINHAS
AULA Nº 10 DIA 06-05-2020
BEM VINDO A NOSSA AULA !
ASSISTA AO VÍDEO E FAÇA AS ATIVIDADES EM SEU CADERNO COM BASTANTE CAPRICHO.
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
BEM VINDO A NOSSA AULA !
ASSISTA AO VÍDEO E FAÇA AS ATIVIDADES EM SEU CADERNO COM BASTANTE CAPRICHO.
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DIA 06 DE MAIO DE 2020
PROFESSORA:___________________________
NOME:________________________________________
LÍNGUA PORTUGUESA
ALFABETO
A – B- C- D- E- F- G- H- I- J- K- L- M- N- O- P- Q- R- S- T- U- V- W- X- Y- Z
COM AJUDA DE UM ADULTO, LEIA A PARLENDA E RESPONDA AS PERGUNTAS
PARLENDA: SUCO GELADO
SUCO GELADO
CABELO ARREPIADO
QUAL É A LETRA
DO SEU NAMORADO?
1 ESCREVA O NOME DAS IMAGENS USANDO AS PALAVRAS DA PARLENDA.
2. LEIA A PARLENDA E COMPLETE ESCREVENDO NO SEU CADERNO COM O NOME DAS FIGURAS.
NUMERAIS DE 0 A 20
1 – 2 – 3 – 4 – 5 – 6 – 7 – 8 – 9 – 10 – 11 – 12 – 13 – 14 – 15 – 16 – 17 – 18 – 19 – 20.
1) OBSERVE AS CRIANÇAS E SUAS IDADES:
A) QUAL É A CRIANÇA MAIS VELHA?
R. ________________________________
B) QUAL É A CRIANÇA MAIS NOVA?
R.__________________________________
2) PARA A FESTA DE ANIVERSÁRIO DE ENZO, SUA MÃE ESCREVEU SEU NOME EM BANDEIRINHAS. OLHE COMO FICOU:
A) QUANTAS BANDEIRINHAS A MÃE DE ENZO USOU?
R._______________________________
B) ESCREVA SEU NOME.
R._______________________________
C) QUANTAS BANDEIRINHAS SERIAM USADAS E PARA ESCREVER SEU NOME?
R .__________________________________________
SEJAM BEM- VINDOS A NOSSA AULA DE HOJE!!!
COPIE A LIÇÃO NO SEU CADERNO COM CAPRICHO E ATENÇÃO !
AULA 11 07/05/20
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DIA 07 DE MAIO DE 2020
PROFESSORA:___________________________
NOME:_____________________________________
ALFABETO
A – B- C- D- E- F- G- H- I- J- K- L- M- N- O- P- Q- R- S- T- U- V- W- X- Y- Z
ATIVIDADE
1 - VEJA AS FRUTAS QUE TÊM NO SUCO GELADO DAS PROFESSORAS DO 1º ANO.
AGORA ESCREVA NO SEU CADERNO O NOME DAS FRUTAS.
1.______________________________________
2._______________________________________
3._______________________________________
4._______________________________________
5._______________________________________
6._______________________________________
7._______________________________________
8._______________________________________
2. MAMÃE LEVOU PARA A FEIRA, UMA LISTA DE FRUTAS PARA COLOCAR NO SUCO. ESCOLHA A OPÇÃO NA QUAL APARECEM MESMAS PALAVRAS DA LISTA AO LADO:
A) BATATA - MAÇÃ - COCO
B) BANANA - MAÇÃ - CAJU
C) BATATA - MAÇÃ – CAPA
D) BANANA - MAÇÃ - CAMA
3. DESENHE E ESCREVA O NOME DAS FRUTAS DA LISTA ACIMA:
NUMERAIS DE 0 A 20
1 – 2 – 3 – 4 – 5 – 6 – 7 – 8 – 9 – 10 – 11 – 12 – 13 – 14 – 15 – 16 – 17 – 18 – 19 – 20.
1 ) QUE DIA DA SEMANA É HOJE?
R:______________________________________
2) E AMANHÃ? QUE DIA DA SEMANA SERÁ?
R:______________________________________
3) E ONTEM? QUE DIA DA SEMANA FOI?
R:________________________________________
4) NICOLE TEM UMA COLEÇÃO DE PRESILHAS
QUANTAS PRESILHAS TEM NICOLE?
R:_______________________
EU SOU ASSIM
CADA UM É CADA UM
AS CARACTERÍSTICAS FÍSICAS DAS PESSOAS VARIAM. UMA CARACTERÍSTICA NÃO É MELHOR OU PIOR DO QUE OUTRA. ELAS TORNAM CADA PESSOA ÚNICA. POR ISSO, TODOS DEVEMOS SER TRATADOS COM IGUALDADE E RESPEITO.
TODOS TEMOS O DIREITO DE TER VONTADES, ESCOLHAS, OPINIÕES E IDEIAS PRÓPRIAS, QUE PODEM SER DIFERENTES DO QUE SENTEM E PENSAM OUTRAS PESSOAS.
APRENDER JUNTOS CIÊNCIAS, 1ºANO E.F PAG.33
ATIVIDADE
1. NESTA ATIVIDADE, VAMOS CONHECER MELHOR O CORPO HUMANO. SERÁ QUE A FORMA E AS CARACTERÍSTICAS DO NOSSO CORPO SÃO PARECIDAS COM AS DOS NOSSOS FAMILIARES E AMIGOS?
( ) SIM ( ) NÃO
2. COM AJUDA DE UM ADULTO, PEGUE UM ESPELHO PARA ANALISAR AS SUAS CARACTERÍSTICAS FÍSICAS E ESCREVA ABAIXO:
COR DO CABELO:_______________________________
COR DOS OLHOS:_______________________________
COR DA PELE:__________________________________
3. AGORA FAÇA UM DESENHO BEM BONITO DO SEU CORPO. NÃO ESQUEÇA DE COMPLETAR O SEU DESENHO ILUSTRANDO DETALHES DE SEU ROSTO E ALGUMAS OUTRAS CARACTERÍSTICAS DE SEU CORPO.
BOM FINAL DE SEMANA!
AULA 12 08/05/20
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DIA 08 DE MAIO DE 2020
PROFESSORA:___________________________
NOME:_____________________________________
O NOME TAMBÉM TEM HISTÓRIA
JÁ IMAGINOU SE TODAS AS PESSOAS TIVESSEM O MESMO NOME? OU SE TODAS AS RUAS FOSSEM CHAMADAS DA MESMA FORMA? SERIA MUITO DIFÍCIL IDENTIFICAR CADA UMA. POR ISSO, QUANDO VOCÊ NASCEU, RECEBEU UM NOME. ELE É IMPORTANTE PARA QUE VOCÊ SEJA RECONHECIDO E IDENTIFICADO EM TODO LUGAR.
OS NOMES DAS PESSOAS SÃO FORMADOS POR VÁRIAS PALAVRAS. ALÉM DO PRIMEIRO NOME, HÁ OS SOBRENOMES. ELES AJUDAM A IDENTIFICAR CADA PESSOA. E CONTAM UMA POUCO DA HISTÓRIA DE CADA FAMÍLIA.
APRENDER JUNTOS HISTÓRIA, 1ºANO E.F PAG.20 E 22.
ATIVIDADE
1- ESCREVA SEU PRIMEIRO NOME.
R.___________________________
2- ESCREVA SEUS SOBRENOMES.
R.____________________________
3- QUANTOS NOMES E SOBRENOMES FORMAM SEU NOME?
R.____________________________
4- ALGUNS ALUNOS DA PROFESSORA ANA RESOLVERAM COMPARAR PARA VER QUEM TINHA O NOME MAIS LONGO E O MAIS CURTO. OBSERVE A LISTA DOS ALUNOS E RESPONDA:
AMANDA CRISTINA SANTOS
BRENO FELIPE DA SILVA OLIVEIRA JUNIOR
CAIO LUCAS SANTANA MARINHO
DAVI BARBOSA TELES
EDUARDO NASCIMENTO LIMA
GEOVANA SANTOS SILVA
PEDRO SANTOS SALES
PEDRO OLIVEIRA BARROS
BRENO FELIPE DA SILVA OLIVEIRA JUNIOR
CAIO LUCAS SANTANA MARINHO
DAVI BARBOSA TELES
EDUARDO NASCIMENTO LIMA
GEOVANA SANTOS SILVA
PEDRO SANTOS SALES
PEDRO OLIVEIRA BARROS
A) QUEM TEM O NOME MAIS CURTO?
R.__________________________
B) QUEM TEM O NOME MAIS LONGO?
R.___________________________
C) HÁ CRIANÇAS COM O PRIMEIRO NOME IGUAL? QUEM SÃO?
R.____________________________
R.____________________________
ALFABETO
A – B- C- D- E- F- G- H- I- J- K- L- M- N- O- P- Q- R- S- T- U- V- W- X- Y- Z
ATIVIDADE
1. USANDO AS LETRAS ABAIXO, ESCREVA O NOME DOS DESENHOS DA PARLENDA: SUCO GELADO.
NUMERAIS DE 0 A 20
1 – 2 – 3 – 4 – 5 – 6 – 7 – 8 – 9 – 10 – 11 – 12 – 13 – 14 – 15 – 16 – 17 – 18 – 19 – 20.
CALENDÁRIO
OBSERVE O CALENDÁRIO E ANOTE O QUE SE PEDE:
1) EM QUE MÊS DO ANO NÓS ESTAMOS?
R:__________________________________
2) QUAL SERÁ O PRÓXIMO MÊS?
R:__________________________________
3) QUAL FOI O MÊS ANTERIOR?
R:__________________________________
4) OBSERVE OS ALUNOS QUE ESTÃO NA FILA:
A) QUEM É O PRIMEIRO DA FILA?
_____________________________
B) QUEM É O TERCEIRO DA FILA?
______________________________
C) QUEM É O ÚLTIMO DA FILA?
______________________________
INFORMÁTICA
A CADA SEMANA NOVOS VÍDEOS, JOGOS OU ATIVIDADES SERÃO POSTADAS PARA QUE VOCÊ POSSA APRIMORAR SEU APRENDIZADO DE UMA FORMA BEM DIVERTIDA. TUDO FOI PENSADO COM MUITO CARINHO PARA AUXILIAR A CADA UM DE VOCÊS COM OS CONTEÚDOS DE CLASSE.
CLIQUE NO LINK DO JOGO E BOM DIVERTIMENTO!
FORMA PALAVRAS - JOGO
( SE O JOGO NÃO ABRIR, CLIQUE AQUI PARA VER AS INSTRUÇÕES )
FORMA PALAVRAS - JOGO
( SE O JOGO NÃO ABRIR, CLIQUE AQUI PARA VER AS INSTRUÇÕES )
Nenhum comentário:
Postar um comentário