domingo, 19 de abril de 2020

1° ANO - LIÇÕES DE 04/05 A 08/05

AULA Nº 8                                  DIA 04-05-2020

EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DIA 04 DE MAIO DE 2020
PROFESSORA:_________________________
NOME: ________________________________


 ACESSE O LINK E ASSISTA À HISTÓRIA:
O GATO XADREZ

LÍNGUA PORTUGUESA

ALFABETO
A – B- C- D- E- F- G- H- I- J- K- L- M- N- O- P- Q- R- S- T- U- V- W- X- Y- Z

ATIVIDADE


MATEMÁTICA

NUMERAIS DE 0 A 20
1 – 2 – 3 – 4 – 5 – 6 – 7 – 8 – 9 – 10 – 11 – 12 – 13 – 14 – 15 – 16 – 17 – 18 – 19 – 20.
ATIVIDADE

         1)   MARA ESTÁ FAZENDO GINÁSTICA. QUAL DAS MÃOS DE MARA É A DIREITA?
                                
R: A MÃO DIREITA É NÚMERO______.
  
            2)   OLHE PARA O SEU LADO DIREITO. O QUE VOCÊ VÊ?

______________________________________________

            3)   OLHE PARA O LADO ESQUERDO. O QUE VOCÊ VÊ?
          ______________________________________________

GEOGRAFIA

INFÂNCIA

                A INFÂNCIA É A PRIMEIRA FASE DA VIDA. NESSA FASE, EM QUE SOMOS CRIANÇAS, BRINCAMOS E APRENDEMOS MUITO. ALÉM DISSO, NOSSO CORPO PASSA POR VÁRIAS MUDANÇAS AO DECORRER DOS ANOS.

DIFERENTES BRINCADEIRAS

TODA CRIANÇA PRECISA DE CARINHO E DE PROTEÇÃO. ALÉM DISSO, TODA CRIANÇA PRECISA BRINCAR. AS CRIANÇAS PODEM APRENDER E SE DIVERTIR AO MESMO TEMPO DURANTE UMA BRINCADEIRA. EXISTEM MUITAS MANEIRAS DE BRINCAR.

APRENDER JUNTOS GEOGRAFIA. 1 ºE.F. PAG.9-10

ATIVIDADE:
CONVERSE COM SEUS FAMILIARES E RESPONDA AS QUESTÕES A SEGUIR.

1.   QUAIS SÃO SUAS BRINCADEIRAS PREFERIDAS  NESTE TEMPO DE ISOLAMENTO?
----------------------------------------------------------------------------------

2.   DO QUE VOCÊ COSTUMA BRINCAR QUANDO ENCONTRA COM UM AMIGO?
--------------------------------------------------------------------------------------------------


3.   NA SUA CASA, COM QUAIS BRINQUEDOS VOCÊ BRINCA MAIS SOZINHO? POR QUÊ?
__________________________________________________________________


4.   COMO VOCÊ SE DIVERTE USANDO SÓ A IMAGINAÇÃO?
_______________________________________________

5.   DESENHE ABAIXO VOCÊ BRINCANDO COM A BRINCADEIRA PREFERIDA.











AULA Nº 9                                  DIA 05-05-2020

EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DIA 05 DE MAIO DE 2020
PROFESSORA:______________________
NOME: ________________________________________

ACESSE O LINK E ASSISTA  A HISTÓRIA: 
EU VOLTEI 

LÍNGUA PORTUGUESA

ALFABETO
A – B- C- D- E- F- G- H- I- J- K- L- M- N- O- P- Q- R- S- T- U- V- W- X- Y- Z

PARLENDA: SUCO GELADO

SUCO GELADO
CABELO ARREPIADO
QUAL É A LETRA
DO SEU NAMORADO?

DE OLHO NA PARLENDA:

1.ESCREVA AS LETRAS DO ALFABETO.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

2.QUAL É O SEU SUCO PREFERIDO?
________________________________________

3.FAÇA UMA LISTA DAS FRUTAS QUE VOCÊ, MAS GOSTA:
1.______________________________________
2.______________________________________
3.______________________________________
4.______________________________________
5.______________________________________

MATEMÁTICA

NUMERAIS DE 0 A 20
1 – 2 – 3 – 4 – 5 – 6 – 7 – 8 – 9 – 10 – 11 – 12 – 13 – 14 – 15 – 16 – 17 – 18 – 19 – 20.

  ATIVIDADE

2) SIGA OS PASSOS:

A) DESENHE 4 BOLINHAS AZUIS





______________________________________________


B) DESENHE 3 BOLINHAS VERMELHAS






______________________________________________


QUANTAS BOLINHAS VOCÊ DESENHOU NO TOTAL?
R: DESENHEI ___ BOLINHAS



AULA Nº 10                                  DIA 06-05-2020

BEM VINDO A NOSSA AULA ! 

Percentual ou Porcentual? | Língua PortuguesaASSISTA AO VÍDEO E FAÇA AS ATIVIDADES EM SEU CADERNO COM BASTANTE CAPRICHO.






EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DIA 06 DE MAIO DE 2020
PROFESSORA:___________________________
NOME:________________________________________


Mordisco - O monstro de livro - Livros na Amazon Brasil- 9788538077466

ACESSE O LINK E ASSISTA A HISTÓRIA: 

MORDISCO O MONSTRO DO LIVRO !






LÍNGUA PORTUGUESA

ALFABETO
A – B- C- D- E- F- G- H- I- J- K- L- M- N- O- P- Q- R- S- T- U- V- W- X- Y- Z


COM AJUDA DE UM ADULTO, LEIA A PARLENDA E RESPONDA AS PERGUNTAS

PARLENDA: SUCO GELADO

SUCO GELADO

CABELO ARREPIADO

QUAL É A LETRA

DO SEU NAMORADO?

          
    1 ESCREVA O NOME DAS IMAGENS USANDO AS PALAVRAS DA PARLENDA.
________________________________
_____________________________


______________________________
  2.   LEIA A PARLENDA E COMPLETE ESCREVENDO NO SEU CADERNO  COM O NOME DAS FIGURAS.

_____________________GELADO

______________________ ARREPIADO

            QUAL É A ___________


                  DO SEU NAMORADO? 



                                   Cálculo mental: Quanto mais diversos os caminhos, melhor!










NUMERAIS DE 0 A 20

1 – 2 – 3 – 4 – 5 – 6 – 7 – 8 – 9 – 10 – 11 – 12 – 13 – 14 – 15 – 16 – 17 – 18 – 19 – 20.


1) OBSERVE AS CRIANÇAS E SUAS IDADES:
           







       A) QUAL É A CRIANÇA MAIS VELHA?

       R. ________________________________

       B) QUAL É A CRIANÇA MAIS NOVA?

       R.__________________________________

2) PARA A FESTA DE ANIVERSÁRIO DE ENZO, SUA MÃE ESCREVEU SEU NOME EM BANDEIRINHAS. OLHE COMO FICOU:


             
              A)   QUANTAS BANDEIRINHAS A MÃE DE ENZO USOU? 
              R._______________________________

              B)  ESCREVA SEU NOME.
              R._______________________________

              C)  QUANTAS BANDEIRINHAS SERIAM USADAS E PARA ESCREVER SEU NOME?
              R .__________________________________________







SEJAM BEM- VINDOS A NOSSA AULA DE HOJE!!!

COPIE A LIÇÃO NO SEU CADERNO COM CAPRICHO E ATENÇÃO !


       AULA   11                              07/05/20
       EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
       DIA 07 DE MAIO DE 2020
       PROFESSORA:___________________________
       NOME:_____________________________________







ACESSE O LINK E ASSISTA À HISTÓRIA: 

ANA E AS FRUTAS 



ALFABETO
     A – B- C- D- E- F- G- H- I- J- K- L- M- N- O- P- Q- R- S- T- U- V- W- X- Y- Z

ATIVIDADE

   1 - VEJA AS FRUTAS QUE TÊM NO SUCO GELADO DAS PROFESSORAS DO 1º ANO.















AGORA ESCREVA NO SEU CADERNO O NOME DAS FRUTAS.
1.______________________________________
2._______________________________________
3._______________________________________
4._______________________________________
5._______________________________________
6._______________________________________
7._______________________________________
8._______________________________________

 2.  MAMÃE LEVOU PARA A FEIRA, UMA LISTA DE FRUTAS PARA COLOCAR NO SUCO. ESCOLHA A OPÇÃO NA QUAL APARECEM MESMAS PALAVRAS DA LISTA AO LADO:


A)           BATATA  -  MAÇà - COCO

B)           BANANA  -  MAÇà - CAJU

C)          BATATA  -  MAÇÃ – CAPA

D)          BANANA -  MAÇà - CAMA



3.   DESENHE E ESCREVA O NOME DAS FRUTAS DA LISTA ACIMA:



NUMERAIS DE 0 A 20


1 – 2 – 3 – 4 – 5 – 6 – 7 – 8 – 9 – 10 – 11 – 12 – 13 – 14 – 15 – 16 – 17 – 18 – 19 – 20.

  
 OBSERVE O CALENDÁRIO  DO MÊS DE MAIO E RESPONDA:


          1 )    QUE DIA DA SEMANA É HOJE?
R:______________________________________

          2)    E AMANHÃ? QUE DIA DA SEMANA SERÁ?
R:______________________________________

          3)    E ONTEM? QUE DIA DA SEMANA FOI?
R:________________________________________

    

 4) NICOLE TEM UMA COLEÇÃO DE PRESILHAS


QUANTAS PRESILHAS TEM NICOLE?
      R:_______________________






EU SOU ASSIM




CADA UM É CADA UM


        AS CARACTERÍSTICAS FÍSICAS DAS PESSOAS VARIAM. UMA CARACTERÍSTICA NÃO É MELHOR OU PIOR DO QUE  OUTRA. ELAS TORNAM CADA PESSOA ÚNICA. POR ISSO, TODOS DEVEMOS SER TRATADOS COM IGUALDADE E RESPEITO.
        TODOS TEMOS O DIREITO DE TER VONTADES, ESCOLHAS, OPINIÕES E IDEIAS PRÓPRIAS, QUE PODEM SER DIFERENTES DO QUE SENTEM E PENSAM OUTRAS PESSOAS.

APRENDER JUNTOS CIÊNCIAS, 1ºANO E.F PAG.33

ATIVIDADE

  1. NESTA ATIVIDADE, VAMOS CONHECER MELHOR O CORPO HUMANO. SERÁ QUE A FORMA E AS CARACTERÍSTICAS DO NOSSO CORPO SÃO PARECIDAS COM AS DOS NOSSOS FAMILIARES E AMIGOS?


(      ) SIM                          (        ) NÃO


2.    COM AJUDA DE UM ADULTO, PEGUE UM ESPELHO PARA ANALISAR AS SUAS CARACTERÍSTICAS FÍSICAS E ESCREVA ABAIXO:

COR DO CABELO:_______________________________

COR DOS OLHOS:_______________________________

COR DA PELE:__________________________________


3.    AGORA FAÇA UM DESENHO BEM BONITO DO SEU CORPO. NÃO ESQUEÇA DE COMPLETAR O SEU DESENHO ILUSTRANDO DETALHES DE SEU ROSTO E ALGUMAS OUTRAS CARACTERÍSTICAS DE SEU CORPO.








OLÁ ! PARA AULA DE HOJE UTILIZE SEU CADERNO. FAÇA A ATIVIDADE COM CAPRICHO E ATENÇÃO !


BOM FINAL DE SEMANA!



AULA 12             08/05/20

EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DIA 08 DE MAIO DE 2020
PROFESSORA:___________________________
NOME:_____________________________________




ACESSE O LINK E CANTE COM A TURMA DO COCORICÓ  A MÚSICA:  TODA COISA TEM UM NOME

O NOME TAMBÉM TEM HISTÓRIA

JÁ IMAGINOU SE TODAS AS PESSOAS TIVESSEM O MESMO NOME? OU SE TODAS AS RUAS FOSSEM CHAMADAS DA MESMA FORMA? SERIA MUITO DIFÍCIL IDENTIFICAR CADA UMA. POR ISSO, QUANDO VOCÊ NASCEU, RECEBEU UM NOME. ELE É IMPORTANTE PARA QUE VOCÊ SEJA RECONHECIDO E IDENTIFICADO EM TODO LUGAR.
            OS NOMES DAS PESSOAS SÃO FORMADOS POR VÁRIAS PALAVRAS. ALÉM DO PRIMEIRO NOME, HÁ OS SOBRENOMES. ELES AJUDAM A IDENTIFICAR CADA PESSOA.  E CONTAM UMA POUCO DA HISTÓRIA DE CADA FAMÍLIA.
APRENDER JUNTOS HISTÓRIA, 1ºANO E.F PAG.20 E 22.
ATIVIDADE

           1-    ESCREVA SEU PRIMEIRO NOME.
R.___________________________

2-    ESCREVA SEUS SOBRENOMES.
R.____________________________

3-    QUANTOS NOMES E SOBRENOMES FORMAM SEU NOME?
R.____________________________

4-    ALGUNS ALUNOS DA PROFESSORA ANA  RESOLVERAM  COMPARAR PARA VER QUEM TINHA O NOME MAIS LONGO E O  MAIS CURTO.  OBSERVE A LISTA DOS ALUNOS E RESPONDA:
                               

                            AMANDA CRISTINA SANTOS

                       BRENO FELIPE  DSILVA OLIVEIRA JUNIOR

                       CAIO LUCAS SANTANA MARINHO

                       DAVI BARBOSA TELES

                       EDUARDO NASCIMENTO LIMA

                       GEOVANA SANTOS SILVA

                       PEDRO SANTOS SALES

                       PEDRO  OLIVEIRA BARROS


A)   QUEM TEM O NOME MAIS CURTO?
R.__________________________

B)   QUEM TEM O NOME MAIS LONGO?
R.___________________________

C)   HÁ CRIANÇAS COM O PRIMEIRO NOME IGUAL? QUEM SÃO?
R.____________________________




ALFABETO

A – B- C- D- E- F- G- H- I- J- K- L- M- N- O- P- Q- R- S- T- U- V- W- X- Y- Z

 ATIVIDADE

1.    USANDO AS LETRAS ABAIXO, ESCREVA O NOME DOS DESENHOS DA PARLENDA: SUCO GELADO.




NUMERAIS DE 0 A 20

1 – 2 – 3 – 4 – 5 – 6 – 7 – 8 – 9 – 10 – 11 – 12 – 13 – 14 – 15 – 16 – 17 – 18 – 19 – 20.


                                  CALENDÁRIO 

OBSERVE O CALENDÁRIO E ANOTE O QUE SE PEDE:


             1)    EM QUE MÊS DO ANO NÓS ESTAMOS?
      R:__________________________________


                 2)    QUAL SERÁ O PRÓXIMO MÊS?
      R:__________________________________


      3)    QUAL FOI O MÊS ANTERIOR?
      R:__________________________________


                 4)    OBSERVE OS ALUNOS QUE ESTÃO NA FILA:


    
                 A)   QUEM É O PRIMEIRO DA FILA?
                _____________________________


                B)   QUEM É O TERCEIRO DA FILA?
                ______________________________

                C)   QUEM É O ÚLTIMO DA FILA?
                ______________________________



 INFORMÁTICA 



A CADA SEMANA NOVOS VÍDEOS, JOGOS OU ATIVIDADES SERÃO POSTADAS PARA QUE VOCÊ POSSA APRIMORAR SEU APRENDIZADO DE UMA FORMA BEM DIVERTIDA. TUDO FOI PENSADO COM MUITO CARINHO PARA AUXILIAR A CADA UM DE VOCÊS COM  OS CONTEÚDOS DE CLASSE.


CLIQUE NO LINK DO JOGO E BOM DIVERTIMENTO!

FORMA PALAVRAS - JOGO

( SE O JOGO NÃO ABRIR, CLIQUE AQUI PARA VER AS INSTRUÇÕES )


EDUCAÇÃO FÍSICA

A PROFESSORA MÁRCIA GRAVOU UM VÍDEO BEM LEGAL PARA VOCÊ FAZER EXERCÍCIOS. 

CHAME A SUA FAMÍLIA E VAMOS COMEÇAR A AULA.

ALONGAMENTO


Nenhum comentário: