AULA 4 - DIA 27
OLÁ, CRIANÇAS!
QUE SAUDADES!
EM NOSSA ATIVIDADE DE HOJE, QUERO QUE VOCÊ NOS CONTE, A MIM E A SEUS COLEGAS DE SALA, O QUE FEZ NESTE FINAL DE SEMANA COM SUA FAMÍLIA.
FAÇA EM SEU CADERNO UM RELATO COMEÇANDO COMO NO EXEMPLO ABAIXO.
SE PRECISAR, PEÇA AJUDA A SEUS PAIS OU FAMILIARES,
MUITO EM BREVE ESTAREMOS JUNTOS!!
#FIQUEEMCASA
OLÁ, CRIANÇAS!
QUE SAUDADES!
EM NOSSA ATIVIDADE DE HOJE, QUERO QUE VOCÊ NOS CONTE, A MIM E A SEUS COLEGAS DE SALA, O QUE FEZ NESTE FINAL DE SEMANA COM SUA FAMÍLIA.
FAÇA EM SEU CADERNO UM RELATO COMEÇANDO COMO NO EXEMPLO ABAIXO.
SE PRECISAR, PEÇA AJUDA A SEUS PAIS OU FAMILIARES,
MUITO EM BREVE ESTAREMOS JUNTOS!!
#FIQUEEMCASA
ESCREVA EM SEU CADERNO:
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DIA 27 DE ABRIL DE 2020
NOME: .......................................... PROF. LUMA
LÍNGUA PORTUGUESA
RELATO
RELATO
NESTE FINAL DE SEMANA, EU E MINHA FAMÍLIA
.................................................................................................................................
..................................................................................................................................
..................................................................................................................................
...................................................................................................................................
...................................................................................................................................
.................................................................................................................................
..................................................................................................................................
..................................................................................................................................
...................................................................................................................................
...................................................................................................................................
ARTE
PRIMEIRA AULA DE ARTES ONLINE 2º ANOS
(MANHÃ - PROFESSORA LUIZA E TARDE - PROFESSORA EDNA)
(ABAIXO, segue o mesmo conteúdo digitado
para quem está com dificuldade para acessar o vídeo).
PRIMEIRA AULA DE ARTES ONLINE 2º ANOS
(MANHÃ - PROFESSORA LUIZA E TARDE - PROFESSORA EDNA)
(ABAIXO, segue o mesmo conteúdo digitado
para quem está com dificuldade para acessar o vídeo).
O que é Abstrato?
Vejam essas figuras:
Quantas linhas! Quantas formas! Quantas cores!
Mas nenhuma delas dá para a gente ter certeza absoluta do que é…
A gente pode até enxergar algumas formas geométricas, imaginar que seja alguma coisa mas não dá para ter certeza, isso é ABSTRATO.
Qual a utilidade? Para que serve?
O Abstrato é uma forma de arte que permite expressar os nossos sentimentos; isso quer dizer, se nós estamos felizes, se estamos tristes, preocupados, ou simplesmente o que a gente quer colocar no papel, alguma coisa sem ter que pensar muito, só temos que sentir, pintar ou desenhar... Simples assim!
O Abstrato tem vários recursos que a gente já conhece, como as formas geométricas, as linhas, as cores, então para conseguir fazer uma Obra é só usar a criatividade, vamos lá!
VOCÊS VÃO CRIAR UMA COMPOSIÇÃO CONTENDO:
3 DIAGONAIS
4 HORIZONTAIS
5 VERTICAIS
E A PARTIR DESTAS LINHAS, ESPALHADAS PELA FOLHA, VÃO COMPLETAR COM FORMAS, TEXTURAS E CORES SEU ABSTRATO.
PEÇA AJUDA PARA TIRAREM UMA FOTO ENQUANTO VOCÊ FAZ SUA ARTE E DEPOIS, SEGURANDO SEU TRABALHO FINAL.
Grande abraço, Professoras Edna e Luiza
Vejam essas figuras:
Quantas linhas! Quantas formas! Quantas cores!
Mas nenhuma delas dá para a gente ter certeza absoluta do que é…
A gente pode até enxergar algumas formas geométricas, imaginar que seja alguma coisa mas não dá para ter certeza, isso é ABSTRATO.
Qual a utilidade? Para que serve?
O Abstrato é uma forma de arte que permite expressar os nossos sentimentos; isso quer dizer, se nós estamos felizes, se estamos tristes, preocupados, ou simplesmente o que a gente quer colocar no papel, alguma coisa sem ter que pensar muito, só temos que sentir, pintar ou desenhar... Simples assim!
O Abstrato tem vários recursos que a gente já conhece, como as formas geométricas, as linhas, as cores, então para conseguir fazer uma Obra é só usar a criatividade, vamos lá!
VOCÊS VÃO CRIAR UMA COMPOSIÇÃO CONTENDO:
3 DIAGONAIS
4 HORIZONTAIS
5 VERTICAIS
E A PARTIR DESTAS LINHAS, ESPALHADAS PELA FOLHA, VÃO COMPLETAR COM FORMAS, TEXTURAS E CORES SEU ABSTRATO.
PEÇA AJUDA PARA TIRAREM UMA FOTO ENQUANTO VOCÊ FAZ SUA ARTE E DEPOIS, SEGURANDO SEU TRABALHO FINAL.
Grande abraço, Professoras Edna e Luiza
Olá! 28/04
Hoje faremos atividades de Língua Portuguesa, Ciências humanas e da natureza e um desafio. Mas antes atente-se aos três passos a seguir:
1. Faça o cabeçalho em seu caderno.
2. Clique em cada disciplina e siga as orientações.
LÍNGUA PORTUGUESA
CIÊNCIAS HUMANAS E DA NATUREZA
3. DESAFIO: Observe atentamente a imagem abaixo, use sua criatividade e escreva uma história. Se não se sentir seguro, pode fazer uma legenda.
Qualquer dúvida, peça ajuda para a sua professora.
Olá! 28/04
1. Faça o cabeçalho em seu caderno.
2. Clique em cada disciplina e siga as orientações.
CIÊNCIAS HUMANAS E DA NATUREZA
3. DESAFIO: Observe atentamente a imagem abaixo, use sua criatividade e escreva uma história. Se não se sentir seguro, pode fazer uma legenda.
Qualquer dúvida, peça ajuda para a sua professora.
29/04
OLÁ !
PARA REALIZAR A ATIVIDADE :
1º) FAÇA O CABEÇALHO NO CADERNO.
2º) COPIE OU COLE ESSA ATIVIDADE.
3º) LEIA COM MUITA ATENÇÃO.
4°) NO FINAL TIRE UMA FOTO DO CADERNO E ENVIE PARA A SUA PROFESSORA.
*NÃO SE ESQUEÇA DE PREENCHER A CHAMADA
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DATA:29/04/2020
NOME:
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DATA:29/04/2020
NOME:
LÍNGUA PORTUGUESA
RELEMBRANDO A PARLENDA DA AULA DE ONTEM.
NÃO SABIA O QUE COMPRAR.
COMPROU UMA CADEIRA,
PARA A COMADRE SE SENTAR.
A COMADRE SE SENTOU,
A CADEIRA ESBORRACHOU.
COITADA DA COMADRE,
FOI PARAR NO CORREDOR.
1) AGORA VAMOS RESPONDER AS PERGUNTAS:
A) CIRCULE NO TEXTO A PALAVRA “COMADRE”.
B) ENCONTRE NO TEXTO PALAVRAS QUE POSSUEM A MESMA SÍLABA INICIAL DA PALAVRA COMADRE. ESCREVA-AS EM SEU CADERNO.
C) QUEM FOI À FEIRA?
D) O QUE ELE COMPROU?
E) POR QUE ELE COMPROU?
F) O QUE ACONTECEU COM A COMADRE?
2) IDENTIFIQUE E ESCREVA AS PALAVRAS QUE FALTAM NOS VERSOS:
O __________________ FOI À FEIRA,
NÃO SABIA O QUE ______________.
COMPROU UMA _________________,
PARA A COMADRE SE ______________.
MATEMÁTICA
1. LEIA O TEXTO COM ATENÇÃO PARA RESPONDER A QUESTÃO ABAIXO.
A SEMANA
A SEMANA VAI E VEM
CADA DIA TEM TRABALHO, TEM
DOMINGO, SEGUNDA - FEIRA, TERÇA - FEIRA
QUARTA – FEIRA, QUINTA-FEIRA, SEXTA - FEIRA
E SÁBADO TAMBÉM.
2. AGORA RESPONDA AS PERGUNTAS
A. QUE DIA DA SEMANA É HOJE?
B. QUANTOS DIAS TEM UMA SEMANA?
C. O ULTIMO DIA DA SEMANA É?
D. QUANTAS HORAS TEM UM DIA?
E. QUAIS DIAS DA SEMANA VOCÊ TEM AULA?
F. AGORA ASSISTA AO VÍDEO DA PARLENDA A SEGUIR PARA RESPONDER AS PERGUNTAS ABAIXO.
PALAVRA CANTADA
G. SE NA PARLENDA HOJE É DOMINGO AMANHÃ SERÁ?
G. SE NA PARLENDA HOJE É DOMINGO AMANHÃ SERÁ?
30/04
OLÁ !
PARA REALIZAR A ATIVIDADE:
1º) FAÇA O CABEÇALHO EM SEU CADERNO.
2º) COPIE OU COLE A ATIVIDADE.
3º) LEIA COM MUITA ATENÇÃO.
4°) NO FINAL TIRE UMA FOTO DO CADERNO E ENVIE PARA A SUA PROFESSORA.
*NÃO SE ESQUEÇA DE PREENCHER A CHAMADA
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DATA:
NOME:
LÍNGUA PORTUGUESA 30/04
RELEMBRANDO A PARLENDA DA AULA DE ONTEM.
1) LEIA A PRIMEIRA ESTROFE DA PARLENDA:
MACACO FOI À FEIRA,
NÃO SABIA O QUE COMPRAR.
COMPROU UMA CADEIRA,
PARA A COMADRE SE SENTAR.
A) AGORA, CONTE AS PALAVRAS LIDAS NA ESTROFE E ESCREVA A QUANTIDADE EM SEU CADERNO.
--------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------
B) ESCREVA EM SEU CADERNO QUAL É A MAIOR PALAVRA NESTA ESTROFE:
-----------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------
C) ESCREVA EM SEU CADERNO QUAL É A MENOR PALAVRA NESTA ESTROFE
-------------------------------------------------------------
-------------------------------------------------------------
2) OBSERVE A PALAVRA ABAIXO E RESPONDA:
MACACO
A) QUANTAS SÍLABAS TEM A PALAVRA?
--------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------
B) QUAIS AS SÍLABAS?
----------------------------------------------------------
----------------------------------------------------------
C) QUE PALAVRA EU FORMO SE EU TIRAR A SÍLABA MA DE MACACO?
--------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------
D) QUE PALAVRA EU FORMO SE EU TIRAR A SÍLABA CO DE MACACO?
------------------------------------------------------------
3) AGORA VAMOS FAZER UM ACRÓSTICO ESCREVA AS PALAVRAS QUE INICIAM COM AS LETRAS EM DESTAQUE
M ___________________________________________
A ___________________________________________
C ___________________________________________
A ___________________________________________
C ___________________________________________
O ___________________________________________
MATEMÁTICA 30/04
2. CONTE AS DEZENAS E UNIDADES E ESCREVA EM SEU CADERNO POR EXTENSO.
EXEMPLO: 32- TRINTA E DOIS
------------------------------------------------------------------------
-------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------------------
ARTE
(ABAIXO, segue o mesmo conteúdo digitado
para quem está com dificuldade para acessar o vídeo).
Formas Geométricas
Texturas Gráficas
Exemplo 1 Cavalo Marinho
Exemplo 2 Onça Pintada
Meus desenhos finalizados.
Formas Geométricas
As formas geométricas são um conjunto composto por alguns elementos fundamentais, como linha, ponto, espaço e plano.
Observe algumas formas abaixo. Procure lembrar o nome de cada uma sem precisar ler.
Agora que já vimos e relembramos algumas formas geométricas, vamos estudar um pouquinho mais sobre as texturas gráficas. Mas, afinal, o que são?
Texturas Gráficas
Textura gráfica é um elemento visual nas artes, ou melhor, são efeitos que podemos dar em um desenho através de traços repetidos, retas, na horizontal, na vertical, curvas, círculos e muitos outros. A textura serve para realçar um desenho, dar volume, preencher de forma criativa e esteticamente bonita.
Veja exemplos de texturas gráficas abaixo:
ATIVIDADE 1
Agora vamos para a primeira atividade. Mas para isso precisaremos de uma folha e um lápis.
Coloque sua folha em uma superfície plana, uma mesa e comece a desenhar formas sem muita preocupação com que saiam retas, solte a mão, deixe ela
livre para rabiscar. Escolha as formas geométricas que quiser ou vir a sua cabeça.
Depois que criar estar formas, você vai tentar preenchê-las com texturas gráficas.
Se não lembrar olhe novamente nos exemplos logo acima.
Procure soltar a criatividade.
Veja a minha folha como ficou. Escolhi fazer a forma hexágono e um triângulo.
E dentro delas fiz diferentes texturas. Olha que legal ficou. E o seu como ficou?
Agora vamos para a primeira atividade. Mas para isso precisaremos de uma folha e um lápis.
Coloque sua folha em uma superfície plana, uma mesa e comece a desenhar formas sem muita preocupação com que saiam retas, solte a mão, deixe ela
livre para rabiscar. Escolha as formas geométricas que quiser ou vir a sua cabeça.
Depois que criar estar formas, você vai tentar preenchê-las com texturas gráficas.
Se não lembrar olhe novamente nos exemplos logo acima.
Procure soltar a criatividade.
Veja a minha folha como ficou. Escolhi fazer a forma hexágono e um triângulo.
E dentro delas fiz diferentes texturas. Olha que legal ficou. E o seu como ficou?
ATIVIDADE 2
Prontos para a segunda parte?
Agora a proposta é criar figuras através das formas geométricas e utilizar dentro delas texturas para preencher.
Para a aula de hoje você deverá criar um ou mais animais utilizando as formas geométricas e texturas gráficas. Escolha qual forma você quiser, e lembre-se quanto mais texturas mais bonito e divertido seu desenho vai parecer. Além de criar um animal, faça também o cenário (o lugar onde este animal está). Por exemplo, se for um macaquinho, faça a floresta, se for um peixinho, o mar. Não esqueçam de fotografar e guardar as atividades para depois entregarem .
Veja abaixo o passo a a passo de dois animais que criei utilizando a s formas e as texturas. Este é apenas um exemplo. Quero que vocês criem animais diferentes, utilizando a imaginação.
Achou legal? Então vamos criar agora!!!
Boa Aula Crianças!
|
Exemplo 1 Cavalo Marinho
Exemplo 2 Onça Pintada
Meus desenhos finalizados.
Percebam como as texturas gráficas e as formas também estão em todo o ambiente que meus animais estão. A pintura também ajudou para a minha criação ficar mais divertida. Agora é sua vez! Vamos fazer arte?!
PEÇA AJUDA PARA TIRAREM UMA FOTO ENQUANTO VOCÊ FAZ SUA ATIVIDADE 1
E DEPOIS, SEGURANDO SEU TRABALHO FINAL.
Grande abraço, Professoras Edna e Luiza
PARA CURTIR O FERIADO:
Para aproveitar o feriado e o final de semana, vamos postar aqui atividades bem bacanas . Chame a família para brincar com vocês.
1- Para quem gosta de dançar:
Clique aqui
Mais um pouquinho
2- Para quem gosta de jogar:
Temos 3 LINKs dos passos e regras do jogo de damas. Assistam quantas vezes quiserem e boa diversão.
Regras básicas (Nv 1):
Jogada para peças brancas (Nv2):
Como fazer seu tabuleiro:
Mandem uma foto da diversão no grupo e se cuidem!
Mandem uma foto da diversão no grupo e se cuidem!
3- Para quem gosta de ler:
Clique no link abaixo e veja quantos gibis o Marcelo separou para a sua diversão:
Escolha quantos você quiser e boa leitura!!
Escolha quantos você quiser e boa leitura!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário