domingo, 26 de abril de 2020

2° ANO - LIÇÕES DE 08/06 A 10/06


08/06



LÍNGUA PORTUGUESA 08/06
PRODUÇÃO DE TEXTO

VOCÊS JÁ CONHECEM MUITO BEM A FÁBULA “A CIGARRA E A FORMIGA”, APÓS OBSERVAR O DESENHO IRÁ ENUMERAR AS CENAS DE ACORDO COM OS ACONTECIMENTOS DOS FATOS E ASSIM ESCREVER UMA HISTÓRIA COM CAPRICHO E ATENÇÃO. OS PERSONAGENS SÃO A FORMIGA E A CIGARRA: (DICA: TODA VEZ QUE TROCAR A NUMERAÇÃO, INICIAR UM NOVO PARÁGRAFO).
SE VOCÊ QUISER VER A FÁBULA PARA RELEMBRAR, CLIQUE AQUI.
 
MATEMÁTICA 08/06
SEQUÊNCIA NUMÉRICA 


 1. FAÇA OS NUMERAIS DE 150 ATÉ 200.
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________





09/06



LÍNGUA PORTUGUESA 09/06
SEGMENTAÇÃO

1. SEGMENTE O TÍTULO DA FÁBULA CORRETAMENTE: 
ORATODOCAMPOEORATODACIDADE
___________________________________________
2. OBSERVE A IMAGEM E CRIE UMA BELA LEGENDA
DICA: NÃO ESQUEÇA DA PONTUAÇÃO E PARÁGRAFO.
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


MATEMÁTICA 09/06

NÚMEROS E OPERAÇÕES

1. ESCREVA POR EXTENSO OS NÚMEROS ABAIXO SEGUINDO O EXEMPLO:

          150 - CENTO E CINQUENTA

A.           154 -
B.           167 -
C.           170 - 
D.           173 - 
E.           177 -
F.           180 -
G.           188 -
H.           200 - 

2. ESCREVA AS QUANTIDADES REPRESENTADAS EM CADA MATERIAL DOURADO ABAIXO.


3.           ESCREVA OS NUMERAIS SEGUINDO O EXEMPLO A SEGUIR:


       CENTO E CINQUENTA E UM =  151  

A.           CENTO E CINQUENTA E CINCO = _______
B.           CENTO E SESSENTA E OITO = _______
C.           CENTO E SETENTA E UM = _______
D.           CENTO E SETENTA E QUATRO = _______
E.           CENTO E SETENTA E OITO = _______
F.           CENTO E OITENTA E UM = _______
G.     CENTO E OITENTA E NOVE = _______
H.     DUZENTOS = _______  





10/06

EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DATA:
NOME:

LÍNGUA PORTUGUESA
ORTOGRAFIA

RR

PARA QUE POSSAMOS TER UM SOM FORTE DO “R” NO MEIO DE UMA PALAVRA É PRECISO USAR DOIS “R”, ASSIM “RR”
COMO NAS PALAVRAS:




ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO PARA UMA MELHOR COMPREENSÃO.

UTILIZANDO A MESMA REGRA, LEIA COM ATENÇÃO ESTAS PALAVRAS:

CORRIDA
FERRO
TERRA
BURRO
SURRA
CORREIO
TERRENO
SERROTE
BARRACA
GARRAFA
VERRUGA
JARRA
FERRADURA
BETERRABA
MARRECO

AGORA É COM VOCÊ!

1. RECORTE E COLE EM SEU CADERNO CINCO PALAVRAS COM “RR”







2. QUERO DESAFIÁ-LO A CRIAR NOVAS PALAVRAS A PARTIR DAS LETRAS QUE FORMAM A PALAVRA FORMIGA. PODE TROCAR AS LETRAS DE LUGAR, PORÉM, NÃO É PERMITIDO USAR LETRAS QUE NÃO FAZEM PARTE DA PALAVRA FORMIGA. COMBINADO?
(DESCUBRA NOVAS PALAVRAS): FORMIGA, EXEMPLO POSSO FORMAR FORA. AGORA É SUA VEZ DE CRIAR NOVAS PALAVRAS.









MATEMÁTICA 10/06
DÚZIA
 
ASSISTA AO VÍDEO A SEGUIR PARA TE AJUDAR A COMPREENDER MELHOR.

AGORA É SUA VEZ!
OBSERVE A CAIXA DE OVOS ABAIXO E RESPONDA AS PERGUNTAS  1,2 E 3.

1. QUANTAS UNIDADES TÊM NA CAIXA ?
RESPOSTA:

2. QUANTAS DÚZIAS TÊM NA CAIXA ?
RESPOSTA:

3. QUANTOS OVOS TENHO QUE RETIRAR DA CAIXA PARA OBTER MEIA DÚZIA? 
RESPOSTA:
                           
4. QUANTAS DÚZIAS TÊM NA CAIXA ABAIXO?
 
RESPOSTA:









Nenhum comentário: