08/06
LÍNGUA PORTUGUESA 08/06
PRODUÇÃO DE TEXTO
VOCÊS JÁ CONHECEM MUITO BEM A FÁBULA “A CIGARRA E A FORMIGA”, APÓS OBSERVAR O DESENHO IRÁ ENUMERAR AS CENAS DE ACORDO COM OS ACONTECIMENTOS DOS FATOS E ASSIM ESCREVER UMA HISTÓRIA COM CAPRICHO E ATENÇÃO. OS PERSONAGENS SÃO A FORMIGA E A CIGARRA: (DICA: TODA VEZ QUE TROCAR A NUMERAÇÃO, INICIAR UM NOVO PARÁGRAFO).
SE VOCÊ QUISER VER A FÁBULA PARA RELEMBRAR, CLIQUE AQUI.
SEQUÊNCIA NUMÉRICA
1. FAÇA OS NUMERAIS DE 150 ATÉ 200.
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
09/06
LÍNGUA PORTUGUESA 09/06
SEGMENTAÇÃO
1. SEGMENTE O TÍTULO DA FÁBULA CORRETAMENTE:
ORATODOCAMPOEORATODACIDADE
___________________________________________
2. OBSERVE A IMAGEM E CRIE UMA BELA LEGENDA
DICA: NÃO ESQUEÇA DA PONTUAÇÃO E PARÁGRAFO.
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
MATEMÁTICA 09/06
NÚMEROS E OPERAÇÕES
1. ESCREVA POR EXTENSO OS NÚMEROS ABAIXO SEGUINDO O EXEMPLO:
150 - CENTO E CINQUENTA
A. 154 -
B. 167 -
C. 170 -
D. 173 -
E. 177 -
F. 180 -
G. 188 -
H. 200 -
2. ESCREVA AS QUANTIDADES REPRESENTADAS EM CADA MATERIAL DOURADO ABAIXO.
3. ESCREVA OS NUMERAIS SEGUINDO O EXEMPLO A SEGUIR:
CENTO E CINQUENTA E UM = 151
A. CENTO E CINQUENTA E CINCO = _______
B. CENTO E SESSENTA E OITO = _______
C. CENTO E SETENTA E UM = _______
D. CENTO E SETENTA E QUATRO = _______
E. CENTO E SETENTA E OITO = _______
F. CENTO E OITENTA E UM = _______
G. CENTO E OITENTA E NOVE = _______
H. DUZENTOS = _______
10/06
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DATA:
NOME:
LÍNGUA PORTUGUESA
ORTOGRAFIA
RR
|
PARA QUE POSSAMOS TER UM SOM FORTE DO “R” NO MEIO DE UMA PALAVRA É PRECISO USAR DOIS “R”, ASSIM “RR”
UTILIZANDO A MESMA REGRA, LEIA COM ATENÇÃO ESTAS PALAVRAS:
CORRIDA
|
FERRO
|
TERRA
|
BURRO
|
SURRA
|
CORREIO
|
TERRENO
|
SERROTE
|
BARRACA
|
GARRAFA
|
VERRUGA
|
JARRA
|
FERRADURA
|
BETERRABA
|
MARRECO
|
AGORA É COM VOCÊ!
1. RECORTE E COLE EM SEU CADERNO CINCO PALAVRAS COM “RR”
2. QUERO DESAFIÁ-LO A CRIAR NOVAS PALAVRAS A PARTIR DAS LETRAS QUE FORMAM A PALAVRA FORMIGA. PODE TROCAR AS LETRAS DE LUGAR, PORÉM, NÃO É PERMITIDO USAR LETRAS QUE NÃO FAZEM PARTE DA PALAVRA FORMIGA. COMBINADO?
(DESCUBRA NOVAS PALAVRAS): FORMIGA, EXEMPLO POSSO FORMAR FORA. AGORA É SUA VEZ DE CRIAR NOVAS PALAVRAS.
MATEMÁTICA 10/06
DÚZIA
AGORA É SUA VEZ!
OBSERVE A CAIXA DE OVOS ABAIXO E RESPONDA AS PERGUNTAS 1,2 E 3.
1. QUANTAS UNIDADES TÊM NA CAIXA ?
RESPOSTA:
2. QUANTAS DÚZIAS TÊM NA CAIXA ?
RESPOSTA:
3. QUANTOS OVOS TENHO QUE RETIRAR DA CAIXA PARA OBTER MEIA DÚZIA?
RESPOSTA:
4. QUANTAS DÚZIAS TÊM NA CAIXA ABAIXO?
Nenhum comentário:
Postar um comentário