quinta-feira, 23 de abril de 2020

1° ANO - LIÇÕES DE 26/05 A 29/05


AULA 22                                                  26/05/20

EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DIA 26 DE MAIO DE 2020
PROFESSORA:

NOME: 



                               CLIQUE NA FIGURA ABAIXO :

ATIVIDADE

.COMPLETE AS PALAVRAS DE ACORDO COM A FAMÍLIA SILÁBICA: RA, RE, RI, RO, RU:





ATIVIDADE
                   1)    OBSERVE O CALENDÁRIO DO MÊS DE MAIO:



A)   QUANTOS DIAS TEM O MÊS DE MAIO?

B)   QUE DIA DA SEMANA É O DIA 2 DE MAIO?

C)   QUE DIA DA SEMANA É O DIA 10 DE MAIO?

D)   VOCÊ CONHECE ALGUÉM QUE FAZ ANIVERSÁRIO EM MAIO? QUEM?

E)   QUAL É O MÊS DO SEU ANIVERSÁRIO?



AULA Nº 23                                                      DIA 27/05/2020


EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DIA 27 DE MAIO DE 2020
PROFESSORA:
NOME:



ACESSE O LINK E BRINQUE COM  SUA FAMÍLIA  DA PARLENDA :



DE OLHO NO TEXTO

OUÇA A LEITURA QUE A DIRETORA ELIANA VAI FAZER E TENTE ACOMPANHAR COM O DEDINHO NO TEXTO ABAIXO:






PARLENDA: DEDO MINDINHO














ATIVIDADES

1-    ESCREVA O NOME DA PARLENDA



2-    A PALAVRA MINDINHO TERMINA IGUAL A QUE PALAVRA DA PARLENDA?



3-    QUANTAS LETRAS TEM A PALAVRA MINDINHO?




4-    QUE OUTRAS PALAVRAS DA PARLENDA COMEÇAM COM A LETRA INICIAL DA PALAVRA MINDINHO?
_________________________________
_________________________________




1)    UM MENINO CHAMADO PEDRO ANOTOU OS NÚMEROS DE SAPATOS DELE E DAS PESSOAS DE SUA FAMÍLIA. OBSERVE:

A)   QUEM CALÇA O MAIOR NÚMERO DE SAPATO?





B)   QUEM CALÇA O MENOR NÚMERO DE SAPATO?



C)   ANOTE O NÚMERO DE SEU CALÇADO E DAS PESSOAS DA SUA CASA:




AULA Nº 24                                                    DIA 28/05/2020


EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DIA 28 DE MAIO DE 2020
PROFESSORA:
NOME:



OLÁ! HOJE VOU CONTAR UMA HISTÓRIA BEM LEGAL PARA VOCÊS, ELA SE CHAMA: MARIA VAI COM AS OUTRAS




OS DEDINHOS


PARLENDA : DEDO MINDINHO



      1. OBSERVE AS PALAVRAS DO QUADRO E COPIE NA TABELA DE ACORDO                    COM AS LETRAS FINAIS:


VIZINHO – MOLHO – SONHO – NINHO – OLHO – MILHO



MINDINHO

PIOLHO









1)    IMAGINE QUE, EM SUA CLASSE HÁ CLIPES E BORRACHAS. ELES ESTÃO DESENHADOS A SEGUIR:
 


A)   HÁ QUANTAS BORRACHAS?



B)   HÁ QUANTOS CLIPES?


C)   HÁ MAIS CLIPES OU HÁ MAIS BORRACHAS?







AULA Nº 25                                                    DIA 29/05/2020


EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DIA 29 DE MAIO DE 2020
PROFESSORA:
NOME:









ATIVIDADE

      COMPLETE AS PALAVRAS DE ACORDO COM A FAMÍLIA SILÁBICA: MA, ME, MI, MO, MU .






AULA DE ARTE












VÍDEOS COMPLEMENTARES


PARA QUEM NÃO CONSEGUIU ACOMPANHAR O VÍDEO, FAÇA AO MENOS TRÊS VEZES A SEQUÊNCIA DE SONS ABAIXO, AUMENTANDO O RITMO.



OUÇA ALGUNS SONS DIFERENTES DE INSTRUMENTOS DE PERCUSSÃO:

ALÉM DISSO, EXISTE PERCUSSÃO CORPORAL, COMO O PRIMEIRO VÍDEO, E ESTE AQUI EMBAIXO TAMBÉM:





A AULA DE HOJE É SOBRE BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS INDÍGENAS.

VOCÊ JÁ BRINCOU DE PETECA?

A PALAVRA VEM DE PE’TEKA – EM TUPI, SIGNIFICA BATER.

SIGA O PASSO A PASSO DEMONSTRADO NO VÍDEO ABAIXO E FAÇA A SUA PETECA USANDO APENAS DUAS FOLHAS DE REVISTA, JORNAL OU QUALQUER PAPEL DE RASCUNHO E UMA SACOLINHA PLÁSTICA!


TEMOS DUAS SUGESTÕES DE BRINCADEIRA PARA VOCÊS.
1.    TREINAR SOZINHO, COM TAPINHAS NA PETECA COM AS DUAS MÃOS, DIREITA E ESQUERDA, PARA TREINAR SUA COORDENAÇÃO MOTORA.

2. EM UM ESPAÇO QUE NÃO TENHA NADA QUE QUEBRE EM CASA, PODE-SE JOGAR COM MAIS PESSOAS, EM RODA, VEJA ABAIXO A EXPLICAÇÃO.


NO COMEÇO DO JOGO, OS JOGADORES FICAM EM UM CÍRCULO – OU DE FRENTE UM PARA O OUTRO, SE FOREM APENAS DOIS.

UM JOGADOR SORTEADO INICIA IMPULSIONANDO A PETECA PARA O ALTO, NUMA MANOBRA SEMELHANTE AO SAQUE USADO NO VÔLEI. ELE SEGURA A PETECA COM UMA DAS MÃOS E COM A OUTRA DÁ UM TAPA, DE BAIXO PARA CIMA.

TODOS OS JOGADORES PRECISAM MANTER A PETECA NO AR DANDO-LHE TAPAS, PARA IMPEDI-LA DE CAIR NO CHÃO.
AGORA É SUA VEZ FAÇA SUA PETECA E 
DIVIRTA-SE!


NÃO ESQUEÇA DE NOS MOSTRAR COMO FICOU SUA PETECA!

BOA AULA E ATÉ BREVE!


Nenhum comentário: