AULA 22 26/05/20
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DIA 26 DE MAIO DE 2020
PROFESSORA:
NOME:
CLIQUE NA FIGURA ABAIXO :
ATIVIDADE
.COMPLETE AS PALAVRAS DE ACORDO COM A FAMÍLIA SILÁBICA: RA, RE, RI, RO, RU:
ATIVIDADE
1) OBSERVE O CALENDÁRIO DO MÊS DE MAIO:
A) QUANTOS DIAS TEM O MÊS DE MAIO?
B) QUE DIA DA SEMANA É O DIA 2 DE MAIO?
C) QUE DIA DA SEMANA É O DIA 10 DE MAIO?
D) VOCÊ CONHECE ALGUÉM QUE FAZ ANIVERSÁRIO EM MAIO? QUEM?
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DIA 27 DE MAIO DE 2020
PROFESSORA:
NOME:
ACESSE O LINK E BRINQUE COM SUA FAMÍLIA DA PARLENDA :
DE OLHO NO TEXTO
OUÇA A LEITURA QUE A DIRETORA ELIANA VAI FAZER E TENTE ACOMPANHAR COM O DEDINHO NO TEXTO ABAIXO:
PARLENDA: DEDO MINDINHO
ATIVIDADES
1- ESCREVA O NOME DA PARLENDA
2- A PALAVRA MINDINHO TERMINA IGUAL A QUE PALAVRA DA PARLENDA?
3- QUANTAS LETRAS TEM A PALAVRA MINDINHO?
4- QUE OUTRAS PALAVRAS DA PARLENDA COMEÇAM COM A LETRA INICIAL DA PALAVRA MINDINHO?
_________________________________
_________________________________
1) UM MENINO CHAMADO PEDRO ANOTOU OS NÚMEROS DE SAPATOS DELE E DAS PESSOAS DE SUA FAMÍLIA. OBSERVE:
A) QUEM CALÇA O MAIOR NÚMERO DE SAPATO?
B) QUEM CALÇA O MENOR NÚMERO DE SAPATO?
C) ANOTE O NÚMERO DE SEU CALÇADO E DAS PESSOAS DA SUA CASA:
AULA Nº 24 DIA 28/05/2020
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DIA 28 DE MAIO DE 2020
PROFESSORA:
NOME:
OLÁ! HOJE VOU CONTAR UMA HISTÓRIA BEM LEGAL PARA VOCÊS, ELA SE CHAMA: MARIA VAI COM AS OUTRAS
OLÁ! HOJE VOU CONTAR UMA HISTÓRIA BEM LEGAL PARA VOCÊS, ELA SE CHAMA: MARIA VAI COM AS OUTRAS
OS DEDINHOS
PARLENDA : DEDO MINDINHO
1. OBSERVE AS PALAVRAS DO QUADRO E COPIE NA TABELA DE ACORDO COM AS LETRAS FINAIS:
VIZINHO – MOLHO – SONHO – NINHO – OLHO – MILHO
|
MINDINHO
|
PIOLHO
|
1) IMAGINE QUE, EM SUA CLASSE HÁ CLIPES E BORRACHAS. ELES ESTÃO DESENHADOS A SEGUIR:
A) HÁ QUANTAS BORRACHAS?
B) HÁ QUANTOS CLIPES?
C) HÁ MAIS CLIPES OU HÁ MAIS BORRACHAS?
AULA Nº 25 DIA 29/05/2020
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DIA 29 DE MAIO DE 2020
PROFESSORA:
NOME:
ATIVIDADE
COMPLETE AS PALAVRAS DE ACORDO COM A FAMÍLIA SILÁBICA: MA, ME, MI, MO, MU .
VÍDEOS COMPLEMENTARES
PARA QUEM NÃO CONSEGUIU ACOMPANHAR O VÍDEO, FAÇA AO MENOS TRÊS VEZES A SEQUÊNCIA DE SONS ABAIXO, AUMENTANDO O RITMO.
OUÇA ALGUNS SONS DIFERENTES DE INSTRUMENTOS DE PERCUSSÃO:
ALÉM DISSO, EXISTE PERCUSSÃO CORPORAL, COMO O PRIMEIRO VÍDEO, E ESTE AQUI EMBAIXO TAMBÉM:
A AULA DE HOJE É SOBRE BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS INDÍGENAS.
VOCÊ JÁ BRINCOU DE PETECA?
A PALAVRA VEM DE PE’TEKA – EM TUPI, SIGNIFICA BATER.
SIGA O PASSO A PASSO DEMONSTRADO NO VÍDEO ABAIXO E FAÇA A SUA PETECA USANDO APENAS DUAS FOLHAS DE REVISTA, JORNAL OU QUALQUER PAPEL DE RASCUNHO E UMA SACOLINHA PLÁSTICA!
TEMOS DUAS SUGESTÕES DE BRINCADEIRA PARA VOCÊS.
1. TREINAR SOZINHO, COM TAPINHAS NA PETECA COM AS DUAS MÃOS, DIREITA E ESQUERDA, PARA TREINAR SUA COORDENAÇÃO MOTORA.
2. EM UM ESPAÇO QUE NÃO TENHA NADA QUE QUEBRE EM CASA, PODE-SE JOGAR COM MAIS PESSOAS, EM RODA, VEJA ABAIXO A EXPLICAÇÃO.
NO COMEÇO DO JOGO, OS JOGADORES FICAM EM UM CÍRCULO – OU DE FRENTE UM PARA O OUTRO, SE FOREM APENAS DOIS.
UM JOGADOR SORTEADO INICIA IMPULSIONANDO A PETECA PARA O ALTO, NUMA MANOBRA SEMELHANTE AO SAQUE USADO NO VÔLEI. ELE SEGURA A PETECA COM UMA DAS MÃOS E COM A OUTRA DÁ UM TAPA, DE BAIXO PARA CIMA.
TODOS OS JOGADORES PRECISAM MANTER A PETECA NO AR DANDO-LHE TAPAS, PARA IMPEDI-LA DE CAIR NO CHÃO.
AGORA É SUA VEZ FAÇA SUA PETECA E
DIVIRTA-SE!
NÃO ESQUEÇA DE NOS MOSTRAR COMO FICOU SUA PETECA!
BOA AULA E ATÉ BREVE!
Nenhum comentário:
Postar um comentário