quarta-feira, 22 de abril de 2020

5° ANO D - LIÇÕES DE 18/05 A 21/05

18/05



Para realizar a atividade de Português, usaremos um formulário Google como tarefa.


Lembrando que Preencher o Google formulário é muito fácil:

Você precisa preencher todos os Campos que são obrigatórios, que são aqueles que possuem o * vermelho, caso contrário, você não conseguirá ir para a pergunta seguinte.
Para responder as questões é necessário escolher apenas 1 alternativa.

*Leia a atividade com calma, não precisa ter pressa para responder, pois não tem tempo máximo.

Após o término, clique em "Ver Pontuação" e confira as respostas corretas de sua atividade e veja como foi o seu progresso.
Português para concurso público: veja como estudar a lingua portuguesa





Para a realização desta atividade, vocês deverão:

1- Fazer o cabeçalho em seu caderno.

2- Copiar as AS PERGUNTAS em seu caderno. Para isso, sugiro que Print a Tela e realize a atividade fora da internet. OU, poderá imprimir e colar no caderno.

3- Ler a atividade com bastante atenção!! Se for necessário deverá ler mais de uma vez.

4- Depois, é só responder as questões!!!

Matemática, ciência do raciocínio humano e lógica - Brasil Escola

    Muitos acidentes de trânsito nas estradas ocorrem devido às imprudências dos motoristas. Veja no gráfico o número de acidentes de trânsito registrados em cada dia da semana, durante o mês de dezembro de 2009 no estado do Paraná, segundo dados da Polícia Rodoviária.

Números de acidentes por dia da semana em dezembro de 2009 no estado do Paraná.

1)De acordo com o gráfico, responda às seguintes questões:

a) Quantos acidentes, em média, foram registrados no domingo?
________________________________________________

b) Em qual dia da semana ocorreu mais de 350 acidentes?
________________________________________________

c) Em qual dia da semana ocorreu o menor número de acidentes?
________________________________________________


d) Quantos acidentes ocorreram nesse dia?
________________________________________________


e) Em quais dias da semana o número de acidentes ficou entre 300 e 400?________________________________________________


f) Escreva por extenso o número de acidentes ocorrido nos dias da semana.
domingo:
segunda:
terça:
quarta:
quinta:
sexta:
sábado:


Boa Atividade !!!





19/05
Atividades de Geografia 1 ano - Ensino Fundamental - Para Imprimir.


1)
Para realizar a atividade de Geografia, assista com muita atenção à  apresentação a seguir:



REGIÃO NORTE


2)Após assistir à apresentação da Região Norte, responda ao formulário abaixo:


QUESTÕES





Matemática, ciência do raciocínio humano e lógica - Brasil Escola

Situações-problemas-Multiplicação e Divisão

1)Fátima distribuiu igualmente 870 canetas a 30 crianças. Quantas canetas recebeu cada uma dessas crianças?
A) 90 Cálculo:
B) 87
C) 84
D) 29
R:______________________________________________


2)Em um auditório, as cadeiras estão organizadas em 9 fileiras com 100 cadeiras em cada uma. Qual é o número total de cadeiras desse auditório?
A) 90 Cálculo:
B) 900
C) 9.000
D) 9.100
R:_______________________________________________


3) Em uma campanha foram arrecadados 1 683 agasalhos para serem distribuídos igualmente para 9 comunidades. Quantos agasalhos cada comunidade recebeu?
A) 187 Cálculo:
B) 962
C) 1.674
D) 15.147
 R:______________________________________________


4)Paulo comprou 100 embalagens de refrigerantes com 60 garrafas em cada uma. Quantas garrafas de refrigerante ele comprou?
A) 600 Cálculo:
B)1.600
C)1.000
D)6.000
R:_______________________________________________



Boa Atividade!!!!😃😄





20/05
Para a realização desta atividade, vocês deverão:

1- Fazer o cabeçalho em seu caderno.

2- Copiar toda atividade em seu caderno. Para isso, sugiro que  dê um print na tela e realize a atividade fora da internet. OU, poderá imprimir e colar no caderno.

3- Ler a atividade com bastante atenção!!

4- Depois, é só responder as questões, também no caderno!!!



Artigo: A importância do ensino de História | PaginaBrazil.Com

https://lh3.googleusercontent.com/kr-seld58u3zt3R2EGSD0w0VFsCrZhk-M8CO8UPLlJI7D8YwW5At7VbHqFV6tO5tMR0IZSkMHoAqMCMPDexD9rgkp_lbYA0N3kh9E1dJwoT0kVN-N9lrRCS5NrXJvDKzoHRYUS_0eHA
https://lh4.googleusercontent.com/e69hJDNGmC0KmCMGsHt1UomieOT1i7RZm5Fyu3Yo4mBpCU6QA72skmBkXVbMArFg1znGZfHLehfuf0uT_uxlE2imRb0H6NYIi0mVUHxFHtwoA8Wwf-4beeKmiGgp6NXJH-MPDUAD_fY

Povos indígenas da América

Na última década, houve avanços no acesso à saúde e educação das 45 milhões de pessoas indígenas que vivem na América Latina, que representam 8,3% da população do continente. Esse público tem tido mais acesso à saúde e à educação, além de conquistado progressos no reconhecimento de seus direitos territoriais e de sua participação política. Ainda assim, há muito o que melhorar. A informação faz parte do novo informe da Comissão Econômica para América Latina e Caribe (Cepal).



Indígenas na América Latina hoje

https://lh3.googleusercontent.com/aVQwK0cG90UoiyxorVTrjub4sxSFbMooWcmD356t_GBu9qlUWbc7n5AE7hI2uSa89-Coh1AHxaPtUBM0i4Db98ZxHbDMH_ihRUhZP4qjlmXX2C_Y-3Qdug7i00K_LHlUIB7ggXGb4wI


Povos indígenas no Brasil

       A tarefa de hoje é colocar data no caderno, nome da matéria: História, título do conteúdo: Povos indígenas do Brasil.

1)Acessar o link abaixo, explorar o site, ler as informações sobre os povos indígenas no Brasil. 

2)Escolher uma tribo, clicar em cima do nome escolhido, ler sobre ela e escrever um breve relato dizendo o nome da tribo, onde estão localizados, quantas pessoas existem, como vivem, curiosidades, informações que julgar serem importantes.




21/05


Para a realização destas atividades
(Ciências e Português), vocês deverão:

1- Fazer o cabeçalho em seu caderno.

2- Copiar as Atividades em seu caderno. Para isso, sugiro que dê um print na Tela e realize a atividade fora da internet. OU, poderá imprimir e colar no caderno.

3- Ler a atividade com bastante atenção!! Se for necessário deverá ler mais de uma vez.

4- Depois, é só responder as questões!!!

Descritores de ciencias Ensino Fundamental [COMPLETO]


Ciclo da água

1) Assista ao vídeo:






2) Explique com as suas palavras e através de um desenho o ciclo que a água realiza.


_______________________________________________







Queridos(as) alunos(as), cliquem abaixo para ouvir a prof. Luiza:





Vamos explorar a Teoria das Cores!


·       Hoje aprenderemos um pouco mais sobre as cores quentes e frias, você sabe quais são elas e o que cada uma representa?


·        Cores Quentes – Lembrem-se do fogo e do sol nascendo ou se pondo; transmitem alegria, alerta (vermelho, amarelolaranja).

·        Cores Frias – Transmitem tranquilidade (azul, roxoverde).

MANDALA: Mandalas são desenhos dentro de um círculo. Podem ser desenhos figurativos (aqueles que você facilmente identifica), ou abstratos (aqueles que não identificamos nenhuma figura neles); além de traços, linhas, formas geométricas ou orgânicas.


Veja alguns exemplos:



Agora é a sua vez!
A nossa proposta de atividade é a criação de uma mandala.

Para isso você deverá assistir os vídeos e escolher uma das maneiras para fazer seu círculo. Depois que fizer o círculo, desenhe dentro dele. Podem ser tanto aqueles desenhos com figuras (figurativos) ou aqueles sem figuras, só com riscos e formas (abstratos).

Depois de desenhadas, vocês irão colorir utilizando as cores frias ou as cores quentes acima.
Mande uma foto e guarde bem sua atividade para ser entregue no início das aulas.

Vídeos complementares:

Escolha uma das maneiras de fazer o círculo que serão
apresentadas no vídeo abaixo:





Exemplos de desenhos de mandalas:



Veja abaixo nossos exemplos.

Para construir nossos círculos, utilizamos a técnica de ir riscando vários círculos até achar o perfeito, depois reforçamos com lápis de escrever. 


A Professora Edna escolheu fazer desenhos figurativos, ou seja, com figura; e a figura escolhida foi a flor. Para colorir escolheu, entre a teoria das cores, as quentes, que são vermelho, laranja e amarelo e utilizou texturas:


A Professora Luiza escolheu um lápis de cor vermelho, utilizou tons de vermelho, portanto, cores quentes:


POR FAVOR,
COLOQUEM NOME E TURMA
NAS ATIVIDADES 






Grande beijo,
Professoras Edna e Luiza





HOJE É DIA DE....






Olá galera!


Temos hoje mais uma sequência de atividades feitas para você brincar em casa com sua família.

Dicas para montar um campinho de futebol de botão, futebol de moedas e até o basquete de moedas.

Regras e como jogar..

Fácil e bem divertido. Vamos lá ?

E só clicar no link da atividade que você escolher.


Campinho de futebol de botão, fácil e divertido


Regras básicas do futebol de botão








Futebol de moedas













Tabela de basquete









Basquete de moeda





Brinque bastante e não esqueça de mandar a foto no grupo. Cuide-se!










Nenhum comentário: