Hoje nossas atividades serão de Português, Matemática e História.
EMEB Senador Teotônio Vilela
SBC, 18 de maio de 2021
Para realizar a atividade de Português, o aluno deverá:
Usar o livro APRENDER SEMPRE, pgs. 19(leitura), 20( exercício 1), 21 ( exercício 2 a) e 22( exercício 3 c).
Para realizar a atividade de Matemática.
2) Ler as informações sobre medidas de massa e responder aos exercícios do A até o G.
Quando necessitamos comprar carne, verduras, frutas, legumes, arroz, feijão, açúcar e outros produtos utilizamos as medidas de massa como o grama e o quilograma. O grama é a principal medida de massa existente, as medidas maiores são chamadas de múltiplos e as menores, submúltiplos.
1 quilograma (kg) possui 1000 gramas (g)
1 grama (g) é igual a 1000 miligramas (mg)
Nas situações envolvendo produtos domésticos como carne, arroz, milho, feijão, frutas, verduras entre outros podemos utilizar o grama (g) ou o quilograma (kg).
Quando estamos fazendo referência a pesos muito grandes, como cargas de caminhões, de trens, de navios e de aviões, utilizamos a tonelada (t). A tonelada é igual a 1000 quilogramas (kg).
1.) Cada medida é adequada para medir a massa de determinados itens. Quando o item é pequeno podemos medir com miligramas (mg) quando o item tem porte médio podemos medir com gramas (g) e quando é algo grande podemos pedir com quilogramas (kg). Marque a medida de massa mais adequada para cada item.
Maria foi ao supermercado e comprou os seguintes produtos.
a) Qual o peso do arroz comprado por Maria? _______________________________
b) Qual o peso do macarrão comprado por Maria? __________________________
c) Qual o peso do açúcar comprado por Maria? _____________________________
d) Qual produto tem o maior peso?________________________________________
e)Qual produto tem o menor peso?______________________________________________________________
f) Quantos pacotes de arroz são necessário para se ter a mesma massa que o açúcar?_____________________________________________________________
g) Quantos pacotes de macarrão são necessários para se obter 1 kg?________________________________________________________
Para realizar a atividade de História.
2) Ler as informações sobre Mitos sobre a Origem do mundo e responder aos exercícios .
Mitos sobre a Origem do mundo
Como teriam surgido o mundo e os seres humanos?
Há inúmeras respostas para essa pergunta. Grande parte delas explica nossa origem com histórias cheias de fantasias e de elementos sobrenaturais, cada um de acordo com a realidade e a cultura do povo que a criou.
Essas histórias constituem o conjunto de mitos, isto é a mitologia desses povos.
Esses mitos são transmitidos de geração a geração e, em muitos povos, são contados apenas oralmente. Por isso é comum que um mesmo mito tenha versões diferentes: ele pode ser alterado cada vez que é recontado, dependendo do entendimento de quem está contando.
Atualmente, as mitologias são consideradas patrimônios imateriais dos povos que as criaram.
1) Responda as questões a seguir:
a) Segundo o texto, como essas histórias fantásticas da mitologia eram transmitidas? Elas sofreram algumas alterações conforme o tempo?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2) Pesquise no dicionário e assista ao vídeo a seguir para saber o significado de:
Mito: ________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Patrimônio:
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Imaterial:
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Atividade complementar:
Nenhum comentário:
Postar um comentário