quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

2º ANO - LIÇÕES DE 19/04 A 24/04

 NOSSA LIÇÃO DE HOJE

 19/04/2021 – 2ª FEIRA
PORTUGUÊS, CIÊNCIAS E LIÇÃO DE CASA





NO LIVRO DE PORTUGUÊS VOCÊ VAI FAZER AS ATIVIDADES DAS PÁGINAS 56 E 57.




LEIA O TEXTO ABAIXO COM MUITA ATENÇÃO E DEPOIS RESPONDA AS PERGUNTAS.

 

OLFATO E GUSTAÇÃO

 

GUSTAÇÃO É O SENTIDO QUE NOS PERMITE IDENTIFICAR OS GOSTOS. COM O OLFATO, IDENTIFICAMOS OS CHEIROS.

 

OLFATO

OS CHEIROS SÃO PERCEBIDOS PELO NARIZ, ÓRGÃO DE OLFATO. PODEMOS PERCEBER MUITO CHEIROS DE DIFERENTES, ALGUNS AGRADÁVEIS E OUTROS NÃO.

      POR MEIO DESSE SENTIDO, CONSEGUIMOS IDENTIFICAR SITUAÇÕES DE PERIGO, COMO O CHEIRO DE FUMAÇA EM UM INCÊNDIO.



GUSTAÇÃO

O PRINCIPAL ÓRGÃO DE GUSTAÇÃO É A LÍNGUA. POR MEIO A DA GUSTAÇÃO, SENTIMOS GOSTOS, COMO SALGADO, DOCE, AMARGO, AZEDO.

SABOR DE UM ALIMENTO TAMBÉM DEPENDE DO CHEIRO QUE ELE TEM. PORTANTO, A PERCEPÇÃO DO SABOR INCLUI DOIS SENTIDOS: A GUSTAÇÃO E O OLFATO.

QUANDO ESTAMOS GRIPADOS, O NARIZ FICA ENTUPIDO, POR ISSO, PODEMOS TER A IMPRESSÃO DE QUE A COMIDA ESTÁ SEM SABOR.

         É PRECISO TOMAR MUITO CUIDADO COM O QUE COLOCAMOS NA BOCA. VOCÊ NUNCA DEVE MANIPULAR PRODUTOS DE LIMPEZA, COMO SABÃO EM PÓ E ÁGUA SANITÁRIA. ELES SÃO BASTANTE TÓXICOS E, SE INGERIDOS, PODEM CAUSAR VÔMITOS E DEIXAR VOCÊ MUITO DOENTE. O MESMO VALE PARA REMÉDIOS: SÓ UM ADULTO PODE DEFINIR QUE REMÉDIO VOCÊ DEVE TOMAR. NUNCA TOME REMÉDIOS POR CONTA PRÓPRIA!


ASSINALE A ALTERNATIVA CORRETA:

 

1 - QUAL É O PRINCIPAL ÓRGÃO DA GUSTAÇÃO?

( A ) MÃO. 

( B ) CABEÇA. 

( C ) BRAÇO. 

( D ) LÍNGUA

 

2 - O QUE SENTIMOS POR MEIO DA GUSTAÇÃO?

( A ) FRIO.

( B ) FOME.

( C ) SABOR.

( D ) ALEGRIA.

 

3 - O QUE SENTIMOS PELO OLFATO?

( A ) CHEIROS.

( B ) GOSTO.

( C ) FOME.

( D ) CALOR.

 

APOSTILA DE ALFABETIZAÇÃO DE MATEMÁTICA





NOSSA LIÇÃO DE HOJE
20/04/2021 – 3ª FEIRA
MATEMÁTICA, HISTÓRIA E LIÇÃO DE CASA

 






NO LIVRO DE MATEMÁTICA, VOCÊ VAI FAZER AS ATIVIDADES DAS PÁGINAS 56 E 57.



LEIA O TEXTO ABAIXO COM MUITA ATENÇÃO E DEPOIS RESPONDA AS PERGUNTAS.

 

OS COSTUMES

AQUILO QUE FAZEMOS TODOS OS DIAS, ISTO É, NOSSA ROTINA, E O MODO COMO REALIZAMOS CADA ATIVIDADE DO DIA PODE SER CHAMADOS DE COSTUME OU HÁBITO.

CADA POVO, EM CADA ÉPOCA, TEM COSTUMES PRÓPRIOS.

VEJA A SEGUIR ALGUNS EXEMPLOS:

 

  

IR Á ESCOLA, POR EXEMPLO, DEVE SER UM DIREITO DE TODAS AS CRIANÇAS BRASILEIRAS.PORÉM NO PASSADO, LER E ESCREVER FAZIAM PARTE DA ROTINA APENAS DAS FAMÍLIAS RICAS.



AS BRINCADEIRAS TAMBÉM SÃO COSTUMES DE UM POVO.


O MODO COMO UM POVO REALIZA UMA ATIVIDADE TAMBÉM É UM COSTUME.







1- E VOCÊ? QUAIS SÃO OS SEUS COSTUMES? ASSINALE AS ALTERNATIVAS.

( A ) ESTUDAR

( B ) BRINCAR

( C ) TRABALHAR

 

2- SUA FAMÍLIA COSTUME ADQUIRIR OS ALIMENTOS...

( A ) COMO OS INDÍGENAS.

( B ) NO SUPERMERCADO.

 

3- FAÇA UM DESENHO DA SUA BRINCADEIRA PREFERIDA. CAPRICHE!!!!





APOSTILA DE ALFABETIZAÇÃO DE PORTUGUÊS.








NOSSA LIÇÃO DE HOJE
 22/04/2021 – 5ª FEIRA
PORTUGUÊS, MATEMÁTICA E LIÇÃO DE CASA



FORME COM AS IMAGENS ABAIXO. USE SUA CRIATIVIDADE E CAPRICHE!


__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________



__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


 







NO LIVRO APRENDER SAMPRE, VOCÊ VAI FAZER AS ATIVIDADES DA PÁGINA 87.



APOSTILA DE ALFABETIZAÇÃO DE PORTUGUÊS.





Aula 4 dia 22/04/2021 – Ciclo I e Ciclo II

EQUILÍBRIO

O EQUILÍBRIO É UMA DAS ETAPAS MAIS IMPORTANTES DO DESENVOLVIMENTO CORPORAL. PERMITE QUE A PESSOA FIQUE DE PÉ, CAMINHE OU REALIZE QUALQUER ATIVIDADE SIMPLES DO DIA A DIA.

O EQUILÍBRIO É A BASE PARA A REALIZAÇÃO CORRETA DE QUALQUER MOVIMENTO.

QUE TAL ALGUNS DESAFIOS DE EQUILÍBRIO?

1- PRATICAR A POSIÇÃO DE EQUILÍBRIO CONHECIDA COMO “AVIÃOZINHO”. PERMANECER NA POSIÇÃO POR 5 SEGUNDOS.

2- ANDAR SOBRE A LINHA. TRAÇAR UM CAMINHO NO CHÃO, PODE SER BARBANTE OU A PRÓPRIA LINHA DO PISO.

3- EQUILIBRAR EM UM PÉ SÓ: LEVANTE UM PÉ DO CHÃO E CONTE ATÉ DEZ. REPITA PARA A OUTRA PERNA.

4- SALTAR COM UM PÉ SÓ COMO SE ESTIVESSE JOGANDO AMARELINHA. SALTE CINCO VEZES COM A PERNA DIREITA E DEPOIS COM A PERNA ESQUERDA.

 AGORA É SUA VEZ!

CHAME ALGUÉM DA SUA FAMÍLIA PARA PRATICAR O EQUILÍBRIO JUNTO COM VOCÊ.

NÃO ESQUEÇA DE NOS ENVIAR FOTO OU VÍDEO (MÁXIMO 20 SEGUNDOS) DE SUA ATIVIDADE.

BOA AULA!

PROFESSORES AMANDA, LEANDRO E MARCIA








NOSSA LIÇÃO DE HOJE
 24/04/2021 – SÁBADO LETIVO
VÍDEO E PORTUGUÊS



VAMOS ASSISTIR UM VÍDEO MUITO LEGAL?

ENÃO CLIQUE NO NOME ABAIXO.



     LUCINHA LINS – A  

         BAILARINA   



AGORA LEIA O TEXTO E RESPONDA AS QUESTÕES.


A BAIALARINA

TOQUINHO

 

UM, DOIS, TRÊS E QUATRO,

DOBRO A PERNA E DOU UM SALTO,

VIRO E ME VIRO AO REVÉS

E SE EU CAIO CONTO ATÉ DEZ.

 

DEPOIS, ESSA LENGA-LENGA

TODA RECOMEÇA.

PUXA VIDA, ORA ESSA!

VIVO NA PONTA DOS PÉS.

 

RESPONDA AS QUESTÕES ABAIXO:

 

1- QUAL O TÍTULO DA CANÇÃO?

R= ________________________________________

 

2- QUAL O NOME DO COMPOSITOR DA MÚSICA?

R= ________________________________________

 

3- A MÚSICA É SOBRE UMA ____________________.

 

4- A BAILARINA VIVE NA ______________________.

 

5- LEIA AS PALAVRAS ABAIXO E FAÇA O DESENHO DE CADA PALAVRA:




Nenhum comentário: