DATA: 26/04/2021- SEGUNDA-FEIRA AULA: 28
ESTA É A LETRA
MUITO FÁCIL DE APRENDER
ESTÁ NO ÍNDIO E NA IGREJA
NA ILHA E NO IOIÔ.
EU SOU A LETRA ________
ATIVIDADE
1. COLOQUE A LETRA INICIAL DE CADA IMAGEM:
1. UTILIZE DE ESTRATÉGIAS PESSOAIS PARA RESPONDER A ATIVIDADE ABAIXO:
A) A MÃE DE RITA COMPROU 6 LARANJAS E 4 MAÇÃS. QUANTAS FRUTAS ELA COMPROU?
|
B) PAULO TEM 5 CARRINHOS AMARELO. E GANHOU DE SEU PAI UMA 5 CARRINHOS COLORIDOS. QUANTOS CARRINHOS PAULO TEM AGORA?
|
ATIVIDADE
1.QUANDO VOCÊ ERA BEBÊ, QUAIS ADULTOS FORAM RESPONSÁVEIS POR CUIDAR DE VOCÊ? E HOJE, QUAIS ADULTOS FAZEM PARTE DE SUA VIDA?
NOME DAS PESSOAS CUIDARAM VOCÊ BEBÊ. (PASSADO) | NOME DAS PESSOAS CUIDAM DE VOCÊ HOJE. (PRESENTE) |
|
|
|
|
|
|
|
|
2. EM SUA OPINIÃO, QUE OBJETOS FAZEM PARTE DA SUA VIDA DE UM BEBÊ? VOCÊ COSTUMA UTILIZAR ESSES OBETOS HOJE?(ATUALMENTE)
|
|
|
DATA: 27/04/2021- TERÇA-FEIRA AULA: 29
ESTA É A LETRA
TEM NO OLHO E NA OCA
NO OUVIDO E NA ORELHA
VEM NO OURO E NO OSSO
NA ONÇA E NA OVELHA.
JÁ DESCOBRIU QUE LETRA SOU?
SOU A LETRA ________________
ATIVIDADE:
1. ESCREVA A LETRA INICIAL E FINAL DOS DESENHOS ABAIXO:
2. RECORTE E COLE FIGURAS QUE INICIEM COM A LETRA “O”
A ATIVIDADEDEVE SER REALIZADA NO LIVRO:
“APRENDER SEMPRE”
INFÂNCIA:
A INFANCIA É A PRIMEIRA FASE DA VIDA. NESSA FASE, EM QUE SOMOS CRIANÇAS, BRINCAMOS E APRENDEMOS MUITO.ALÉM DISSO, NOSSO CORPO PASSA POR VÁRIAS MUDANÇAS.
1. CIRCULE AS ATIVIDADES QUE VOCÊ JÁ SABE FAZER COM AUTONOMIA (SEM AJUDA):
2- QUE OUTRAS ATIVIDADES VOCÊ SABE FAZER? FAÇA UM DESENHO REALIZANDO UMA OUTRA ATIVIDADE QUE VOCÊ FAZ.
|
3- PARA VOCÊ, O QUE É SER CRIANÇA? FAÇA UM DESENHO SOBRE ISSO.
|
DATA: 28/04/2021- QUARTA-FEIRA AULA: 30
ESTA É A LETRA
ESTÁ NA UVA E NO URSO
NA UNHA DO URUBU
NO UM E NO UMBIGO
E TAMBÉM NO URUTU.
SOU A LETRA ________
ATIVIDADE
1. COMPLETE O NOME DOS ALIMENTOS COM AS VOGAIS:
A ATIVIDADE DEVE SER REALIZADA NO LIVRO:
LER E ESCREVER/ SOCIEDADE E NATUREZA
páginas 128 e 129
DATA: 29/04/2021- QUINTA-FEIRA AULA: 31
VAMOS RELEMBRAR O ALFABETO!
ATIVIDADE
E AGORA, RECORDAR AS VOGAIS? ENTÃO COMPLETE O NOME DAS IMAGENS COM AS VOGAIS FALTANTES: E CONTE QUANTAS VOGAIS E CONSOANTES FORAM USADAS PARA ESCREVER AS PALAVRAS:
EMAI
PÁGINAS: 15 E 16
Aula 5 dia 29/04/2021 – Atividade para todas as idades
BRINCADEIRAS TRADICIONAIS
A AULA DE HOJE É SOBRE ALGUMAS BRINCADEIRAS TRADICIONAIS. GERALMENTE SÃO TRANSMITIDAS DE MANEIRA ORAL DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO. ALGUMAS BRINCADEIRAS CONSEGUEM SOBREVIVER COM O PASSAR DO TEMPO. AS BRINCADEIRAS SÃO FERRAMENTAS IDEAIS NÃO SOMENTE PARA DESPERTAR A IMAGINAÇÃO E A FANTASIA, MAS TAMBÉM PARA ESTIMULAR A CAPACIDADE E AS HABILIDADES DAS CRIANÇAS.
"VIVO OU MORTO" – É UMA BRINCADEIRA BEM SIMPLES, QUANDO SE DIZ VIVO TEMOS QUE LEVANTAR E QUANDO SE DIZ MORTO TEMOS QUE ABAIXAR.
| |
"CORRE CUTIA" É UMA BRINCADEIRA DE RODA CANTADA MUITO CONHECIDA. CORRE CUTIA NA CASA DA TIA. CORRE CIPÓ, NA CASA DA VÓ. LENCINHO NA MÃO CAIU NO CHÃO. MOÇA BONITA DO MEU CORAÇÃO. POSSO JOGAR? PODE! NINGUÉM VAI OLHAR? NÃO! | |
"PEGA-PEGA BRUXA" É UMA VARIAÇÃO DE PEGA-PEGA ONDE O PEGADOR AO PEGAR ALGUÉM DEVE DIZER: “PEDRA, PONTE OU ÁRVORE”.
| |
"ELEFANTE COLORIDO": AO SER DITA A COR TEMOS QUE CORRER E SEGURAR EM ALGO DESSA COR.
| |
BOLA DE GUDE: COLOCAR NO CHÃO UMA BOLA DE GUDE. O PRIMEIRO JOGADOR PRECISA ACERTÁ-LA; SE NÃO CONSEGUIR, É A VEZ DO PRÓXIMO, QUE TENTA ACERTAR A BOLINHA DO PRIMEIRO, E ASSIM PROSSEGUE. |
AGORA É SUA VEZ!!
VOCÊ PODE ESCOLHER UMA OU MAIS BRINCADEIRAS APRESENTADAS OU UMA OUTRA QUE VOCÊ GOSTE E REALIZÁ-LAS EM CASA COM SEUS FAMILIARES!
NÃO ESQUEÇA DE NOS ENVIAR FOTO OU VÍDEO (MÁXIMO 20 SEGUNDOS) DE SUA ATIVIDADE.
BOA AULA!
PROFESSORES AMANDA, LEANDRO E MARCIA
DATA: 30 /04/2021- SEXTA-FEIRA AULA: 32
r
ENCONTRO VOCÁLICO
AI - OI - UI - EI - AU
AGORA VAMOS BRINCAR DE DEDO NA PALAVRA
DEDO NA PALAVRA: ESSE JOGO É SIMILAR AO “AO JOGO DEDO NA LETRA”, PORÉM, PEDIREMOS PARA QUE NOSSO(A) FILHO(A) COLOQUE O DEDO NA PALAVRA....
EI | AU | OI |
AI | UI | IA |
| EU |
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário