quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

1º ANO - LIÇÕES DE 03/05 A 07/05

 


DATA: 03/05/2021  SEGUNDA-FEIRA AULA: 33

EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA

DIA______ DE ______________________DE 2021

NOME:_________________________________________________________

PROFESSORA: ________________________________________________





https://www.youtube.com/watch?v=XQHw050AHe4

HOJE VAMOS DAR INÍCIO AO ESTUDOS DA CONSOANTE “B “E SUA FAMÍLIA SILÁBICA:

 

BA- BE- BI- BO-BU- BÃO


ATIVIDADE

AGORA, DESENHE 6 OBJETOS QUE COMEÇAM COM A LETRA “B”

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


A  ATIVIDADE DEVE SER REALIZADA NO LIVRO:

EMAI

PÁGINA:  48

 

 

 

ESTUDO O NUMERAL 1 

                                             OBSERVE A IMAGEM E CONTE:



 

                     A ATIVIDADE DEVE SER REALIZADA NO LIVRO:

LER E ESCREVER & SOCIEDADE E NATUREZA

BRINCADEIRAS

PÁGINAS: 112, 113 E 114

 





DATA: 04/05/2021 TERÇA-FEIRA AULA: 34

EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA

DIA_______DE _____________________DE 2021

NOME:__________________________________________________________________________

PROFESSORA: __________________________________


https://www.youtube.com/watch?v=FhmB_c3w-KE


 

1.AGORA ESCREVA A FAMÍLIA SILÁBICA DA CONSOANTE “B”:

BA – BE – BI -BO- BU- BÃO

 

 

 

 

 

2.    2. COMPLETE AS LACUNAS COM AS FAMÍLIAS DA CONSOANTE B:

BA- BE- BI – BO - BU


                                                                          


ESSA ATIVIDADE DEVE SER REALIZADA NO LIVRO:

EMAI –PÁGINA  49

 




SOU CRIANÇA- BRINCADEIRAS E BRINQUEDOS.      

LEIA O TEXTO ABAIXO SOBRE DIFERENTES BRINCADEIRAS E DEPOIS RESPONDA AS QUESTÕES EM SEU CADERNO:

DIFERENTES BRINCADEIRAS

TODA CRIANÇA PRECISA DE CARINHO E DE PROTEÇÃO. ALÉM DISSO, TODA CRIANÇA PRECISA BRINCAR. AS CRIANÇAS PODEM APRENDER E SE DIVERTIR AO MESMO TEMPO DURANTE UMA BRINCADEIRA. EXISTEM MUITAS MANEIRAS DE BRINCAR.

 ATIVIDADE

1- OBSERVE AS IMAGENS DOS BRINQUEDOS ABAIXO E DESENHE NO SEU CADERNO COM QUAIS DELES VOCÊ BRINCA:





DATA:05/05/2021 QUARTA-FEIRA AULA: 35

EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA

DIA_______DE _______________________DE 2021

NOME:____________________________________________________________________

PROFESSORA: __________________________________





ESCREVA 5 (CINCO) PALAVRAS QUE COMEÇAM COM AS FAMÍLIA SILÁBICA DA CONSOANTE “B”:

BA – BE – BI – BO – BU

1.

2.

3.

4.

5.




PINTE A QUANTIDADE DE QUADRADINHOS REFERENTE A IDADE DE CADA CRIANÇA:

 

REALIZAR A ATIVIDADE MANDAR FOTO PARA PROFESSORA COLOCAR NO PORTFOLIO

 

1.    1.RECORTE/ COLE OU DESENHE NO QUADRO ABAIXO PRODUTOS QUE DEVEMOS UTILIZAR PARA NOS PREVENIR DO COVID-19:

 

 

2.    2. COM AJUDA DE UM ADULTO, ESCREVA OS NOMES DOS PRODUTOS QUE VOCÊ DESENHOU:

 

 

3.    

3.COM BASE NAS ATIVIDADES QUE REALIZAMOS SOBRE OS CUIDADOS COM A NOSSA HIGIENE PESSOAL, FAÇA UM X NA RESPOSTA CORRETA COM RELAÇÃO AS IMAGENS ABAIXO:

 


  


DATA: 06/05/2021 QUINTA-FEIRA AULA: 36

EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA

DIA______DE______________________DE 2021

NOME:_________________________________________________________

PROFESSORA: __________________________________

 



 


 


REALIZAR A ATIVIDADE E MANDAR FOTO PARA  A PROFESSORA COLOCAR NO PORTFOLIO


DESCOBRIMOS NO VÍDEO QUE AS FORMAS GEOMÉTRICAS ESTÃO POR TODA A PARTE.

 

FORMAS GEOMÉTRICAS



AS PROFESSORAS DO  1º ANO FIZERAM DESENHOS USANDO APENAS FORMAS GEOMÉTRICAS.











FAÇA UM DESENHO USANDO APENAS FORMAS GEOMÉTRICAS. TIRE UMA FOTO E MANDE PARA SUA PROFESSORA.


AULA 6 DIA 06/05 - ATIVIDADE PARA TODAS AS IDADES

DANÇA DO DENTRO E FORA

QUEM NUNCA SE DIVERTIU VENDO OS PEQUENOS BALANÇAR O CORPINHO COM UMA MÚSICA ANIMADA, NÃO É MESMO? E A BOA NOTÍCIA É QUE A DANÇA PARA AS CRIANÇAS PODE SER MUITO MAIS QUE UMA BRINCADEIRA DIVERTIDA: ELA É CAPAZ DE TRAZER INÚMEROS BENEFÍCIOS PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL, A PRÁTICA PROPORCIONA SAÚDE, MELHOR APROVEITAMENTO COGNITIVO E BOM RACIOCÍNIO.

A DANÇA DO DENTRO E FORA É BEM SIMPLES POIS PODE SER DANÇADA A VONTADE, SEM FICAR PRESO A UMA COREOGRAFIA.

PARA ESSA DANÇA VOCÊ PRECISARÁ MARCAR UMA FORMA GEOMÉTRICA, APRENDIDA NA AULA DE ARTE, NO CHÃO COM ESPAÇO SUFICIENTE PARA OS DOIS PÉS JUNTOS.

VOCÊ PODE MARCAR NO CHÃO COM UMA FITA ADESIVA, UMA PEDRA, UM GIZ OU UM PEDACINHO DE TIJOLO PARA RISCAR. (PARA ISSO PEÇA PERMISSÃO AO SEU RESPONSÁVEL).

ESCOLHA UMA DESSAS FORMAS:




A DANÇA CONSISTE EM ENTRAR E SAIR DA FORMA MARCADA NO CHÃO CONFORME A MÚSICA PEDE.

PARA DEIXAR UM POUCO MAIS DESAFIADOR PODEMOS PULAR PARA DENTRO OU FORA COM APENAS UM PÉ OU ATÉ MESMO SEGUIR UM COMANDO PARA ENTRAR E SAIR DO MESMO MODO QUE FUNCIONA A ATIVIDADE DE "VIVO OU MORTO", AQUI USAMOS " PULA PARA DENTRO E PULA PARA FORA".


O VÍDEO DA DANÇA DO DENTRO E FORA 

 

PROFESSORES: AMANDA, LEANDRO E MÁRCIA.

 

BOA AULA










Nenhum comentário: