DATA: 03/05/2021 SEGUNDA-FEIRA AULA: 33
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DIA______ DE ______________________DE 2021
NOME:_________________________________________________________
PROFESSORA: ________________________________________________
https://www.youtube.com/watch?v=XQHw050AHe4
HOJE VAMOS DAR INÍCIO AO ESTUDOS DA CONSOANTE “B “E SUA FAMÍLIA SILÁBICA:
AGORA, DESENHE 6 OBJETOS QUE COMEÇAM COM A LETRA “B”
|
|
|
|
|
|
A ATIVIDADE DEVE SER REALIZADA NO LIVRO:
EMAI
PÁGINA: 48
ESTUDO O NUMERAL 1
OBSERVE A IMAGEM E CONTE:
A ATIVIDADE DEVE SER REALIZADA NO LIVRO:
LER E ESCREVER & SOCIEDADE E NATUREZA
BRINCADEIRAS
PÁGINAS: 112, 113 E 114
DATA: 04/05/2021 TERÇA-FEIRA AULA: 34
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DIA_______DE _____________________DE 2021
NOME:__________________________________________________________________________
PROFESSORA: __________________________________
https://www.youtube.com/watch?v=FhmB_c3w-KE
1.AGORA ESCREVA A FAMÍLIA SILÁBICA DA CONSOANTE “B”:
BA – BE – BI -BO- BU- BÃO
|
|
|
|
2. 2. COMPLETE AS LACUNAS COM AS FAMÍLIAS DA CONSOANTE B:
BA- BE- BI – BO - BU
EMAI –PÁGINA 49
SOU CRIANÇA- BRINCADEIRAS E BRINQUEDOS.
LEIA O TEXTO ABAIXO SOBRE DIFERENTES BRINCADEIRAS E DEPOIS RESPONDA AS QUESTÕES EM SEU CADERNO:
DIFERENTES BRINCADEIRAS
TODA CRIANÇA PRECISA DE CARINHO E DE PROTEÇÃO. ALÉM DISSO, TODA CRIANÇA PRECISA BRINCAR. AS CRIANÇAS PODEM APRENDER E SE DIVERTIR AO MESMO TEMPO DURANTE UMA BRINCADEIRA. EXISTEM MUITAS MANEIRAS DE BRINCAR.
ATIVIDADE
1- OBSERVE AS IMAGENS DOS BRINQUEDOS ABAIXO E DESENHE NO SEU CADERNO COM QUAIS DELES VOCÊ BRINCA:
DATA:05/05/2021 QUARTA-FEIRA AULA: 35
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DIA_______DE _______________________DE 2021
NOME:____________________________________________________________________
PROFESSORA: __________________________________
ESCREVA 5 (CINCO) PALAVRAS QUE COMEÇAM COM AS FAMÍLIA SILÁBICA DA CONSOANTE “B”:
BA – BE – BI – BO – BU
1. |
2. |
3. |
4. |
5. |
PINTE A QUANTIDADE DE QUADRADINHOS REFERENTE A IDADE DE CADA CRIANÇA:
REALIZAR A ATIVIDADE MANDAR FOTO PARA PROFESSORA COLOCAR NO PORTFOLIO
|
2. 2. COM AJUDA DE UM ADULTO, ESCREVA OS NOMES DOS PRODUTOS QUE VOCÊ DESENHOU:
DATA: 06/05/2021 QUINTA-FEIRA AULA: 36
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DIA______DE______________________DE 2021
NOME:_________________________________________________________
PROFESSORA: __________________________________
REALIZAR A ATIVIDADE E MANDAR FOTO PARA A PROFESSORA COLOCAR NO PORTFOLIO
DESCOBRIMOS NO VÍDEO QUE AS FORMAS GEOMÉTRICAS ESTÃO POR TODA A PARTE.
FORMAS GEOMÉTRICAS
AS PROFESSORAS DO 1º ANO FIZERAM DESENHOS USANDO APENAS FORMAS GEOMÉTRICAS.
FAÇA UM DESENHO USANDO APENAS FORMAS GEOMÉTRICAS. TIRE UMA FOTO E MANDE PARA SUA PROFESSORA.
AULA 6 DIA 06/05 - ATIVIDADE PARA TODAS AS IDADES
DANÇA DO DENTRO E FORA
QUEM NUNCA SE DIVERTIU VENDO OS PEQUENOS BALANÇAR O CORPINHO COM UMA MÚSICA ANIMADA, NÃO É MESMO? E A BOA NOTÍCIA É QUE A DANÇA PARA AS CRIANÇAS PODE SER MUITO MAIS QUE UMA BRINCADEIRA DIVERTIDA: ELA É CAPAZ DE TRAZER INÚMEROS BENEFÍCIOS PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL, A PRÁTICA PROPORCIONA SAÚDE, MELHOR APROVEITAMENTO COGNITIVO E BOM RACIOCÍNIO.
A DANÇA DO DENTRO E FORA É BEM SIMPLES POIS PODE SER DANÇADA A VONTADE, SEM FICAR PRESO A UMA COREOGRAFIA.
PARA ESSA DANÇA VOCÊ PRECISARÁ MARCAR UMA FORMA GEOMÉTRICA, APRENDIDA NA AULA DE ARTE, NO CHÃO COM ESPAÇO SUFICIENTE PARA OS DOIS PÉS JUNTOS.
VOCÊ PODE MARCAR NO CHÃO COM UMA FITA ADESIVA, UMA PEDRA, UM GIZ OU UM PEDACINHO DE TIJOLO PARA RISCAR. (PARA ISSO PEÇA PERMISSÃO AO SEU RESPONSÁVEL).
ESCOLHA UMA DESSAS FORMAS:
A DANÇA CONSISTE EM ENTRAR E SAIR DA FORMA MARCADA NO CHÃO CONFORME A MÚSICA PEDE.
PARA DEIXAR UM POUCO MAIS DESAFIADOR PODEMOS PULAR PARA DENTRO OU FORA COM APENAS UM PÉ OU ATÉ MESMO SEGUIR UM COMANDO PARA ENTRAR E SAIR DO MESMO MODO QUE FUNCIONA A ATIVIDADE DE "VIVO OU MORTO", AQUI USAMOS " PULA PARA DENTRO E PULA PARA FORA".
O VÍDEO DA DANÇA DO DENTRO E FORA
PROFESSORES: AMANDA, LEANDRO E MÁRCIA.
BOA AULA
Nenhum comentário:
Postar um comentário