NOSSA LIÇÃO DE HOJE
PORTUGUÊS, CIÊNCIAS E LIÇÃO DE CASA
OLÁ, TUDO BEM COM VOCÊS??
MAIS UMA SEMANA QUE COMEÇA E COM ELA NOSSAS ATIVIDADES!
CAPRICHE E BOM ESTUDO PARA TODOS!
PROFESSORAS: SANDRA, ANA CLÁUDIA, ISABELLA E JOELMA.
NO LIVRO DE PORTUGUÊS, VOCÊ VAI LER O TEXTO “A CALÇA DO PEDRO” E FAZER A INTERPRETAÇÃO NAS PÁGINAS 20, 21 E 22.
LEIA O TEXTO ABAIXO COM MUITA ATENÇÃO E DEPOIS RESPONDA AS PERGUNTAS.
OS SENTIDOS
A TODO O MOMENTO RECEBEMOS INFORMAÇÕES DO AMBIENTE SOBRE O QUE ESTÁ A NOSSA VOLTA. ESSAS INFORMAÇÕES SÃO PERCEBIDAS PELO NOSSO CORPO POR MEIO DOS NOSSOS SENTIDOS.
OUVIMOS SONS COM AS ORELHAS, VEMOS IMAGENS COM
OS OLHOS, SENTIMOS CHEIROS COM NARIZ E OS GOSTOS COM A LÍNGUA. A PELE NOS PERMITE TER SENSAÇÕES QUANDO TOCAMOS OU SOMOS TOCADOS. QUASE SEMPRE USAMOS MAIS DE UM SENTIDO AO MESMO TEMPO.
ORELHAS, OLHOS, NARIZ, LÍNGUA E PELE SÃO OS ÓRGÃOS DOS SENTIDOS.
MARQUE UM X NAS RESPOSTAS CORRETAS:
1 - QUAIS SÃO OS ÓRGÃOS DOS SENTIDOS?
( A ) CABEÇA, LÍNGUA E PÉ
( B ) PERNA, BRAÇOS E BARRIGA.
( C ) CABEÇA, JOELHO E PÉ
( D ) OLFATO, PALADAR, VISÃO, AUDIÇÃO E TATO.
2- OS SENTIDOS NOS AJUDAM A PERCEBER UMA SITUAÇÃO DE PERIGO. OBSERVE A IMAGEM E RESPONDA COMO O MENINO PERCEBEU A SITUAÇÃO DE PERIGO?
( B ) COM O PALADAR.
( C ) COM O OLFATO.
( D ) COM A VISÃO
NO LIVRO DE MATEMÁTICA, VOCÊ VAI FAZER AS ATIVIDADES DAS PÁGINAS 34, 35, 36, 37, 38 E 39.
06/04/2021 – 3ª FEIRA
MATEMÁTICA, HISTÓRIA E LIÇÃO DE CASA
NO LIVRO DE MATEMÁTICA, VOCÊ VAI FAZER AS ATIVIDADES DAS PÁGINAS 83 E 84 (NA PÁGINA 84, VOCÊ FARÁ SOMENTE A ATIVIDADE “C”).
LEIA O TEXTO ABAIXO COM MUITA ATENÇÃO E DEPOIS RESPONDA AS PERGUNTAS.
VOCÊ TEM HISTÓRIA
VOCÊ SABIA QUE A SUA HISTÓRIA TAMBÉM PODE SER CONTADA? ELA ESTÁ PRESENTE NOS DOCUMENTOS HISTÓRICOS, COMO FOTOS, VÍDEOS, ROUPAS, BRINQUEDOS E ENTRE OUTROS. HÁ AINDA DOCUMENTOS OFICIAIS, COMO A CARTEIRA DE IDENTIDADE E A CERTIDÃO DE NASCIMENTO.
DOCUMENTOS OFICIAIS: SÃO DOCUMENTOS EMITIDOS POR ÓRGÃOS, COMO SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA, OS CARTÓRIOS DE REGISTRO E ETC.
PEGUE SUA CERTIDÃO DE NASCIMENTO E LEIA AS INFORMAÇÕES QUE CONSTAM NESSE DOCUMENTO E DEPOIS RESPONDA À QUESTÃO ABAIXO:
1- OS NOMES DE QUAIS PARENTES APARECEM NA CERTIDÃO DE NASCIMENTO? MARQUE COM UM X.
( ) TIOS
( ) PAIS
( ) AVÓS
( ) PRIMOS
07/04/2021 – 4ª FEIRA
PORTUGUÊS, GEOGRAFIA E LIÇÃO DE CASA
NO LIVRO VOCÊ VAI FAZER AS ATIVIDADES DAS PÁGINAS 41 E 42.
LEIA O TEXTO ABAIXO COM MUITA ATENÇÃO E DEPOIS RESPONDA AS PERGUNTAS.
MINHA IDENTIDADE
VOCÊ, SEUS FAMILIARES, AMIGOS, COLEGAS, PROFESSORES... CADA PESSOA É DE UM JEITO, COM CARACTERÍSTICAS FÍSICAS PRÓPRIAS. OBSERVE ATENTAMENTE ESTAS FOTOS.
1- QUE DIFERENÇA VOCÊ OBSERVA ENTRE AS CRIANÇAS RETRATADAS?
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2- HÁ ALGO EM COMUM ENTRE ESSAS CRIANÇAS? O QUÊ?
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________
NOME E SOBRENOME
COMO VIMOS, CADA CRIANÇA TEM CARATERÍSTICAS FÍSICAS PRÓPRIAS, COMO A FORMA DO NARIZ E DA BOCA, A COR DA PELE, A COR E O TIPO DOS CABELOS.
OUTRA CARACTERÍSTICA DAS PESSOAS É O NOME. CADA PESSOA TEM UM NOME E UM SOBRENOME.VEJA UM EXEMPLO: ALINE OLIVEIRA.
O NOME IDENTIFICA A PESSOA E O SOBRENOME IDENTIFICA A QUAL FAMÍLIA ELA PERTENCE.
O RG (REGISTRO GERAL), TAMBÉM CONHECIDO COMO DOCUMENTO DE IDENTIDADE, IDENTIFICA CADA UM DOS BRASILEIROS. NELE, ALÉM DA FOTO DA PESSOA, DO NOME E DO SOBRENOME, CONSTAM OUTRAS INFORMAÇÕES PESSOAIS.
OBSERVE O EXEMPLO DE UM RG.
3- ESCREVA SEU NOME COMPLETO NA LINHA ABAIXO E DEPOIS PINTE O SEU SOBRENOME.
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________
NO LIVRO DE MATEMÁTICA, VOCÊ VAI FAZER AS ATIVIDADES DAS PÁGINAS 12, 13, 14, 15, 16 E 17.
08/04/2021 – 5ª FEIRA
PORTUGUÊS, MATEMÁTICA E LIÇÃO DE CASA
HOJE VAMOS PRODUZIR UMA LISTA DE FRUTAS.
FAÇA SOZINHO UMA LISTA COM 10 NOMES DE FRUTAS.
NO LIVRO DE MATEMÁTICA, VOCÊ VAI FAZER AS ATIVIDADES DAS PÁGINAS 120 E 121.
LEIA AS ADIVINHAS ABAIXO E PINTE A RESPOSTA CORRETA:
Aula 2 - dia 09/04/2021
MOVIMENTO E EXPRESSÃO CORPORAL
NA AULA DE HOJE VAMOS IMITAR O MOVIMENTO DOS ANIMAIS. PENSE EM ANIMAIS QUE POSSUEM MOVIMENTOS LEVES E OUTROS PESADOS, RÁPIDOS E LENTOS.
VOCÊ SABIA QUE OS MOVIMENTOS SE MODIFICAM O TEMPO TODO?
MOVIMENTOS PESADOS | VOCÊ JÁ OBSERVOU COMO UM ELEFANTE SE MOVIMENTA? SABE COMO ELE MOVE AS PATAS? COMO É O BALANÇO DO CORPO DESSE ANIMAL? E O MOVIMENTO DA TROMBA? PARA EXECUTAR MOVIMENTOS PESADOS, COMO OS DO ELEFANTE, É PRECISO FAZER MUITA OU POUCA FORÇA? |
MOVIMENTOS LEVES | VOCÊ JÁ OBSERVOU OS MOVIMENTOS DOS GATOS? SABE COMO OS GATOS CAMINHAM? O QUE MAIS CHAMA A SUA ATENÇÃO NO MOVIMENTO DESSES ANIMAIS? VOCÊ ACHA QUE PARA EXECUTAR MOVIMENTOS LEVES, COMO OS DO GATO, É PRECISO FAZER MUITA OU POUCA FORÇA? |
MOVIMENTOS RÁPIDOS | VOCÊ JÁ OBSERVOU OS MOVIMENTOS DE UM BEIJA-FLOR? COMO AS ASAS DELE SE AGITAM? NOTOU QUE EM ALGUNS MOMENTOS ELE PAIRA NO AR? SERÁ QUE MOVIMENTOS RÁPIDOS, COMO OS DAS ASAS DO BEIJA-FLOR, EXIGEM MUITA OU POUCA VELOCIDADE? |
MOVIMENTOS LENTOS | VOCÊ JÁ OBSERVOU OS MOVIMENTOS DE UMA TARTARUGA? COMO ELA SE MOVIMENTA? COMO SÃO AS PERNAS DESSE ANIMAL? E O CORPO? SERÁ QUE MOVIMENTOS LENTOS, COMO OS DA TARTARUGA, EXIGEM MUITA OU POUCA VELOCIDADE?
|
AGORA É SUA VEZ!
INSPIRE NOS MOVIMENTOS DOS ANIMAIS E EXPERIMENTE DIFERENTES MOVIMENTOS DO CORPO.
NÃO ESQUEÇA DE NOS ENVIAR FOTO OU VÍDEO (MÁXIMO 20 SEGUNDOS) DE SUA ATIVIDADE.
BOA AULA!
PROFESSORES AMANDA, LEANDRO E MARCIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário