Hoje nossa atividade será de PORTUGUÊS.
1-) Procure no quadro de caça palavras 3 sintomas do
coronavírus e complete a frase abaixo. Depois copie a frase em seu
caderno.
Neste
momento precisamos cuidar da nossa saúde mais do que nunca. É necessário muito
cuidado com o Coronavírus.
Alguns
sintomas da Covid-19 são: _________, _________ e dificuldade de
_________________.
Preste
bastante atenção para encontrar as palavras e escreva as frases de forma
legível e com as normas corretas de acentuação. Que tal aproveitar para treinar a letra cursiva?
16/03
Observe o gráfico abaixo e
responda as questões:
1) De acordo com o gráfico, o número de mortes
por COVID 19, aumentaram ou diminuíram?
R:________________________________________________________________
2) Qual o total do número de mortes até janeiro
de 2021?
R:________________________________________________________________
3) Qual o número de mortes por dia?
R:________________________________________________________________
4) Após analisar o gráfico, você acha que devemos continuar nos cuidando? Explique.
R_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
17/03
1 - Qual é a finalidade do texto lido?
( ) solicitar
informações
( ) apresentar opiniões
( ) informar
( ) relatar
experiências
2 - O texto apresenta dois grandes vilões: os vírus e as
bactérias. Eles são considerados inimigos, porque
( ) Têm poderes
mágicos.
( ) Podem atacar nosso
corpo e causar doenças.
( ) Só podem ser vistos
com auxílio do microscópio.
3 - Das doenças apresentadas abaixo, marque “B” para aquelas
causadas por bactérias e “V” para aquelas causadas por vírus.
( ) Sarampo
( ) Pneumonia
( ) Tétano
( ) Dengue
( ) Gripe
( ) Tuberculose
4 - O uso de Antibióticos é uma forma de tratar pessoas
infectadas por
( ) Vírus
( ) Bactérias
5 - Além dos vírus e bactérias, o texto apresenta outros
agentes causadores de doenças. Quais são?
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
18/03
1) Se você
comprar 5 dúzias de ovos, então quantos ovos terá comprado?
2) Há quantas dúzias de laranja
em uma caixa com 72 laranjas?
R:____________________
3) As árvores nessa plantação estão em disposição retangular com 4 linhas e 5 colunas.
a) Qual é o número total de
árvores?
R:____________________
b) Quais são as multiplicações
correspondente a essa situação?
R:____________________
c) E se fosse em doze linhas e 11
colunas, então qual seria o número total de árvores?
R:____________________
4) Uma lanchonete oferece 3 tipos
de lanche no pão de forma (queijo, frango e patê de berinjela) e 4 tipos de
suco de fruta (laranja, uva, morango e acerola). Quantas são as possibilidades
de escolha de um lanche e um suco?
R:____________________
19/03
Aula 01 - dia
19/03/2021
CIRCUITO MOTOR
EXERCITAR O
CORPO É MUITO IMPORTANTE, AINDA MAIS EM TEMPOS DE PANDEMIA.
A PROPOSTA
DE HOJE É A REALIZAÇÃO DE UM CIRCUITO MOTOR. ESSE PODE SER O MOMENTO PARA TODA
A FAMÍLIA SE EXERCITAR!
O CIRCUITO
MOTOR É MUITO UTILIZADO EM NOSSAS AULAS, POIS AMPLIA NOSSAS HABILIDADES MOTORAS
E CADA UM PODE DESENVOLVÊ-LO DE ACORDO COM SUAS CAPACIDADES. NELE REALIZAMOS MOVIMENTOS
TAIS COMO: ANDAR, SALTAR, SUBIR, DESCER, ROLAR, RASTEJAR, EQUILIBRAR, ETC. VOCÊ
LEMBRA COMO FUNCIONA?
GERALMENTE
NAS AULAS, PARA REALIZAR O CIRCUITO NÓS UTILIZAMOS MATERIAIS COMO: BAMBOLÊS,
CORDAS, BOLAS, CONES, COLCHONETES, PNEUS, ETC. EM CASA NÓS TAMBÉM PODEMOS FAZER
UM CIRCUITO MOTOR, ADAPTANDO OS MATERIAIS UTILIZADOS.
1 - ESCOLHA
UM LUGAR COM ESPAÇO PARA REALIZAR O CIRCUITO, PODE SER POR EXEMPLO NA SALA,
PEDINDO AUXÍLIO DOS PAIS PARA AFASTAR OS MÓVEIS DO LUGAR, OU QUALQUER OUTRO
LUGAR QUE VOCÊ ESCOLHER.
2 - SEPARE
OS MATERIAIS QUE VOCÊ IRÁ UTILIZAR, POR EXEMPLO: GARRAFA PET, CAIXA DE LEITE,
ALMOFADAS, CAIXAS, CADEIRA, ETC. ESSA É A HORA DE USAR A SUA IMAGINAÇÃO PARA
CRIAR.
3 -
LEMBRE-SE QUE O CIRCUITO DEVE TER UM INÍCIO E UM FINAL. ENTÃO POR EXEMPLO:
PODEMOS COMEÇAR SALTANDO SOBRE ALGUM OBJETO NO CHÃO, COMO A CAIXA, LOGO APÓS
PASSANDO EMBAIXO DA CADEIRA, E POR ÚLTIMO FAZENDO ZIG- ZAG NAS GARRAFAS. VOCÊ
PODE VOLTAR AO INÍCIO E REALIZAR QUANTAS VEZES QUISER.
VOCÊ DEVE
CRIAR O CIRCUITO DE ACORDO COM O ESPAÇO DISPONÍVEL, OS MATERIAIS ADAPTADOS QUE
TIVER EM SUA CASA, E O NÍVEL DE DIFICULDADE DE ACORDO COM O QUE VOCÊ CONSEGUE
REALIZAR!
VIDEO – CIRCUITO MOTOR
NÃO ESQUEÇA
DE NOS ENVIAR FOTO OU VÍDEO (MÁXIMO 20 SEGUNDOS) DE SUA ATIVIDADE.
BOA AULA!
PROFESSORES
AMANDA, LEANDRO E MARCIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário