Aula 27
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
SÃO BERNARDO DO CAMPO, 03 DE MAIO DE 2021
NOME:______________________ 3º ANO __
PROFESSORA: ________________________
PORTUGUÊS
- PRODUÇÃO DE UMA CARTA COLETIVA PARA A DIRETORA. (PLATAFORMA MEET)
- SEGUIR CORRETAMENTE A ESTRUTURA DE UMA CARTA.
- TEMA: EXPECTATIVAS PARA O RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS.
Obs: PARA QUEM NÃO PUDER PARTICIPAR DA AULA PELA PLATAFORMA MEET TENTAR FAZER INDIVIDUALMENTE E MANDAR FOTO DA ATIVIVIDADE PARA A PROFESSORA.
BOA ATIVIDADE!!!
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
MATEMÁTICA
- MANDE A FOTO DA ATIVIDADE REALIZADA PARA A PROFESSORA.
- UTILIZE CANETA AZUL PARA FAZER ESSA ATIVIDADE.
- ATIVIDADE AVALIATIVA.
- BOA SORTE!
SITUAÇÕES-PROBLEMA
1 - PAPAI FOI À FEIRA E COMPROU 1 CENTENA E MEIA DE LARANJAS. DEU 40 LARANJAS PARA O MEU TIO. QUANTAS LARANJAS SOBRARAM?
R: _____________________________________________________________
2 – JOÃO PLANTOU 32 MUDAS DE ABACAXIS, 25 MUDAS DE BANANAS E 43 MUDAS DE MANGAS. QUANTAS FRUTAS ELE PLANTOU NO SEU POMAR?
R: _____________________________________________________________
3 – CASCÃO TINHA 85 BOLINHAS DE GUDE. NUM JOGO COM CEBOLINHA, PERDEU 27. COM QUANTAS BOLINHAS DE GUDE CASCÃO FICOU?
R: _____________________________________________________________
Aula 28
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
SÃO BERNARDO DO CAMPO, 04 DE MAIO DE 2021
NOME:______________________ 3º ANO ____
PROFESSORA: __________________________
PORTUGUÊS
- PRODUÇÃO DE UM ENVELOPE. (PLATAFORMA MEET)
- SEGUIR CORRETAMENTE A ESTRUTURA DE UM ENVELOPE.
- MATERIAIS NECESSÁRIOS: PAPEL SULFITE, COLA, CANETA AZUL, LÁPIS DE COR.
Obs: PARA QUEM NÃO PUDER PARTICIPAR DA AULA PELA PLATAFORMA MEET TENTAR FAZER INDIVIDUALMENTE E MANDAR FOTO DO ENVELOPE PARA A PROFESSORA.
BOA ATIVIDADE!!!
ATIVIDADE DE MATEMÁTICA
- PARA REALIZAR ESSA ATIVIDADE VOCÊ IRÁ UTILIZAR O LIVRO “APRENDER SEMPRE”.
- MANDE A FOTO DA ATIVIDADE REALIZADA PARA A PROFESSORA.
- RESPONDA AS QUESTÕES NO LIVRO.
AULA 2 – UM BRINQUEDO DA BARRACA DE PESCA
NESTA AULA, VAMOS COMPOR E DECOMPOR ALGUNS NÚMEROS.
PÁGINAS: 82 E 83.
CIÊNCIAS
COMO É A TERRA
VÍDEO SOBRE A TERRA: https://www.youtube.com/watch?v=RcZ_6JHAHLc
A Terra é formada por camadas com diferentes características: crosta terrestre, manto e núcleo.
A crosta (é o nosso solo, chão, a parte que andamos, vivemos), é a primeira camada que envolve esse planeta. Ela é sólida e formada por rochas. Sua parte mais externa, onde nós vivemos, é conhecida como superfície terrestre.
A superfície terrestre pode conter muitos tipos de vegetação, desertos, plantações, pastos ou cidades, por exemplo. Ela tem áreas mais elevadas, como as montanhas, e áreas mais baixas. A maior parte das áreas mais baixas é coberta pela água dos oceanos.
O INTERIOR DO PLANETA
Devido às altas temperaturas e a outras condições, é impossível alcançar o interior da terra. Por isso, é necessário usar métodos e aparelhos para investigar como é o planeta por dentro. Um desses aparelhos é o sismógrafo.
A camada localizada logo abaixo da crosta é o manto, que é sólido e quente. o manto é a camada mais espessa (grossa) da terra.
A camada mais interna do planeta é o núcleo, que apresenta uma parte sólida e outra parte líquida. As temperaturas no núcleo são ainda mais altas do que as camadas do manto.
FIGURA 3
A TERRA E SUAS CAMADAS
APÓS A LEITURA RESPONDA AS PERGUNTAS NO CADERNO
1- Como a terra é formada?
R:__________________________________________________________
____________________________________________________________
2- A crosta terrestre é:
( ) os planetas
( ) o chão, solo.
( ) a lua.
3- De acordo com a figura 1 você está vendo:
( ) Terra
( ) sol
( ) Júpiter
4- Na figura 2, o monte Ama Dablam representa uma área da superfície terrestre:
( ) marítima
( ) baixa
( ) elevada
5- De acordo com a figura 3, qual é a camada mais interna da terra?
( ) núcleo
( ) crosta
( ) manto
6- Para que serve o aparelho sismógrafo?
R:_____________________________________________________________
_______________________________________________________________
Aula 29
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
SÃO BERNARDO DO CAMPO, 05 DE MAIO DE 2021
NOME:______________________ 3º ANO __
PROFESSORA: ________________________
PORTUGUÊS
- PRODUÇÃO DE UMA CARTA COLETIVA PARA OS MÉDICOS. (PLATAFORMA MEET)
- SEGUIR CORRETAMENTE A ESTRUTURA DE UMA CARTA.
- TEMA: AGRADECIMENTO AO ESFORÇO E DEDICAÇÃO COM OS PACIENTES DO COVI-19.
Obs: PARA QUEM NÃO PUDER PARTICIPAR DA AULA PELA PLATAFORMA MEET TENTAR FAZER INDIVIDUALMENTE E MANDAR FOTO DA ATIVIVIDADE PARA A PROFESSORA.
BOA ATIVIDADE!!!
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
ATIVIDADE DE MATEMÁTICA
- PARA REALIZAR ESSA ATIVIDADE VOCÊ IRÁ UTILIZAR O LIVRO “APRENDER SEMPRE”.
- MANDE A FOTO DA ATIVIDADE REALIZADA PARA A PROFESSORA.
- RESPONDA AS QUESTÕES NO LIVRO.
AULA 3 – QUANTIDADE DE BRINQUEDOS DA BARRACA DE PESCA
NESTA AULA, VAMOS UTILIZAR ALGUNS CÁLCULOS PARA RESOLVER AS SITUAÇÕES.
PÁGINAS: 84 E 85.
Aula 30
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
SÃO BERNARDO DO CAMPO, 06 DE MAIO DE 2021
NOME:______________________ 3º ANO __
PROFESSORA: ________________________
PORTUGUÊS
ATIVIDADE AVALIATIVA
- PRODUÇÃO DE UMA CARTA INDIVIDUAL PARA A PROFESSORA.
- VOCÊ PODE ESCOLHER PARA QUAL PROFESSORA ENVIAR A CARTA.
- SEGUIR CORRETAMENTE A ESTRUTURA DE UMA CARTA.
- UTILIZE CANETA AZUL PARA REALIZAR A ATIVIDADE.
- TEMA: SAUDADES DA ESCOLA.
- MANDE A FOTO DA ATIVIDADE REALIZADA PARA A PROFESSORA.
BOA ATIVIDADE!!!
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
GEOGRAFIA
• OS MEIOS DE TRANSPORTES PERMITEM ÀS PESSOAS SE LOCOMOVEREM DE UM LUGAR A OUTRO. • ELES PODEM SER TERRESTRES, AÉREOS E MARÍTIMOS. •OS MEIO DE TRANSPORTES COLETIVOS LEVAM MUITAS PESSOAS. |
1- CLASSIFIQUE OS MEIOS DE TRANPORTES DE ACORDO COM A LEGENDA.
1- TERRESTRES 2- AÉREOS 3- MARÍTIMOS
1- QUAIS SÃO OS MEIOS DE TRANSPORTE COLETIVOS?
2- COMO COSTUMAVA IR À ESCOLA? (DE CARRO, A PÉ, DE PERUA, ÔNIBUS...)
AULA 6 DIA 06/05 - ATIVIDADE PARA TODAS AS IDADES
DANÇA DO DENTRO E FORA
QUEM NUNCA SE DIVERTIU VENDO OS PEQUENOS BALANÇAR O CORPINHO COM UMA MÚSICA ANIMADA, NÃO É MESMO? E A BOA NOTÍCIA É QUE A DANÇA PARA AS CRIANÇAS PODE SER MUITO MAIS QUE UMA BRINCADEIRA DIVERTIDA: ELA É CAPAZ DE TRAZER INÚMEROS BENEFÍCIOS PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL, A PRÁTICA PROPORCIONA SAÚDE, MELHOR APROVEITAMENTO COGNITIVO E BOM RACIOCÍNIO.
A DANÇA DO DENTRO E FORA É BEM SIMPLES POIS PODE SER DANÇADA A VONTADE, SEM FICAR PRESO A UMA COREOGRAFIA.
PARA ESSA DANÇA VOCÊ PRECISARÁ MARCAR UMA FORMA GEOMÉTRICA, APRENDIDA NA AULA DE ARTE, NO CHÃO COM ESPAÇO SUFICIENTE PARA OS DOIS PÉS JUNTOS.
VOCÊ PODE MARCAR NO CHÃO COM UMA FITA ADESIVA, UMA PEDRA, UM GIZ OU UM PEDACINHO DE TIJOLO PARA RISCAR. (PARA ISSO PEÇA PERMISSÃO AO SEU RESPONSÁVEL).
ESCOLHA UMA DESSAS FORMAS:
A DANÇA CONSISTE EM ENTRAR E SAIR DA FORMA MARCADA NO CHÃO CONFORME A MÚSICA PEDE.
PARA DEIXAR UM POUCO MAIS DESAFIADOR PODEMOS PULAR PARA DENTRO OU FORA COM APENAS UM PÉ OU ATÉ MESMO SEGUIR UM COMANDO PARA ENTRAR E SAIR DO MESMO MODO QUE FUNCIONA A ATIVIDADE DE "VIVO OU MORTO", AQUI USAMOS " PULA PARA DENTRO E PULA PARA FORA".
O VÍDEO DA DANÇA DO DENTRO E FORA
PROFESSORES: AMANDA, LEANDRO E MÁRCIA.
BOA AULA
Nenhum comentário:
Postar um comentário