quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

2º ANO - LIÇÕES DE 03/05 A 07/05

 


NOSSA LIÇÃO DE HOJE
 03/05/2021 – 2ª FEIRA
PORTUGUÊS, CIÊNCIAS E LIÇÃO DE CASA







 


NO LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS, VOCÊ VAI FAZER AS ATIVIDADES DAS PÁGINAS 16, 17, 18 e 19.




OS SENTIDOS

1.         NO QUADRO ABAIXO, CADA SÍMBOLO REPRESENTA UMA LETRA. DECIFRE A MENSAGEM E ESCREVA A FRASE NOS ESPAÇOS A SEGUIR.



2.  ÀS VEZES, OS ÓRGÃOS DOS SENTIDOS NÃO IDENTIFICAM COM CLAREZA AS INFORMAÇÕES DO AMBIENTE. ENTÃO, É PRECISO USAR OBJETOS QUE FACILITEM A PERCEPÇÃO DESSAS INFORMAÇÕES. QUAIS SENTIDOS ESTÃO RELACIONADOS AOS OBJETOS DA FOTO?



ASSINALE AS ALTERNATIVAS CORRETAS.

(   ) TATO

(   ) OLFATO

(   ) VISÃO

(   ) AUDIÇÃO

(   ) GUSTAÇÃO

 

 

R:_______________________________________________________________________________________________________________________________

 

4.         LEIA O TEXTO ABAIXO.

 

A) QUAL SENTIDO MILENA USA PARA LER?         


R:_______________________________________________________________________________________________________________________________









NOSSA LIÇÃO DE HOJE
04/05/2021 – 3ª FEIRA
MATEMÁTICA, HISTÓRIA E LIÇÃO DE CASA









NO LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTICA, VOCÊ VAI FAZER AS ATIVIDADES DA PÁGINA 60 E 61.



MUITAS FAMÍLIAS, MUITAS HISTÓRIAS

 

EXISTEM FAMÍLIAS DE VÁRIOS TAMANHOS E TIPOS. LEIA O POEMA E OBSERVE A CENA A SEGUIR.



RESPONDA:

1- AS FAMÍLIAS SÃO TODAS IGUAIS, DE ACORDO COM O POEMA?

(  ) SIM               (  ) NÃO

 

2- COMO É COMPOSTA SEU GRUPO FAMILIAR? ASSINALE A ALTERNATIVA CORRESPONDENTE.

(  ) PAI                 (  ) MÃE                (  ) AVÓ        

(  ) AVÔ                (  ) TIO

 

(  ) TIA                (  ) PRIMOS           (  ) PRIMAS 

(  ) IRMÃOS         (  ) IRMÃS

 

3- AGORA FAÇA UM DESENHO REPRESENTANDO A SUA FAMÍLIA















NOSSA LIÇÃO DE HOJE
05/05/2021 – 4ª FEIRA
PORTUGUÊS, GEOGRAFIA E LIÇÃO DE CASA







OS OUTROS E EU

 

VIVEMOS EM GRUPO

UM DOS ASPECTOS QUE CARACTERIZA OS SERES HUMANOS É A VIDA EM SOCIEDADE, OU SEJA, A VIDA EM GRUPO.

AO NASCERMOS, PRECISAMOS DE OUTRAS PESSOAS PARA NOS ALIMENTAR, LIMPAR, PROTEGER, EDUCAR. SOZINHOS, NÃO PODERÍAMOS SOBREVIVER.

AO LONGO DA VIDA, PRECISAMOS DAS PESSOAS PARA CONVERSAR, TROCAR OPINIÕES, COMPARTILHAR SENTIMENTOS, PENSAR EM COMO SOLUCIONAR ALGUM PROBLEMA.

 

1- AGORA RESPONDA:

 

QUE OUTRO PROFISSIONAL VOCÊ CONHECE? ESCREVA O NOME DELE O QUE ELE FAZ.

R:_________________________________________________________________________________________________________________


DIFERENTES GRUPOS

 

AS PESSOAS FAZEM PARTE DE DIFERENTES GRUPOS. PODEMOS DESTACAR:

·       GRUPOS FORMADOS POR PESSOAS BEM PRÓXIMAS;

·       GRUPOS FORMADOS POR PESSOAS QUE ATÉ NÃO SE CONHECER MUITO BEM.

 

2- OBSERVE AS FOTOS E LEIA AS LEGENDAS




AGORA IDENTIFIQUE COM A LETRA A A IMAGEM DO GRUPO FORMADO PELAS PESSOAS QUE CONVIVEM DE MANEIRA MAIS PRÓXIMA, E COM A LETRA B, O GRUPO DE PESSOAS QUE SE REÚNEM PARA UM OBJETIVO COMUM. 


O QUE UNE OS GRUPOS

 

APESAR DE DIFERENTES, OS VÁRIOS GRUPOS DE QUE AS PESSOAS FAZEM PARTE TÊM UMA SEMELHANÇA: SEUS MEMBROS SE IDENTIFICAM, OU SEJA, TÊM ALGO EM COMUM, SE AJUDAM E SÃO AJUDADOS.

 

3- EM SEU BAIRRO, EXISTE ALGUM ESPAÇO PARA PRATICAR ESPORTE? ASSINALE A ALTERNATIVA QUE CORRESPONDE.

 

(  ) QUADRA DE FUTEBOL        (  ) PARQUE

(  ) PRAÇA                               (  ) PISTA DE SKATE 








 NOSSA LIÇÃO DE HOJE
 06/05/2021 – 5ª FEIRA
PORTUGUÊS, MATEMÁTICA E LIÇÃO DE CASA








NO LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTICA, VOCÊ VAI FAZER AS ATIVIDADES DA PÁGINA 122.











AULA 6 DIA 06/05 - ATIVIDADE PARA TODAS AS IDADES

DANÇA DO DENTRO E FORA

QUEM NUNCA SE DIVERTIU VENDO OS PEQUENOS BALANÇAR O CORPINHO COM UMA MÚSICA ANIMADA, NÃO É MESMO? E A BOA NOTÍCIA É QUE A DANÇA PARA AS CRIANÇAS PODE SER MUITO MAIS QUE UMA BRINCADEIRA DIVERTIDA: ELA É CAPAZ DE TRAZER INÚMEROS BENEFÍCIOS PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL, A PRÁTICA PROPORCIONA SAÚDE, MELHOR APROVEITAMENTO COGNITIVO E BOM RACIOCÍNIO.

A DANÇA DO DENTRO E FORA É BEM SIMPLES POIS PODE SER DANÇADA A VONTADE, SEM FICAR PRESO A UMA COREOGRAFIA.

PARA ESSA DANÇA VOCÊ PRECISARÁ MARCAR UMA FORMA GEOMÉTRICA, APRENDIDA NA AULA DE ARTE, NO CHÃO COM ESPAÇO SUFICIENTE PARA OS DOIS PÉS JUNTOS.

VOCÊ PODE MARCAR NO CHÃO COM UMA FITA ADESIVA, UMA PEDRA, UM GIZ OU UM PEDACINHO DE TIJOLO PARA RISCAR. (PARA ISSO PEÇA PERMISSÃO AO SEU RESPONSÁVEL).

ESCOLHA UMA DESSAS FORMAS:




A DANÇA CONSISTE EM ENTRAR E SAIR DA FORMA MARCADA NO CHÃO CONFORME A MÚSICA PEDE.

PARA DEIXAR UM POUCO MAIS DESAFIADOR PODEMOS PULAR PARA DENTRO OU FORA COM APENAS UM PÉ OU ATÉ MESMO SEGUIR UM COMANDO PARA ENTRAR E SAIR DO MESMO MODO QUE FUNCIONA A ATIVIDADE DE "VIVO OU MORTO", AQUI USAMOS " PULA PARA DENTRO E PULA PARA FORA".


O VÍDEO DA DANÇA DO DENTRO E FORA 

 

PROFESSORES: AMANDA, LEANDRO E MÁRCIA.

 

BOA AULA











Nenhum comentário: