quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

2º ANO LIÇÕES DE 12/04 A 16/04

 


NOSSA LIÇÃO DE HOJE
 12/04/2021 – 2ª FEIRA
PORTUGUÊS, CIÊNCIAS E LIÇÃO DE CASA




NO LIVRO DE PORTUGUÊS, VOCÊ VAI LER A PARLENDA “HOJE É DOMINGO” E FAZER A INTERPRETAÇÃO. A ATIVIDADE ESTÁ NAS PÁGINAS 38 E 39.




LEIA O TEXTO ABAIXO COM MUITA ATENÇÃO E DEPOIS RESPONDA AS PERGUNTAS.

 

VISÃO E AUDIÇÃO

 

A VISÃO PERMITE QUE VOCÊ ENXERGUE E LEIA, POR EXEMPLO, O QUE ESTÁ ESCRITO NESTA PÁGINA. A AUDIÇÃO PERMITE QUE VOCÊ ESCUTE O QUE OS COLEGAS FALAM, ENTRE OUTROS SONS.

 

VISÃO

A VISÃO É O SENTIDO QUE NOS PERMITE PERCEBER O TAMANHO, A FORMA, AS CORES E A DISTÂNCIA DE TUDO O QUE ESTÁ À NOSSA VOLTA.


    
OS OLHOS SÃO OS ÓRGÃOS DA VISÃO. PARA FORMAR IMAGENS, ELES PRECISAM DE LUZ. POR ISSO, NÃO 


CONSEGUIMOS ENXERGAR BEM EM AMBIENTES MUITO ESCUROS, ONDE HÁ POUCA LUZ.

QUANDO ALGO CAI SOBRE O OLHO, COMO UM CISCO, A SENSAÇÃO É DE GRANDE DESCONFORTO. OS CÍLIOS SÃO PELOS QUE AJUDAM A PROTEGER OS OLHOS.



AUDIÇÃO É SENTIDO QUE NOS PERMITE PERCEBER OS SONS. AS ORELHAS SÃO OS ÓRGÃOS RESPONSÁVEIS POR ESSE SENTIDO. OS ESTÍMULOS DOS SONS QUE CHEGAM ÀS ORELHAS SÃO CONDUZIDOS PARA INTERIOR DO CORPO. A CERA E OS PELOS QUE EXISTEM NESSE ÓRGÃO EVITAM A ENTRADA DE SUJEIRA E DE PEQUENOS ORGANISMOS NO CORPO.

SONS MUITO ALTOS PODEM PREJUDICAR A AUDIÇÃO E CAUSAR DORES DE CABEÇA, IRRITAÇÃO E DIFICULDADE DE CONCENTRAÇÃO.

 

ASSINALE A ALTERNATIVA CORRETA:

1- QUAL SÃO OS ÓRGÃOS DA VISÃO?

( A ) PÉ.      

( B ) BRAÇO.

( C ) TORNOZELO.

( D ) OLHOS.

 

2 - QUAL É O SENTIDO QUE NOS PERMITE OUVIR SONS?

( A )  BOCA.

( B )  CABEÇA.

( C )  BARRIGA.

( D )  AUDIÇÃO.

 

3- PARA QUE SERVE A CERA E OS PELOS DOS NOSSOS OUVIDOS?

( A )  PRA FICAR COM OUVIDO SUJO.

( B )  PARA EVITAR A ENTRADA DE SUJEIRA E DE PEQUENOS ORGANISMOS DO CORPO.

( C ) PARA OUVIR MELHOR.

( D ) PARA NÃO DA DOR DE CABEÇA.








NO LIVRO DE MATEMÁTICA, VOCÊ VAI FAZER AS ATIVIDADES DAS PÁGINAS 40 E 41.





NOSSA LIÇÃO DE HOJE
13/04/2021 – 3ª FEIRA
MATEMÁTICA, HISTÓRIA E LIÇÃO DE CASA









NO LIVRO DE MATEMÁTICA, VOCÊ VAI FAZER AS ATIVIDADES DA PÁGINA 102.





LEIA O TEXTO ABAIXO COM MUITA ATENÇÃO E DEPOIS RESPONDA AS PERGUNTAS.

 

OBJETOS PESSOAIS


OS OBJETOS QUE VOCÊ USA NO DIA A DIA TAMBÉM AJUDAM A CONTAR HISTÓRIA.

A FORMA COMO ELES SÃO UTILIZADOS, OS MATERIAIS USADOS PARA FAZÊ-LOS E O MODO COMO SÃO FEITOS VÃO MUDANDO COM O PASSAR DO TEMPO.

 

OBSERVE AS IMAGENS E ASSINALE A ALTERNATIVA CORRETA:



1- ESSES OBJETOS SÃO...

(   ) OBJETO NOVO

(   ) OBJETO ANTIGO

 

 

2- EXISTEM ESSES OBJETOS NOS DIAS DE HOJE?

(   ) SIM     

(   ) NÃO

 

OBJETOS DO PASSADO


      HÁ OBJETOS QUE, NO PASSADO, ERAM MUITO UTILIZADOS. PORÉM, COM O PASSAR DO TEMPO, O USO DELES FOI DIMINUINDO. ALGUNS ATÉ DEIXARAM DE SER PRODUZIDOS.

 

OBSERVE AS IMAGENS E ASSINALE A ALTERNATIVA CORRETA:




3- ASSINALE OS OBJETOS QUE VOCÊ JÁ CONHECIA.

 

(   ) MÁQUINA DE ESCREVER

(   ) APARELHO DE FAX

(   ) COMPUTADORES

(   ) SMARTPHONES

(   ) TABLETS

 

4 – PERGUNTE PARA OS SEUS AVÓS SE ELES UTILIZARAM ALGUM DESSES OBJETOS, QUANDO ERAM JOVENS.

 

(   ) MÁQUINA DE ESCREVER

(   ) APARELHO DE FAX

(   ) COMPUTADORES

(   ) SMARTPHONES

(   ) TABLETS







 NOSSA LIÇÃO DE HOJE
 14/04/2021 – 4ª FEIRA
PORTUGUÊS, GEOGRAFIA E LIÇÃO DE CASA








LEIA O TEXTO ABAIXO COM MUITA ATENÇÃO E DEPOIS RESPONDA AS PERGUNTAS.

 

MEU JEITO DE SER

 

ALÉM DAS CARACTERÍSTICAS FÍSICAS E DO NOME, AS PESSOAS TAMBÉM TÊM GOSTOS, PREFERÊNCIAS, CONHECIMENTOS E OUTRAS CARACTERÍSTICAS QUE SÃO SUAS. CADA PESSOA TEM SEU JEITO DE SER.

ALGUMAS PESSOAS SÃO MAIS TÍMIDAS E OUTRAS, MAIS EXTROVERTIDAS; UMAS GOSTAM DE LER LIVROS E OUTRAS, DE ASSISTIR FILMES.

 

E VOCÊ? COMO É O SEU JEITO DE SER? ASSINALE AS ALTERNATIVAS QUE MAIS INDICAM COMO VOCÊ É.

 

(   ) ALEGRE

(   ) SÉRIO OU SÉRIA

(   ) FALANTE

(   ) CORAJOSO OU CORAJOSA

(   ) TÍMIDO OU TÍMIDA

(   ) NERVOSO OU NERVOSA

(   ) CALMO OU CALMA

(   ) AGITADO OU AGITADA

(   ) CALADO OU CALADA

(   ) COMILÃO OU COMILONA

(   ) DORMINHOCO OU DORMINHOCA





NO LIVRO DE MATEMÁTICA, VOCÊ VAI FAZER AS ATIVIDADES DAS PÁGINAS 48 E 49.






NOSSA LIÇÃO DE HOJE
 15/04/2021 – 5ª FEIRA
PORTUGUÊS, MATEMÁTICA E LIÇÃO DE CASA



FAÇA UMA LEGENDA PARA CADA IMAGEM ABAIXO.



____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________




____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________









NO LIVRO DE MATEMÁTICA, VOCÊ VAI FAZER AS ATIVIDADES DAS PÁGINAS 88 E 89.



LEIA AS ADIVINHAS ABAIXO E ESCREVA AS RESPOSTAS LEVANDO EM CONTA AS IMAGENS.








 

AULA 3 DIA 16/04

OLÁ FAMÍLIAS E CRIANÇAS, AQUI VOCÊS PODERÃO ENCONTRAR E FAZER NOSSA ATIVIDADE DE LATERALIDADE, "MAS O QUE É ISSO PROFESSOR?"

LATERALIDADE É A DOMINÂNCIA QUE UMA CRIANÇA DESENVOLVE PELO LADO DIREITO OU ESQUERDO DO SEU CORPO E ASSIM PODENDO EXECUTAR TAREFAS QUE EXIGEM FORÇA E/OU HABILIDADES PELO LADO DOMINANTE.

É INDISPENSÁVEL QUE EDUCADORES TRABALHEM LATERALIDADE COM AS CRIANÇAS, POIS É A PARTIR DESTAS HABILIDADES QUE OS PEQUENOS PODEM ELABORAR MELHOR SEUS MOVIMENTOS DESENVOLVENDO O CONHECIMENTO DE SI PRÓPRIO E TAMBÉM DO MUNDO AO SEU REDOR.

LATERALIDADE

NESTA AULA FAREMOS MOVIMENTOS RÁPIDOS, PARA UM LADO E PARA O OUTRO.

GOSTA DE FUTEBOL? CONHECE A POSIÇÃO DOS GOLEIROS? POIS BEM; O GOLEIRO TEM A FUNÇÃO DE PROTEGER O GOL E NÃO DEIXAR A BOLA PASSAR POR ELE, CONFORME FOI DITO O TREINO DO GOLEIRO CONSISTE EM AGARRAR A BOLA NÃO IMPORTA DE ONDE VENHA.

 

PARA ESTA ATIVIDADE VOCÊ VAI PRECISAR DE UMA BOLA “A BOLA QUE VOCÊ TIVER, PODE SER DE FUTEBOL, VÔLEI, ATÉ DE TÊNIS”, CASO NÃO TENHA PEÇA PERMISSÃO AO PAPAI OU MAMÃE PARA TIRAR 2 FOLHAS DE SEU CADERNO E AMASSAR PARA USAR COMO BOLA.

 

ATIVIDADE

COLOQUE UM CABO DE VASSOURA NO CHÃO, O CABO SERÁ O DIVISOR DO LADO DIREITO E ESQUERDO E ASSIM AO COMANDO: (DIREITA, ESQUERDA) DE UM ADULTO QUE ESTIVER COM VOCÊ (FILMANDO OU TIRANDO FOTO), ARREMESSE A BOLA CONTRA A PAREDE E PEGUE NOVAMENTE EVITANDO QUE CAIA AO CHÃO NO LADO QUE FOI DITO PELO ADULTO.

VARIAÇÃO:

COM O JOGADOR DE COSTAS UM COMPANHEIRO DÁ O COMANDO QUE AVISA O JOGADOR PARA QUE SE VIRE DE FRENTE PARA A BOLA QUE ESTÁ EM SUA DIREÇÃO, OBRIGANDO O JOGADOR A REAGIR RAPIDAMENTE E AGARRAR A BOLA ANTES QUE ELA CAIA NO CHÃO.


PROFESSORES:

AMANDA

LEANDRO 

MÁRCIA


BOA AULA.




Nenhum comentário: