29/06
Hoje as aulas serão de Português e Matemática.
Para acessar atividade clique no link abaixo:
------------X-----------
Unidades de medidas de capacidade nada mais são do que a grandeza da capacidade de um determinado reservatório ou objeto.
Exemplos que utilizam a unidade de medida de capacidade: caixas de leite, garrafas, potes de sorvete, copo do liquidificador, entre tantos outros.
A principal unidade usada para medir a quantidade de líquido que cabe em um recipiente é o litro (L). Para quantidades menores que 1 litro usamos o mililitro (ml). Um litro é composto por 1.000 ml, ou seja:
- Vamos a algumas questões.
1. Complete as frases com a capacidade adequada L ou mL.
a) Para encher uma piscina são necessários 1.000 _____da água.
b) Em uma lanchonete são servidas vitaminas de frutas em copos de 300 _______.
c) Em determinada receita são utilizados 100_____ de leite de coco.
d) É comum encontrar sucos de caixinha de 200 ______.
e) As caixas de leite geralmente vêm com 1 _______.
f) Meio litro de suco corresponde a 500 ________.
Boa atividade!
30/06
*Para realizar as atividades de Geografia e Matemática, vocês devem:
Brincadeiras típicas da Região Nordeste
Muitas brincadeiras são iguais em diversas regiões do país, porém o nome dado a elas pode ser bem diferente.
Assista ao vídeo abaixo sobre as brincadeiras da Região Nordeste:
Na região Nordeste, tem o GULU que também é conhecido como BOBINHO aqui na nossa região. Tem o 7 PECADOS, brincadeira muito parecida com a ALERTA COR. TREM MALUCO, PASSARÁS, PULAR CORDA, PIPA, também conhecida por PAPAGAIO ou PEIXINHO.
1)Com certeza você já ouviu falar de algumas dessas brincadeiras, senão de todas.
*Escolha uma dessas brincadeiras, coloque o título e escreva como se brinca.
Dica:Não esqueça dos parágrafos, sinais de pontuação, capricho na letra e preste muita atenção na ortografia!!!!
Título: ______________________
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
------X-----
1)Observe no gráfico abaixo a representação da população de 5 cidades do estado de São Paulo.
Após observá-lo responda:
a) Qual cidade possui a maior população?
R:
b) Qual cidade possui a menor população?
R:
c) Somando as duas cidades, quantas pessoas moram em Pirapora e Araraquara?
R:
d) Qual a diferença da população de São Gonçalves e de Ouro Verde?
R:
e) Somando as duas cidades, quantas pessoas moram em Porteirinha e Pirapora?
R:
f) Qual a diferença entre a população de Ouro Verde e Porteirinha?
R:
Boa Atividade!!
01/07
Olá, hoje as atividades serão de História e Português. Para realizá-las vocês devem:
Hoje vamos fazer uma retomada dos conteúdos já trabalhados em outras aulas. Vamos relembrar sobre os Povos Antigos da Índia e da China. Para isso, assistam aos 2 vídeos produzidos por crianças. Isso mesmo, crianças!!
Preparem-se para a diversão!!
1) Agora que você já assistiu aos vídeos, deu algumas risadas e relembrou os conteúdos de uma maneira divertida, copie o quadro abaixo e coloque em cada um deles as coisas que vocês acharam mais importantes, isto é, coloque as coisas que você gostou de ter aprendido sobre esses povos. 😃
--------------------X----------------------
Hoje as atividades serão de Matemática, Ciências e Artes.
*Para realizar a atividade de Matemática vocês devem:
Leia as situações problemas com atenção e depois responda:
1) Margarida está preparando a festa de seu filho. Ela já escreveu 1.124 convites dos 2.142 previstos. Quantos convites faltam ser escritos?
Cálculo:
Resposta:
2) Hugo trabalha em uma revista separando as cartas do leitor que serão publicadas. Na segunda-feira Hugo leu 4.448 cartas, e na terça-feira ele leu 6.424. Quantas cartas ele leu nesses dois dias de trabalho?
Cálculo:
Resposta:
3) Edgar estava observando um mapa de sua cidade. Em seu bairro, ele constatou existirem 18.456 ruas, porém dessas ruas somente 8.136 são pavimentadas. Quantas ruas do bairro de Edgar não são pavimentadas?
Cálculo:
Resposta:
4) Em uma partida de futebol pelo campeonato brasileiro 15.635 torcedores eram do Cruzeiro e 13.247 eram do Atlético. Quantos torcedores havia nesse jogo?
Cálculo:
Resposta:
5) Fernanda estava lendo um livro muito interessante com 4.562 páginas. No sábado ela leu 122 páginas e no domingo ela leu mais 1.201. Quantas páginas faltam ser lidas?
Cálculos:
Resposta:
---------------x---------------
Hoje vamos dar início ao nosso estudo sobre os vírus para podermos nos aprofundar sobre o CORONAVÍRUS.
A tarefa de hoje será no Google formulários. Lá terá dois vídeos super curtinhos sobre o assunto. É só assistir e responder no Google Formulários.
Para acessar a atividade clique no link abaixo:
Boa atividade!!!
AULA DE ARTES
PRAZO DE REALIZAÇÃO - 12/07
CLIQUE AQUI
ATIVIDADES
03/07
Hoje as atividades serão de Português e Ed. Física. Para realizar a atividade de Português vocês devem:
Hoje as atividades serão de Português e Ed. Física. Para realizar a atividade de Português vocês devem:
De temperamento calmo e pacífico__ Luciana__ a filha mais velha de Maria e Pedro__ gastava suas horas com a literatura__ lia livros de comédia__ romance__ drama__ suspense e terror__ lia escritores clássicos e escritores modernos__ lia prosa e poesia__
Onde encontrar Luciana no final da tarde__
Sentada à sombra de uma árvore__ lendo __
Aula 8 – dia 03/07/2020
DOMINÓ CRIATIVO
Na aula de hoje teremos uma montagem criativa de um dominó e suas diversas formas para jogar e aprender. Ótimo jogo para os pequenos e uma oportunidade para os grandes usarem todo o seu talento. É simples e legal de jogar.
VÍDEO “DOMINÓ CRIATIVO”
Cada participante retira sete delas e as guarda sem mostrar aos demais. As que sobrarem ficam separadas no “monte”.
O jogador que possuir a peça “6 x 6” começa colocando-a na mesa. Caso estejam jogando duas ou três pessoas e nenhuma delas tiver essa peça, começa quem tiver a “5 x 5” e assim sucessivamente.
O jogador seguinte procura, entre suas peças, uma peça com esse número e a une a uma das extremidades da que está na mesa. Dessa maneira vai se formando uma sequência de peças.
Caso o participante não tenha uma peça para usar deve comprar do monte. Se elas tiverem terminado ou a comprada não for satisfatória, o jogador passa a vez ao próximo. Vence quem ficar sem peças primeiro.
AGORA É SUA VEZ, FAÇA O SEU DOMINÓ E DIVIRTA-SE!
NÃO ESQUEÇA DE NOS ENVIAR FOTO OU VÍDEO.
BOA AULA E ATÉ BREVE!
PROFESSORES AMANDA, MARCIA E RAFAEL
Nenhum comentário:
Postar um comentário