domingo, 3 de maio de 2020

2° ANO D - LIÇÕES DE 15/06 A 19/06


15/06


EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DATA:
NOME:


LÍNGUA PORTUGUESA 15/06
RELATO

HOJE VAMOS PRODUZIR UM RELATO CONTANDO O QUE FIZEMOS NESSE FIM DE SEMANA. NÃO SE ESQUEÇA DE CONTAR O QUE ACONTECEU DE MAIS INTERESSANTE E DE MENOS INTERESSANTE.
ANTES DE ESCREVER LEMBRE-SE DA ORDEM DOS ACONTECIMENTOS E SÓ DEPOIS ESCREVA NO CADERNO, NÃO SE ESQUEÇA DA PARAGRAFAÇÃO E ACENTUAÇÃO ADEQUADA.














CLIQUE NO FORMULÁRIO ABAIXO E VAMOS REALIZAR A LEITURA DE ADIVINHAS.
ESCOLHA UMA OPÇÃO PARA CADA PERGUNTA E NO  FINAL CLIQUE EM ENVIAR

ADIVINHAS




MATEMÁTICA 15/06

SEQUÊNCIA NUMÉRICA 

 1. FAÇA OS NUMERAIS DE 200 ATÉ 250.
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


16/06

EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA.
DATA:
NOME:
LÍNGUA PORTUGUESA 16/06




MARRECO ESPIRRO



O MARRECO ESPIRRO QUERIA PULAR NO CÓRREGO.
AMARROU UMA CORDA NA CINTURA E PEDIU AO BURRICO PARA SEGURAR.
O MARRECO SUBIU NO BARRANCO, LEVOU UM ESCORREGÃO E CAIU.
FICOU AGARRADO NUMA ROCHA, DANDO BERROS E GRITANDO POR SOCORRO.
BURRICO DEU RISADAS, PUXOU A CORDA E FALOU
- QUASE COMI MARRECO REFOGADO!
GRAÇA BATITUCI


COMPREENSÃO DE TEXTO:
1. QUEM SÃO OS PERSONAGENS DESTA HISTÓRIA?

......................................................................................................................................................
2. QUEM É A AUTORA DO TEXTO?
...................................................................................................................................................
3. QUEM QUERIA PULAR NO CÓRREGO?
...............................................................................................................................................

4. O QUE O MARRECO AMARROU EM SUA CINTURA?
....................................................................................................................................

5. O QUE O MARRECO PEDIU PARA O BURRICO FAZER?
.....................................................................................................................................

6. O QUE ACONTECEU COM O MARRECO QUANDO ELE SUBIU NO BARRANCO?
..................................................................................................................................
7. O QUE O BURRICO FALOU QUANDO SALVOU O MARRECO?
................................................................................................................................



    ORTOGRAFIA
    VAMOS DAR CONTINUIDADE ÀS PALAVRAS ESCRITAS COM “R” OU “RR”?
    AGORA EM SEU CADERNO COPIE TODAS AS PALAVRAS DO TEXTO QUE SE ESCREVEM COM “R” OU “RR”
    EM SEGUIDA, COPIE AS PALAVRAS, ABAIXO, EM SEU CADERNO E COMPLETE-AS COM”R” OU “RR”.



               AMA___ADO
               ___EDE
                XÍCA___A
                            PE___UCA
                CO___ETO
                CIGA___A
                  ESPE___ANDO
               CA___ACOL
                GA___OTO
                 ___AIVOSO
                TESOU___A
               COU___O
                ___OLO
                CA___ECA
               BESOU___O



    MATEMÁTICA 16/06

    NÚMEROS E OPERAÇÕES
    1 - ESCREVA POR EXTENSO OS NÚMEROS ABAIXO SEGUINDO O EXEMPLO:

    203 - DUZENTOS E TRÊS


    A- 200 - ....................................................................

    B- 210 - .....................................................................

    C- 218 - ......................................................................

    D- 225 - .....................................................................

    E- 230 - ......................................................................

    F- 237 - .......................................................................


    G- 240 - ......................................................................

    H- 250 - .......................................................................




    2 - ESCREVA OS NÚMEROS ABAIXO SEGUINDO O EXEMPLO:

    DUZENTOS E UM - 201

    A - DUZENTOS E QUATRO - ...........

    B- DUZENTOS E ONZE - .................

    C- DUZENTOS E DEZESSETE - ................

    D- DUZENTOS E VINTE E CINCO - ...................

    E- DUZENTOS E TRINTA E SEIS - .................

    F- DUZENTOS E TRINTA E NOVE - ...................

    G- DUZENTOS E QUARENTA E OITO - ...................

    H - DUZENTOS E CINQUENTA ..................

      3. REPRESENTE OS NÚMEROS ABAIXO DESENHANDO MATERIAL DOURADO.

      200
      210
      215







      17/06

      EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA.
      DATA:
      NOME:

      LÍNGUA PORTUGUESA 17/06


      ORTOGRAFIA - “R” PÓS VOCÁLICO

      1. ACRESCENTE A LETRA “R” E FORME OUTRAS PALAVRAS: (SIGA O EXEMPLO)


      COPO
      CORPO
      PENA

      CATA

      IMÃ

      MACA

      FADA

      BABA

      LAGO



      2. COMPLETE AS PALAVRAS COM AS SÍLABAS EM DESTAQUE:
      UR
      AR
      IR
      OR
      ER


      ____VILHA
      ____GOLA
      ____SO
      ____MÁRIO
      ____CO
      ____DEM
      ____MÃO
      ____TE
      ____QUITETO


      3. COMPLETE AS FRASES COM UMA DAS PALAVRAS DOS PARÊNTESES.


      A. A ____________ DE ROBERTO CHAMA-SE MARTA. (FARMÁCIA - IRMÃ)

      B. A ____________ VOOU PARA A ÁRVORE. (LAGARTA - BORBOLETA)

      C. ADEMIR COMEU ___________ DE SOBREMESA. (ERVILHA - SORVETE)

      D. VOU AO ____________ VER O PALHAÇO. (MERCADO - CIRCO)


      MATEMÁTICA 17/06


      SITUAÇÕES - PROBLEMA



      RESOLVA AS SITUAÇÕES A SEGUIR EFETUANDO AS OPERAÇÕES ADEQUADAS.

      1. EM UM VASO COM ROSAS E VIOLETAS HÁ 34 FLORES. DESSAS FLORES 20 SÃO ROSAS. QUANTAS SÃO AS VIOLETAS?





      R: 


      2. NUM SÍTIO HÁ 12 VACAS, 10 BOIS E 14 PORCOS. QUANTOS ANIMAIS HÁ AO TODO NESSE SÍTIO?





      R:
      3. BETE TEM 8 CAMISETAS, 6 VESTIDOS E 4 CALÇAS. QUANTAS PEÇAS DE ROUPA ELA TEM NO TOTAL?




      R:
      4. NUMA ESTANTE HÁ 56 LIVROS DE MATEMÁTICA E DE PORTUGUÊS JUNTOS. SE DESSES LIVROS 25 SÃO DE MATEMÁTICA, QUANTOS SÃO OS DE PORTUGUÊS?



      R:
      5. UM PORCO TEM 4 PATAS. QUANTAS PATAS TÊM 5 PORCOS?



      R:





      18/06

      EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
      DATA:
      NOME:

      LEGENDA

      1. OBSERVE A IMAGEM E ESCREVA UMA LEGENDA BEM CRIATIVA COM O USO DA PARAGRAFAÇÃO, ACENTUAÇÃO E PONTUAÇÃO, QUANDO NECESSÁRIO: CASO, NÃO SE SINTA SEGURO PARA PRODUZIR A LEGENDA, FAÇA UMA LISTA DO QUE VÊ NA IMAGEM:

      Дети в дождливых сапогах и прыжки в лужу в дождливый день ...
      ____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


      MATEMÁTICA 
      TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO - TABELA
      Há espaço para Matemática na Educação Infantil?

      PARA REALIZAR A ATIVIDADE DE HOJE, UTILIZAREMOS UM FORMULÁRIO DO GOOGLE COMO TAREFA.
      CLIQUE NO LINK ABAIXO:

      TABELA  


      CIÊNCIAS

      LOCOMOÇÃO
      OS ANIMAIS SE LOCOMOVEM PARA BUSCAR ALIMENTO, ABRIGO E COMPANHIA OU PARA ESCAPAR DE PREDADORES.
      O MODO COMO OS ANIMAIS SE LOCOMOVEM ESTÁ RELACIONADO AO AMBIENTE EM QUE VIVEM.
      NA ÁGUA: NADAR É A MANEIRA QUE MUITOS ANIMAIS AQUÁTICOS USAM PARA SE LOCOMOVER; OS ANIMAIS GERALMENTE MOVEM O CORPO E A CAUDA, VÁRIOS TEM NADADEIRAS.
      NA TERRA: OS ANIMAIS APRESENTAM VÁRIOS MODOS, ELES PODEM CORRER, ANDAR, RASTEJAR E SALTAR.
      NO AR: OS ANIMAIS AÉREOS VOAM, GERALMENTE PODEM SALTAR, MAS O PRINCIPAL MODO DE LOCOMOÇÃO É VOAR.
      CLIQUE NO VÍDEO E CONFIRA ALGUNS DESSES ANIMAIS

      1. AGORA DÊ ALGUNS EXEMPLOS DE ANIMAIS QUE:
      SALTAM: __________________________________________________
      RASTEJAM:________________________________________________
      ANDAM:___________________________________________________
      VOAM:____________________________________________________
      NADAM:___________________________________________________




      19/06

      EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
      DATA:
      NOME:


      HISTÓRIA 19/06
      DIREITO A UMA FAMÍLIA

      Publicada primeira foto de Bless, filho adotivo de Giovanna Ewbank ... 
      NA FAMÍLIA AS CRIANÇAS ENCONTRAM PROTEÇÃO, CARINHO E CUIDADOS ESSENCIAIS À VIDA. POR ISSO, TODA CRIANÇA TEM DIREITO A UMA FAMÍLIA.
      SE UMA CRIANÇA NÃO PODE MAIS VIVER COM SEUS PAIS, AINDA ASSIM ELA TEM DIREITO AO CONVÍVIO COM ADULTOS QUE POSSAM LHE DAR PROTEÇÃO E TRATÁ-LA COM RESPEITO. NESSES CASOS, AS CRIANÇAS PODEM SER INCORPORADAS A UMA FAMÍLIA FORMADA POR PARENTES OU POR OUTRAS PESSOAS INTERESSADAS EM CONSTRUIR LAÇOS DE AFETO.

      AGORA CLIQUE NO LINK ABAIXO E VAMOS ESCUTAR UMA CANÇÃO SOBRE A FAMÍLIA.




      1. QUAL DIREITO BÁSICO DA CRIANÇA DEVE SER RESPEITADO?
      _____________________________________________________



      GEOGRAFIA 19/06
      COLABORAÇÃO EM ESPAÇOS PÚBLICOS


      TODAS AS PESSOAS QUE COMPARTILHAM O MESMO ESPAÇO DEVEM CONTRIBUIR PARA MANTÊ-LO LIMPO E ORGANIZADO. ISSO DEVE ACONTECER EM CASA E NOS ESPAÇOS PÚBLICOS.
      A MANUTENÇÃO DE ESPAÇOS PÚBLICOS, COMO AS RUAS E PRAÇAS DEPENDEM DOS CUIDADOS E AÇÕES DO GOVERNO. COMO NAS FOTOS A E B, E TAMBÉM DE QUEM MORA PRÓXIMO OU CIRCULA POR ELES COMO NA FOTO C E D.
        

      1. O QUE VOCÊ FAZ PARA CONTRIBUIR NA CONSERVAÇÃO DE ESPAÇOS PÚBLICOS?
      ________________________________________________


      ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO PARA RESPONDER A QUESTÃO 2 E 3.

      POR QUE NÃO DEVEMOS JOGAR LIXO NA RUA?



      2. POR QUE NÃO DEVEMOS JOGAR LIXO NAS RUAS?

      ___________________________________________________



      3. AGORA QUE VOCÊ JÁ ASSISTIU AO VÍDEO E APRENDEU A SEPARAR O LIXO,  ESCREVA AS CORES DE LIXEIRA DE ACORDO COM O TIPO DE MATERIAL QUE SERÁ RECICLADO. DESENHE E PINTE 

            










      AULA 6 – DIA 19/06/2020


      BOM DIA!

      HOJE NOSSA AULA SERÁ PREENCHER O GOOGLE FORMULÁRIO ABAIXO SOBRE BRINCADEIRAS POPULARES E FOLCLÓRICAS. 
      TODAS ESSAS BRINCADEIRAS NÓS JÁ FIZEMOS OU COSTUMAMOS REALIZAR EM AULAS, ENTÃO... VAMOS RELEMBRAR?


      É SÓ CLICAR ABAIXO:




      BOA AULA!


      Nenhum comentário: