13/07
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DATA:
NOME:DATA:
LÍNGUA PORTUGUESA 13/07
FÁBULA
ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO E OUÇA A HISTÓRIA COM BASTANTE ATENÇÃO.
INTERPRETAÇÃO DE TEXTO
___________________________________________________
2) POR QUE A LEBRE ACHAVA QUE IA GANHAR A CORRIDA?
___________________________________________________
3) O QUE ACONTECEU PARA A TARTARUGA SER A VENCEDORA?
___________________________________________________
4) O QUE PODEMOS APRENDER COM ESSA HISTÓRIA?
___________________________________________________
HISTÓRIA 13/07
DIA A DIA EM FAMÍLIA
AS FAMÍLIAS ORGANIZAM SEUS HORÁRIOS E SUAS ATIVIDADES DIÁRIAS DE DIFERENTES FORMAS. POR EXEMPLO, EM ALGUMAS FAMÍLIAS
AS PESSOAS SE REÚNEM PARA FAZER AS REFEIÇÕES
E EM OUTRAS, NÃO. PARTICIPAR DA ARRUMAÇÃO DA CASA,TRABALHAR, ESTUDAR, DIVERTIR –SE, SÃO ATIVIDADES QUE PODEM VARIAR DE FAMÍLIA PARA FAMÍLIA.
1. O QUE VOCÊ COSTUMA FAZER SOZINHO? E COM PESSOAS QUE MORAM COM VOCÊ? PINTE AS OPÇÕES UTILIZANDO AS CORES A SEGUIR.
14/07
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DATA:
NOME:DATA:
LÍNGUA PORTUGUESA 14/07
COERÊNCIA
REESCREVA AS FRASES ABAIXO UTILIZANDO UMA DAS PALAVRAS INDICADAS ENTRE PARÊNTESES, DEPOIS, LEIA-AS E VEJA SE ESTÃO ADEQUADAS.
- A LEBRE É UM ANIMAL MUITO __________. (RÁPIDA - RÁPIDO)
_____________________________________________________
- A TARTARUGA TEM PATAS __________. (CURTA - CURTAS)
_____________________________________________________
- OS ____________ ASSISTIRAM A CORRIDA. (ANIMAIS - ANIMAL)
_____________________________________________________
- A LEBRE TIROU _____ SONECA. (UM - UMA)
_____________________________________________________
- A TARTARUGA ____________ A CORRIDA. (VENCEDORA - VENCEU)
____________________________________________________
MATEMÁTICA 14/07
COMPOSIÇÃO
ORDEM CRESCENTE
QUE NÚMERO FORMEI?
1 CENTENA + 2 DEZENAS + 5 UNIDADES=____________________
7 DEZENAS+8 UNIDADES=________________________________
5 DEZENAS + 9 UNIDADES=________________________________
3 UNIDADES=________________________________________
PARA MAIOR COMPREENSÃO ANTES DE REALIZAR
A ATIVIDADE ABAIXO CLIQUE NO LINK E ASSISTA
AO VÍDEO EXPLICATIVO.
COPIE OS NÚMEROS ABAIXO EM ORDEM CRESCENTE EM SEU CADERNO:
25-12-8-157- 39-81-46-64-58-75-93
15/07
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DATA:
DATA:
NOME:
LÍNGUA PORTUGUESA 15/07
ORTOGRAFIA: MEXE-MEXE E ESCRITA DE LISTA
1 - FAÇA DUAS LISTAS DE ANIMAIS QUE COMECEM
COM AS MESMAS LETRAS DOS INDICADOS
NO QUADRO.
2 - DESEMBARALHE AS LETRAS E DESCUBRA OS
NOMES DOS ANIMAIS.
TAPO - __________
LAGO - __________
ODBE - __________
SOPA - __________
ACEMOL - __________
IJUTAB - __________
R. ESTÃO SADIAS_________LARANJEIRAS.
SEQUÊNCIA NUMÉRICA
FAÇA A SEQUÊNCIA NUMÉRICA COM INTERVALO
DE 3 EM 3 A PARTIR DO NÚMERO 100 ATÉ 160
SIGA O EXEMPLO ABAIXO:
100- 103- ....................................................................................
.....................................................................................................
LAGO - __________
ODBE - __________
SOPA - __________
ACEMOL - __________
IJUTAB - __________
SITUAÇÃO PROBLEMA
NUM POMAR HAVIA 37 LARANJEIRAS DAS QUAIS
15 FORAM INFESTADAS POR UMA PRAGA.
QUANTAS LARANJEIRAS AINDA ESTÃO SADIAS
NO POMAR?
15 FORAM INFESTADAS POR UMA PRAGA.
QUANTAS LARANJEIRAS AINDA ESTÃO SADIAS
NO POMAR?
R. ESTÃO SADIAS_________LARANJEIRAS.
SEQUÊNCIA NUMÉRICA
DE 3 EM 3 A PARTIR DO NÚMERO 100 ATÉ 160
SIGA O EXEMPLO ABAIXO:
100- 103- ....................................................................................
.....................................................................................................
16/07
OLÁ PESSOAL!
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DATA:
NOME:
ORTOGRAFIA: GA, GO, GU, GUE E GUI
LEIA A PALAVRA “TARTARUGA” E OBSERVE A SÍLABA EM DESTAQUE.
AGORA RESPONDA ÀS ADIVINHAS A SEGUIR.
DICA: CADA PALAVRA DEVE TER UMA DAS SÍLABAS GA, GO, GU, GUE OU GUI.
- LÍQUIDO VERMELHO QUE ESTÁ PRESENTE EM TODO O NOSSO CORPO.
__________________________________________
- SOU UMA FRUTA, MAS VOCÊ TAMBÉM PODE ME ENCONTRAR NAS CAMISAS.
- EU AJUDO A LINHA NAS COSTURAS. SE NÃO TOMAR CUIDADO, EU POSSO TE ESPETAR.
___________________________________________
- SOU UM ANIMAL PELUDINHO, ME MOVIMENTO LENTAMENTE E GOSTO DE FICAR NAS ÁRVORES.
___________________________________________
- SOU UMA FRUTA PEQUENA E MUITOS REFRIGERANTES TÊM O MEU SABOR.
____________________________________________
- DOENÇA TRANSMITIDA PELO MOSQUITO AEDES AEGYPTI.
_____________________________________________
- ALGUMAS PESSOAS USAM PARA LAVAR A CASA E OS BOMBEIROS USAM EM SEU TRABALHO.
____________________________________________
SITUAÇÕES PROBLEMAS
PARA RESOLVER A ATIVIDADE É NECESSÁRIO QUE REALIZE A LEITURA COM BASTANTE ATENÇÃO, PARA QUE POSSA COMPREENDER E ENTENDER O ENUNCIADO, E ASSIM REALIZAR O CÁLCULO, OU UTILIZAR DE ESTRATÉGIAS PRÓPRIAS.
1. NUM ESTACIONAMENTO DE AUTOMÓVEIS HAVIA 34 CARROS. CHEGARAM MAIS 17. QUANTOS CARROS FICARAM NO ESTACIONAMENTO?
RESPOSTA: FICARAM ______ CARROS NO ESTACIONAMENTO.
2. JULIA TINHA 19 PROBLEMAS PARA RESOLVER. ELA JÁ RESOLVEU 12. QUANTOS PROBLEMAS AINDA FALTAM PARA ELA RESOLVER?
RESPOSTA: FALTAM ______ PROBLEMAS PARA ELA
RESOLVER.
RESOLVER.
PARA A REPRODUÇÃO ANIMAL, EM GERAL, SÃO NECESSÁRIOS UM MACHO E UMA FÊMEA PARA GERAR OS FILHOTES. MAS NO CASO DOS ESCORPIÕES E LAGARTOS, OS FILHOTES SÃO GERADOS SOMENTE PELAS FÊMEAS.
OS FILHOTES DOS ANIMAIS PODEM NASCER DE OVOS OU DO CORPO DA MÃE.
ASSISTA AO VÍDEO:
COMO NASCEM OS ANIMAIS
LEIA O TEXTO A SEGUIR E RESPONDA
AS QUESTÕES
O DOURADO É UM PEIXE QUE VIVE EM RIOS E SE ALIMENTA DE PEIXES MENORES QUE ELE.
EM CERTA ÉPOCA DO ANO, OS DOURADOS NADAM CONTRA A CORRENTEZA DA ÁGUA, OU SEJA, RIO ACIMA. ISSO ACONTECE NA ÉPOCA DA REPRODUÇÃO, QUANDO OS PEIXES PÕEM OVOS NA ÁGUA.
A. QUAL É O ALIMENTO DO DOURADO?
_____________________________________
B. PODEMOS DIZER QUE O DOURADO NASCE
DO CORPO DA MÃE?
DO CORPO DA MÃE?
___________________________________
AULA DE ARTES
17/07
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DATA:
NOME:
TIPOS DE MORADIAS
A) IGLU, MORADIA PROVISÓRIA FEITA DE BLOCOS DE GELO, ÁRTICO.
B) MORADIA SIMPLES EM SÃO LEOPOLDO, RIO GRANDE DO SUL.
C) PRÉDIOS DE APARTAMENTOS EM MANAUS, AMAZONAS.
D) CASAS FLUTUANTES EM MANAUS, AMAZÔNIA.
E) CASA COM VARANDA E JANELAS AMPLAS, EM PROPRIEDADE RURAL DE MATO GROSSO DO SUL.
F) CASA COM TELHADO EM “V” INVERTIDO EM ZAKOPANE, POLÔNIA.
AGORA RESPONDA:
EM SUA OPINIÃO, QUAIS MORADIAS RETRATADAS NAS FOTOS
ACIMA FORAM ADAPTADAS DE ACORDO COM AS CONDIÇÕES
NATURAIS DO LOCAL? POR QUÊ?
__________________________________________________
__________________________________________________
Aula 10 – dia 17/07/2020
BASQUETE EM CASA
NA AULA DE HOJE VOCÊ VAI APRENDER A FAZER UMA TABELA DE BASQUETE E PRATICAR ARREMESSO.ALGUMAS SUGESTÕES DE EXERCÍCIOS:
- JOGAR A BOLA DE BAIXO PARA CIMA COM A MÃO DIREITA, DEPOIS JOGAR COM A MÃO ESQUERDA.
- JOGAR A BOLA DE CIMA PARA BAIXO COM A MÃO DIREITA, DEPOIS JOGAR COM A MÃO ESQUERDA.
FICOU MUITO FÁCIL, AUMENTE A DISTÂNCIA.
AGORA TEMOS ALGUNS DESAFIOS PARA VOCÊ:
- JOGAR A BOLA NA POSIÇÃO SENTADO.
- JOGAR A BOLA COM OS OLHOS FECHADOS.
- JOGAR A BOLA DE COSTAS PARA A CESTA.
VÍDEO - CONFECÇÃO TABELA DE BASQUETE
LISTA DE MATERIAIS: TESOURA, FOLHA DE JORNAL, RÉGUA, CANETA, FITA ADESIVA, COLA E CAIXA DE PAPELÃO.
ABRA UMA CAIXA DE PAPELÃO E RECORTE A PARTE MAIOR.
MARQUE 10 CENTÍMETROS NA LATERAL.TRACE UMA LINHA ATÉ O PONTO DA DOBRA E RECORTE.
ENROLE DUAS FOLHAS DE JORNAL,FAÇA UM ARO E COLE NA BASE DE PAPELÃO COM FITA ADESIVA.
ESTÁ PRONTA A TABELA DE BASQUETE. PRENDA-A COM FITA ADESIVA NAS COSTAS DE UMA CADEIRA E ESTÁ PRONTO PARA JOGAR.
PARA BRINCAR DE BASQUETE NÃO PRECISA DE MUITOS MATERIAIS. VOCÊ PODE USAR BALDE, CESTO, CAIXA E BOLA.
AGORA É SUA VEZ! VAMOS PRATICAR...
ABRA UMA CAIXA DE PAPELÃO E RECORTE A PARTE MAIOR.
MARQUE 10 CENTÍMETROS NA LATERAL.TRACE UMA LINHA ATÉ O PONTO DA DOBRA E RECORTE.
ENROLE DUAS FOLHAS DE JORNAL,FAÇA UM ARO E COLE NA BASE DE PAPELÃO COM FITA ADESIVA.
ESTÁ PRONTA A TABELA DE BASQUETE. PRENDA-A COM FITA ADESIVA NAS COSTAS DE UMA CADEIRA E ESTÁ PRONTO PARA JOGAR.
PARA BRINCAR DE BASQUETE NÃO PRECISA DE MUITOS MATERIAIS. VOCÊ PODE USAR BALDE, CESTO, CAIXA E BOLA.
AGORA É SUA VEZ! VAMOS PRATICAR...
LEMBRE-SE DE NOS ENVIAR FOTO OU VÍDEO.
BOA AULA E ATÉ BREVE!
PROFESSORES AMANDA, MARCIA E RAFAEL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário