15/06
Hoje as atividades serão de Ciências, Matemática e Informática.
Vamos iniciar nossa aula ouvindo e lendo a música de Guilherme Arantes: “Terra, Planeta Água”. Você pode ver o videoclipe da música pelo link do youtube:
Agora responda:
1.Você acha a água importante? Por quê?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2. Para que você e sua família usam a água?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
3. Quais as utilidades da água que a música nos fala?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
4. O que o autor quer dizer com “Gotas de água da chuva tão tristes, são lágrimas na inundação?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
5. Quando o cantor diz que a água “ matam a sede da população”, o que ele quer dizer?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
6. Escolha uma parte da música e faça uma ilustração.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Para realizar a atividades de Matemática, usaremos um formulário Google como tarefa.
Lembrando que Preencher o Google formulário é muito fácil:
Você precisa preencher todos os Campos que são obrigatórios, que são aqueles que possuem o * vermelho, caso contrário, você não conseguirá ir para a pergunta seguinte.
Para responder as questões é necessário escolher apenas 1 alternativa.
*Leia a atividade com calma, não precisa ter pressa para responder, pois não tem tempo máximo.
Após o término, clique em "Ver Pontuação" e confira as respostas corretas de sua atividade e veja como foi o seu progresso.
Para acessar a atividade clique no link abaixo:
________________X________________
Este jogo é dedicado ao aprendizado de um jeito descontraído, estimulando a capacidade de interpretação do conteúdo a partir de jogos. Estude brincando!
Tente adivinhar palavras relacionadas à língua portuguesa! Clique sobre as letras para tentar formar a palavra sorteada. Você pode cometer no máximo 10 erros.
16/06
Oi!
Hoje as atividade serão de Geografia e Matemática para realizá-las vocês devem:
Cada região tem sua própria história, sua própria identidade no quesito tradição. Em meio a tantos itens, as brincadeiras regionais aparecem como a forma mais pura de entretenimento. Daí a necessidade de resgatá-las! Além disso, é uma forma de trabalhar as características próprias das cinco regiões do Brasil, ao separar as brincadeiras tradicionais de cada uma. Hoje, vamos trabalhar as brincadeiras típicas da Região Centro-Oeste. Vamos conhecê-las? Acesse o link abaixo:
1) Agora que você já conheceu o nome de algumas brincadeiras, faça a lista no seu caderno das brincadeiras citadas no vídeo. Escolha a que mais gostou e faça uma ilustração da brincadeira. Aproveite para brincar com a sua família!!!!!
Não se esqueça de enviar as fotos para a professora!!!
______________________________________X_________________________________________
1) Leia a explicação interprete os dados da tabela para responder às questões. O cubo de Rubik também conhecido como cubo mágico, é um quebra-cabeça cujo objetivo é movimentar as peças até que cada face do cubo fique com uma única cor. 6 alunos dos 5° anos participaram de uma competição de montagem do cubo de Rubik e o resultado foi o seguinte:
Tempo dos participantes na competição de montagem do cubo
| |
Nome
|
Tempo
|
Daniel
|
1.390
|
Maria Eduarda
|
1.550
|
Carlos
|
1.040
|
Lorena
|
1.970
|
Lucas
|
1.180
|
Letícia
|
1.690
|
A) Quem levou menos tempo para finalizar a prova ?
__________________________________
B) Quem demorou mais tempo para finalizar a prova ?
__________________________________
C) Qual é a diferença em segundos entre o tempo do primeiro e o tempo do último colocado?
__________________________________
D) Quanto tempo Maria Eduarda levou a mais que Daniel para montar o cubo?
__________________________________
E) Quais foram os dois alunos mais rápidos a montar o cubo?
__________________________________
17/06
Hoje as atividades serão de Português e História para realizar a atividade de Português, vocês devem:
Hoje as atividades serão de Português e História para realizar a atividade de Português, vocês devem:
Adjetivos
Hoje aprenderemos um pouco sobre os adjetivos. Para isso, assista ao vídeo abaixo:
Agora, anote em seu caderno as orientações dadas pela professora, abaixo.
Atividade
1. Sublinhe, de azul, os adjetivos que encontrar nas frases abaixo e, circule de amarelo os substantivos.
a) Meu cãozinho é lindo!
b) O mar revolto assusta.
c) As misteriosas sombras provocam medo.
d) Ele era um mentiroso.
e) Estas bonitas violetas cresceram no meu jardim.
f) As estrelas cintilantes embelezam o céu.
g) A luz clara e suave da lua ilumina as noites quentes.
h) As noites escuras e chuvosas tornam a cidade deserta.
i) Pessoas apressadas correm para a estação ferroviária.
j) As águas tranquilas do mar convidam a um bom banho.
k) Que presente maravilhoso!!
l) Minha amiga é muito bonita e charmosa.
2. Complete a frase com um dos adjetivos que estão dentro dos parênteses. Não se esqueça de escolher o que melhor se adequa.
a) Minha mãe é ___________________ . (amorosa/alto)
b) O jogador é muito __________________ (carinhosa/rápido)
c) Janaina tinha os olhos _______________ (finos/claros) e os cabelos _______________ como a noite. (negros/magras)
_____________X____________
*Para acessar a atividade clique link abaixo:
18/06
Olá, hoje as atividades serão de Matemática e Português.
Para realizar a atividade de Matemática, vocês devem:
Poliedros e corpos redondos
Vamos relembrar o que são poliedros e aprender o que são corpos redondos?
Assista ao vídeo abaixo:
Os sólidos geométricos que representam os corpos redondos são:
Essas figuras possuem características semelhantes, como:
São sólidos que possuem as bases em forma de círculo.
São sólidos que colocados em um plano inclinado rolam.
Podemos observar alguns objetos que possuem as formas de um corpo redondo, como:
Cilindro: cano, tubo de caneta, rolo de papel higiênico, canudo, copo, etc.
Cone: Casquinha de sorvete, chapéu de festa de criança, etc.
Esfera: bola de futebol, bolinha de gude, etc.
Agora que você já sabe qual a diferença desses sólidos geométricos, vamos fazer uma atividade sobre eles:
1) Observe os sólidos geométricos abaixo e classifique-os em poliedros ou corpos redondos:
___________X__________
Para acessar a atividade de Português clique no link abaixo:
19/06
1. Reescreva o texto abaixo em seu caderno preenchendo as lacunas das palavras com
M ou N.
CUIDADO COM O CÃO
O sujeito e__tra numa loja e dá de cara co___ um enorme cartaz: "Cuidado com o cão". Preocupado, ele faz as suas co__pras se__pre ate__to para alguma surpresa, qua__do na saída enco__tra um cãozi__ho minúsculo, que cabia na palma da mão.
- Esse é o cachorro co__ que é preciso tomar cuidado ?
- Exatame__te.
- Mas esse cãozi__ho não te__ nada de perigoso.
- Realme__te não te__.
- E__tão, que maluquice é essa de colocar esse cartaz ?
- É porque a__tes todo mu__do pisava no pobrezi__ho.
AULA 6 – DIA 19/06/2020
BOM DIA!
HOJE NOSSA AULA SERÁ PREENCHER O GOOGLE FORMULÁRIO ABAIXO SOBRE BRINCADEIRAS POPULARES E FOLCLÓRICAS.
TODAS ESSAS BRINCADEIRAS NÓS JÁ FIZEMOS OU COSTUMAMOS REALIZAR EM AULAS, ENTÃO... VAMOS RELEMBRAR?
É SÓ CLICAR ABAIXO:
BOA AULA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário