segunda-feira, 4 de maio de 2020

2° ANO - LIÇÕES DE 22/06 A 26/06


22/06

PARA REALIZAR A ATIVIDADE DE HOJE:

1. COPIE O CABEÇALHO EM SEU CADERNO.
2. LEIA COM ATENÇÃO O ENUNCIADO E RESPONDA EM SEU CADERNO.
3. SE TIVER DÚVIDAS ENTRE E CONTATO COM SUA PROFESSORA.


* NÃO SE ESQUEÇA DE RESPONDER A CHAMADA


EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DATA:
NOME:


LÍNGUA PORTUGUESA 22/06
LEGENDA


1- OBSERVE A IMAGEM E ESCREVA UMA LEGENDA BEM CRIATIVA COM O USO DA PARAGRAFAÇÃO, ACENTUAÇÃO E PONTUAÇÃO, QUANDO NECESSÁRIO: CASO, NÃO SE SINTA SEGURO PARA PRODUZIR A LEGENDA, FAÇA UMA LISTA DO QUE VÊ NA IMAGEM:


_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________




MATEMÁTICA 22/06
CONCEITO DE MULTIPLICAÇÃO
PARA REALIZAR A PRÓXIMA ATIVIDADE PRIMEIRO CLIQUE NO LINK E ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO. NELE CONTÉM INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE O CONCEITO DE MULTIPLICAÇÃO SE MESMO ASSIM VOCÊ TIVER DÚVIDAS ENTRE EM CONTATO COM SUA PROFESSORA.

MULTIPLICAÇÃO ADIÇÃO DE PARCELAS IGUAIS



CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA PARTICIPAR DO MURAL DA NOSSA ESCOLA. DEIXE O SEU RECADO E COLOQUE A SUA FOTO. É SÓ CLICAR NO +.

NÃO ESQUEÇA DE COLOCAR O SEU NOME. 









23/06




EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DATA:
NOME:




LÍNGUA PORTUGUESA 23/06
INTERPRETAÇÃO DE TEXTO



JÁ CONHECEMOS AS FÁBULAS “O PASTOR E O LOBO”, E AS DUAS VERSÕES DA FÁBULA “A CIGARRA E A FORMIGA”.

VAMOS CONHECER UMA NOVA HISTÓRIA? ENTÃO CLIQUE NO LINK ABAIXO E DIVIRTA-SE.




INTERPRETAÇÃO DA FÁBULA





1- QUEM SÃO OS PERSONAGENS DESTA FÁBULA?
________________________________________

2-PORQUE TODOS OS ANIMAIS TÊM MEDO DO LEÃO?
________________________________________ 

3- EM QUAL LOCAL ACONTECE ESSA HISTÓRIA?
__________________________________________________

ACRÓSTICO


AGORA FORME PALAVRAS COM AS LETRAS EM DESTAQUE

R...............................
A...............................
T...............................
I...............................
N..............................
H..............................
O..............................


AGORA, ESCOLHA UMA PALAVRA ACIMA PARA CRIAR UMA BELA LEGENDA.
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________




MATEMÁTICA 23/06
LOCALIZAÇÃO E POSICIONAMENTO



  1. OBSERVE A IMAGEM ABAIXO PARA RESPONDER ÀS PERGUNTAS A SEGUIR.




A. QUAIS OBJETOS ESTÃO EM CIMA DA MESA?
___________________________________________

B. O QUE HÁ DO LADO DIREITO DO URSINHO?
___________________________________________

C. O QUE HÁ DO LADO ESQUERDO DO URSINHO?
___________________________________________

D. O QUE HÁ ATRÁS DO VASO DE FLORES?
____________________________________________


2. AGORA É COM VOCÊ! FAÇA UM DESENHO EM SEU CADERNO SEGUINDO AS ORIENTAÇÕES ABAIXO E ENVIE UMA FOTO PARA A SUA PROFESSORA.


A. FAÇA UM QUADRO GRANDE OCUPANDO 15 LINHAS.
B. DESENHE UMA CRIANÇA NO MEIO DO QUADRO.
C. DESENHE UMA BOLA DO LADO DIREITO DA CRIANÇA.
D. DESENHE UM BARQUINHO DO LADO ESQUERDO DA CRIANÇA.
E. DESENHE UMA FLOR VERMELHA, NA MÃO DIREITA DA CRIANÇA.
F. DESENHE UMA FLOR AMARELA, NA MÃO ESQUERDA DA CRIANÇA.








24/06








OLÁ PESSOAL!






EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DATA:
NOME:


LÍNGUA PORTUGUESA 24/06
ESTRUTURA DAS PALAVRAS



RELEMBRE A FÁBULA O LEÃO E O RATINHO CONTANDO PARA A PESSOA QUE ESTÁ AO SEU LADO, OU PARA SI MESMO. AGORA QUE SE LEMBROU VAMOS APRENDER SOBRE A ESCRITA:



ESTUDANDO A PALAVRA:
LEIA A PALAVRA RATINHO PARA RESPONDER AS QUESTÕES NO CADERNO:

A) QUAIS LETRAS FORAM UTILIZADAS NA ESCRITA?

................................................................

B) QUANTAS LETRAS FORAM UTILIZADAS PARA ESCREVER  A PALAVRA?

..................................................................

C) QUAIS SÃO AS VOGAIS UTILIZADAS NESSA PALAVRA?

...................................................................

D) E AS CONSOANTES?

..................................................................

E) QUANTAS SÍLABAS? (VEZES QUE ABRIMOS A BOCA PARA FALAR A PALAVRA):

...............................................................

F) QUAL É A PRIMEIRA SÍLABA? (O PRIMEIRO PEDACINHO QUE FALAMOS)

................................................................

G) QUAL É A ÚLTIMA SÍLABA? (O ÚLTIMO PEDACINHO QUE FALAMOS) 

.....................................................................


DESCOBRINDO NOVAS PALAVRAS: 

PARA ESCREVER PALAVRAS USAMOS LETRAS, PORÉM QUANDO  MUDAMOS  A ORDEM DAS LETRAS DE UMA  PALAVRA PODEMOS  CRIAR  NOVAS PALAVRAS: AGORA, VOCÊ IRÁ TROCAR AS LETRAS DE ORDEM E FORMAR NOVAS PALAVRAS:

RATINHO
____________
_______________
_______________



MATEMÁTICA 24/06
SISTEMA MONETÁRIO 
OBSERVE OS PREÇOS DOS BRINQUEDOS NO QUADRO E DEPOIS RESOLVA AS SITUAÇÕES A SEGUIR.
1. JULIA COMPROU A BONECA E PAGOU COM UMA NOTA DE 20 REAIS. QUANTO SOBROU DE DINHEIRO?
........................................................................................................................
2. QUAL É O PREÇO DO CARRINHO?
..........................................................................................................................
3. MARCOS COMPROU 4 PETECAS. QUANTO ELE GASTOU?
.............................................................................................................................
4. LUIZA QUER COMPRAR A BOLA, MAS TEM APENAS 4 REAIS. QUANTO FALTA PARA ELA PODER COMPRAR A BOLA?
............................................................................................................................
5. QUAL É O VALOR TOTAL DOS BRINQUEDOS JUNTOS?
...........................................................................................................................








25/06




EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DATA:
NOME:

INTERPRETAÇÃO DO TEXTO



LEIA O TEXTO COM MUITA ATENÇÃO E REALIZE AS ATIVIDADES EM SEU CADERNO:

INTERPRETAÇÃO DO TEXTO:

A) SE VOCÊ FOSSE O RATINHO SALVARIA O LEÃO?
JUSTIFIQUE SUA RESPOSTA.
_________________________________________________________________________________________________________________________

B)QUEM CAPTUROU O LEÃO?
________________________________________________________

C) POR QUE O LEÃO SOLTOU O RATINHO?
________________________________________________________

D) O QUE VOCÊ APRENDEU COM ESSA FÁBULA?
______________________________________________________________________


RECORTE E COLE  EM SEU CADERNO PALAVRAS QUE TENHAM “NH





RACIOCÍNIO LÓGICO

  1. INDIQUE AS IDADES DAS CRIANÇAS SEGUINDO AS DICAS ABAIXO.

  1. VERA É DOIS ANOS MAIS VELHA QUE SUA IRMÃ MARA.
  2. RENATO TEM UM ANO A MENOS QUE VERA.
  3. ZEZÉ TEM DOIS ANOS A MAIS QUE RENATO.
  4. LUÍS TEM TRÊS ANOS A MENOS QUE VERA.






AGORA RESPONDA:

  1. QUEM É A CRIANÇA MAIS NOVA?

....................................................................................................................

  1. QUEM É A CRIANÇA MAIS VELHA?

.......................................................................................................................

C. QUANTOS ANOS FALTAM PARA LUÍS CHEGAR NA IDADE DE ZEZÉ?

....................................................................................................................




ANIMAIS VERTEBRADOS E INVERTEBRADOS

OS ANIMAIS APRESENTAM CARACTERÍSTICAS DIFERENTES UM DOS OUTROS. UMA DESSAS CARACTERÍSTICAS PODE SER A PRESENÇA DE OSSOS. 
OS ANIMAIS VERTEBRADOS SÃO AQUELES QUE POSSUEM OSSOS, FORMANDO A COLUNA VERTEBRAL E O ESQUELETO. ESSA ESTRUTURA AJUDA A PROTEGER OS ÓRGÃOS E PERMITE QUE ESSES ANIMAIS SEJAM MAIORES.
 
OS ANIMAIS INVERTEBRADOS NÃO POSSUEM OSSOS. ALGUMAS ESPÉCIES POSSUEM O CORPO MOLE, OUTRAS UMA ESTRUTURA RÍGIDA.

ASSISTA AO VÍDEO PARA TE AJUDAR A COMPREENDER MELHOR.


ANIMAIS VERTEBRADOS E INVERTEBRADOS 


1. AGORA QUE VOCÊ ASSISTIU AO VÍDEO PREENCHA O QUADRO COM 3 ANIMAIS VERTEBRADOS E 3 ANIMAIS INVERTEBRADOS.




VERTEBRADOS
INVERTEBRADOS














26/06




EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DATA:
NOME:
MORADIA E A NATUREZA

EXISTEM MORADIAS DE VARIADOS TIPOS, TAMANHOS E CORES. AS MORADIAS TAMBÉM SE DIFERENCIAM PELA LOCALIZAÇÃO, PELOS MATERIAIS UTILIZADOS NA CONSTRUÇÃO E PELO MODO COMO OS MORADORES CUIDAM DELAS.
OS SERES HUMANOS SE RELACIONAM COM A NATUREZA DE MUITAS MANEIRAS. UMA DELAS OCORRE COM A EXTRAÇÃO DE MATERIAIS PARA A CONSTRUÇÃO DE MORADIAS, COMO MADEIRA, AREIA, ARGILA E METAIS.  
 A CASA ABAIXO FOI CONSTRUÍDA SOBRE ESTACAS QUE A MANTÉM ELEVADA EM RELAÇÃO AO SOLO. ESSA FORMA DE CONSTRUÇÃO É CONHECIDA COMO PALAFITA E É NECESSÁRIA EM ÁREAS ALAGÁVEIS PARA EVITAR QUE A ÁGUA INVADA A MORADIA DURANTE AS CHEIAS DO RIO.



        PALAFITA

1.     1. SERIA POSSÍVEL CONSTRUIR MORADIAS NO MESMO NÍVEL DO SOLO? POR QUÊ?
________________________________________________________


AGORA,CLIQUE NO LINK, ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO E DESCUBRA A TÉCNICA QUE UTILIZAM PARA FAZER A CASA DE PAU A PIQUE E DEPOIS RESPONDA A QUESTÃO 2.

CASA DE PAU A PIQUE CONSTRUÇÃO


2. QUAL O PRINCIPAL MATERIAL UTILIZADO NA CONSTRUÇÃO DA CASA ACIMA?
________________________________________________________



REFERÊNCIAS PARA ACELERAR O RITMO COM METRÔNOMO


1) 80 BPM - 80 Batidas por minuto


2) 100 BPM - 100 Batidas por minuto


3) 120 BPM - 120 Batidas por minuto 



Aula 7 - 26/06/2020

BOLA DE MEIA


💧 NA AULA DE HOJE VOCÊ VAI APRENDER A FAZER UMA BOLA DE MEIA.

💧 CASO SEJA POSSÍVEL, SOLICITE A AJUDA DE ALGUÉM DA SUA FAMÍLIA.

MATERIAIS: PAPEL OU JORNAL E UMA MEIA



Encher a meia com o jornal ou papel amassado.




Depois enrole a meia e dê uma volta.





Faça isso até usar todo o comprimento da meia.






Está pronta a sua bola de meia.



TEMOS DUAS SUGESTÕES DE BRINCADEIRA PARA VOCÊS.

1. TREINAR SOZINHO, JOGAR A BOLA PARA CIMA E TENTAR PEGÁ-LA, JOGAR DE UMA MÃO PARA OUTRA SEM DEIXÁ-LA CAIR, JOGAR, BATER PALMAS E TENTAR PEGÁ-LA.

2. BOLICHE - ALÉM DA BOLA VAMOS PRECISAR DE GARRAFAS PETS VAZIAS OU QUALQUER MATERIAL DE PLÁSTICO OU PAPELÃO QUE SIRVA DE ALVO. COLOQUEM AS GARRAFAS PETS VAZIAS A UMA BOA DISTÂNCIA, IMITANDO COMO ELAS FICAM NO BOLICHE ORIGINAL, FORMANDO UM TRIÂNGULO E MIREM NO ALVO.

SEGUE VÍDEO COMPLEMENTAR PARA A CONFECÇÃO DE UMA BOLA DE MEIA

LINK DO VÍDEO “BOLA DE MEIA”



AGORA É SUA VEZ, FAÇA A SUA BOLA DE MEIA E DIVIRTA-SE!


NÃO ESQUEÇA DE NOS ENVIAR FOTO OU VÍDEO.
BOA AULA E ATÉ BREVE!

PROFESSORES AMANDA, MARCIA E RAFAEL



TAREFA DA FAMÍLIA

Solicitamos preenchimento do formulário de Avaliação das atividades online.

É bem rápido e sua participação é muito importante.

Clique no link abaixo e ajude a melhorar as nossas aulas.


( A Avaliação deve ser preenchida pelo adulto que acompanha a criança nas lições )

Bom fim de semana!!!!

AVALIAÇÃO


Nenhum comentário: