06/07
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DATA:
NOME:
PRODUÇÃO DE TEXTO
OBSERVE A IMAGEM ABAIXO COM ATENÇÃO E A PARTIR DA SUA IMAGINAÇÃO PREENCHA A FICHA ABAIXO.
ESTE É O:__________
ELE SE CHAMA:______________
ELE VIVE NO:_____________
ELE COME:____________
ELE É MUITO:___________
ELE TEM O CORPO COBERTO DE:____________
AGORA QUE VOCÊ JÁ DEU UM NOME E SABE MAIS SOBRE NOSSO PERSONAGEM PRINCIPAL ESCREVA UMA HISTÓRIA BEM CRIATIVA SOBRE ELE E NÃO SE ESQUEÇA DO TÍTULO DO TEXTO.
TÍTULO DO TEXTO:__________________________
LAZER EM FAMÍLIA
DESDE QUE O MUNDO É MUNDO EXISTEM FAMÍLIAS, MAS
NEM TODAS SÃO IGUAIS, NÃO É VERDADE?
TEM FAMÍLIA QUE É ASSIM:
PAI, MÃE, FILHOS, AVÓS, TIOS E PRIMOS.
TEM FAMÍLIA QUE É SÓ MÃE COM OS FILHOS.
TEM FAMÍLIA QUE É SÓ O PAI COM OS FILHOS.
MAS UMA COISA É CERTA: FAMÍLIA TODO MUNDO TEM!
ANNA CLÁUDIA RAMOS E ANA RAQUEL
OBSERVE AS IMAGENS ABAIXO:
1. AS FAMÍLIAS SÃO TODAS IGUAIS DE ACORDO COM O POEMA
E COM AS IMAGENS?
________________________________________________________
2. O QUE CADA FAMÍLIA ESTÁ FAZENDO?
________________________________________________________
________________________________________________________
3. E VOCÊ O QUE COSTUMA FAZER NOS MOMENTOS DE LAZER
COM SUA FAMÍLIA?
________________________________________________________
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DATA:
NOME:
INTERPRETAÇÃO DE TEXTO
ORTOGRAFIA F/V
O VESTIDO DE MANOELA
O VESTIDO DE MANOELA É NOVO.
FOI A VOVÓ QUEM DEU PARA ELA.
MANOELA FICOU TÃO FELIZ COM SEU VESTIDO NOVO!
COMO MANOELA É UMA MENINA TAGARELA, TODOS FICARAM SABENDO DA NOVIDADE.
INTERPRETAÇÃO DE TEXTO
1. QUEM É O PERSONAGEM PRINCIPAL DESSA HISTÓRIA?
...................................................................................................................................
...................................................................................................................................
2. O QUE É TAGARELA?
.............................................................................................................................
3. QUAL FOI A NOVIDADE QUE TODOS FICARAM SABENDO?
.............................................................................................................................
.............................................................................................................................
4. FALE OS NOMES DOS DESENHOS ABAIXO EM VOZ ALTA EM SEGUIDA ESCREVA OS NOMES DAS FIGURAS NO QUADRO DE ACORDO COM A LETRA CORRETA.
MATEMÁTICA 07/07
ADIÇÃO COM RESERVA
ANTES DE REALIZAR AS ATIVIDADES É IMPORTANTE ASSISTIR AO VÍDEO ABAIXO QUE EXPLICA DETALHADAMENTE COMO VAMOS REALIZAR A ADIÇÃO COM RESERVA.
ADIÇÃO COM RESERVA
LEMBRE- SE QUE SEMPRE COMEÇAMOS PELA UNIDADE
EXEMPLO:
DICAS:
- SEMPRE COMEÇAMOS PELA UNIDADE.
- NÃO PODEMOS DEIXAR DOIS ALGARISMOS NA MESMA CASINHA.
- TEMOS QUE SOMAR O NÚMERO 1 QUE FOI PRA CASA DA DEZENA.
EXERCÍCIOS
A) 29 + 17 =
B) 48 + 26 =
C) 57 + 25 =
D) 26 + 27 =
E) 35 + 15 =
F) 34 + 18 =
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DATA:
NOME:
DATA:
NOME:
LÍNGUA PORTUGUESA 08/07
ORDENAR SÍLABAS E FORMAR PALAVRAS
1. FORME PALAVRAS JUNTANDO AS SÍLABAS DO QUADRO ABAIXO.
EXEMPLO: SA BO NE TE = SABONETE
2. AGORA ESCOLHA 3 PALAVRAS E ESCREVA UMA FRASE BEM CRIATIVA.
EXEMPLO: MINHA TIA FOI AO MERCADO E COMPROU UM SABONETE COM
PERFUME DE BAUNILHA.
..................................................................................................................................
.....................................................................................................................................
...................................................................................................................................
MATEMÁTICA 08/07
SÓLIDOS GEOMÉTRICOS
CORPOS REDONDOS
HOJE VAMOS APRENDER SOBRE SÓLIDOS GEOMÉTRICOS DE CORPOS REDONDOS. ALGUNS POSSUEM AS BASES EM FORMA DE CÍRCULO, SE COLOCADOS EM UMA SUPERFÍCIE INCLINADA ROLAM.
ESFERA CONE CILINDRO
AGORA CLIQUE NO LINK ABAIXO, ASSISTA
AO VÍDEO EXPLICATIVO E DEPOIS FAÇA
OS EXERCÍCIOS.
SÓLIDOS GEOMÉTRICOS
EXERCÍCIO
OBSERVE AS IMAGENS ABAIXO E CLASSIFIQUE COMO NO EXEMPLO:
A BOLINHA DE NATAL SE PARECE COM UMA ESFERA.
A CASQUINHA DE SORVETE SE PARECE COM UM______.
A BOLINHA DE GUDE SE PARECE COM UMA ________.
09/07
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DATA:
DATA:
NOME:
ORDENAR FRASES
1. ORDENE AS FRASES ABAIXO COMO NO EXEMPLO:
NO - FITA - A - CABELO - TEM - MENINA.
A MENINA TEM FITA NO CABELO.
A. UMA- GANHOU- O- BEXIGA - MENINO- LINDA.
________________________________________________
________________________________________________
B. DIA - GALINHA – BOTA – A – OVO – TODO.
________________________________________________
________________________________________________
C. GOSTA – DANÇAR – A – BALÉ – DE – BAILARINA.
________________________________________________
________________________________________________
D. FAZENDA – NA – TEM – MUITOS – ANIMAIS.
________________________________________________
________________________________________________
E. VOVÓ – BOLO – DE – FEZ – FUBÁ – A – UM.
________________________________________________
SITUAÇÕES PROBLEMAS
REPRESENTAÇÃO COM MATERIAL DOURADO
PARA RESOLVER A ATIVIDADE É NECESSÁRIO QUE REALIZE LEITURA COM
BASTANTE ATENÇÃO PARA QUE POSSA COMPREENDER E ENTENDER O
ENUNCIADO E ASSIM REALIZAR O CÁLCULO, OU UTILIZAR DE
ESTRATÉGIAS PRÓPRIAS.
1-ROBERTA COMPROU 66 FIGURINHAS E GANHOU DE SEU PRIMO 25
FIGURINHAS.COM QUANTAS FIGURINHAS ROBERTA FICOU?
FIGURINHAS.COM QUANTAS FIGURINHAS ROBERTA FICOU?
R- ROBERTA FICOU COM ____ FIGURINHAS.
2-REPRESENTE COM MATERIAL DOURADO OS NÚMEROS ABAIXO:
LEMBRE-SE QUE AS UNIDADES SÃO REPRESENTADAS PELOS CUBINHOS,
AS DEZENAS PELAS BARRINHAS E AS CENTENAS REPRESENTADAS PELAS
PLACAS.
25= .....................................................................................................
19= ..................................................................................................
08= .................................................................................................
CIÊNCIAS 09/07
CLASSES DOS VERTEBRADOS
PARTE 2
RÉPTEIS
· POSSUEM PLACAS DURAS OU CARAPAÇA
· COLOCAM OVOS
· VIVEM NA TERRA
· RESPIRAM PELOS PULMÕES
ANFÍBIOS
· POSSUEM PELE LISA E ÚMIDA
· COLOCAM OVOS
· OS FILHOTES VIVEM NA ÁGUA E OS ADULTOS NA TERRA
· RESPIRAM PELAS BRÂNQUIAS
AGORA ESCREVA NO QUADRO OS NOMES DOS ANIMAIS DE ACORDO COM SUA ESPÉCIE.
AULA DE ARTES
Crianças, não se esqueçam de completar todas as atividades que pedimos na aula passada.
Ainda dá tempo! Nos enviem as fotos.
Estamos aguardando!
10/07
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DATA:
NOME:
DATA:
NOME:
GEOGRAFIA 10/07
AS MORADIAS E AS CONDIÇÕES ECONÔMICAS
COMPRAR, CONSTRUIR OU MESMO ALUGAR UMA MORADIA DIGNA PODE CUSTAR UM VALOR QUE MUITAS FAMÍLIAS NÃO PODEM PAGAR.
A ALTERNATIVA QUE PARTE DELAS ENCONTRA É VIVER EM MORADIAS CONSTRUÍDAS COM MATERIAIS IMPROVISADOS. POR OUTRO LADO, HÁ PESSOAS COM BOAS CONDIÇÕES ECONÔMICAS QUE PODEM VIVER EM MORADIAS GRANDES E LUXUOSAS. VEJA ESTAS FOTOS.
A. MORADIAS PRECÁRIAS NO RECIFE, PERNAMBUCO.
B. PRÉDIOS DE APARTAMENTOS NO RECIFE, PERNAMBUCO.
1. AS FOTOS A E B RETRATAM MORADIAS EM ÁREAS DIFERENTES DE UM MESMO MUNICÍPIO. OBSERVE-AS NOVAMENTE PARA RESOLVER AS QUESTÕES A SEGUIR.
A. COMO DEVEM SER AS CONDIÇÕES DE VIDA DAS PESSOAS QUE VIVEM:
EM MORADIAS COMO AS DA FOTO A?
____________________________________________________________________________________________________________________
E EM MORADIAS COMO AS DA FOTO B?
____________________________________________________________________________________________________________________
2. AGORA, PENSE NO LUGAR ONDE VOCÊ VIVE. VOCÊ OBSERVA DIFERENÇA ENTRE AS MORADIAS COMO AS RETRATADAS NAS FOTOS A E B?
____________________________________________________________________________________________________________________
3.FAÇA UM DESENHO OU COPIE UMA FOTO PARA DEMONSTRAR O QUE VOCÊ COMENTOU NO ITEM A.
AULA 9 – DIA 10/07/2020
A AULA DE HOJE ESTÁ DIVIDIDA EM 2 PARTES:
PRIMEIRA PARTE: TEREMOS 3 JOGOS EDUCATIVOS MUITO LEGAIS PARA VOCÊ APRENDER BRINCANDO! VOCÊ DEVE ESCOLHER NO MÍNIMO 1 DELES PARA REALIZAR.
SE VOCÊ GOSTA DE FUTEBOL E QUER APRENDER MAIS SOBRE OS TIMES DE FUTEBOL:
SE VOCÊ GOSTA DE ESPORTES E QUER APRENDER MAIS SOBRE ELES:
SE VOCÊ QUER APRENDER MAIS SOBRE JOGOS OLÍMPICOS E AS MODALIDADES ESPORTIVAS DISPUTADAS NAS OLIMPÍADAS:
SEGUNDA PARTE: APÓS JOGAR, VOCÊ DEVE CLICAR NO FORMULÁRIO ABAIXO PARA RESPONDER SOBRE O QUE ACHOU DO JOGO. É BEM RÁPIDO E FÁCIL!
NÃO SE ESQUEÇA, POIS É A ÚNICA FORMA DE SABERMOS QUEM PARTICIPOU DESSA AULA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário