quarta-feira, 6 de maio de 2020

3° ANO C - LIÇÕES DE 29/06 A 03/07



AULA Nº 44                        DIA: 29/06/2020


ATIVIDADE DE HOJE :

  • FAÇA O CABEÇALHO EM SEU CADERNO.
  • ASSISTA COM MUITA ATENÇÃO AO VÍDEO ABAIXO. 
  • LEIA  O TEXTO SOBRE PONTUAÇÃO.
  • DEPOIS COPIE EM SEU CADERNO O TEXTO DA ATIVIDADE UTILIZANDO A PONTUAÇÃO QUE VOCÊ APRENDEU COM MUITO CAPRICHO.
VAMOS LÁ ? 

EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DIA ___ DE JUNHO DE 2020
NOME:
PROFESSORA:                          TURMA:



PORTUGUÊS

CLIQUE AQUI E ASSISTA AO VÍDEO "PONTUAÇÃO"


















































ATIVIDADE DE PORTUGUÊS


Leia o texto com atenção e depois o copie em seu caderno colocando a pontuação adequada. 


Matemática


 Atente-se aos três passos a seguir para realizar a sua atividade de hoje:

1. Clique no link para realizar a sua atividade.

2. Leia tudo com muita atenção e siga as orientações.



BOA ATIVIDADE !






AULA Nº 45                        DIA: 30/06/2020

NO CADERNO ESCREVA:

EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DIA ___ DE JUNHO DE 2020
NOME:
PROFESSORA:                          TURMA:



ATIVIDADE  


1 - Reescreva e pontue os textos em seu caderno.



2 – Escreva uma frase interrogativa. (  ?  )

.........................................................................................................................

3 – Escreva uma frase exclamativa. (  !  )

.......................................................................................................................

4 – Escreva uma frase utilizando o ponto final. (  .  )

....................................................................................................................

5 – Escreva uma frase utilizando a vírgula. (  ,  ) 

..............................................................................................................................


PONTOS CARDEAIS


            No passado, os navegadores observavam o céu e usavam os astros como pontos de referência. À noite, examinavam a posição das estrelas para se orientar. Durante o dia, observavam a posição do Sol.




Observe os detalhes da paisagem representada abaixo.


 A) Está amanhecendo ou anoitecendo? Em que você se baseou para dar essa resposta?

...........................................................................................................................

B) Localize o menino ao centro da paisagem. Depois escreva o que se encontra ao norte do menino.

..............................................................................................................................








AULA Nº 46                        DIA: 01/07/2020

NO CADERNO ESCREVA:

EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DIA ___ DE JULHO DE 2020
NOME:
PROFESSORA:                          TURMA:



FAÇA A LEITURA DO TEXTO, DEPOIS RESPONDA AS PERGUNTAS NO CADERNO:

A REPRODUÇÃO DOS ANIMAIS

     A reprodução permite que os animais deixem descendentes, isto é, tenham filhotes. Visa a conservação da espécie. Assim, os animais permanecem no planeta.
     Em geral, na reprodução dos animais há a participação de um macho e uma fêmea. É o caso dos seres humanos. Porém, existem animais que podem se reproduzir de outras formas (sem parceiros).

REPRODUÇÃO SEM PARCEIRO

Os corais são animais marinhos que podem se reproduzir formando novas partes de seu corpo.
Outro exemplo é a estrela-do-mar. Se seu corpo se partir, cada parte pode se recuperar e dar origem a outro animal inteiro.

COMO NASCEM OS ANIMAIS

Filhotes de diferentes animais podem nascer de diversas maneiras (do corpo da fêmea (vivíparos), de ovos (ovíparos).

ANIMAIS QUE NASCEM DO CORPO DA FÊMEA

Quase todos os filhotes que nascem do corpo da fêmea recebem alimento e proteção dos pais por algum tempo, até poderem sobreviver sozinhos.
Ao nascer, os filhotes dos mamíferos mamam o leite produzido no corpo da fêmea. É comum filhotes de mamíferos serem vigiados e cuidados pelos pais enquanto estão crescendo.

RESPONDA:

1-De que forma os animais deixam descendentes no planeta?

..................................................................................

2- Como os corais se reproduzem?

..................................................................................

3- Coloque “V” para verdadeiro e “F” para falso. 
(  ) ao nascer, os filhotes dos mamíferos mamam  leite produzido no corpo da fêmea.
(  ) Os filhotes que nascem do corpo da fêmea recebem apenas alimento para viver.
(  ) existem animais que podem se reproduzir de outras formas(sem parceiros).

4- Como é a reprodução da estre-do-mar?

........................................................................................

5-Assinale com um ( x ) a resposta correta:

a) Animais que se reproduzem no corpo da fêmea são:
(   ) ovíparos                              (   ) vivíparos




FAÇA A LEITURA COM ATENÇÃO E DEPOIS RESPONDA AS PERGUNTAS NO CADERNO:
  O CAMPO

    No campo, as propriedades tendem a ser maiores do que nas cidades. É comum que as famílias morem em sítios, chácaras e fazendas. As atividades cotidianas também são um pouco diferentes daquelas feitas nas cidades.

PRODUZINDO ALIMENTOS

      As atividades desenvolvidas no campo sempre foram muito importantes para a economia do Brasil. Durante séculos, a economia do nosso país dependeu das lavouras da cana-de-açúcar e, depois, do café.
 As principais atividades realizadas no campo são a agricultura (produção de alimentos: verduras, legumes, frutas, cereais, grãos, etc..), pecuária (criação de gado), avicultura (criação de aves) entre outros.
Muitos alimentos que consumimos atualmente vêm do trabalho realizado no campo como plantação de: pomares (frutas); roças (milho, batata, feijão, arroz, soja, grãos, cereais e outros); hortas (alface, beterraba, espinafre, couve, cenoura, vagem, etc.

RESPONDA:

1- Como são as moradias no campo?

.........................................................................................

2- As principais atividades realizadas no campo são:

.........................................................................................

3- No campo em uma horta, podemos plantar:
(   ) arroz              (   ) algodão                    (  ) alface e couve



4-Relacione a imagem ao tipo de atividade realizada: criação de porcos; plantação de feijão; ordenha de leite; horta de alface


IMAGEM 1 
_________________________________











 IMAGEM 2 
_____________________________________


    IMAGEM 3
    __________________________________
    
    








 IMAGEM 4                                                       ________________________________
                                                                         








AULA Nº 47                        DIA: 02/07/2020




NO CADERNO ESCREVA:

EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DIA ___ DE JULHO DE 2020
NOME:
PROFESSORA:                          TURMA:


RESOLVA AS SITUAÇÕES PROBLEMA ABAIXO:






AGORA VOCÊS VÃO ASSISTIR A UM VÍDEO QUE FALA SOBRE MEMÓRIAS.

ASSISTAM AO VÍDEO E PRESTEM MUITA ATENÇÃO PORQUE AS PRÓXIMAS ATIVIDADES QUE IREMOS REALIZAR ESTARÃO RELACIONADAS ÀS MEMÓRIAS QUE TODOS GUARDAMOS DENTRO DE NÓS.




COPIE E RESPONDA AS PERGUNTAS NO CADERNO:

1) DE QUEM GUILHERME AUGUSTO ARAÚJO FERNANDES MAIS GOSTAVA?
________________________________________________________________


2) QUEM ERA O SENHOR CERVANTES?
________________________________________________________________


3) O QUÊ O SENHOR POSSANTE DIZIA QUE ERA A MEMÓRIA?
________________________________________________________________



4) POR QUE GUILHERME AUGUSTO QUERIA SABER O QUE ERA MEMÓRIA?
________________________________________________________________


5) O QUÊ GUILHERME AUGUSTO LEVOU DE PRESENTE PARA DONA ANTÔNIA?
________________________________________________________________


Boa atividade !!


AULA DE ARTES

PRAZO PARA REALIZAÇÃO - 12/07



CLIQUE ABAIXO 

ATIVIDADES 



AULA Nº 48                        DIA: 03/07/2020

NO CADERNO ESCREVA:

EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DIA ___ DE JULHO DE 2020
NOME:
PROFESSORA:                          TURMA:




MATEMÁTICA

- Continuação:

- Sequência numérica:


Faça em seu caderno do número 2500 a 3000 de 10 em 10:

(Modelo: 2500 - 2510 - 2520 - ...)




"Estude com dedicação e nada no mundo poderá afastar você dos seus sonhos."

Bom estudo e um maravilhoso final de semana!
Cuide-se!!! 
😘


Aula 8 – dia 03/07/2020

DOMINÓ CRIATIVO

Na aula de hoje teremos uma montagem criativa de um dominó e suas diversas formas para jogar e aprender. Ótimo jogo para os pequenos e uma oportunidade para os grandes usarem todo o seu talento. É simples e legal de jogar.



VÍDEO “DOMINÓ CRIATIVO”



REGRAS:


As peças são colocadas com os números virados para baixo e embaralhadas.

Cada participante retira sete delas e as guarda sem mostrar aos demais. As que sobrarem ficam separadas no “monte”.



O jogador que possuir a peça “6 x 6” começa colocando-a na mesa. Caso estejam jogando duas ou três pessoas e nenhuma delas tiver essa peça, começa quem tiver a “5 x 5” e assim sucessivamente.


O jogador seguinte procura, entre suas peças, uma peça com esse número e a une a uma das extremidades da que está na mesa. Dessa maneira vai se formando uma sequência de peças.


Caso o participante não tenha uma peça para usar deve comprar do monte. Se elas tiverem terminado ou a comprada não for satisfatória, o jogador passa a vez ao próximo. Vence quem ficar sem peças primeiro.



AGORA É SUA VEZ, FAÇA O SEU DOMINÓ E DIVIRTA-SE!


NÃO ESQUEÇA DE NOS ENVIAR FOTO OU VÍDEO.
BOA AULA E ATÉ BREVE!

PROFESSORES AMANDA, MARCIA E RAFAEL







Nenhum comentário: