AULA Nº 44 DIA: 29/06/2020
ATIVIDADE DE HOJE :
- FAÇA O CABEÇALHO EM SEU CADERNO.
- ASSISTA COM MUITA ATENÇÃO AO VÍDEO ABAIXO.
- LEIA O TEXTO SOBRE PONTUAÇÃO.
- DEPOIS COPIE EM SEU CADERNO O TEXTO DA ATIVIDADE UTILIZANDO A PONTUAÇÃO QUE VOCÊ APRENDEU COM MUITO CAPRICHO.
VAMOS LÁ ?
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DIA ___ DE JUNHO DE 2020
NOME:
PROFESSORA: TURMA:
PORTUGUÊS
CLIQUE AQUI E ASSISTA AO VÍDEO "PONTUAÇÃO"
ATIVIDADE DE PORTUGUÊS
Leia o texto com atenção e depois o copie em seu caderno colocando a pontuação adequada.
Matemática
Atente-se aos três passos a seguir para realizar a sua atividade de hoje:
1. Clique no link para realizar a sua atividade.
2. Leia tudo com muita atenção e siga as orientações.
AULA Nº 45 DIA: 30/06/2020
NO CADERNO ESCREVA:
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DIA ___ DE JUNHO DE 2020
NOME:
PROFESSORA: TURMA:
ATIVIDADE
1 - Reescreva e pontue os textos em seu caderno.
2 – Escreva uma frase interrogativa. ( ? )
.........................................................................................................................
3 – Escreva uma frase exclamativa. ( ! )
.......................................................................................................................
.......................................................................................................................
4 – Escreva uma frase utilizando o ponto final. ( . )
....................................................................................................................
....................................................................................................................
5 – Escreva uma frase utilizando a vírgula. ( , )
..............................................................................................................................
PONTOS CARDEAIS
No passado, os navegadores observavam o céu e usavam os astros como pontos de referência. À noite, examinavam a posição das estrelas para se orientar. Durante o dia, observavam a posição do Sol.
Observe os detalhes da paisagem representada abaixo.
A) Está amanhecendo ou anoitecendo? Em que você se baseou para dar essa resposta?
...........................................................................................................................
B) Localize o menino ao centro da paisagem. Depois escreva o que se encontra ao norte do menino.
..............................................................................................................................
AULA Nº 46 DIA: 01/07/2020
NO CADERNO ESCREVA:
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DIA ___ DE JULHO DE 2020
NOME:
PROFESSORA: TURMA:
FAÇA A LEITURA DO TEXTO, DEPOIS RESPONDA AS PERGUNTAS NO CADERNO:
A REPRODUÇÃO DOS ANIMAIS
A reprodução permite que os animais deixem descendentes, isto é, tenham filhotes. Visa a conservação da espécie. Assim, os animais permanecem no planeta.
Em geral, na reprodução dos animais há a participação de um macho e uma fêmea. É o caso dos seres humanos. Porém, existem animais que podem se reproduzir de outras formas (sem parceiros).
REPRODUÇÃO SEM PARCEIRO
Os corais são animais marinhos que podem se reproduzir formando novas partes de seu corpo.
Outro exemplo é a estrela-do-mar. Se seu corpo se partir, cada parte pode se recuperar e dar origem a outro animal inteiro.
COMO NASCEM OS ANIMAIS
Filhotes de diferentes animais podem nascer de diversas maneiras (do corpo da fêmea (vivíparos), de ovos (ovíparos).
ANIMAIS QUE NASCEM DO CORPO DA FÊMEA
Quase todos os filhotes que nascem do corpo da fêmea recebem alimento e proteção dos pais por algum tempo, até poderem sobreviver sozinhos.
Ao nascer, os filhotes dos mamíferos mamam o leite produzido no corpo da fêmea. É comum filhotes de mamíferos serem vigiados e cuidados pelos pais enquanto estão crescendo.
RESPONDA:
1-De que forma os animais deixam descendentes no planeta?
..................................................................................
..................................................................................
2- Como os corais se reproduzem?
..................................................................................
..................................................................................
3- Coloque “V” para verdadeiro e “F” para falso.
( ) ao nascer, os filhotes dos mamíferos mamam leite produzido no corpo da fêmea.
( ) Os filhotes que nascem do corpo da fêmea recebem apenas alimento para viver.
( ) existem animais que podem se reproduzir de outras formas(sem parceiros).
4- Como é a reprodução da estre-do-mar?
........................................................................................
........................................................................................
5-Assinale com um ( x ) a resposta correta:
a) Animais que se reproduzem no corpo da fêmea são:
( ) ovíparos ( ) vivíparos
FAÇA A LEITURA COM ATENÇÃO E DEPOIS RESPONDA AS PERGUNTAS NO CADERNO:
O CAMPO
No campo, as propriedades tendem a ser maiores do que nas cidades. É comum que as famílias morem em sítios, chácaras e fazendas. As atividades cotidianas também são um pouco diferentes daquelas feitas nas cidades.
PRODUZINDO ALIMENTOS
As atividades desenvolvidas no campo sempre foram muito importantes para a economia do Brasil. Durante séculos, a economia do nosso país dependeu das lavouras da cana-de-açúcar e, depois, do café.
As principais atividades realizadas no campo são a agricultura (produção de alimentos: verduras, legumes, frutas, cereais, grãos, etc..), pecuária (criação de gado), avicultura (criação de aves) entre outros.
Muitos alimentos que consumimos atualmente vêm do trabalho realizado no campo como plantação de: pomares (frutas); roças (milho, batata, feijão, arroz, soja, grãos, cereais e outros); hortas (alface, beterraba, espinafre, couve, cenoura, vagem, etc.
RESPONDA:
1- Como são as moradias no campo?
.........................................................................................
.........................................................................................
2- As principais atividades realizadas no campo são:
.........................................................................................
.........................................................................................
3- No campo em uma horta, podemos plantar:
( ) arroz ( ) algodão ( ) alface e couve
4-Relacione a imagem ao tipo de atividade realizada: criação de porcos; plantação de feijão; ordenha de leite; horta de alface
IMAGEM 1
_________________________________
IMAGEM 2
_____________________________________
IMAGEM 3
__________________________________
IMAGEM 4 ________________________________
NO CADERNO ESCREVA:
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DIA ___ DE JULHO DE 2020
NOME:
PROFESSORA: TURMA:
COPIE E RESPONDA AS PERGUNTAS NO CADERNO:
1) DE QUEM GUILHERME AUGUSTO ARAÚJO FERNANDES MAIS GOSTAVA?
________________________________________________________________
________________________________________________________________
2) QUEM ERA O SENHOR CERVANTES?
________________________________________________________________
________________________________________________________________
3) O QUÊ O SENHOR POSSANTE DIZIA QUE ERA A MEMÓRIA?
________________________________________________________________
________________________________________________________________
4) POR QUE GUILHERME AUGUSTO QUERIA SABER O QUE ERA MEMÓRIA?
________________________________________________________________
________________________________________________________________
5) O QUÊ GUILHERME AUGUSTO LEVOU DE PRESENTE PARA DONA ANTÔNIA?
________________________________________________________________
________________________________________________________________
Boa atividade !!
AULA DE ARTES
PRAZO PARA REALIZAÇÃO - 12/07
CLIQUE ABAIXO
ATIVIDADES
AULA Nº 48 DIA: 03/07/2020
NO CADERNO ESCREVA:
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DIA ___ DE JULHO DE 2020
NOME:
PROFESSORA: TURMA:
MATEMÁTICA
- Continuação:
- Sequência numérica:
Faça em seu caderno do número 2500 a 3000 de 10 em 10:
(Modelo: 2500 - 2510 - 2520 - ...)
"Estude com dedicação e nada no mundo poderá afastar você dos seus sonhos."
Bom estudo e um maravilhoso final de semana!
Cuide-se!!! 😘
Cuide-se!!! 😘
Aula 8 – dia 03/07/2020
DOMINÓ CRIATIVO
Na aula de hoje teremos uma montagem criativa de um dominó e suas diversas formas para jogar e aprender. Ótimo jogo para os pequenos e uma oportunidade para os grandes usarem todo o seu talento. É simples e legal de jogar.
VÍDEO “DOMINÓ CRIATIVO”
Cada participante retira sete delas e as guarda sem mostrar aos demais. As que sobrarem ficam separadas no “monte”.
O jogador que possuir a peça “6 x 6” começa colocando-a na mesa. Caso estejam jogando duas ou três pessoas e nenhuma delas tiver essa peça, começa quem tiver a “5 x 5” e assim sucessivamente.
O jogador seguinte procura, entre suas peças, uma peça com esse número e a une a uma das extremidades da que está na mesa. Dessa maneira vai se formando uma sequência de peças.
Caso o participante não tenha uma peça para usar deve comprar do monte. Se elas tiverem terminado ou a comprada não for satisfatória, o jogador passa a vez ao próximo. Vence quem ficar sem peças primeiro.
AGORA É SUA VEZ, FAÇA O SEU DOMINÓ E DIVIRTA-SE!
NÃO ESQUEÇA DE NOS ENVIAR FOTO OU VÍDEO.
BOA AULA E ATÉ BREVE!
PROFESSORES AMANDA, MARCIA E RAFAEL
Nenhum comentário:
Postar um comentário