AULA Nº 49 DIA: 06/07/2020
NO CADERNO ESCREVA:
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DIA ___ DE JULHO DE 2020
NOME:
PROFESSORA: TURMA:
Leia com atenção a atividade e escreva as respostas no caderno.
NÃO SE ESQUEÇA DE MANDAR FOTOS DA ATIVIDADES REALIZADAS!
Boa semana!!! ❤
AULA Nº 50 DIA: 07/07/2020
NO CADERNO ESCREVA:
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DIA ___ DE JULHO DE 2020
NOME:
PROFESSORA: TURMA:
NÃO SE ESQUEÇA DE ENVIAR AS FOTOS DAS ATIVIDADES REALIZADAS.
LEIA AS TIRINHAS COM ATENÇÃO E RESPONDA.
POR QUE O CEBOLINHA FICOU SURPRESO COM A MÔNICA?
...........................................................................................................................
POR QUE A CAROL GRITOU SOCORRO?
............................................................................................................................
QUAL O SIGNIFICADO DE DECORAR?
...........................................................................................................................
****************************
AGORA DIVIRTA-SE COM UMA CRUZADINHA DE PERSONAGENS DE HISTÓRIA EM QUADRINHOS.
APÓS FAZER A LEITURA DO TEXTO RESPONDA A ATIVIDADE NO CADERNO
A vegetação
Diferentes formações de vegetação natural
A vegetação natural corresponde ao conjunto de plantas que crescem em cada parte da Terra sem a intervenção humana.
Cada tipo de vegetação natural se desenvolve em certas condições de solo, temperatura e chuvas. Como essas condições variam em cada parte da superfície terrestre, há diversos tipos de vegetação natural.
Principais formações vegetais no Brasil
As florestas ou matas são formadas por muitas árvores próximas umas das outras. É comum a presença de árvores altas e de copas cheias, que, juntas, podem dificultar a passagem da luz do sol.
Há florestas com grande variedade de árvores e de outras plantas, como a floresta Amazônica e a Mata Atlântica, situadas em áreas onde chove muito. Também há florestas em que um tipo de árvore se destaca, como o pinheiro-do-paraná, que forma a mata de araucária no Sul do Brasil.
O cerrado é uma formação vegetal que ocupa a parte central do Brasil, onde, ao longo do ano, há um período seco e outro chuvoso. No cerrado, parte da vegetação tem porte baixo, formando um campo. Há também árvores pequenas e médias de raízes profundas e, muitas vezes, de galhos e troncos retorcidos.
A caatinga é uma formação vegetal que ocorre nas áreas mais secas do Brasil. A palavra caatinga significa “vegetação clara”, devido à sua aparência no período seco. Essa vegetação se caracteriza pela presença de capins e árvores de pequeno e médio porte. Cactos, como o xiquexique, são comuns.
ATIVIDADE:
1 - FLORESTAS
|
2 - CERRADO
|
3 - CAATINGA
|
( ) Ocorre nas áreas mais secas do Brasil. Apresenta capins e árvores de porte baixo e médio, além de cactos.
( ) Ocupa grande área da parte central do Brasil. Apresenta vegetação de porte baixo, arbustos e árvores de galhos retorcidos.
( ) Está situada em áreas onde chove muito. Quando observada do alto, não é possível ver o chão, pois as copas das árvores são bem próximas umas das outras.
AULA Nº 51 DIA: 08/07/2020
NO CADERNO ESCREVA:
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DIA ___ DE JULHO DE 2020
NOME:
PROFESSORA: TURMA:
Vídeo: Metamorfose da borboleta
APÓS ASSISTIR AO VÍDEO E FAZER A LEITURA DO TEXTO RESPONDA AS PERGUNTAS NO CADERNO
O DESENVOLVIMENTO DOS ANIMAIS
Quando nascem, os filhotes de muitos animais têm muitas semelhanças com relação aos adultos, mas com tamanho menor. São assim os bebês humanos, os, os cavalos, as tartarugas e as emas, por exemplo. Com o tempo, eles se desenvolvem, tornando-se adultos.
METAMORFOSE
Alguns animais, porém, nascem completamente diferentes dos adultos. Ao longo do tempo, o corpo desses animais passa por grandes mudanças até chegar à fase adulta. Esse processo é chamado METAMORFOSE. É o caso das rãs, das borboletas, mosquitos, besouros, moscas e vespas
METAMORFOSE DA BORBOLETA - (ciclo de vida da borboleta)
A borboleta coloca os ovos sobre a folha de uma planta, assim que sai do ovo; a lagarta começa a comer partes da planta onde está; a lagarta come muito e pode dobrar de tamanho; ela passa para a fase de PUPA, que ocorre dentro do casulo (nessa fase aparecem as asas; no final da METAMORFOSE, a lagarta já se transformou em borboleta, então ela sai do casulo e se alimenta, principalmente de néctar que colhem das flores.
RESPONDA:
1- Quais animais quando filhotes possuem semelhanças com os adultos apenas em tamanho menor?
............................................................................................................
............................................................................................................
2- A metamorfose é quando_________________________________________
3- Quais animais passam pelo processo da METAMORFOSE?
......................................................................................................
......................................................................................................
4- Como é o ciclo de vida da borboleta?
..........................................................................................................
..........................................................................................................
5- O principal alimento da borboleta é:
( ) néctar ( ) camomila ( ) alface
6- O que acontece no final da METAMORFOSE da borboleta?
.........................................................................................................
.........................................................................................................
7-Agora faça o seu desenho do ciclo de vida da borboleta
Vídeo sobre as famílias tradicionais de imigrantes
APÓS ASSISTIR AO VÍDEO E FAZER A LEITURA DO TEXTO RESPONDA AS PERGUNTAS NO CADERNO
A ORGANIZAÇÃO DO MUNICÍPIO
O Município é o primeiro nível da administração pública do Brasil.
Cada município faz parte de um dos 26 estados que formam nosso país, com exceção do Distrito Federal.
Tanto a área urbana quanto a área rural devem ser atendidas pelo governo municipal. Para auxiliar na localização e na administração desses espaços, geralmente os municípios são organizados em Bairros.
Em municípios muito grandes, os bairros são agrupados em unidades administrativas, como Subprefeituras e distritos.
São Bernardo do Campo conta atualmente com 73 bairros (somando-se bairros, vilas e distrito).
Muitos surgiram dos loteamentos, distribuídos entre famílias dos primeiros imigrantes europeus instalados na região e seus sobrenomes foram imortalizados ( Demarchi, Batistini) como denominação dos espaços urbanos em homenagem a todos que contribuíram para o desenvolvimento da cidade.
RESPONDA:
1- O município onde você mora é organizado em bairros?
..........................................................................................................
..........................................................................................................
2- Qual o bairro que você mora?
...........................................................................................................
...........................................................................................................
3- Procure saber com seus familiares e amigos quais os principais bairros próximos de onde você mora. Escreva-os abaixo:
..............................................................................................................................
..............................................................................................................................
4- Quais bairros de S.B.Campo surgiram de loteamentos e levam nomes de famílias tradicionais de imigrantes europeus?
...........................................................................................................................
...........................................................................................................................
5- Quem é o prefeito de São Bernardo do Campo?
...................................................................................................................
...................................................................................................................
AULA Nº 52 DIA: 09/07/2020
NO CADERNO ESCREVA:
NO CADERNO ESCREVA:
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DIA ___ DE JULHO DE 2020
NOME:
PROFESSORA: TURMA:
Utilize o roteiro abaixo para produzir seu texto:
PRODUZA UM TEXTO UTILIZANDO AS SEGUINTES PONTUAÇÕES:
EXCLAMAÇÃO !
INTERROGAÇÃO ?
PONTO FINAL .
VÍRGULA ,
DOIS PONTOS :
TRAVESSÃO __
ATENÇÃO NÃO ESQUEÇA:
- TÍTULO;
- PARÁGRAFOS;
- COERÊNCIA (COMEÇO, MEIO E FIM);
- PONTUAÇÃO.
BOM TRABALHO!!!
ANIVERSÁRIO DA MÔNICA
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Nesta aula, vamos pensar sobre o que aprendemos sobre o nosso sistema monetário e responder as perguntinhas abaixo.
AULA DE ARTES
Crianças, não se esqueçam de completar todas as atividades que pedimos na aula passada.
Ainda dá tempo! Nos enviem as fotos.
Estamos aguardando!
AULA Nº 53 DIA: 10/07/2020
NO CADERNO ESCREVA:
NO CADERNO ESCREVA:
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DIA ___ DE JULHO DE 2020
NOME:
PROFESSORA: TURMA:
Nesta aula recordaremos:
- Composição de decomposição numérica;
- Sinais < e >
- Adição com reserva e subtração com recurso;
- Multiplicação.
MATEMÁTICA
Nesta aula recordaremos:
- Composição de decomposição numérica;
- Sinais < e >
- Adição com reserva e subtração com recurso;
- Multiplicação.
1 – Componha os números abaixo:
a) 3000 + 700 + 60 + 8 = ..................................
b) 1 unidade de milhar, 3 centenas, 5 dezenas e
2 unidades = ................................
2 unidades = ................................
c) 2000 + 400 + 20 + 0 = .......................
d) 2 unidades de milhar, 0 centena, 2 dezenas
e 1 unidade = ........................
e 1 unidade = ........................
2 – Decomponha os números conforme o exemplo abaixo:
a) 1963 = 1000 + 900 + 60 + 3
1 unidade de milhar, 9 centenas, 6 dezenas e 3 unidades.
b) 3789 =.........................
.......................................................................................
.......................................................................................
c) 2587 = .....................
.......................................................................................
.......................................................................................
d) 1034 = .....................
.......................................................................................
.......................................................................................
e) 3085 = ........................
.....................................................................................
.....................................................................................
3 – Complete com os sinais < ou >:
a) 1236 ____ 1239
b) 2489 ____ 3489
c) 2588 ____ 2577
d) 3126 ____ 3127
e) 2795 ____ 2790
Divirta-se e aprenda!
Lembrem-se: a tabuada deve ser estudada diariamente!
Bom estudo e um maravilhoso final de semana!
Cuidem-se!!! 😘
Cuidem-se!!! 😘
AULA 9 – DIA 10/07/2020
A AULA DE HOJE ESTÁ DIVIDIDA EM 2 PARTES:
PRIMEIRA PARTE: TEREMOS 3 JOGOS EDUCATIVOS MUITO LEGAIS PARA VOCÊ APRENDER BRINCANDO! VOCÊ DEVE ESCOLHER NO MÍNIMO 1 DELES PARA REALIZAR.
SE VOCÊ GOSTA DE FUTEBOL E QUER APRENDER MAIS SOBRE OS TIMES DE FUTEBOL:
SE VOCÊ GOSTA DE ESPORTES E QUER APRENDER MAIS SOBRE ELES:
SE VOCÊ QUER APRENDER MAIS SOBRE JOGOS OLÍMPICOS E AS MODALIDADES ESPORTIVAS DISPUTADAS NAS OLIMPÍADAS:
SEGUNDA PARTE: APÓS JOGAR, VOCÊ DEVE CLICAR NO FORMULÁRIO ABAIXO PARA RESPONDER SOBRE O QUE ACHOU DO JOGO. É BEM RÁPIDO E FÁCIL!
NÃO SE ESQUEÇA, POIS É A ÚNICA FORMA DE SABERMOS QUEM PARTICIPOU DESSA AULA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário