15/06
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DATA:
NOME:
LÍNGUA PORTUGUESA 15/06
RELATO
HOJE VAMOS PRODUZIR UM RELATO CONTANDO O QUE FIZEMOS NESSE FIM DE SEMANA. NÃO SE ESQUEÇA DE CONTAR O QUE ACONTECEU DE MAIS INTERESSANTE E DE MENOS INTERESSANTE.
ANTES DE ESCREVER LEMBRE-SE DA ORDEM DOS ACONTECIMENTOS E SÓ DEPOIS ESCREVA NO CADERNO, NÃO SE ESQUEÇA DA PARAGRAFAÇÃO E ACENTUAÇÃO ADEQUADA.
CLIQUE NO FORMULÁRIO ABAIXO E VAMOS REALIZAR A LEITURA DE ADIVINHAS.
ESCOLHA UMA OPÇÃO PARA CADA PERGUNTA E NO FINAL CLIQUE EM ENVIAR
ADIVINHAS
MATEMÁTICA 15/06
SEQUÊNCIA NUMÉRICA
1. FAÇA OS NUMERAIS DE 200 ATÉ 250.
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
16/06
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA.
DATA:
NOME:
LÍNGUA PORTUGUESA 16/06
MARRECO ESPIRRO
O MARRECO ESPIRRO QUERIA PULAR NO CÓRREGO.
AMARROU UMA CORDA NA CINTURA E PEDIU AO BURRICO PARA SEGURAR.
O MARRECO SUBIU NO BARRANCO, LEVOU UM ESCORREGÃO E CAIU.
FICOU AGARRADO NUMA ROCHA, DANDO BERROS E GRITANDO POR SOCORRO.
BURRICO DEU RISADAS, PUXOU A CORDA E FALOU
- QUASE COMI MARRECO REFOGADO!
GRAÇA BATITUCI
COMPREENSÃO DE TEXTO:
1. QUEM SÃO OS PERSONAGENS DESTA HISTÓRIA?
................................................................................................................................
2. QUEM É A AUTORA DO TEXTO?
...................................................................................................................................................
3. QUEM QUERIA PULAR NO CÓRREGO?
...............................................................................................................................................
4. O QUE O MARRECO AMARROU EM SUA CINTURA?
....................................................................................................................................
5. O QUE O MARRECO PEDIU PARA O BURRICO FAZER?
.....................................................................................................................................
6. O QUE ACONTECEU COM O MARRECO QUANDO ELE SUBIU NO BARRANCO?
.............................................................................................................
7. O QUE O BURRICO FALOU QUANDO SALVOU O MARRECO?
....................................................................................................................
ORTOGRAFIA
VAMOS DAR CONTINUIDADE ÀS PALAVRAS ESCRITAS COM “R” OU “RR”?
AGORA EM SEU CADERNO COPIE TODAS AS PALAVRAS DO TEXTO QUE SE ESCREVEM COM “R” OU “RR”
EM SEGUIDA, COPIE AS PALAVRAS, ABAIXO, EM SEU CADERNO E COMPLETE-AS COM”R” OU “RR”.
AMA___ADO
|
___EDE
|
XÍCA___A
|
PE___UCA
|
CO___ETO
|
CIGA___A
|
ESPE___ANDO
|
CA___ACOL
|
GA___OTO
|
___AIVOSO
|
TESOU___A
|
COU___O
|
___OLO
|
CA___ECA
|
BESOU___O
|
MATEMÁTICA 16/06
NÚMEROS E OPERAÇÕES
1 - ESCREVA POR EXTENSO OS NÚMEROS ABAIXO SEGUINDO O EXEMPLO:
203 - DUZENTOS E TRÊS
A- 200 - ....................................................................
B- 210 - .....................................................................
C- 218 - ......................................................................
D- 225 - .....................................................................
E- 230 - ......................................................................
F- 237 - .......................................................................
G- 240 - ......................................................................
H- 250 - .......................................................................
2 - ESCREVA OS NÚMEROS ABAIXO SEGUINDO O EXEMPLO:
DUZENTOS E UM - 201
A - DUZENTOS E QUATRO - ...........
B- DUZENTOS E ONZE - .................
C- DUZENTOS E DEZESSETE - ................
D- DUZENTOS E VINTE E CINCO - ...................
E- DUZENTOS E TRINTA E SEIS - .................
F- DUZENTOS E TRINTA E NOVE - ...................
G- DUZENTOS E QUARENTA E OITO - ...................
H - DUZENTOS E CINQUENTA ..................
3. REPRESENTE OS NÚMEROS ABAIXO DESENHANDO MATERIAL DOURADO.
17/06
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA.
DATA:
NOME:
LÍNGUA PORTUGUESA 17/06
ORTOGRAFIA - “R” PÓS VOCÁLICO
1. ACRESCENTE A LETRA “R” E FORME OUTRAS PALAVRAS: (SIGA O EXEMPLO)
2. COMPLETE AS PALAVRAS COM AS SÍLABAS EM DESTAQUE:
3. COMPLETE AS FRASES COM UMA DAS PALAVRAS DOS PARÊNTESES.
A. A ____________ DE ROBERTO CHAMA-SE MARTA. (FARMÁCIA - IRMÃ)
B. A ____________ VOOU PARA A ÁRVORE. (LAGARTA - BORBOLETA)
C. ADEMIR COMEU ___________ DE SOBREMESA. (ERVILHA - SORVETE)
D. VOU AO ____________ VER O PALHAÇO. (MERCADO - CIRCO)
MATEMÁTICA 17/06
SITUAÇÕES - PROBLEMA
RESOLVA AS SITUAÇÕES A SEGUIR EFETUANDO AS OPERAÇÕES ADEQUADAS.
1. EM UM VASO COM ROSAS E VIOLETAS HÁ 34 FLORES. DESSAS FLORES 20 SÃO ROSAS. QUANTAS SÃO AS VIOLETAS?
R:
2. NUM SÍTIO HÁ 12 VACAS, 10 BOIS E 14 PORCOS. QUANTOS ANIMAIS HÁ AO TODO NESSE SÍTIO?
R:
3. BETE TEM 8 CAMISETAS, 6 VESTIDOS E 4 CALÇAS. QUANTAS PEÇAS DE ROUPA ELA TEM NO TOTAL?1. EM UM VASO COM ROSAS E VIOLETAS HÁ 34 FLORES. DESSAS FLORES 20 SÃO ROSAS. QUANTAS SÃO AS VIOLETAS?
R:
2. NUM SÍTIO HÁ 12 VACAS, 10 BOIS E 14 PORCOS. QUANTOS ANIMAIS HÁ AO TODO NESSE SÍTIO?
R:
R:
4. NUMA ESTANTE HÁ 56 LIVROS DE MATEMÁTICA E DE PORTUGUÊS JUNTOS. SE DESSES LIVROS 25 SÃO DE MATEMÁTICA, QUANTOS SÃO OS DE PORTUGUÊS?
R:
5. UM PORCO TEM 4 PATAS. QUANTAS PATAS TÊM 5 PORCOS?
4. NUMA ESTANTE HÁ 56 LIVROS DE MATEMÁTICA E DE PORTUGUÊS JUNTOS. SE DESSES LIVROS 25 SÃO DE MATEMÁTICA, QUANTOS SÃO OS DE PORTUGUÊS?
R:
5. UM PORCO TEM 4 PATAS. QUANTAS PATAS TÊM 5 PORCOS?
18/06
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DATA:
NOME:
LEGENDA
1. OBSERVE A IMAGEM E ESCREVA UMA LEGENDA BEM CRIATIVA COM O USO DA PARAGRAFAÇÃO, ACENTUAÇÃO E PONTUAÇÃO, QUANDO NECESSÁRIO: CASO, NÃO SE SINTA SEGURO PARA PRODUZIR A LEGENDA, FAÇA UMA LISTA DO QUE VÊ NA IMAGEM:
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
MATEMÁTICA
TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO - TABELA
PARA REALIZAR A ATIVIDADE DE HOJE, UTILIZAREMOS UM FORMULÁRIO DO GOOGLE COMO TAREFA.
CLIQUE NO LINK ABAIXO:
CIÊNCIAS
LOCOMOÇÃO
OS ANIMAIS SE LOCOMOVEM PARA BUSCAR ALIMENTO, ABRIGO E COMPANHIA OU PARA ESCAPAR DE PREDADORES.
O MODO COMO OS ANIMAIS SE LOCOMOVEM ESTÁ RELACIONADO AO AMBIENTE EM QUE VIVEM.
NA ÁGUA: NADAR É A MANEIRA QUE MUITOS ANIMAIS AQUÁTICOS USAM PARA SE LOCOMOVER; OS ANIMAIS GERALMENTE MOVEM O CORPO E A CAUDA, VÁRIOS TEM NADADEIRAS.
NA TERRA: OS ANIMAIS APRESENTAM VÁRIOS MODOS, ELES PODEM CORRER, ANDAR, RASTEJAR E SALTAR.
NO AR: OS ANIMAIS AÉREOS VOAM, GERALMENTE PODEM SALTAR, MAS O PRINCIPAL MODO DE LOCOMOÇÃO É VOAR.
CLIQUE NO VÍDEO E CONFIRA ALGUNS DESSES ANIMAIS
1. AGORA DÊ ALGUNS EXEMPLOS DE ANIMAIS QUE:
SALTAM: __________________________________________________
RASTEJAM:________________________________________________
ANDAM:___________________________________________________
VOAM:____________________________________________________
NADAM:___________________________________________________
19/06
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DATA:
NOME:
HISTÓRIA 19/06
DIREITO A UMA FAMÍLIA
NA FAMÍLIA AS CRIANÇAS ENCONTRAM PROTEÇÃO, CARINHO E CUIDADOS ESSENCIAIS À VIDA. POR ISSO, TODA CRIANÇA TEM DIREITO A UMA FAMÍLIA.
SE UMA CRIANÇA NÃO PODE MAIS VIVER COM SEUS PAIS, AINDA ASSIM ELA TEM DIREITO AO CONVÍVIO COM ADULTOS QUE POSSAM LHE DAR PROTEÇÃO E TRATÁ-LA COM RESPEITO. NESSES CASOS, AS CRIANÇAS PODEM SER INCORPORADAS A UMA FAMÍLIA FORMADA POR PARENTES OU POR OUTRAS PESSOAS INTERESSADAS EM CONSTRUIR LAÇOS DE AFETO.
1. QUAL DIREITO BÁSICO DA CRIANÇA DEVE SER RESPEITADO?
_____________________________________________________
GEOGRAFIA 19/06
COLABORAÇÃO EM ESPAÇOS PÚBLICOS
ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO PARA RESPONDER A QUESTÃO 2 E 3.
TODAS AS PESSOAS QUE COMPARTILHAM O MESMO ESPAÇO DEVEM CONTRIBUIR PARA MANTÊ-LO LIMPO E ORGANIZADO. ISSO DEVE ACONTECER EM CASA E NOS ESPAÇOS PÚBLICOS.
A MANUTENÇÃO DE ESPAÇOS PÚBLICOS, COMO AS RUAS E PRAÇAS DEPENDEM DOS CUIDADOS E AÇÕES DO GOVERNO. COMO NAS FOTOS A E B, E TAMBÉM DE QUEM MORA PRÓXIMO OU CIRCULA POR ELES COMO NA FOTO C E D.
1. O QUE VOCÊ FAZ PARA CONTRIBUIR NA CONSERVAÇÃO DE ESPAÇOS PÚBLICOS?
________________________________________________
ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO PARA RESPONDER A QUESTÃO 2 E 3.
POR QUE NÃO DEVEMOS JOGAR LIXO NA RUA?
2. POR QUE NÃO DEVEMOS JOGAR LIXO NAS RUAS?
___________________________________________________
3. AGORA QUE VOCÊ JÁ ASSISTIU AO VÍDEO E APRENDEU A SEPARAR O LIXO, ESCREVA AS CORES DE LIXEIRA DE ACORDO COM O TIPO DE MATERIAL QUE SERÁ RECICLADO. DESENHE E PINTE
AULA 6 – DIA 19/06/2020
BOM DIA!
HOJE NOSSA AULA SERÁ PREENCHER O GOOGLE FORMULÁRIO ABAIXO SOBRE BRINCADEIRAS POPULARES E FOLCLÓRICAS.
TODAS ESSAS BRINCADEIRAS NÓS JÁ FIZEMOS OU COSTUMAMOS REALIZAR EM AULAS, ENTÃO... VAMOS RELEMBRAR?
É SÓ CLICAR ABAIXO:
BOA AULA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário