20/07
Olá!!
Aqui estão alguns exercícios para que você possa praticar. Antes vamos lembrar alguns passos importantes para realização desta tarefa:
Aqui estão alguns exercícios para que você possa praticar. Antes vamos lembrar alguns passos importantes para realização desta tarefa:
1. Faça o cabeçalho em seu caderno.
2. Copie APENAS as questões dessa atividade em seu caderno.
3. Por último e mais importante, LEIA COM ATENÇÃO!
Se não conseguir entender alguma questão, peça ajuda para um adulto!
a) O numeral tem duas classes e quatro ordens.
b) A 4 ª ordem é a de maior valor.
c) O valor absoluto do 4 é 4.
d) A 5 ª ordem é a de maior valor relativo.
e) A soma dos valores absolutos dos algarismos pares equivale a 1 dezena.
f) O algarismo de maior valor absoluto está na 3 ª ordem.
g) A soma dos valores absolutas dos algarismos ímpares é um número par.
h) Este numeral possui 396 centenas
i) O algarismo da 5 ª ordem vale 30.000.
j) A 5 ª ordem chama-se dezena de milhares.
k) O antecessor desse numeral é ímpar.
1. Faça o cabeçalho em seu caderno.
2. Copie APENAS as questões dessa atividade em seu caderno.
Capítulo 8: O ESQUELETO HUMANO
(Copie esse título em seu caderno).
O conjunto de ossos do corpo é chamado esqueleto. O esqueleto tem diversas funções, entre elas a sustentação do corpo e sua locomoção. Além disso, o esqueleto protege os principais órgãos internos.
O cérebro, por exemplo, é protegido pelo crânio.
As costelas, a coluna vertebral e o esterno formam uma estrutura chamada caixa torácica, que protege o coração e os pulmões.
Os ossos também armazenam sais minerais, como o cálcio e fósforo.
FRATURA
Apesar de serem resistentes, os ossos podem se romper. Nesses casos, dizemos que houve uma fratura. Ossos fraturados podem se regenerar. Para isso, o local da fratura deve ser imobilizado como gesso ou tala. Assim, o osso se reconstitui na posição correta.
Agora que você leu com bastante atenção e aprendeu sobre o esqueleto humano, clique no formulário abaixo e responda às questões.
Anote em seu caderno a seguinte informação:
Questionário no Google formulários.
Que tal um joguinho bem bacana?
Após realizar as atividades de Ciências, pule uma linha e anote em seu caderno:
Lembrando que TODAS as atividades aqui propostas são relacionadas aos conteúdos trabalhados em cada ano ciclo. 😉📱
21/07
Olá!!
Aqui está um texto para que você possa ler e interpretar. Antes vamos lembrar alguns passos importantes para realização desta tarefa:
Aqui está um texto para que você possa ler e interpretar. Antes vamos lembrar alguns passos importantes para realização desta tarefa:
1. Faça o cabeçalho em seu caderno.
2. Copie APENAS as questões dessa atividade em seu caderno.
3. Por último e mais importante, LEIA COM ATENÇÃO!
Se não conseguir entender alguma questão, peça ajuda para um adulto!
Leia a piada abaixo
Juquinha estava chorando muito, quando seu avô, não aguentando mais aquele chororô, perguntou:
- Eu perdi uma moeda de 1 real que ganhei do meu pai.
- Toma lá 1 real. Pronto, nada de choro. Resolvido.
Pouco depois, Juquinha voltou a chorar.
- Que isso, Juquinha? Será que perdeu o real que te dei? – Pergunta o avô.
- Não vovô. Está aqui!
- Então, por que está chorando de novo?
- É que se eu não tivesse perdido o que o papai me deu, eu teria 2 reais agora!
INTERPRETAÇÃO DO TEXTO
1. Quais são as personagens dessa piada?
(a) Juquinha e seu pai.
(b) Juquinha, seu avô e seu pai.
(c) Juquinha e seu avô.
2. Juquinha estava chorando muito porque
(a) estava triste, pois havia perdido sua moeda.
(b) estava triste, pois não conseguiu comprar nada com 1 real.
(c) estava triste, pois queria mais dinheiro.
3. O que o avô fez para acabar com o chororô de Juquinha?
(a) mandou Juquinha sair e parar com aquele chororô.
(b) deu outra moeda para o menino.
(c) sugeriu que Juquinha procurasse sua moeda.
4. Com quantos anos Juquinha ficou?
(a) R$ 2,00.
(b) R$ 0,50.
(c) R$ 1,00.
5. Na frase “ [...] quando seu avô, não aguentando mais aquele chororô, perguntou”, a palavra em destaque quer dizer que o menino:
(a) estava lamentando a perda.
(b) estava procurando a moeda.
(c) estava pedindo outra moeda.
6. Qual fato traz humor a esta piada?
(a) O fato de Juquinha não parar de reclamar.
(b) O fato de Juquinha ganhar um real de seu avô, e acabar com o chororô.
(c) O fato de Juquinha, mesmo ganhando outra moeda, continua a chorar.
O hexágono foi dividido em seis partes iguais.
Se pintarmos cinco partes dessas seis partes, a fração será 5 (leia: cinco sextos).
6
1. Represente, por meio de desenhos, as frações abaixo:
2. Copie, em seu caderno, as figuras e represente-as com frações.
SE VOCÊ ESTÁ EM DIA COM AS SUAS LIÇÕES, BOM RECESSO!!!
A GENTE SE VÊ DE NOVO NO DIA 27.
BOM DESCANSO!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário