sexta-feira, 8 de maio de 2020

5° ANO B - LIÇÕES DE 06/07 A 10/07


06/07


                 Olá crianças!!!

Hoje nossas atividades serão de Português e Matemática

Português para concurso público: veja como estudar a lingua portuguesa
















mordecai #rigby #regular #show #apenas #um #show - Racoon From ...
*Para acessar a atividade clique no link abaixo:



------X------
Matemática, ciência do raciocínio humano e lógica - Brasil Escola
Para realizar a atividade de Matemática, vocês devem:


Regular Show: Mordecai and Rigby in 8-Bit Land (3DS) é apenas um ...
Medida de temperatura

  Quando queremos medir a temperatura de uma pessoa, de um ambiente, de refrigeradores, da água entre outros, utilizamos um objeto chamado de termômetro. Temos três tipos de termômetros, e cada um possui uma utilização. Veja:

  • Para medir a temperatura de ambientes utilizamos o seguinte termômetro:
  • Na medição de temperaturas de pessoas, refrigeradores, caixas térmicas entre outros, utilizamos o seguinte instrumento digital:
  • O termômetro de mercúrio é exclusivo para medições de temperaturas de pessoas.
  A temperatura do nosso corpo em estado normal é de 36,5º Celsius, caso ocorra variação nessa temperatura devemos procurar um médico rapidamente, pois a febre é sintoma de que alguma coisa não está bem.


  A meteorologia é responsável por determinar a temperatura ambiente de uma cidade, informando a previsão do tempo no que diz respeito ao calor ou frio.




Para medir temperaturas existem várias escalas. No Brasil a mais utilizada é a Celsius(Cº). 

Vamos as perguntas:

1) Em Belo Horizonte, ontem a temperatura máxima foi de 28° graus e, hoje, é de 25° graus. De quantos graus é a diferença entre as duas temperaturas?


a) 6° 

b)

c)

d)

2) Observe o termômetro e responda as questões:
a) Quantos graus está marcando este termômetro?
R:_____________________________

b) Uma pessoa que está com esta temperatura no corpo está com febre?
R:_____________________________

3) A escala para medir a temperatura mais usada no Brasil é a:____________


Boa atividade!😄


07/07

Olá!😄
Hoje as atividade serão de Geografia e Matemática.
Atividades de Geografia 1 ano - Ensino Fundamental - Para Imprimir.

*Para realizar a atividade de Geografia vocês usarão o Google Formulário:
















Leonard | Wiki Angry Birds | Fandom

Para acessar o formulário clique no link abaixo:

------------------X------------------

Matemática, ciência do raciocínio humano e lógica - Brasil Escola
Para realizar a atividade de Matemática,1° assista ao vídeo Fração, depois:
Red (The Angry Birds Movie) | Heroes Wiki | Fandom

Agora, responda:

1) Gabriel comprou  uma barra de chocolate da marca CHOCO e viu que ela era formada por vários quadradinhos do mesmo tamanho. Observe abaixo:

a) Em quantos pedaços o chocolate CHOCO está dividido?
R:_________________________

b) Quantas partes do chocolate tem letras?
R:_________________________

c) Qual a fração correspondente a parte que tem letras?
R:_________________________

d)  Nessa fração, quem é o numerador?
R:_________________________

e)Nessa fração, quem é o denominador?
R:_________________________

f) Como lemos essa fração?
R:_________________________


Boa atividade!!Angry Birds 3 está em desenvolvimento pela Sony Pictures



08/07

Ola Logotipo | Ferramenta de Design de Nome Grátis a partir de ...
As atividades de hoje serão de História e Português.

Quiz de História: Você consegue acertar quantas questões? | MagiCash

Hoje vamos dar o início ao nosso conteúdo sobre a Grécia Antiga que será dividida em capítulos. Há uma vídeo aula no Google formulário, diferente das que vocês já assistiram.
Ela é apresentada de uma maneira bem divertida, com uma linguagem bem informal. Vocês vão aprender dando muitas risadas e vão conseguir absorver o conteúdo que é bem interessante.
  Para acessar a atividade de História   é só clicar no link com o nome Grécia Antiga - Formação.
______________x____________

Português para concurso público: veja como estudar a lingua portuguesa
 Para a realização desta atividade, você deverá:

1- Fazer o cabeçalho em seu caderno.
2- Assistir ao vídeo que está indicado no link.
3- Copiar toda a explicação sobre os verbos em seu caderno.
4- Ler com bastante atenção!!
5- Fazer o que se pede!!!!
Verbos: classificação, flexões, tempos e modos - Escola Kids


Na aula de hoje vamos conversar um pouco sobre os verbos. Para isso vamos assistir ao vídeo que está no link:
Home Office 2020: Como funciona a jornada de trabalho? | Jornal ...


Os verbos são palavras que indicam ação, estado ou fenômeno da natureza.
Exemplos de verbos que indicam ação: andar, bater, sorrir, amar etc. 
Exemplos de verbos que indicam estado: ser, estar, ficar, permanecer etc.
Exemplos de verbos que indicam fenômenos da natureza: chover, amanhecer, florescer, nevar etc.

Para conjugarmos os verbos temos de ter em conta as flexões a seguir.


Pessoa: 1.ª (eu, nós); 2.ª (tu, vós) e 3.ª (ele, eles).
Número: Singular (eu, tu, ele) e plural (nós, vós, eles).
Tempo: Presente, Pretérito(ou Passado) e Futuro.

Os verbos são classificados em

  • Verbos de 1ª conjugação: terminados em -ar (amar, cantar, falar)
  • Verbos de 2ª conjugação: terminados em -er (correr, descer)
  • Verbos de 3ª conjugação: terminados em -ir e em -or (sorrir, sentir, compor)

Quando os verbos estão no Infinitivo eles não indicam o tempo em que a ação ocorre, apenas a ação em si. Por isso terminam com –r, como “brincar”, “correr” e “partir”.

Atividade 
1- Circule de vermelho os verbos das frases abaixo.

a) Os meninos brincavam com a bola.

b) Choveu muito essa noite.

c) Alberto brincava feliz.

d) Cada um comia o que mais gostava.

e) O caderno fechou com o vento.



CORONAVÍRUS


Você já conhece o Coronavírus? Essa família de vírus pode causar doença em animais e nos humanos.
A prevenção é o melhor caminho para combater o Coronavírus, que está causando uma pandemia mundial com a doença COVID-19.

Aprenda agora como se prevenir do Coronavírus!


Boa atividade!


09/07


Gifs de Oi | Imagens de carinho, Mensagem de oi, Vidios de bom dia

Para realizar as atividades de hoje vocês devem:
Minions GIFs - Get the best GIF on GIPHY

 

 Conversando sobre o texto:


1.  De acordo com o textos e as ilustrações acima, descreva o que você precisa saber e fazer para prevenir o contágio da COVID-19.


______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


----------------X---------------

6 Assuntos de MATEMÁTICA que mais caem no ENEM

A matemática do coronavírus

Pense, calcule e responda:


1) Uma empresa comprou 5 litros de álcool em gel para distribuir igualmente para seus 10 funcionários, para que possam utilizar como meio de prevenção ao contágio. Sabendo que  5 litros correspondem a 5000 ml, quanto cada funcionário recebeu?
A) 200 ml
B) 350 ml
C) 500 ml


2) A mesma empresa pagou r$ 100 no galão de 5 litros. Então quanto custou cada litro de álcool em gel? 
A) 20 reais 
B) 3reais 
C) 40 reais 

3) Uma farmácia estava vendendo um frasco de 500 ml de álcool em gel, duas semanas atrás, a R$ 7,00. Agora, devido à pandemia, aumentou o preço absurdamente e o frasco passou a ser vendido a R$ 14,00. Esse valor corresponde ao:
A) dobro
B) triplo 
C) metade

4)De acordo com informações da Organização Mundial de Saúde (OMS), atualizadas no domingo 22/03, já temos 292.142 casos confirmados de infecção causada pelo coronavírus ( COVID-19) em 184 países e territórios. Mas afinal, quantos países existem no mundo? Segundo a ONU são 193. Então até esse dia em quantos países ou territórios ainda não há notificação de casos?
A) 8 países
B) 9 países 
C) 1países 

Boa Atividade!!!😃Desenhos animados de crianças usam máscara protetora contra vírus ...



AULA DE ARTES



Crianças, não se esqueçam de completar todas as atividades que pedimos na aula passada.
 Ainda dá tempo! Nos enviem as fotos.
 Estamos aguardando!


10/07

Felipealmeida Studymed Sticker for iOS & Android | GIPHY

Português para concurso público: veja como estudar a lingua portuguesa
Para realizar a atividade de Português vocês devem:








Garfield – Wikipédia, a enciclopédia livre


Atividade de Português

1- Qual das alternativas preenche corretamente a frase?

Lembre-se: a alternativa teve ter todas as palavras escritas corretamente.

A diretora da escola, na ________________ de garantir a ________________ dos documentos ____________________, colocou sua _________________ em cada uma das páginas.
( ) intenssão, veracidade, apresentados, rubrica.
( ) Intensão, verascidade, apresentados, rúbrica.
( ) Intenção, verascidade, aprezentados, rúbrica.
( ) Intensão, verascidade, aprezentados, rubrica.
( ) Intenção, veracidade, apresentados, rubrica.

2- Assinale a única opção em que todas as palavras devem ser grafadas com S.
(   ) le...ar, atrá..., destre...a, parali...ar.
(   ) defe...a, quero...ene, qui...er, va...inho, fu...ilar.
(   ) Brá..., Vene...a, Queiro..., Ga...eta
(   ) ga...eificar, ga...olina, empre...a, anali...ar.
(   ) pre...ado, co...inha, fuga..., ro...áceo, xadre...

3- Usando as palavras do exercício 2, faça uma tabela como a que está abaixo colocando cada palavra escrita corretamente no lugar certo.

Palavras escritas com S
Palavras escritas com Z



















A nova ortografia deixou a língua mais fácil?
_______________________________





AULA 9 – DIA 10/07/2020


A AULA DE HOJE ESTÁ DIVIDIDA EM 2 PARTES:


PRIMEIRA PARTE: TEREMOS 3 JOGOS EDUCATIVOS MUITO LEGAIS PARA VOCÊ APRENDER BRINCANDO! VOCÊ DEVE ESCOLHER NO MÍNIMO 1 DELES PARA REALIZAR.


SE VOCÊ GOSTA DE FUTEBOL E QUER APRENDER MAIS SOBRE OS TIMES DE FUTEBOL:



SE VOCÊ GOSTA DE ESPORTES E QUER APRENDER MAIS SOBRE ELES:



SE VOCÊ QUER APRENDER MAIS SOBRE JOGOS OLÍMPICOS E AS MODALIDADES ESPORTIVAS DISPUTADAS NAS OLIMPÍADAS:




SEGUNDA PARTE: APÓS JOGAR, VOCÊ DEVE CLICAR NO FORMULÁRIO ABAIXO PARA RESPONDER SOBRE O QUE ACHOU DO JOGO. É BEM RÁPIDO E FÁCIL! 
NÃO SE ESQUEÇA, POIS É A ÚNICA FORMA DE SABERMOS QUEM PARTICIPOU DESSA AULA!








Nenhum comentário: