segunda-feira, 4 de maio de 2020

1° ANO - LIÇÕES DE 22/06 A 26/06


AULA   39                                              22/06/20


EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DIA ___ DE_________  DE  2020
PROFESSORA:
NOME:




CLIQUE NA IMAGEM  PARA OUVIR E VER A BORBOLETINHA              
CANTIGAS DE RODA

CANTIGAS DE RODA OU CIRANDAS SÃO BRINCADEIRAS INFANTIS EM QUE AS CRIANÇAS FORMAM UMA RODA E CANTAM MELODIAS FOLCLÓRICAS, GERALMENTE EXECUTANDO COREOGRAFIAS LIGADAS À LETRA DA MÚSICA.



DE OLHO NO TEXTO
1.    ENCONTRE NA CANTIGA A PALAVRA BORBOLETINHA
2. A PALAVRA BORBOLETINHA TERMINA IGUAL A QUE OUTRA PALAVRA DA CANTIGA?

3.    QUANTAS LETRAS TEM A PALAVRA BORBOLETINHA?

4.    ENCONTRE NO TEXTO E COPIE O NOME DAS FIGURAS ABAIXO:


 - ...............................................................


.

                                                  - ...................................................................................






   - ...................................................................................                


1.    HOJE NÓS VAMOS FAZER AS ADIÇÕES USANDO TAMPINHAS DE GARRAFA.




CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA PARTICIPAR DO MURAL DA NOSSA ESCOLA. DEIXE O SEU RECADO E COLOQUE A SUA FOTO. É SÓ CLICAR NO +.

NÃO ESQUEÇA DE COLOCAR O SEU NOME. 






AULA :  40                                               23/06/20


EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DIA ___ DE_________  DE  2020
PROFESSORA:
NOME:



VAMOS RELEMBRAR A CANTIGA DA BORBOLETINHA
                                         
CLIQUE NA IMAGEM


ATIVIDADE


 VAMOS AJUDAR A BORBOLETINHA A COMPLETAR  OS NOMES DOS ELEMENTOS DE SUA COZINHA! 






DIFERENTES TIPOS DE FESTA

ALÉM DAS COMEMORAÇÕES EM FAMÍLIA, HÁ FESTAS QUE SÃO PÚBLICAS. GERALMENTE, ESSAS FESTAS SÃO REALIZADAS COM A CONTRIBUIÇÃO DE DIFERENTES FAMÍLIAS E HÁ CASOS EM QUE O GOVERNO APOIA ESSAS COMEMORAÇÕES. VEJA ALGUNS EXEMPLOS NAS FOTOS A SEGUIR


















ATIVIDADE:
1      1.    NO MUNICÍPIO ONDE VOCÊ MORA HÁ COMEMORAÇÕES DESSE TIPO?

                                        (     )  SIM                      (       )NÃO


  2.    VOCÊ CONHECE OUTRO TIPO DE FESTA PÚBLICA. QUAL?












AULA :  41                                                 24/06/20


EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DIA ___ DE_________  DE  2020
PROFESSORA:
NOME:



A MÃE DE JULIANA FOI A FEIRA E COMPROU ALGUMAS FRUTAS. O GRÁFICO REPRESENTA A QUANTIDADE DAS FRUTAS QUE ELA COMPROU.











A)   QUANTAS LARANJAS A MÃE DE JULIANA COMPROU?



B)   DESENHE A QUANTIDADE DE MAÇÃS QUE MÃE DE JULIANA COMPROU

C)   QUANTOS LIMÕES A MÃE DE JULIANA COMPROU?
 


ATIVIDADES REALIZADAS NA ESCOLA


   NA ESCOLA, EXISTEM VÁRIOS ESPAÇOS PARA REALIZAÇÃO DE DIFERENTES ATIVIDADES. NA SALA DE AULA, POR EXEMPLO, SE ESTUDA, E É NA QUADRA QUE SE PRATICAM ESPORTES E BRINCADEIRAS.

   OBSERVE A IMAGEM:


ATIVIDADE

1-   QUAIS ESPAÇOS FORAM REPRESENTADOS ACIMA?

(  ) REFEITÓRIO
(  ) BANHEIRO                      
(  ) BIBLIOTECA
(  ) QUADRA
(  ) SALA DE AULA
(  ) LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA


2-   PINTE OS QUADRADINHOS QUE INDICAM OUTRAS ATIVIDADES QUE VOCÊ REALIZA NA ESCOLA.





AULA : 42                                        25/06/20


EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DIA ___ DE_________  DE  2020
PROFESSORA:
NOME:



CLIQUE NO VÍDEO PARA VER E OUVIR UMA HISTÓRIA BEM LEGAL!





OBSERVE AS COLEÇÕES DE ANA E DE JÚLIA E CONTE QUANTAS PEDRAS CADA UMA TEM. EM SEGUIDA REGISTRE A QUANTIDADE.





























QUEM TEM A COLEÇÃO COM MAIS PEDRAS? ___________________










AULA :  43                                            26/06/20


EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DIA ___ DE_________  DE  2020
PROFESSORA:
NOME:









OS CUIDADOS COM OS ALIMENTOS

O MACARRÃO, OS OVOS E AS FRUTAS CHEGAM A SUA CASA PRONTOS PARA SEREM CONSUMIDOS OU PARA SEREM PREPARADOS. MAS VOCÊ SABE DE ONDE ELES VÊM? ACOMPANHE UM EXEMPLO NOS QUADRADINHOS A SEGUIR



CADA TIPO DE ALIMENTO PRECISA SER GUARDADO EM LOCAL APROPRIADO.
ALGUNS ALIMENTOS, COMO O ARROZ CRU, PODEM SER GUARDADOS FORA DA GELADEIRA.
OUTROS ALIMENTOS, COMO CARNE E ARROZ COZIDO, PRECISAM SER REFRIGERADOS PARA QUE NÃO ESTRAGUEM.



ATIVIDADE

EM CASA, BRINCAMOS COM A MAMÃE DE ARRUMAR OS PRODUTOS NA COZINHA.
BRINQUE VOCÊ TAMBÉM.


ESCREVA UMA LISTA DE PALAVRAS DOS PRODUTOS QUE GUARDAMOS NO ARMÁRIO E NA GELADEIRA DE NOSSA CASA. 
  






AULA DE ARTES

BORBOLETINHA






Borboletinha,
Está na cozinha
Fazendo chocolate
Para a madrinha
Mas de repente....
Borboletinha Borboletinha não viu que o padrinho Chico deixou um balde de tinta do lado do fogão e vupt! Escorregou e caiu dentro dele, ficando toda colorida, com as cores primárias. Sobre as cores, ela nem achou ruim, pois ficaram lindas em suas asas. 
Mas ela queria sair de lá!


E agora crianças? Vamos ajudar?
Para isso nós primeiro vamos ter que saber as cores primárias.
Vocês sabem dizer quais são?



Isso mesmo!
Depois, nós vamos construir o personagem borboletinha e brincar com esta história dando um final feliz para ela.
Para fazer esta atividade bem legal, você só vai precisar das cores primárias (pode ser lápis, giz ou tinta), uma folha, tesoura, cola e um rolinho de papel higiênico.
Veja como é fácil fazer:
Primeiro desenhe dois corações do mesmo tamanho, em uma folha que você tiver aí na sua casa. Depois de desenhar, você vai colorir com as cores primárias. O mesmo você vai fazer com o rolinho de papel.






Depois de coloridos, você vai recortar os dois corações. Faça também dois olhinhos na mesma folha e recorte.


    


Terminou de recortar, você vai colar as asas atrás do rolinho de papel conforme a foto abaixo e os olhinhos também. Aproveite e recorte duas tiras de papel, pinte de preto e cole na cabecinha da borboleta para serem as antenas.





       

















Pronto!  




Sua borboletinha está pronta! Agora poste uma foto para nós, as professoras de artes, e conte como sua borboletinha saiu do balde de tintas.

A minha estava triste e desconsolada dentro do balde, quando no céu avistou uma estrela. O mais depressa ela gritou:

- Ei, estrelinha! Me ajuda, estou presa!

A estrelinha desceu do céu, estendeu uma de suas pontas e a borboletinha agarrou, assim saindo daquele balde.
Ao sair a estrelinha olhou para suas asas e achou que eram obras de arte, de tão lindas e coloridas. Ela resolveu convidar a borboletinha para brincar no céu. E assim surgiu o arco-íris!

E como a sua borboletinha conseguiu?






Aula 7 - 26/06/2020

BOLA DE MEIA


💧 NA AULA DE HOJE VOCÊ VAI APRENDER A FAZER UMA BOLA DE MEIA.

💧 CASO SEJA POSSÍVEL, SOLICITE A AJUDA DE ALGUÉM DA SUA FAMÍLIA.

MATERIAIS: PAPEL OU JORNAL E UMA MEIA



Encher a meia com o jornal ou papel amassado.




Depois enrole a meia e dê uma volta.





Faça isso até usar todo o comprimento da meia.






Está pronta a sua bola de meia.



TEMOS DUAS SUGESTÕES DE BRINCADEIRA PARA VOCÊS.

1. TREINAR SOZINHO, JOGAR A BOLA PARA CIMA E TENTAR PEGÁ-LA, JOGAR DE UMA MÃO PARA OUTRA SEM DEIXÁ-LA CAIR, JOGAR, BATER PALMAS E TENTAR PEGÁ-LA.

2. BOLICHE - ALÉM DA BOLA VAMOS PRECISAR DE GARRAFAS PETS VAZIAS OU QUALQUER MATERIAL DE PLÁSTICO OU PAPELÃO QUE SIRVA DE ALVO. COLOQUEM AS GARRAFAS PETS VAZIAS A UMA BOA DISTÂNCIA, IMITANDO COMO ELAS FICAM NO BOLICHE ORIGINAL, FORMANDO UM TRIÂNGULO E MIREM NO ALVO.

SEGUE VÍDEO COMPLEMENTAR PARA A CONFECÇÃO DE UMA BOLA DE MEIA

LINK DO VÍDEO “BOLA DE MEIA”



AGORA É SUA VEZ, FAÇA A SUA BOLA DE MEIA E DIVIRTA-SE!


NÃO ESQUEÇA DE NOS ENVIAR FOTO OU VÍDEO.
BOA AULA E ATÉ BREVE!

PROFESSORES AMANDA, MARCIA E RAFAEL





TAREFA DA FAMÍLIA

Solicitamos preenchimento do formulário de Avaliação das atividades online.

É bem rápido e sua participação é muito importante.

Clique no link abaixo e ajude a melhorar as nossas aulas.

( A Avaliação deve ser preenchida pelo adulto que acompanha a criança nas lições )

Bom fim de semana!!!!

AVALIAÇÃO







Nenhum comentário: