segunda-feira, 18 de maio de 2020

3° ANO - LIÇÕES DE 20/07 A 21/07

AULA Nº 59                        DIA: 20/07/2020

NO CADERNO ESCREVA:

EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DIA ___ DE JULHO DE 2020
NOME:
PROFESSORA:                          TURMA:







1 – Ana comprou 1 saco com 35 balas, se ela comprasse 4 sacos, quantas balas ela teria?

2 – Um caixa do mercado terminou o dia com R$ 1345,00 e o outro caixa R$ 1536,00. Qual foi o valor total do dia?

3 – Ricardo tem 1510 tampinhas de garrafa em sua coleção, se ele der 250 para o seu amigo, com quantas tampinhas Ricardo ficará?

4 – Márcia comprou 5 blusinhas e 4 calças. De quantas maneiras diferentes ela poderá combinar suas roupas?

5 – Claudia comprou 1325 rosas e 565 margaridas para sua floricultura. Quantas flores ela comprou ao todo?

6 - Na caixa de João há lugar para 396 figuras. Ele já colocou 178 figurinhas. Quantas figurinhas João ainda pode colocar na caixa?

Divirta-se e aprenda!


Que tal criarmos um jogo da memória da multiplicação para brincar com a nossa família!?
Para isso você irá precisar de:
- Papelão
- tesoura
- Canetinha ou caneta
- lápis de cor ou giz de cera ou tinta.

Como fazer:
1° - Recorte o papelão em formato de quadradinhos, faça no mínimo 20 cartinhas;
2° - Escreva a conta em um quadradinho e o resultado no outro;
3° - Decore o outro lado da cartinha como quiser

Agora é só se divertir!!!



AULA Nº 60                        DIA: 21/07/2020

NO CADERNO ESCREVA:

EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DIA ___ DE JULHO DE 2020
NOME:
PROFESSORA:                          TURMA:



PORTUGUÊS

OLÁ PESSOAL!

NA AULA DE HOJE IREMOS ESTUDAR O GÊNERO TEXTUAL – RELATO PESSOAL


LEIA O TEXTO ATENTAMENTE

ACONTECEU NO TÁXI


            O aeroporto está movimentado. Vários voos internacionais chegam a todo momento.
            Entrou no táxi exatamente um homem nascido em Xangai. Puxou a porta, dando um exemplo de má educação. Parecia estar exausto!
            Examinou o carro todo antes de dizer para onde ia. Será que achou que havia algo tóxico ali? Havia um vidro de xarope e um xale na mão onde se lia “Xangai”. A blusa roxa tinha um bordado de peixe na altura do tórax. Observou a poeira que estava no tapete e disse que meu carro precisava de uma faxina. Pensei, na hora: “Que xereta”! Mas não respondi.
            Foi quando o homem disse que queria ir à Rua dos Anexos. Deveria chegar lá em, no máximo, quinze minutos. E continuou com o desaforo:
            __ Vamos, vamos, quer que eu peça ao ciclista pra puxar esse carro? __ disse o passageiro com um português cheio de sotaques, difícil de entender.
            Um ciclista puxar o meu carro? Fiquei roxo de raiva. Estava me asfixiando...
Expulsei-o do meu táxi! Estava pensando o quê?

Patrícia Ester e Ana Paula.

COPIE E RESPONDA EM SEU CADERNO:

COMPREENSÃO DO TEXTO

1 – Qual a profissão do personagem principal do texto?
R: _______________________________________

2 – Qual a cidade natal do passageiro?
R: _______________________________________

3 – Retire do texto partes que comprovam falta de educação do passageiro?
R: _______________________________________

4 – Onde o passageiro gostaria de ir?
R: _______________________________________

5 – Quantas palavras com “X” aparecem no texto?
R: _______________________________________

6 – Qual foi o momento que o motorista perdeu a paciência? Qual foi sua atitude?
R: _______________________________________

7 – Qual a cor e o desenho que tinha na blusa do passageiro?
R: _______________________________________

8 – Relate um momento em que você perdeu a paciência.
R: _______________________________________


A superfície da Terra e suas formas

Um carrinho de rolimã desce a ladeira, um teleférico transporta visitantes para o alto da montanha, jogadores fazem da várzea do rio um campo de futebol. O que torna essas atividades possíveis é um fato: a superfície da Terra é irregular.
Em cada lugar, a superfície da Terra apresenta formas diferentes: planas, onduladas e até pontiagudas. O conjunto de formas da superfície terrestre é chamado de relevo.
Assista ao vídeo com atenção.


Observe o relevo na representação a seguir.




Agora, indique com um X qual das opções a seguir define melhor o significado de relevo com formato irregular.

(   ) Formato de uma linha reta.
(   ) Formato plano como a superfície de uma mesa.
(   ) Formato com diferentes elevações, cheio de altos e baixos.



SE VOCÊ ESTÁ EM DIA COM AS SUAS LIÇÕES, BOM RECESSO!!!
A GENTE SE VÊ DE NOVO NO DIA 27.
BOM DESCANSO!!!




Nenhum comentário: