segunda-feira, 4 de maio de 2020

5° ANO D - LIÇÕES DE 22/06 A 26/06


22/06

oi | Wiki | GIFs™ Amino
Nossas atividades de hoje serão de Português e matemática, para realizá-las vocês devem:







Português para concurso público: veja como estudar a lingua portuguesa

As flores da morte
   Conta-se que uma moça estava muito doente e teve que ser internada em um hospital. Desenganada pelos médicos, a família não queria que ela soubesse que iria morrer. Todos seus amigos já sabiam. Menos ela. E para todo mundo que ela perguntava se ia morrer, a afirmação era negada.
   Depois de muito receber visitas, ela pediu durante uma oração que lhe enviassem flores. Caso fosse voltar para casa, queria rosas brancas. Caso fosse ficar mais um tempo no hospital e estivesse em estado grave, queria rosas amarelas. E, rosas vermelhas, caso estivesse próxima sua morte.
   Certa hora, bate a porta de seu quarto uma mulher e entrega a mãe da moça um maço de rosas vermelhas murchas e sem vida. A mulher se identifica como "mãe da Berenice". Nesse meio tempo, a moça que estava dormindo acordou, e a mãe avisou para ela que uma mulher havia deixado um buquê de rosas. Isso, sem saber do pedido que sua filha havia realizado em oração.
   Ela ficou com uma cara de espanto, quando foi informada pela mãe que quem havia trazido as rosas era a mãe da Berenice. A única coisa que a moça conseguiu responder era que a mãe da Berenice estava morta há dez anos. A moça morreu naquela mesma noite. No hospital, ninguém viu a tal mulher entrando ou saindo. 
Autoria desconhecida
Fonte: http://www.sobrenatural.org/


1) De acordo com o texto, podemos afirmar:
(   ) Sua família e seus amigos sempre a deixaram a par da sua atual situação.
(   ) O clima de terror do conto é trazido logo no início do texto.
(   ) O título do conto não possui nenhuma relação com o seu conteúdo.
(   ) O clima de terror é demonstrado no final do conto, por causa de uma revelação surpreendente.


2) Sobre o conto acima, NÃO podemos afirmar que:
(  ) É um texto narrativo e ficcional, com pequena estrutura e poucos personagens.
( ) É um texto que traz poucos personagens em uma única história ou conflito.
(  ) É um texto que possui uma longa estrutura.
(  ) Os fatos narrados no conto são desenvolvidos em um único contexto.

3) Sobre o título do conto em questão, podemos afirmar que:
(  ) O título já é justificado claramente no primeiro parágrafo do conto.
(  ) Ao ler o terceiro parágrafo do conto, ainda não é possível estabelecer nenhuma relação entre o título e o destino da personagem.
(   ) Ao ler o último parágrafo do conto, o leitor consegue identificar claramente a ligação entre o título e o fato narrado.
(   ) Por ser muito pequeno, o título não justifica o conteúdo do texto.

4) Sobre a estrutura do conto acima, NÃO podemos afirmar:
(  )Traz uma introdução (primeiro parágrafo), na qual é apresentada a trama inicial e o contexto onde as ações ocorrem.
(    )Traz um desenvolvimento (segundo e terceiro parágrafo), nos quais os acontecimentos começam de fato a se desenrolar, demonstrando o destino da personagem.
(   ) Traz, no último parágrafo, o ponto mais alto do texto: uma revelação surpreendente e o destino da personagem principal.
(  ) Traz conflitos e tramas muito complexos.
______X______

Matemática, ciência do raciocínio humano e lógica - Brasil Escola

Ajude o Cebolinha a resolver os cálculos abaixo:

Cebolinha 💚 on Twitter: "Elas: "Selá que ele tá pensando em mim ...
1) Arme e efetue:

A) 45.612 + 24.561=

B) 56.123 + 36.578=

C) 84.546 - 56.860=

D) 75.643 - 48.967=

E) 4565 X 56=

F) 586.441 X 6=

G) 7.446 ÷ 6 =

H) 5.825 ÷ 25=


Boa atividade!!

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA PARTICIPAR DO MURAL DA NOSSA ESCOLA. DEIXE O SEU RECADO E COLOQUE A SUA FOTO. É SÓ CLICAR NO +.

NÃO ESQUEÇA DE COLOCAR O SEU NOME. 







23/06

Pin em Emotions
Hoje as atividades serão de Geografia e Matemática

Atividades de Geografia 1 ano - Ensino Fundamental - Para Imprimir.


















Magali | Turma da Mônica Wiki | Fandom
Para acessá-la clique no link abaixo:




______X______

Matemática, ciência do raciocínio humano e lógica - Brasil Escola

Para realizar a atividade de matemática vocês devem:
















1972 | Turma da Mônica Wiki | Fandom

Perímetro

Lembrando que: Para fazermos o cálculo do perímetro, devemos somar todos os seus lados.

1) Um campo de futebol de formato retangular tem 100 metros de largura por 70 metros de comprimento. Antes de cada treino, os jogadores de um time dão cinco voltas correndo ao redor do campo. Sendo assim, determine:

a) Quantos metros os jogadores correm ao dar uma volta completa no campo?

I) 100 metros

II) 200 metros

III) 340 metros

IV) 400 metros




b) Quantos metros eles percorrem ao dar as cinco voltas e meia ao redor do campo?
I) 1.870 metros
II) 2.000 metros
III) 3.000 metros
IV) 4.000 metros



c) Se eles repetem essa corrida cinco vezes por semana, quantos metros os jogadores correm em uma semana?
I) 10.000 metros
II) 9.350 metros
III) 30.000 metros
IV) 40.000 metros

2) Sabendo que os lados de um hexágono regular medem 48 cm, qual o perímetro do Hexágono? 
I) 250 cm
II) 260 cm
III) 268 cm
IV) 288 cm

Boa atividade! 😃





24/06


Oi, Tudo Bem? 12838 - Recados de Oi, Tudo Bem? - ClickGrátis
As aulas de hoje serão de História e Português.Para realizá-las vocês devem:

Lincoln Loud | Heroes Wiki | Fandom   

  Hoje vamos fazer uma retomada dos conteúdos já trabalhados em outras aulas. Vamos relembrar sobre os Povos Antigos do oriente Médio. 

  Para isso, assistam aos 3 vídeos super curtinhos e divertidos. Um vem em forma de hits, resumão sobre a Mesopotâmia, super legal. O outro é em forma de desenho animado falando sobre os Fenícios. O último é uma musiquinha que fala sobre os povos do Oriente Médio de uma maneira geral.




       1-Agora que você já relembrou os conteúdos, copie o quadro abaixo e preencha cada um deles:

Povos Antigos do Oriente Médio

Mesopotâmia

Rios


Povos 

Política 

Sociedade 

Economia 

Religião

Invenções 

Legislação 


Fenícios

Cidades

Invenção 

Comércio


-----------X----------
Português para concurso público: veja como estudar a lingua portuguesa

Substantivos concretos / abstratos



Hoje vamos conversar sobre os substantivos concretos e abstratos.


Vamos relembrar???
Para conhecer os substantivos concretos e abstratos, vamos assistir a um vídeo clicando no link abaixo.



Em seu caderno, copie...

1- Analise os substantivos abaixo e escreva se eles são substantivos concretos ou substantivos abstratos.



a) caneta- ____________________________


b)amor- ____________________________


c)fada- ____________________________

d)copo- ____________________________

e)saci-pererê- _______________________

f)anzol- ____________________________

g)Deus- ____________________________

h)flor- ____________________________

i)brinco- ____________________________

j)paixão- ____________________________

k)padaria- ____________________________

Boa atividade!
5 formas de dizer “sei (algo) de cor” em espanhol - inFlux Blog














25/06



Saudades - matriz2006
As atividades de hoje serão de Matemática e Ciências.
Matemática, ciência do raciocínio humano e lógica - Brasil Escola

















*Para acessar a atividade clique no link abaixo:


Atividade de Matemática

---------------X---------------

Descritores de ciencias Ensino Fundamental [COMPLETO]
Para realizar a atividade de Ciências vocês devem:
La vida secreta de las mascotas | La vida secreta de tus mascotas ...

Agora Assista ao vídeo que conta a história de Ryan.  Depois leia o texto e faça a atividade a seguir:


Texto: Jovem que levou água a 1 milhão de pessoas na África 

Conheça a história de Ryan, um menino que se preocupou com as pessoas que não tinham água para beber na África. 

A ideia começou quando ele tinha apenas seis anos de idade. Ryan ficou impressionado, quando viu em sala de aula, a situação em que viviam as crianças da África. 

Ele ficou comovido ao saber que muitas crianças morriam de sede e decidiu fazer algo para mudar. Perguntou quanto custaria levar água para a África e a professora disse que um pequeno poço poderia custar cerca de 70 dólares. Ryan fez trabalho doméstico e pediu dinheiro para a mãe para conseguir o valor. Quando conseguiu juntar os 70 dólares, o garoto foi à sede da Water Can para comprar seu poço para as crianças da África. No local, descobriu que o valor era de aproximadamente 2 mil dólares. Foi então que o garoto decidiu ir à luta. A motivação de Ryan foi tão grande que ele convenceu amigos, vizinhos e parentes de todo o bairro onde morava. 

Ryan conseguiu o dinheiro e o primeiro poço foi perfurado em janeiro de 1999, em uma vila ao norte de Uganda. Com o primeiro poço instalado, começou um trabalho humanitário que não parou mais de crescer. Ryan conseguiu viajar e conhecer de perto o povoado onde foi instalado o poço. Foi recebido com festa e ficou surpreso quando descobriu que todos sabiam seu nome. Segundo o rapaz, foi um fato importante para que ele seguisse avante com o projeto e criasse sua fundação. 

Com o apoio de parceiros, a Ryan’s Well Foundation (fundação criada por Ryan e sua família) constrói poços para prover água limpa, instala sanitários (banheiros), e doa itens de higiene pessoal para populações de áreas carentes em 16 países. Já formam construídos 1090 poços e 1229 sanitários instalados até o momento. 

Assim Ryan conheceu Akana: um jovem que havia escapado das garras dos exércitos e que lutava para estudar a cada dia. Ryan sentiu-se cativado por seu novo amigo e pediu a seus pais para ir vê-lo. Com um grande esforço econômico de sua parte, os pais pagaram sua viagem a Uganda e Ryan, em 2000, chegou ao povoado onde havia sido perfurado seu poço. 
fonte:(https://www.sonoticiaboa.com.br/2016/09/23/jovem-que-levou-agua-a-1milhao-na-africa-agradece-ao-brasil/)
1) Assim como na África, muitas pessoas no Brasil e em outras partes do mundo sofrem com a falta de água. Pense em como poderíamos ajudar essas pessoas e crie uma proposta de ajuda, seguindo o modelo:
Minha proposta para levar água às pessoas
- Escreva em seu caderno sua proposta para ajudar as pessoas a conseguir água limpa e o que é necessário para realizar essa proposta. 
- Faça um desenho ilustrando a sua proposta de levar água para as pessoas. 
- Faça as atividades com capricho. Se possível envie uma foto para sua professora. 😃
Portal de Educação Infantil - Editora do Brasil
--------x-------
Informática - Brasil Escola
Você sabia que histórias narradas pelo povo dão origem a diversas lendas? O Saci Pererê, o Lobisomem e a Mula Sem Cabeça são frutos da imaginação popular.
Venha brincar de quebra-cabeça e ler um pouco sobre as mais famosas lendas do folclore brasileiro.
Para jogar clique no link abaixo:
Boa atividade!!de informática (con imágenes) | Imagenes animadas






26/06


Oi GIFs | Tenor

Hoje as atividades serão de Português, Artes e Ed. Física

Português para concurso público: veja como estudar a lingua portuguesa

Para realizar essa atividade você deverá:


1- Fazer o cabeçalho em seu caderno.

2- Printar a tela para olhar durante a atividade ou imprimir o caça-palavras e colar em seu caderno para realizar a atividade. Não precisa copiá-lo.

3- Construir, em seu caderno, uma coluna como a que está abaixo do caça-palavras para colocar as palavras encontradas.

4- Procurar atentamente as palavras no caça-palavras e anotar na coluna adequada.

Atividade de Ortografia

1- Você deverá encontrar no caça-palavras, palavras com S ou SS e colocá-las na coluna adequada. Como a que está abaixo.


Palavras com S
Palavras com SS















REFERÊNCIAS PARA ACELERAR O RITMO COM METRÔNOMO


1) 80 BPM - 80 Batidas por minuto


2) 100 BPM - 100 Batidas por minuto


3) 120 BPM - 120 Batidas por minuto 




Aula 7 - 26/06/2020

BOLA DE MEIA


💧 NA AULA DE HOJE VOCÊ VAI APRENDER A FAZER UMA BOLA DE MEIA.

💧 CASO SEJA POSSÍVEL, SOLICITE A AJUDA DE ALGUÉM DA SUA FAMÍLIA.

MATERIAIS: PAPEL OU JORNAL E UMA MEIA



Encher a meia com o jornal ou papel amassado.




Depois enrole a meia e dê uma volta.





Faça isso até usar todo o comprimento da meia.






Está pronta a sua bola de meia.



TEMOS DUAS SUGESTÕES DE BRINCADEIRA PARA VOCÊS.

1. TREINAR SOZINHO, JOGAR A BOLA PARA CIMA E TENTAR PEGÁ-LA, JOGAR DE UMA MÃO PARA OUTRA SEM DEIXÁ-LA CAIR, JOGAR, BATER PALMAS E TENTAR PEGÁ-LA.

2. BOLICHE - ALÉM DA BOLA VAMOS PRECISAR DE GARRAFAS PETS VAZIAS OU QUALQUER MATERIAL DE PLÁSTICO OU PAPELÃO QUE SIRVA DE ALVO. COLOQUEM AS GARRAFAS PETS VAZIAS A UMA BOA DISTÂNCIA, IMITANDO COMO ELAS FICAM NO BOLICHE ORIGINAL, FORMANDO UM TRIÂNGULO E MIREM NO ALVO.

SEGUE VÍDEO COMPLEMENTAR PARA A CONFECÇÃO DE UMA BOLA DE MEIA

LINK DO VÍDEO “BOLA DE MEIA”



AGORA É SUA VEZ, FAÇA A SUA BOLA DE MEIA E DIVIRTA-SE!


NÃO ESQUEÇA DE NOS ENVIAR FOTO OU VÍDEO.
BOA AULA E ATÉ BREVE!

PROFESSORES AMANDA, MARCIA E RAFAEL



TAREFA DA FAMÍLIA

Solicitamos preenchimento do formulário de Avaliação das atividades online.

É bem rápido e sua participação é muito importante.

Clique no link abaixo e ajude a melhorar as nossas aulas.


( A Avaliação deve ser preenchida pelo adulto que acompanha a criança nas lições )

Bom fim de semana!!!!

AVALIAÇÃO





Nenhum comentário: