sexta-feira, 8 de maio de 2020

4° ANO C - LIÇÕES DE 06/07 A 10/07


06/07

Olá!!
Aqui estão alguns exercícios para que você possa praticar. Antes vamos lembrar alguns passos importantes para realização desta tarefa:

1. Faça o cabeçalho em seu caderno.
2. Copie APENAS as questões dessa atividade em seu caderno.
3. Por último e mais importante, LEIA COM ATENÇÃO!
Se não conseguir entender alguma questão, peça ajuda para um adulto!



Vamos praticar!! Lembre-se do que vimos na videoaula na semana passada, se quiser veja mais uma vez o vídeo.



1. Alice comprou 14 caixas com 12 marias–moles cada uma. Quantas marias-moles ela comprou?

2. Felipe comprou um tablet em 13 parcelas de 123 reais cada uma. Quanto custou o tablet?

3. Joaquim pegou na granja de sua fazenda 14 caixas com 248 ovos em cada caixa. Quantos ovos ele pegou na granja?

4. Minha tia encomendou 25 doces para cada convidado, e foram 237 convidados. Quantos doces minha tia encomendou?

5. Comprei 47 caixas de lápis. Cada caixa tinha 376 lápis. Quantos lápis comprei?

6. Agora em seu caderno, copie e resolva mais estas multiplicações.

a. 34 x 22=
b. 125 x 15=
c.  214 x 25=
d. 382 x 12=
e.  324 x 34=
f.   150 x 92=


1. Faça o cabeçalho em seu caderno.

















Videoaula: Revisão de Ciências Biomas II


Após assistir ao vídeo, você deverá clicar no link que te levará a um questionário.

     Siga os passos abaixo:

     Não esqueça de registrar em seu caderno a seguinte informação:



Atividade de Ciências no Google formulários


        
        
       
       Atividade Biomas II


Após realizar as atividades, acesse um joguinho de caça-palavras dos Biomas brasileiros, e divirta-se!! 
É só clicar no link abaixo

      
            Caça Biomas              




07/07


Olá!!
Aqui está um texto para que você possa ler e interpretar. Antes vamos lembrar alguns passos importantes para realização desta tarefa:

1. Faça o cabeçalho em seu caderno.
2. Copie APENAS as questões dessa atividade em seu caderno.
3. Por último e mais importante, LEIA COM ATENÇÃO!
Se não conseguir entender alguma questão, peça ajuda para um adulto!


Texto 1
As peripécias de um passarinho
Um homem estava a caminho do trabalho, quando um passarinho bateu em sua moto e desmaiou.
O motoqueiro pensou: "Coitadinho! Se eu o deixar aí, vão passar por cima dele!". E levou o passarinho para casa.
   Chegando lá, colocou o passarinho numa gaiola com água e comida, mas nada de o bichinho acordar. O dono da moto foi trabalhar e algumas horas depois o passarinho acordou.
   Olhou para um lado e para o outro e pensou:  "Xiii! Matei o cara da moto e fui preso!"

Texto 2
Mamãe está com fome
A mãe de Pedrinho está grávida. Então Pedrinho pergunta:
─ Mãe, o que você tem na barriga?
─ Seu irmãozinho, meu filho!
E Pedrinho diz:

─ Você gosta dele?
─ Tanto quanto amo você, meu filho!
─ Se ama tanto, por que engoliu ele?

FONTE: http://rachandoobicopiadas.blogspot.com/2011/04/

Após a leitura dos textos, copie e responda as questões abaixo:

1. Os textos acima são classificados como

(a) contos
(b) piadas.
(c) notícias.

2. No texto 1, o humor se deve ao fato

(a) do passarinho ter sido atropelado.
(b) do motoqueiro levá-lo para casa.
(c) do passarinho acordar e pensar que foi preso.

3. Na frase: O motoqueiro pensou: "Coitadinho! Se eu o deixar aí, vão passar por cima dele!". A palavra em destaque refere-se ao

(a) cara
(b) passarinho
(c) homem.

4. No texto 2, o humor está no fato

(a) de Pedrinho pensar que a mãe engoliu o irmão.
(b) de Pedrinho achar que a mãe está gorda.
(c) da mãe de Pedrinho estar grávida.

Vamos aproveitar essa aula e acessar um joguinho bem bacana de ADIVINHAS, é só acessar o link abaixo e se divertir...                        
           ADIVINHAS!!           


                  


1. Copie APENAS as questões dessa atividade em seu caderno.

LITRO E MILILITRO

Você já observou que os produtos que compramos são vendidos em embalagens com capacidade apresentadas em Litro (l) ou Mililitro (ml).


1. Escreva quantos mililitros (ml) equivalem às capacidades dos produtos abaixo:

             


2. Quais das embalagens abaixo, você acha que possuem capacidade menor que 1 Litro? Faça uma lista em seu caderno e justifique sua resposta.



3. Ricardo e Gabriela fizeram uma aposta e estão discutindo  porque cada um deles acha que foi o que bebeu mais refrigerante entre os dois. Observe a imagem abaixo e diga quem realmente está com a razão.

             Clique na imagem para melhor visualização! 😉👍


08/07


Olá!!
Aqui estão alguns exercícios para que você possa ler e praticar. Antes vamos lembrar alguns passos importantes para realização desta tarefa:

1. Faça o cabeçalho em seu caderno.
2. Copie APENAS as questões dessa atividade em seu caderno.
3. Por último e mais importante, LEIA COM ATENÇÃO!
Se não conseguir entender alguma questão, peça ajuda para um adulto!




Leia este texto e observe as palavras destacadas.




Palmeira da praia

Palmeira da praia
sacudindo as folhas
com gestos graciosos,
nervosa, palmeira,
nervosa, graciosa,
escondendo o rosto
com verdes rubores
ao vento que passa.
(...)
Henriqueta Lisboa. Luz da lua. São Paulo: Moderna, 2006.

1. Forme adjetivos com esses substantivos e, em seguida escreva-os.

manha – manhoso 
atenção - 
orgulho - 
preguiça -
ânsia - 
horror - 
prazer - 
gosto - 
espaço - 

2. Copie as frases substituindo as palavras em destaque pelos adjetivos correspondentes.

Exemplo: O parque tem um bom espaço.
               O parque é espaçoso.

a) O pianista tem talento.
____________________________________________

b) O mágico é cheio de mistérios.
_____________________________________________

c) A sala estava em silêncio.
_____________________________________________

d) A enfermeira tem cuidado com o paciente.
_____________________________________________

1. Faça o cabeçalho em seu caderno.












Videoaula: Revisão de História 2 


Após assistir ao vídeo, você deverá clicar no link que te levará a um questionário.

     Siga os passos abaixo:


Não esqueça de registrar em seu caderno a seguinte informação:



Atividade de História -2 no Google formulários







Após realizar as atividades, acesse um joguinho sobre o conteúdo de História, e divirta-se!! 
É só clicar no link abaixo
              Jogada Histórica!!   



09/07



Olá!!
Aqui está um texto para que você possa ler e interpretar. Antes vamos lembrar alguns passos importantes para realização desta tarefa:

1. Faça o cabeçalho em seu caderno.
2. Copie APENAS as questões dessa atividade em seu caderno.
3. Por último e mais importante, LEIA COM ATENÇÃO!
Se não conseguir entender alguma questão, peça ajuda para um adulto!



MEU IRMÃO CAÇULA


  Tinha 11 anos de idade quando meu irmão caçula nasceu. Ele chegou em casa no dia 7 de julho, com um macacãozinho amarelo. Estava tão embrulhadinho no cobertor que mal dava para vê-lo.

    Que gracinha! Jamais tinha visto um bebê tão lindo!  As bochechinhas rosadas realçavam ainda mais os olhos azuis!
    Só depois de muito pedir, consegui segurá-lo no colo, mesmo assim, com muitas recomendações: “Assente-se na cama!” “Segure-o bem firme!” “Cuidado com a cabecinha!”
    Estava tão emocionada que não conseguia parar de olhar aquele rostinho.
    Todos os dias, antes de sair para o colégio, ia até o berço para ver se Paulinho já havia acordado. E ele parecia saber, pois era só me ver e abria um largo sorriso, mostrando duas covinhas.
    Aos 3 meses de idade, tinha engordado 2 quilos. Eu já sabia trocar sua fralda e dar-lhe a mamadeira.
  Paulinho foi crescendo e era o xodó de todos da família. Eu sempre convidava os vizinhos e minhas amigas para conhecer o caçulinha de nossa família.
    Lembro-me, com muitas saudades, de como ficamos felizes com sua chegada, e não poderia me esquecer de sua primeira travessura: numa troca de fraldas, ele fez xixi bem no meu rosto e depois deu uma gostosa gargalhada.   
Já se passaram muitos anos e hoje meu irmão caçula está casado e tem uma linda filhinha, que se chama Clarinha, em homenagem à nossa mãe.
Solange Valadares



Interpretação de texto

1.  O acontecimento retratado no texto é

(A) A irmã mais velha.
(B) A sobrinha da irmã mais velha.
(C) O nascimento do irmão caçula.

2. 7 de julho foi o dia

(A) do seu casamento.
(B) da sua chegada em casa.
(C) do seu nascimento.

3.  A primeira travessura de Paulinho foi

(A) fazer xixi no rosto da irmã.
(B) fazer coco na banheira.
(C) vomitar na irmã.

4.  Depois de fazer xixi no rosto da irmã, Paulinho

(A) chorou muito.
(B) ficou com muita vergonha.
(C) deu uma gostosa gargalhada.

5.  Qual foi sua primeira travessura? Peça a ajuda de alguém da sua família.

1. Faça o cabeçalho em seu caderno.












Videoaula: Revisão de Geografia 2- O Município



Após assistir ao vídeo, você deverá clicar no link que te levará a um questionário.

     Siga os passos abaixo:


Não esqueça de registrar em seu caderno a seguinte informação:



Atividade de Geografia 2 no Google formulários









AULA DE ARTE



Crianças, não se esqueçam de completar todas as atividades que pedimos na aula passada.
 Ainda dá tempo! Nos enviem as fotos.
 Estamos aguardando!





10/07


Olá!!
Aqui estão alguns exercícios para que você possa praticar. Antes vamos lembrar alguns passos importantes para realização desta tarefa:

1. Faça o cabeçalho em seu caderno.
2. Copie APENAS as questões dessa atividade em seu caderno.
3. E por último e mais importante, LEIA COM ATENÇÃO!


1. Observe o gráfico abaixo e responda as questões:


a) De onde foram retiradas as informações para esse gráfico?

b) Qual é o título do gráfico?

c) Quais regiões têm sua população indígena com 5 ordens?

d) Qual é a população indígena da sua região?

e) Coloque em ordem crescente as populações indígenas que têm 5 ordens.


2. A tabela mostra o total de visitantes na cidade de Imperatriz durante as estações do ano.


Qual foi a estação do ano com o maior número de visitantes?

Coloque os totais de visitantes em ordem decrescente.






AULA 9 – DIA 10/07/2020


A AULA DE HOJE ESTÁ DIVIDIDA EM 2 PARTES:


PRIMEIRA PARTE: TEREMOS 3 JOGOS EDUCATIVOS MUITO LEGAIS PARA VOCÊ APRENDER BRINCANDO! VOCÊ DEVE ESCOLHER NO MÍNIMO 1 DELES PARA REALIZAR.


SE VOCÊ GOSTA DE FUTEBOL E QUER APRENDER MAIS SOBRE OS TIMES DE FUTEBOL:



SE VOCÊ GOSTA DE ESPORTES E QUER APRENDER MAIS SOBRE ELES:



SE VOCÊ QUER APRENDER MAIS SOBRE JOGOS OLÍMPICOS E AS MODALIDADES ESPORTIVAS DISPUTADAS NAS OLIMPÍADAS:




SEGUNDA PARTE: APÓS JOGAR, VOCÊ DEVE CLICAR NO FORMULÁRIO ABAIXO PARA RESPONDER SOBRE O QUE ACHOU DO JOGO. É BEM RÁPIDO E FÁCIL! 
NÃO SE ESQUEÇA, POIS É A ÚNICA FORMA DE SABERMOS QUEM PARTICIPOU DESSA AULA!












Nenhum comentário: