sábado, 1 de agosto de 2020

5° ANO D - LIÇÕES DE 26/10 A 29/10

 26/10


Hoje nossas atividades serão de Português e Matemática.


A atividade de Português será no Google formulário.





Para a realização desta atividade, você deverá:

1- Reler o conteúdo, sobre adição e subtração de números decimais.

2- Abrir seu livro de Matemática nas páginas 216 e 217.📑

3- Ler com bastante atenção!!📖

4- E, responder.

Adição e subtração de números decimais.

Adição de números decimais

     A adição de números decimais é definida de maneira semelhante à adição de números inteiros, nessa operação devemos somar parte inteira com parte inteira, décimos com décimos, centésimos com centésimos, e assim sucessivamente. Em outras palavras, devemos colocar vírgula abaixo de vírgula.
 
Lembre-se: o número 0 (zero) no final de qualquer número decimal não acresce no valor.

Subtração com números decimais

      A subtração entre dois números decimais dá-se do mesmo modo que a sua adição, operamos parte inteira com parte inteira, décimos com décimos, e assim sucessivamente. 




27/10


Hoje nossas atividades serão de Matemática e Geografia .

A atividade de Matemática será no Google formulário.




Para a realização desta atividade, você deverá:

1-*FAZER O CABEÇALHO

2- Assistir ao vídeo.🎥

3- Copiar essa atividade em seu caderno.📑

4- Ler com bastante atenção!!📖

5- E, responder 📝✏🖊

 Meio urbano: transformações constantes

Assista ao vídeo a seguir:


Copie e responda no caderno:

Para responder as questões, utilize do vídeo assistido e/ou das páginas do livro nas páginas 60 a 63.

1.Em sua opinião, o crescimento das cidades é algo positivo ou é algo negativo? Por quê?
…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

2. O descarte inadequado do lixo prejudica a qualidade ambiental por quais motivos?
…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

3. Nas cidades, a concentração de pessoas, de veículos e de atividades econômicas gera enormes quantidades de resíduos sólidos, líquidos e gasosos. Dê um exemplo de cada.
………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

4. Como a disponibilidade de saneamento básico pode afetar a qualidade de vida da população?
………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

 



28/10



Hoje nossas atividades serão de Português e História.


Para a realização desta atividade, você deverá:

1- Fazer o cabeçalho.📕
2- Copiar esta atividade📝
3- Reler o conteúdo sobre pronome demonstrativo.
4- E, responder em seu caderno!!!!📚


1- Escolha dentro dos parênteses o pronome demonstrativo que melhor se adequa a cada frase.

a) Tenha sempre lembrança ___________ eu sempre o amarei. (disto, disso)

b) Por que você está usando ___________ camisa velha? (esta, essa)

c) Como são complicados _____________ dias que estamos vivendo atualmente! (estes, esses)

d) O perdão e a vingança se opõem diretamente: ___________ degrada os homens; _____________ os eleva. (esse, esta)

e) _______ mês em que estamos está passando rápido. (este, esse)

f) Você disse que vai viajar em março para o Rio Grande do Sul? ______________ mês também é de chuva lá ________________ Estado? (este, esse, neste, nesse, naquele)

g) Será que ninguém ______________ casa me entende? (desta, dessa)
 
h) Má escovação causa inflamação na gengiva e ______________ todos deviam saber. (isto, isso)


 Da Fundação à Queda do Império


Os conteúdos estudados sobre a Roma Antiga foram:

- A Fundação
- Monarquia
- República
- Crise na República
- Império Romano

Para responder o formulário,  você pode consultar todas as suas tabelas das aulas anteriores feitas no caderno. Há um vídeo no formulário para a introdução.







29/10


Hoje nossas atividades serão de Matemática e Ciências.


Para a realização desta atividade, você deverá:

1-Ler com bastante atenção as paginas 96 e 97 do livro didático!!🤓 📘📖

2- E, responder as paginas 97,100 e 101 do livro(menos a nº 05) !!!!✏📖

 A higiene dos alimentos e a saúde




Para realizar esta atividade vocês devem... 

1- Fazer o cabeçalho.📝

2- Copiar esta atividade em seu caderno.📖

3-  E, responder!!!! !!🤓


1) Arme e efetue as operações abaixo:

 a) 8. 649 + 7. 514 + 3. 211 =

 b) 275. 103 + 94. 924+ 20.500 =

 c) 11. 011 – 7. 997 =

 d) 140. 926 – 78. 016 =

 e) 758 x 46 =

 f) 19. 007 x 9=

 g) 4. 416 ÷ 6=

 h) 2. 397 ÷ 17=





AULA DE ARTES








 


Aula 22 – dia 29/10/2020


QUEIMADA COM TAMPINHAS 

HOJE IREMOS APRENDER A CONSTRUIR UM JOGO QUE TALVEZ VOCÊ JÁ CONHEÇA E TENHA JOGADO NA ESCOLA: A QUEIMADA! PORÉM, AQUI, O JOGO VAI SER ADAPTADO, OU MELHOR, VAMOS ENCOLHER PARA JOGAR DENTRO DE CASA.

MATERIAIS:

C:\Users\WIN764BITS\Downloads\QueimadaMateriais.jpg 

TAMPINHAS DE GARRAFA PET (OU BOLINHA DE PAPEL, BRINQUEDOS); FITA CREPE, ISOLANTE OU FITA ADESIVA.


FAZER UM RETÂNGULO E DIVIDÍ-LO EM DUAS PARTES, SENDO CADA LADO O CAMPO DOS PARTICIPANTES.

C:\Users\WIN764BITS\Downloads\QueimadaCampo.jpg


DEPOIS, POSICIONAR AS TAMPINHAS NA LINHA DE FUNDO DE CADA CAMPO JUNTO COM A TAMPINHA QUEIMADORA, TERMINANDO ASSIM A CONSTRUÇÃO DO JOGO.

C:\Users\WIN764BITS\Downloads\QueimadaTabuleiro.jpg


O JOGADOR QUE INICIAR O JOGO DEVE DAR UM PETELECO EM SUA TAMPINHA QUEIMADORA COM O OBJETIVO DE TIRAR DA QUADRA UMA TAMPINHA DO ADVERSÁRIO.

C:\Users\WIN764BITS\Downloads\QueimadaJogo.jpg


  • TIRE PAR OU ÍMPAR PARA DECIDIR QUEM INICIA A PARTIDA. 

  • SE VOCÊ ACERTAR A TAMPINHA DO TIME ADVERSÁRIO, A MESMA SAI DO JOGO.

  • A TAMPINHA QUE FOR LANÇADA PARA O LADO OPOSTO SEM TOCAR EM NINGUÉM VOLTA PARA SEU CAMPO.

  • VALE LEMBRAR QUE, ACERTANDO OU NÃO CADA JOGADOR SÓ PODE EXECUTAR UM PETELECO DE CADA VEZ.

  • VENCE O JOGO QUEM CONSEGUIR “QUEIMAR” PRIMEIRO TODAS AS PEÇAS DO ADVERSÁRIO.


DESAFIE ALGUÉM DA SUA FAMÍLIA E TREINE SUA PONTARIA!

 

LEMBRE-SE DE NOS ENVIAR FOTO OU VÍDEO (MÁX. 20 SEGUNDOS).

BOA AULA E ATÉ BREVE!

PROFESSORES AMANDA, MARCIA E RAFAEL



Nenhum comentário: