domingo, 2 de agosto de 2020

1° ANO - LIÇÕES DE 03/11 A 06/11

 



AULA: 125                    DATA: 03/11/2020       TERÇA- FEIRA


EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA.

DIA 03 DE NOVEMBRO DE 2020.

NOME COMPLETO ____________________________________________

PROFESSORA: ___________________________  1º ANO ________





VENHAM CONHECER ALGUMAS PALAVRAS COM A LETRA V


CLIQUE NA IMAGEM




1. COMPLETE COM VA - VE - VI - VO - VU



 2. RECORTE E COLE PALAVRAS COM VA – VE- VI – VO- VU 

 



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      




 A ATIVIDADE DEVE SER REALIZADA NO LIVRO DE GEOGRAFIA (PÁGINA 78)



A IMPORTÂNCIA DA CHUVA

       

A ÁGUA DA CHUVA É ESSENCIAL PARA A VIDA NA TERRA. SEM ELA, AS PLANTAS NÃO CRESCEM E ACABAM MORRENDO. O MESMO ACONTECE COM OUTROS SERES VIVOS.




 














 

ATIVIDADE

1 - ESCOLHA UMA DAS FRASES E FAÇA UM DESENHO NO CADERNO OU EM UMA FOLHA AVULSA PARA REPRESENTAR A IMPORTÂNCIA DA CHUVA DESCRITA NESSA FRASE.



























AULA: 126               DATA: 04/11/2020        QUARTA- FEIRA


EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA

DIA 04 DE NOVEMBRO DE 2020

NOME COMPLETO: _____________________________________________

PROFESSORA: ___________________________1º ANO ­­­_____


ATIVIDADES APOSTILA: 64,65,66






APRENDA OS NÚMEROS DE 0 A 50 !

CLIQUE NA IMAGEM




1            1. RESOLVA AS ADIÇÕES 
























2. VAMOS COMPLETAR OS NÚMEROS QUE FALTAM.


























 A ATIVIDADE DEVE SER REALIZADA NO LIVRO DE HISTÓRIA (PÁGINAS 53 E 54)

 


O PERÍODO DA TARDE
 

NESSE PERÍODO, AS CRIANÇAS QUE ESTUDAM PELA MANHÃ COSTUMAM IR PARA CASA, ALMOÇAM, FAZEM A LIÇÃO DE CASA, BRINCAM, DESCANSAM, ETC.

MUITAS CRIANÇAS, PORÉM, ESTUDAM À TARDE. HÁ CRIANÇAS QUE ALMOÇAM EM CASA ANTES DE IR PARA A ESCOLA, E HÁ AQUELAS QUE FAZEM ESSA REFEIÇÃO NA PRÓPRIA ESCOLA, COM OS COLEGAS DA TURMA.

CONHEÇA COMO SÃO AS TARDES DA FAMÍLIA DE NDALU, UM MENINO QUE VIVE EM ANGOLA.




ATIVIDADES


1. PINTE DE LARANJA OS QUADROS COM AS PALAVRAS QUE COMPLETAM CORRETAMENTE AS FRASES.





2. ASSINALE COM UM X A ALTERNATIVA CORRETA





















 


AULA: 127              DATA: 05/11/2020       QUINTA- FEIRA


EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA.

DIA 05 DE NOVEMBRO DE 2020.

NOME COMPLETO: _____________________________________________

PROFESSORA: ___________________________1º ANO ­­­_____


ATIVIDADES APOSTILA: 67,68,69





CLIQUE NA IMAGEM




1. COMPLETE OS NOMES DOS DESENHOS COM XA - XE - XI - XO - XU






 2. ESCREVA AS FRASES SUBSTITUINDO AS IMAGENS PELA ESCRITA.






















1. OBSERVE OS ANIMAIS E MARQUE A QUANTIDADE CORRETA













1.    2. O URSO PIMPÃO TEM 6 POTES DE MEL E GANHOU MAIS 3 DE SEUS AMIGOS. COM QUANTOS POTES DE MEL ELE FICOU?








3.   NO JARDIM, HAVIA 9 ABELHAS, MAS 4 VOARAM PARA LONGE. QUANTAS ABELHAS RESTARAM?















AULA DE ARTES





CLIQUE NA IMAGEM PARA VER O VÍDEO










AULA: 128                DATA: 06/11/2020         SEXTA- FEIRA





PROJETO LEIA PARA UM AMIGO

HOJE A ALUNA STELLA MIDORI DO 1º ANO C  VAI REALIZAR A LEITURA DO LIVRO: BARBIE A PEQUENA ESTILISTA. 






EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA

DIA 06 DE NOVEMBRO DE 2020

NOME COMPLETO: _____________________________________________

PROFESSORA: ___________________________1º ANO ­­­_____

 

ATIVIDADES APOSTILA: 70, 71, 72





 1.    VAMOS RESOLVER AS ADIÇÕES E SUBSTRAÇÕES



2. ESCREVA OS NÚMEROS QUE FALTAM


                                                      


                         



CIÊNCIAS

 ATIVIDADE DEVERÁ SER REALIZADA NO LIVRO DE CIÊNCIAS PÁGINA 63



AS SENSAÇÕES

 

COM OS NOSSOS SENTIDOS, CONSEGUIMOS VER, OUVIR, CHEIRAR, SENTIR GOSTOS E PERCEBER ALGO QUE ESTÁ EM CONTATO COM A NOSSA PELE.

MAS PODEMOS TER OUTRAS SENSAÇÕES AO EXPLORAR UM AMBIENTE. E É POR MEIO DE TODAS AS SENSAÇÕES QUE PERCEBEMOS O MUNDO E PENSAMOS SOBRE ELE.

 

1.  QUE SENSAÇÔES VOCÊ PODE TER? OBSERVE AS IMAGENS E COMPLETE AS PALAVRAS PARA CONHECER ALGUMAS SENSAÇÕES.







 

Aula 23 - dia 06/11/2020

 

CAPOEIRA – aula 1

 

Poucos símbolos representam tanto o Brasil quanto a capoeira. Essa mistura de dança, luta, artes marciais e música carrega a cultura do nosso país para o mundo todo. Nem todo mundo sabe que a capoeira nasceu durante a época da escravidão no Brasil. Pesquisas indicam que entre 3 e 5 milhões de africanos foram trazidos para trabalhar à força, principalmente na agricultura, mineração ou com serviços domésticos. A capoeira era, nessa época, uma forma de luta e resistência dos escravos. Estes, proibidos de praticar qualquer tipo de luta pelos senhores de engenho, “disfarçavam” os movimentos de combate com música e dança, criando assim a capoeira.

Segue abaixo um exemplo de sequência da capoeira:

Instrumentos utilizados em uma roda de cApOeira:

 


 Movimentos básicos da capoeira

 

Antes de começar vamos realizar alguns exercícios de alongamento: mantenha as posições por cerca de 15 a 20 segundos. Não se esqueça de fazer dos dois lados quando for o caso.

 


ESTA É UMA MÚSICA TRADICIONAL UTILIZADA NA CAPOEIRA, PARA QUE VOCÊ OUÇA E REALIZE OS MOVIMENTOS A SEGUIR:

                              CLIQUE NA IMAGEM




Ginga: O movimento básico de capoeira. Em vez de o capoeirista se fixar numa posição, ele está sempre em movimento, efetuando esta espécie de dança.

Consiste num movimento repetitivo de colocar a mão direita para frente e a perna direita para trás, e em seguida fazer o mesmo com o lado esquerdo do corpo, sincronizando o movimento com o ritmo do berimbau.



Vamos executar o movimento da ginga como na imagem acima, porém siga uma dica para não se perder no movimento.

• Desenhe um triângulo de ponta cabeça, pise na parte de trás do triangulo alternadamente, coordenando os braços. Pé direito à frente, braço esquerdo à frente.

 

Cocorinha: Cocorinha é um movimento que consiste na forma de evitar pontapés circulares efetuados em curta distância. Neste movimento é necessário que a mão que toca no solo mantenha o equilíbrio, e, tal como em todos os movimentos e "jogo" capoeirista, é necessário manter sempre o contato visual com o adversário.



Agora que você aprendeu o que é a cocorinha, execute o movimento de acordo com a imagem acima.

 

NÃO ESQUEÇA DE NOS ENVIAR O VÍDEO OU FOTO EXECUTANDO OS DOIS MOVIMENTOS ACIMA. NA PRÓXIMA AULA IREMOS APRENDER OUTROS MOVIMENTOS!

 

ATÉ BREVE!

 

PROFESSORES AMANDA, MÁRCIA E RAFAEL



Nenhum comentário: