AULA: 125 DATA: 03/11/2020 TERÇA-
FEIRA
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA.
DIA 03 DE NOVEMBRO DE 2020.
NOME COMPLETO ____________________________________________
PROFESSORA: ___________________________ 1º ANO ________
1. COMPLETE COM VA - VE - VI - VO - VU
2. RECORTE E COLE PALAVRAS COM VA – VE- VI – VO- VU
A IMPORTÂNCIA DA CHUVA
A ÁGUA
DA CHUVA É ESSENCIAL PARA A VIDA NA TERRA. SEM ELA, AS PLANTAS NÃO CRESCEM E
ACABAM MORRENDO. O MESMO ACONTECE COM OUTROS SERES VIVOS.
ATIVIDADE
1 - ESCOLHA UMA DAS FRASES E FAÇA UM DESENHO NO CADERNO OU EM UMA FOLHA AVULSA PARA
REPRESENTAR A IMPORTÂNCIA DA CHUVA DESCRITA NESSA FRASE.
EMEB
SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DIA 04
DE NOVEMBRO DE 2020
NOME
COMPLETO: _____________________________________________
PROFESSORA: ___________________________1º ANO _____
ATIVIDADES
APOSTILA: 64,65,66
1 1. RESOLVA AS ADIÇÕES
2. VAMOS COMPLETAR OS NÚMEROS QUE FALTAM.
A ATIVIDADE DEVE SER REALIZADA NO LIVRO DE
HISTÓRIA (PÁGINAS 53 E 54)
O PERÍODO DA TARDE
NESSE
PERÍODO, AS CRIANÇAS QUE ESTUDAM PELA MANHÃ COSTUMAM IR PARA CASA, ALMOÇAM,
FAZEM A LIÇÃO DE CASA, BRINCAM, DESCANSAM, ETC.
MUITAS
CRIANÇAS, PORÉM, ESTUDAM À TARDE. HÁ CRIANÇAS QUE ALMOÇAM EM CASA ANTES DE IR
PARA A ESCOLA, E HÁ AQUELAS QUE FAZEM ESSA REFEIÇÃO NA PRÓPRIA ESCOLA, COM OS COLEGAS
DA TURMA.
CONHEÇA
COMO SÃO AS TARDES DA FAMÍLIA DE NDALU, UM MENINO QUE VIVE EM ANGOLA.
ATIVIDADES
1. PINTE DE LARANJA OS
QUADROS COM AS PALAVRAS QUE COMPLETAM CORRETAMENTE AS FRASES.
AULA: 127 DATA: 05/11/2020 QUINTA- FEIRA
EMEB
SENADOR TEOTÔNIO VILELA.
DIA 05
DE NOVEMBRO DE 2020.
NOME
COMPLETO: _____________________________________________
PROFESSORA:
___________________________1º ANO _____
ATIVIDADES APOSTILA: 67,68,69
1. 2. O URSO
PIMPÃO TEM 6 POTES DE MEL E GANHOU MAIS 3 DE SEUS AMIGOS. COM QUANTOS POTES DE
MEL ELE FICOU?
AULA DE ARTES
PROJETO LEIA PARA UM AMIGO
HOJE A ALUNA STELLA MIDORI DO 1º ANO C VAI REALIZAR A LEITURA DO LIVRO: BARBIE A PEQUENA ESTILISTA.
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DIA 06
DE NOVEMBRO DE 2020
NOME
COMPLETO: _____________________________________________
PROFESSORA:
___________________________1º ANO _____
ATIVIDADES APOSTILA: 70, 71, 72
1.
VAMOS
RESOLVER AS ADIÇÕES E SUBSTRAÇÕES
2. ESCREVA OS NÚMEROS QUE FALTAM
CIÊNCIAS
A ATIVIDADE DEVERÁ SER REALIZADA NO LIVRO DE CIÊNCIAS PÁGINA 63
AS SENSAÇÕES
COM OS
NOSSOS SENTIDOS, CONSEGUIMOS VER, OUVIR, CHEIRAR, SENTIR GOSTOS E PERCEBER ALGO
QUE ESTÁ EM CONTATO COM A NOSSA PELE.
MAS
PODEMOS TER OUTRAS SENSAÇÕES AO EXPLORAR UM AMBIENTE. E É POR MEIO DE TODAS AS
SENSAÇÕES QUE PERCEBEMOS O MUNDO E PENSAMOS SOBRE ELE.
1. QUE SENSAÇÔES VOCÊ PODE TER? OBSERVE AS IMAGENS E COMPLETE AS PALAVRAS PARA CONHECER ALGUMAS SENSAÇÕES.
Aula 23 - dia 06/11/2020
CAPOEIRA
– aula 1
Poucos símbolos representam tanto o Brasil quanto a
capoeira. Essa mistura de dança, luta, artes marciais e música carrega a
cultura do nosso país para o mundo todo. Nem todo mundo sabe que a capoeira
nasceu durante a época da escravidão no Brasil. Pesquisas indicam que entre 3 e
5 milhões de africanos foram trazidos para trabalhar à força, principalmente na
agricultura, mineração ou com serviços domésticos. A capoeira era, nessa época,
uma forma de luta e resistência dos escravos. Estes, proibidos de praticar
qualquer tipo de luta pelos senhores de engenho, “disfarçavam” os movimentos de
combate com música e dança, criando assim a capoeira.
Segue abaixo um exemplo de sequência da capoeira:
Instrumentos utilizados em uma roda de cApOeira:
Antes de começar vamos realizar alguns exercícios de
alongamento: mantenha as posições por cerca de 15 a 20 segundos. Não se esqueça
de fazer dos dois lados quando for o caso.
ESTA É UMA MÚSICA TRADICIONAL UTILIZADA NA CAPOEIRA,
PARA QUE VOCÊ OUÇA E REALIZE OS MOVIMENTOS A SEGUIR:
Ginga: O
movimento básico de capoeira. Em vez de o capoeirista se fixar numa posição,
ele está sempre em movimento, efetuando esta espécie de dança.
Consiste num movimento repetitivo de colocar a mão
direita para frente e a perna direita para trás, e em seguida fazer o mesmo com
o lado esquerdo do corpo, sincronizando o movimento com o ritmo do berimbau.
Vamos executar o movimento da ginga como na imagem
acima, porém siga uma dica para não se perder no movimento.
• Desenhe um triângulo de ponta cabeça, pise na parte
de trás do triangulo alternadamente, coordenando os braços. Pé direito à
frente, braço esquerdo à frente.
Cocorinha: Cocorinha
é um movimento que consiste na forma de evitar pontapés circulares efetuados em
curta distância. Neste movimento é necessário que a mão que toca no solo
mantenha o equilíbrio, e, tal como em todos os movimentos e "jogo"
capoeirista, é necessário manter sempre o contato visual com o adversário.
Agora que você aprendeu o que é a cocorinha, execute
o movimento de acordo com a imagem acima.
NÃO ESQUEÇA DE NOS ENVIAR O VÍDEO OU FOTO EXECUTANDO
OS DOIS MOVIMENTOS ACIMA. NA PRÓXIMA AULA IREMOS APRENDER OUTROS MOVIMENTOS!
ATÉ BREVE!
PROFESSORES AMANDA, MÁRCIA E RAFAEL
Nenhum comentário:
Postar um comentário