26/10
OLÁ, PESSOAL!
PARA REALIZAR ESSA ATIVIDADE:
1. FAÇA O CABEÇALHO EM SEU CADERNO.
2. LEIA O TEXTO COM ATENÇÃO E RESPONDA A ATIVIDADE
EM SEU CADERNO.
3. SE PRECISAR PEÇA AJUDA DA SUA PROFESSORA.
*NÃO SE ESQUEÇA DE PREENCHER A
CHAMADA
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DATA:
NOME:
*ATIVIDADE
PARA PORTFÓLIO*
ACRÓSTICO E FORMULAÇÃO DE HIPÓTESE
1- FORME PALAVRAS COM AS LETRAS INICIAIS ABAIXO.
P __________________
O _________________
R __________________
Q __________________
U __________________
I __________________
N __________________
H __________________
O __________________
2- AGORA SEJA CRIATIVO E RESPONDA:
O QUE VOCÊ FARIA SE O LOBO SOPRASSE E CONSEGUISSE
DERRUBAR SUA CASA?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
ESTA
LIÇÃO ESTÁ NO LIVRO DE CIÊNCIAS, PÁGINA 83.
CASO
NÃO ESTEJA COM O SEU LIVRO, VEJA AS IMAGENS ABAIXO E RESPONDA AS QUESTÕES EM
SEU CADERNO.
E
NÃO SE ESQUEÇA DE TIRAR UMA FOTO E ENVIAR PARA A SUA PROFESSORA.
ASSISTA
AO VÍDEO COM A EXPLICAÇÃO DESTA AULA:
AGORA RESPONDA. HÁ PLANTAS EM SUA CASA? SE SIM,
QUAIS SÃO OS CUIDADOS QUE VOCÊS TÊM COM ELAS?
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
BOA SEMANA A TODOS!
27/10
PARA REALIZAR ESSA ATIVIDADE:
1. FAÇA O CABEÇALHO EM SEU CADERNO.
2. LEIA O TEXTO COM ATENÇÃO E RESPONDA A ATIVIDADE
EM SEU CADERNO.
3. SE PRECISAR PEÇA AJUDA DA SUA PROFESSORA.
*NÃO SE ESQUEÇA DE PREENCHER A
CHAMADA
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DATA:
NOME:
PRODUÇÃO
DE TEXTO
*ATIVIDADE
PARA PORTFÓLIO*
ESCREVA
COM SUAS PALAVRAS, A CONTINUAÇÃO DO CONTO QUE ESTAMOS ESTUDANDO.
NÃO
ESQUEÇA DE MANDAR A FOTO DESTA ATIVIDADE PARA SUA PROFESSORA, POIS FARÁ PARTE
DE SEU PORTFÓLIO.
OS TRÊS PORQUINHOS
ERA UMA VEZ TRÊS PORQUINHOS CHAMADOS CÍCERO, HEITOR
E PRÁTICO.
UM DIA ELES RESOLVERAM DEIXAR A CASA DE SUA MÃE E
FORAM CONSTRUIR SUAS PRÓPRIAS CASAS NA FLORESTA.
PRÁTICO DISSE QUE FARIA SUA CASA DE TIJOLOS, MAS
SEUS IRMÃOS RIRAM E DISSERAM QUE PALHA E MADEIRA ERAM MAIS SIMPLES.
ENQUANTO PRÁTICO TRABALHAVA MUITO, SEUS IRMÃOS
FIZERAM SUAS CASAS DEPRESSA E FORAM BRINCAR.
NUMA NOITE, VEIO UM LOBO, BATEU NA CASA DE PALHA E
QUERIA ENTRAR. O PORQUINHO APAVORADO, NÃO ABRIU A PORTA. ENTÃO O LOBO
ESTUFOU O PEITO E SOPROU FORTE. A CASA VOOU PELOS ARES E O PORQUINHO CORREU PARA
A CASA DO IRMÃO, AQUELA CASA FEITA DE MADEIRA.
O LOBO CHEGOU, GRITOU, MAS NINGUÉM ABRIU A PORTA.
ESTUFOU O PEITO NOVAMENTE, SOPROU E TUDO VOOU. OS IRMÃOS CORRERAM PARA A CASA
DE PRÁTICO, AQUELA CASA CONSTRUÍDA DE TIJOLOS.
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
28/10
PARA REALIZAR ESSA ATIVIDADE:
1. FAÇA O CABEÇALHO EM SEU CADERNO.
2. LEIA O TEXTO COM ATENÇÃO E RESPONDA A ATIVIDADE
EM SEU CADERNO.
3. SE PRECISAR PEÇA AJUDA DA SUA PROFESSORA.
*NÃO SE ESQUEÇA DE PREENCHER A
CHAMADA
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DATA:
NOME:
ORTOGRAFIA:
TR
VAMOS LER A FRASE ABAIXO EM VOZ ALTA PRESTANDO
BASTANTE ATENÇÃO NAS PALAVRAS EM DESTAQUE:
TRÊS PORQUINHOS CONSTRUÍRAM
CASAS NA FLORESTA.
OBSERVE QUE NAS PALAVRAS EM DESTAQUE ENCONTRAMOS AS
LETRAS TR NA MESMA SÍLABA.
2- AGORA RESPONDA AS ADIVINHAS A SEGUIR PENSANDO EM
PALAVRAS QUE TENHAM AS LETRAS TR
JUNTAS.
SE PRECISAR, DESEMBARALHE AS LETRAS PARA ENCONTRAR
AS RESPOSTAS.
QUAL É O CONTRÁRIO DE FELIZ?
__________________ ERTIST
OBJETO USADO PARA ELIMINAR A SUJEIRA DA ÁGUA QUE
BEBEMOS.
__________________ TIRLFO
QUANTO É TRÊS CENTENAS?
__________________ SERENTZTO
O QUE FORMA O ALFABETO?
__________________ TLARES
2- PENSE EM NOVAS PALAVRAS E COMPLETE O QUADRO DE
ACORDO COM AS SÍLABAS INDICADAS.
TRA |
TRE |
TRI |
TRO |
TRU |
ATRAVESSAR |
TREZE |
TRIÂNGULO |
TRONCO |
TRUQUE |
VAMOS
ASSISTIR AO VÍDEO COM A TABUADA DO 2?
AGORA, QUE TREINAMOS A TABUADA DO 2, VAMOS FIXAR A NOSSA APRENDIZAGEM, REALIZANDO OS CÁLCULOS ABAIXO, FAÇA OS DESENHOS E CONTE COM ATENÇÃO:
29/10
PARA REALIZAR ESSA ATIVIDADE:
1. FAÇA O CABEÇALHO EM SEU CADERNO.
2. LEIA O TEXTO COM ATENÇÃO E RESPONDA A ATIVIDADE
EM SEU CADERNO.
3. SE PRECISAR PEÇA AJUDA DA SUA PROFESSORA.
*NÃO SE ESQUEÇA DE PREENCHER A
CHAMADA
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DATA:
NOME:
RIMAS
AUMENTATIVO/DIMINUTIVO
1- QUAL FOI O PLANO QUE OS PORQUINHOS TIVERAM PARA
DERROTAR O LOBO?
_____________________________________________________________________
2- AGORA, LEIA AS PALAVRAS ABAIXO E ESCREVA TRÊS
PALAVRAS QUE RIMAM COM ELAS.
CALDEIRÃO- _________________________________________________________________
PORQUINHO- ________________________________________________________________
3. CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E VEJA O VÍDEO SOBRE AUMENTATIVO E DIMINUTIVO
4. COMPLETE O QUADRO ABAIXO
COM O AUMENTATIVO E O DIMINUTIVO DE CADA PALAVRA.
DIMINUTIVO |
PALAVRA |
AUMENTATIVO |
CASA |
||
PORCO |
||
LOBO |
||
TIJOLO |
VAMOS DEIXAR A NOSSA AULA DE HOJE MAIS AGRADÁVEL, POR ISSO VAMOS REALIZAR UMA ATIVIDADE DE GEOMETRIA NO GOOGLE FORMULÁRIO, PARA ISSO BASTA CLICAR NO LINK ABAIXO:
BOM FERIADO A TODOS!
AULA DE ARTES
Aula 22 – dia 29/10/2020
QUEIMADA COM TAMPINHAS
HOJE IREMOS APRENDER A CONSTRUIR UM JOGO QUE TALVEZ VOCÊ JÁ CONHEÇA E TENHA JOGADO NA ESCOLA: A QUEIMADA! PORÉM, AQUI, O JOGO VAI SER ADAPTADO, OU MELHOR, VAMOS ENCOLHER PARA JOGAR DENTRO DE CASA.
MATERIAIS:
TAMPINHAS DE GARRAFA PET (OU BOLINHA DE PAPEL, BRINQUEDOS); FITA CREPE, ISOLANTE OU FITA ADESIVA.
FAZER UM RETÂNGULO E DIVIDÍ-LO EM DUAS PARTES, SENDO CADA LADO O CAMPO DOS PARTICIPANTES.
DEPOIS, POSICIONAR AS TAMPINHAS NA LINHA DE FUNDO DE CADA CAMPO JUNTO COM A TAMPINHA QUEIMADORA, TERMINANDO ASSIM A CONSTRUÇÃO DO JOGO.
O JOGADOR QUE INICIAR O JOGO DEVE DAR UM PETELECO EM SUA TAMPINHA QUEIMADORA COM O OBJETIVO DE TIRAR DA QUADRA UMA TAMPINHA DO ADVERSÁRIO.
TIRE PAR OU ÍMPAR PARA DECIDIR QUEM INICIA A PARTIDA.
SE VOCÊ ACERTAR A TAMPINHA DO TIME ADVERSÁRIO, A MESMA SAI DO JOGO.
A TAMPINHA QUE FOR LANÇADA PARA O LADO OPOSTO SEM TOCAR EM NINGUÉM VOLTA PARA SEU CAMPO.
VALE LEMBRAR QUE, ACERTANDO OU NÃO CADA JOGADOR SÓ PODE EXECUTAR UM PETELECO DE CADA VEZ.
VENCE O JOGO QUEM CONSEGUIR “QUEIMAR” PRIMEIRO TODAS AS PEÇAS DO ADVERSÁRIO.
LEMBRE-SE DE NOS ENVIAR FOTO OU VÍDEO (MÁX. 20 SEGUNDOS).
BOA AULA E ATÉ BREVE!
PROFESSORES AMANDA, MARCIA E RAFAEL
Nenhum comentário:
Postar um comentário