domingo, 2 de agosto de 2020

4° ANO D - LIÇÕES DE 03/11 A 06/11

03/11



Olá!!
Aqui estão alguns exercícios para que você possa praticar. Antes vamos lembrar alguns passos importantes para realização desta tarefa:

 

1. Faça o cabeçalho em seu caderno.
2. Copie APENAS as questões dessa atividade em seu caderno.
3. Por último e mais importante, LEIA COM ATENÇÃO!

Se não conseguir entender alguma questão, peça ajuda para um adulto!



Não esqueça de fazer o cabeçalho em seu caderno e registrar a seguinte informação:

Atividade de Português - 2º Período





1- Copie cada figura no seu caderno e ache o perímetro de cada figura abaixo:


2- Resolva os problemas, abaixo, no seu caderno:

 

a) Uma quadra de vôlei tem 23 m de comprimento e 10 m de largura. Qual é o perímetro dessa quadra?

 

 

 

 

R= _____________________________________________

 

b) Qual é o perímetro de um quadrado que tem 3 m de lado?

 

 

 

 

R= _____________________________________________

 

c) Calcule o perímetro de um retângulo que tem 2 de altura e de base tem o dobro da altura.

 

 

 

 

R= _____________________________________________

 

 

d) Qual é o perímetro de uma sala que tem 8 m de comprimento e 6 de largura?

 

 

 

 

R= _____________________________________________





 04/11


Olá!!
Aqui estão alguns exercícios para que você possa praticar. Antes vamos lembrar alguns passos importantes para realização desta tarefa:

 

1. Faça o cabeçalho em seu caderno.
2. Copie APENAS as questões dessa atividade em seu caderno.
3. Por último e mais importante, LEIA COM ATENÇÃO!

Se não conseguir entender alguma questão, peça ajuda para um adulto!

  

Bom dia turma!

 

Nossa atividade de história dessa semana está nas páginas 74 e 75 do seu livro didático. A chegada dos holandeses e Reformas urbanas no Recife.


Leia atentamente os textos e responda no caderno as questões. Copie as questões da página 75 e responda. Você poderá tirar suas dúvidas com seu professor.

 

Beijos e boa aula!




Olá alunos!

 

Hoje vocês irão estudar sobre Migrações e diversidade cultural. (O que será que faz com que as pessoas mudem de lugar? Pergunte aos seus familiares de onde vieram e por que decidiram mudar para São Paulo? Isso ajudará a entender nosso assunto de hoje!)

Está atividade está nas páginas 70 e 71 do livro de geografia. Leia com bastante atenção e responda as perguntas no caderno.


 

Boas aprendizagens!




 

05/11

Pedido especial aos nossos queridos alunos

 

Nós, professores dos quartos anos, gostaríamos de pedir para que vocês, pais e alunos, enviem as fotos das atividades.

Essas fotos são muito importantes para nós. Com essas fotos poderemos avaliar a aprendizagem de vocês e verificar se precisamos investir em algum conteúdo que não ficou claro para vocês.

A foto é caderno de vocês. Essas fotos mostram a dedicação e o compromisso de vocês com as nossas aulas.

Obrigada (o)





Olá!!
Aqui estão alguns exercícios para que você possa praticar. Antes vamos lembrar alguns passos importantes para realização desta tarefa:

 

1. Faça o cabeçalho em seu caderno.
2. Copie APENAS as questões dessa atividade em seu caderno.
3. Por último e mais importante, LEIA COM ATENÇÃO!

Se não conseguir entender alguma questão, peça ajuda para um adulto!



1.  Copie e leia as frases e em seguida enumere os de acordo com a legenda:

 

( 1 ) Passado          ( 2 ) Presente           ( 3 ) Futuro

 

(   ) A vovó faz pamonha.

(   ) Viajaremos amanhã bem cedo.

(   ) Eu tenho muito selos colecionáveis.

(   ) Ontem foi o aniversário do meu irmão.

(   ) A professora está muito bonita.

 

2. Complete as frases com os verbos e tempos pedidos.

a. Ontem, eu ___________ no mar (nadar/passado).

b. Amanhã, ela ________________ (sair/futuro).

c. Agora, Lucia ________________ suco de laranja. (tomar/presente).

 

3. Circule os verbos das frases abaixo.

a. Os meninos brincavam com a bola.

b. Papai me chamou para passear no parque.

c. Entrei, falei com o diretor.

d. Ao sentir as patas, o lobo correu.





Não esqueça de fazer o cabeçalho em seu caderno e registrar a seguinte informação:

 

 

Atividade de Matemática no Google formulários.




Atividade de Matemática - Numerais


AULA DE ARTES





CLIQUE NA IMAGEM PARA VER O VÍDEO








 


06/11

Pedido especial aos nossos queridos alunos 

Nós, professores dos quartos anos, gostaríamos de pedir para que vocês, pais e alunos, enviem as fotos das atividades.

Essas fotos são muito importantes para nós. Com essas fotos poderemos avaliar a aprendizagem de vocês e verificar se precisamos investir em algum conteúdo que não ficou claro para vocês.

A foto é o caderno de vocês. Essas fotos mostram a dedicação e o compromisso de vocês com as nossas aulas.

Obrigada (o)


Olá!!
Aqui estão alguns exercícios para que você possa praticar. Antes vamos lembrar alguns passos importantes para realização desta tarefa:

 

1. Faça o cabeçalho em seu caderno.
2. Copie APENAS as questões dessa atividade em seu caderno.
3. Por último e mais importante, LEIA COM ATENÇÃO!

Se não conseguir entender alguma questão, peça ajuda para um adulto!

 

Gênero Textual Entrevista




Características da entrevista





Agora que aprendemos um pouco sobre a entrevista, você vai ler uma entrevista sobre a animação Divertida mente lá no seu livro didático de português, nas páginas 95 e 96 e em seguida responder às questões das páginas 97 a 99.


 

Aula 23 - dia 06/11/2020

 

CAPOEIRA – aula 1

 

Poucos símbolos representam tanto o Brasil quanto a capoeira. Essa mistura de dança, luta, artes marciais e música carrega a cultura do nosso país para o mundo todo. Nem todo mundo sabe que a capoeira nasceu durante a época da escravidão no Brasil. Pesquisas indicam que entre 3 e 5 milhões de africanos foram trazidos para trabalhar à força, principalmente na agricultura, mineração ou com serviços domésticos. A capoeira era, nessa época, uma forma de luta e resistência dos escravos. Estes, proibidos de praticar qualquer tipo de luta pelos senhores de engenho, “disfarçavam” os movimentos de combate com música e dança, criando assim a capoeira.

Segue abaixo um exemplo de sequência da capoeira:

Instrumentos utilizados em uma roda de cApOeira:

 


 Movimentos básicos da capoeira

 

Antes de começar vamos realizar alguns exercícios de alongamento: mantenha as posições por cerca de 15 a 20 segundos. Não se esqueça de fazer dos dois lados quando for o caso.

 


ESTA É UMA MÚSICA TRADICIONAL UTILIZADA NA CAPOEIRA, PARA QUE VOCÊ OUÇA E REALIZE OS MOVIMENTOS A SEGUIR:

                              CLIQUE NA IMAGEM




Ginga: O movimento básico de capoeira. Em vez de o capoeirista se fixar numa posição, ele está sempre em movimento, efetuando esta espécie de dança.

Consiste num movimento repetitivo de colocar a mão direita para frente e a perna direita para trás, e em seguida fazer o mesmo com o lado esquerdo do corpo, sincronizando o movimento com o ritmo do berimbau.



Vamos executar o movimento da ginga como na imagem acima, porém siga uma dica para não se perder no movimento.

• Desenhe um triângulo de ponta cabeça, pise na parte de trás do triangulo alternadamente, coordenando os braços. Pé direito à frente, braço esquerdo à frente.

 

Cocorinha: Cocorinha é um movimento que consiste na forma de evitar pontapés circulares efetuados em curta distância. Neste movimento é necessário que a mão que toca no solo mantenha o equilíbrio, e, tal como em todos os movimentos e "jogo" capoeirista, é necessário manter sempre o contato visual com o adversário.



Agora que você aprendeu o que é a cocorinha, execute o movimento de acordo com a imagem acima.

 

NÃO ESQUEÇA DE NOS ENVIAR O VÍDEO OU FOTO EXECUTANDO OS DOIS MOVIMENTOS ACIMA. NA PRÓXIMA AULA IREMOS APRENDER OUTROS MOVIMENTOS!

 

ATÉ BREVE!

 

PROFESSORES AMANDA, MÁRCIA E RAFAEL



Nenhum comentário: