sexta-feira, 7 de agosto de 2020

4° ANO B - LIÇÕES DE 09/11 A 13/11

 09/11

  Pedido especial aos nossos queridos alunos  

 

Nós, professores dos quartos anos, gostaríamos de pedir para que vocês, pais e alunos, enviem as fotos das atividades.

Essas fotos são muito importantes para nós. Com essas fotos poderemos avaliar a aprendizagem de vocês e verificar se precisamos investir em algum conteúdo que não ficou claro para vocês.

A foto é a caderno de vocês. Essas fotos mostram a dedicação e o compromisso de vocês com as nossas aulas.

 

Não esqueça de fazer os formulários. Eles foram feitos com carinho para você!

Obrigada (o)




Olá!!
Aqui estão alguns exercícios para que você possa praticar. Antes vamos lembrar alguns passos importantes para realização desta tarefa:

 

1. Faça o cabeçalho em seu caderno.
2. Copie APENAS as questões dessa atividade em seu caderno.
3. Por último e mais importante, LEIA COM ATENÇÃO!

Se não conseguir entender alguma questão, peça ajuda para um adulto!


Não esqueça de fazer o cabeçalho em seu caderno e registrar a seguinte informação:

 

 

Atividade de Matemática no Google formulários.


Atividade de Matemática – Problemas / Gráficos / Tabela






Nossa atividade de Ciências dessa semana está nas páginas 126 e 127 do seu livro didático.

Você deverá ler o texto A transmissão de doenças, na página 126, e responder a atividade 1 questões a e b. Feito isso você deverá copiar e responder o questionário abaixo no caderno, utilizando como consulta o texto da página 127



1 – Assinale verdadeiro ou falso:

(   ) As vacinas tem como por objetivo imunizar a população contra diversos tipos de doenças.

(  ) As vacinas não protegem e servem apenas para deixar a população doente e vulnerável.

(   ) Além das crianças, todas as camadas da população também precisam se vacinar.

(     ) As únicas vacinas que funcionam são feitas pelos cientistas dos Estados Unidos.

(   ) As vacinas podem prevenir algumas doenças porque estimulam as defesas do nosso corpo contra certos microrganismos.


Você poderá tirar suas dúvidas com seu professor.



   10/11

Pedido especial aos nossos queridos alunos   

Nós, professores dos quartos anos, gostaríamos de pedir para que vocês, pais e alunos, enviem as fotos das atividades.

Essas fotos são muito importantes para nós. Com essas fotos poderemos avaliar a aprendizagem de vocês e verificar se precisamos investir em algum conteúdo que não ficou claro para vocês.

A foto é o caderno de vocês. Essas fotos mostram a dedicação e o compromisso de vocês com as nossas aulas. 

Não esqueça de fazer os formulários. Eles foram feitos com carinho para você!

Obrigada (o)




Olá!!
Aqui estão alguns exercícios para que você possa praticar. Antes vamos lembrar alguns passos importantes para realização desta tarefa:

 

1. Faça o cabeçalho em seu caderno.
2. Copie APENAS as questões dessa atividade em seu caderno.
3. Por último e mais importante, LEIA COM ATENÇÃO!

Se não conseguir entender alguma questão, peça ajuda para um adulto!




Não esqueça de fazer o cabeçalho em seu caderno e registrar a seguinte informação:

 

 

Atividade de Português no Google formulários.

 

 

Atividade de Língua Portuguesa II





O dinheiro que usamos


É preciso ter dinheiro para se comprar alguma coisa.

No Brasil, a moeda que usamos chama-se real.

O símbolo do real é o R$.


Observe as moedas e seus valores:


Agora, observe as cédulas:


1- Observe quanto de dinheiro Tarcísio e Cida têm:








Agora, responda:

a) Quanto tem Tarcísio?

________________________________________________

b) Quanto tem Cida?

________________________________________________

c) Juntos, quanto eles têm? 

________________________________________________

d) Quem tem a maior quantia?

________________________________________________

e) Quanto falta para eles terem a mesma quantia?

________________________________________________

 

2- Vamos calcular e registrar o valor em dinheiro que cada criança possui?





 11/11

  Pedido especial aos nossos queridos alunos

 

Nós, professores dos quartos anos, gostaríamos de pedir para que vocês, pais e alunos, enviem as fotos das atividades.

Essas fotos são muito importantes para nós. Com essas fotos poderemos avaliar a aprendizagem de vocês e verificar se precisamos investir em algum conteúdo que não ficou claro para vocês.

A foto é o caderno de vocês. Essas fotos mostram a dedicação e o compromisso de vocês com as nossas aulas.

Não esqueça de fazer os formulários. Eles foram feitos com carinho para você!

Obrigada (o)



Olá!!
Aqui estão alguns exercícios para que você possa praticar. Antes vamos lembrar alguns passos importantes para realização desta tarefa:

 

1. Faça o cabeçalho em seu caderno.
2. Copie APENAS as questões dessa atividade em seu caderno.
3. Por último e mais importante, LEIA COM ATENÇÃO!

Se não conseguir entender alguma questão, peça ajuda para um adulto!

 

Olá turma!


Nossa aula de história será sobre “Da escravidão ao trabalho assalariado.” Estamos iniciando mais um capítulo dessa viagem pela nossa história, portanto leia com muita atenção os textos que estão nas páginas 114 e 115. Anote as respostas no caderno, quando for necessário e se surgir alguma dúvida, consulte seu professor. Seja caprichoso com suas lições! Bons estudos!





Olá turma!

 

Nossa aula de geografia de hoje será sobre “Os indígenas nas cidades e desigualdade social urbana.” Estamos finalizando mais um capítulo de estudos e novas descobertas, portanto leia com muita atenção os textos que estão nas páginas 72 e 73. Sobre a última questão na página 73 faça um desenho em seu caderno sobre o lugar onde você mora, como ele é e como você gostaria que ele fosse. Anote as respostas no caderno, quando for necessário e se surgir alguma dúvida, consulte seu professor. Seja caprichoso com suas lições! Bons estudos! 




12/11




  Pedido especial aos nossos queridos alunos 

Nós, professores dos quartos anos, gostaríamos de pedir para que vocês, pais e alunos, enviem as fotos das atividades.

Essas fotos são muito importantes para nós. Com essas fotos poderemos avaliar a aprendizagem de vocês e verificar se precisamos investir em algum conteúdo que não ficou claro para vocês.

A foto é o caderno de vocês. Essas fotos mostram a dedicação e o compromisso de vocês com as nossas aulas. 

Não esqueça de fazer os formulários. Eles foram feitos com carinho para você!

Obrigada (o)





Olá!!
Aqui estão alguns exercícios para que você possa praticar. Antes vamos lembrar alguns passos importantes para realização desta tarefa:

 

1. Faça o cabeçalho em seu caderno.
2. Copie APENAS as questões dessa atividade em seu caderno.
3. Por último e mais importante, LEIA COM ATENÇÃO!

Se não conseguir entender alguma questão, peça ajuda para um adulto!


1.   Em cada grupo de palavras, duas não estão com a grafia correta. Descubra quais são e faça a correção necessária.





Não esqueça de fazer o cabeçalho em seu caderno e registrar a seguinte informação:

 

 

Atividade de Matemática no Google formulários.



AULA DE ARTES



 




13/11



 


Olá!!
Aqui estão alguns exercícios para que você possa praticar. Antes vamos lembrar alguns passos importantes para realização desta tarefa:

 

1. Faça o cabeçalho em seu caderno.
2. Copie APENAS as questões dessa atividade em seu caderno.
3. Por último e mais importante, LEIA COM ATENÇÃO!

Se não conseguir entender alguma questão, peça ajuda para um adulto!

 

      SONHANDO COM O FUTURO


Ontem, a Luana passou atarde na casa da Thais. Que delícia! Fizeram tantas coisas legais: dançaram, jogaram vídeo game, assistiram a um filme...

      Antes da Luana ir embora, sentaram-se na rede e começaram a conversar sobre o futuro:

      - O que você vai ser quando crescer, Lu?

      - Professora de criança pequena. E você?

     - Eu ainda não sei. É tão difícil! Eu gosto de tantas coisas.

      - Ah Thais! É só pensar em alguma coisa que você gosta de fazer e pronto. Eu por exemplo, gosto muito de criança pequena, gosto de escrever na lousa, cantar e contar histórias, por isso, escolhi esta profissão.

      - Não é tão simples assim, Lu. Às vezes, eu quero ser um montão de coisas, noutras, não quero nem crescer, porque tá tudo tão bom assim. Dá um pouco de medo, sabe?

      - O problema, amiga, é que querendo ou não a gente vai crescer. E eu tenho certeza que vai ser muito legal. Que tal se você fosse professora e trabalhasse comigo?

     Antes que Thais pudesse responder, Luana deu um beijo no rosto da amiga e saiu correndo, pois sua mãe havia chegado. Do portão, ela gritou:

      - Estude para a prova amanhã! Tchau, amiga!

   Mas Thais nem escutou, ficou ali sentada com seus pensamentos no futuro, imaginando o que fazer quando ele chegar.


Interpretação do texto

1. As amigas estavam conversando sobre

(   ) Passado         (   ) Presente          (   ) Futuro

 

2.  Qual o assunto da conversa delas?

__________________________________________________________________________________________________

 

 

3. Por que Thais se sentia confusa quanto a escolher uma profissão?

__________________________________________________________________________________________________

 

 

4. Copie do texto, o trecho que justifica a escolha profissional da Luana.

__________________________________________________________________________________________________

 

 

5. Você já fez uma escolha profissional para o futuro? Escreva sobre isso!

__________________________________________________________________________________________________

 

Aula 24 – dia 13/11/2020

CIRCUITO MOTOR CONTRA A DENGUE


HOJE VAMOS FAZER UMA ATIVIDADE DIVERTIDA E AO MESMO TEMPO REFORÇAR OS CUIDADOS QUE DEVEMOS TER EM CASA CONTRA A DENGUE.

A LIXEIRA ESTÁ DESTAMPADA E TUDO ESTÁ ACUMULANDO ÁGUA! ISTO PODE ACONTECER? NÃO! VAMOS RESOLVER, MAS ANTES VAMOS PASSAR POR ALGUNS DESAFIOS EM FORMA DE UM CIRCUITO. VOCÊ DEVE CRIAR O CIRCUITO DE ACORDO COM O ESPAÇO DISPONÍVEL.


1





EQUILÍBRIO NO CHÃO

VOCÊ DEVERÁ ANDAR, EQUILIBRAR-SE EM CIMA DE UMA CORDA NO CHÃO. PODE SER  BARBANTE OU TRAÇAR UM CAMINHO NO CHÃO.

2



PASSAR POR DEBAIXO DE DUAS CADEIRAS.

3



VAMOS FAZER ZIGUE-ZAGUE ENTRE OS OBJETOS. PODE SER CAIXAS, BRINQUEDOS, GARRAFAS PET, OU O QUE TIVER EM CASA.

4



SALTAR OBSTÁCULOS. PARA ISSO VOCÊ PODE USAR SEUS BRINQUEDOS, CAIXAS OU GARRAFAS PET DEITADAS.

 

AGORA QUE VOCÊ JÁ PASSOU PELOS DESAFIOS PODE TAPAR A LIXEIRA, VIRAR AS GARRAFAS DE BOCA PARA BAIXO... E ELIMINAR TODOS OS FOCOS DO MOSQUITO.








 


 NÃO DEIXE QUE CALHAS, CAIXAS DE ÁGUA, VASOS E GARRAFAS OU QUALQUER OUTRO RECIPIENTE SE TORNEM CRIADOUROS DO MOSQUITO.

AGORA É SUA VEZ, FAÇA OS DESAFIOS, DIVIRTA-SE E MANTENHA A DENGUE LONGE!

PREVENÇÃO E CONSCIENTIZAÇÃO É A SOLUÇÃO!!!!

 

LEMBRE-SE DE NOS ENVIAR FOTO OU VÍDEO (MÁX. 20 SEGUNDOS).

BOA AULA E ATÉ BREVE!

PROFESSORES AMANDA, MARCIA E RAFAEL



Nenhum comentário: