2. FORME
FRASES COM AS PALAVRAS ABAIXO:
ZOOLÓGICO
____________________________________________
ZANGADO
_________________________________________
ZEBRA
_________________________________________
BOA NOITE!
CADA FAMÍLIA TEM UMA ROTINA À NOITE. CONHEÇA A ROTINA DAS FAMÍLIAS DO POVO INDÍGENA YAWALAPITI, QUE MORAM NO PARQUE INDÍGENA DO XINGU, EM MATO GROSSO.
1.
MARQUE COM UM X AS ATIVIDADES QUE OS YAWALAPITI FAZEM DO FIM DA TARDE ATÉ A
NOITE.
2. E COMO
É A ROTINA DE SUA FAMÍLIA À NOITE? COMPLETE A
FICHA
A SEGUIR COM A AJUDA DE UMA PESSOA MAIS VELHA
DE SUA FAMÍLIA.
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA.
DIA 10 DE NOVEMBRO DE 2020.
NOME COMPLETO:
_______________________________
PROFESSORA: _______________________ 1° ANO
___
PRATICANDO A CONTAGEM ATÉ 50
CLIQUE NA FIGURA
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
1 2. VAMOS SOMAR:
3. VAMOS SUBTRAIR:
CIÊNCIAS
ATIVIDADE NO LIVRO DE CIÊNCIAS PÁGINA 64 E 65.
REVISÃO DE CIÊNCIAS
1..PINTE APENAS IMAGENS QUE RETRATAM OS SERES VIVOS:
4. DESENHO
O QUE FALTA NO ROSTO DAS CRIANÇAS REPRESENTADAS ABAIXO.
4.
5. 5. OBSERVE OS DESENHOS QUE
VOCÊ COMPLETOU ACIMA.
AA. CIRCULE DE AMARELO
O QUE NOS PERMITE CHEIRAR
B. B.CIRCULE DE VERDE O QUE NOS PERMITE
VER.
C. C.CIRCULE DE AZUL O QUE PERMITE SENTIR GOSTOS.
D. D.CIRCULE DE PRETO O QUE NOS PERMITE OUVIR.
E. PINTE DE VERMELHO O QUE NOS PERMITE SENTIR TEXTURAS.
6. 6. OLHE À SUA VOLTA E ESCOLHA
DOIS ITENS. POSEM SER OBJETOS OU SERES VIVOS. ESCREVA O NOME DELES ABAIXO.
AVALIAÇÃO
HOJE
VOCÊS VÃO UTILIZAR UM FORMULÁRIO PARA RESPONDER AS QUESTÕES.
AS
FAMÍLIAS PODERÃO AJUDAR NA LEITURA DA ATIVIDADE, MAS A CRIANÇA DEVERÁ RESPONDER
SOZINHA.
QUALQUER
DÚVIDA CONTATE A SUA PROFESSORA.
CLIQUE NO LINK PARA ACESSAR O FORMULÁRIO
FORMULÁRIO DE PORTUGUÊS
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA.
DIA 11 DE NOVEMBRO DE 2020.
NOME COMPLETO:_________________________________
PROFESSORA: ____________________ 1° ANO _______
ATIVIDADES DA APOSTILA: 79,80,81
OBSERVAÇÃO (REPRESENTE ATRAVÉS DE DESENHOS E
REGISTRE O RESULTADO.)
1. 1. ANA FOI AO MERCADO E COMPROU 5 BANANAS, 2
PERAS E 3 MAÇÃS. QUANTAS FRUTAS ANA COMPROU?
R.: ANA COMPROU ______ FRUTAS
1. 2. PEDRO TINHA 8 BEXIGAS E ACABOU ESTOURANDO
3. QUANTAS BEXIGAS PEDRO FICOU?
R.: PEDRO FICOU COM ______ BEXIGAS.
AULA DE ARTES
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA.
DIA 13 DE NOVEMBRO DE 2020.
NOME COMPLETO:
______________________________
PROFESSORA: _____________________ 1° ANO _____
AULA:133 DATA: 13/ 11/2O20 SEXTA - FEIRA
ATIVIDADES APOSTILA: 85,86,87.
MÚSICA EDUCATIVA DENGUE
VOCÊ SABE O QUE É A DENGUE?
A
DENGUE É UMA DOENÇA TRANSMITIDA ATRAVÉS DA PICADA DO MOSQUITO AEDES AEGYPTI.
OS
PRINCIPAIS SINTOMAS DA DENGUE SÃO:
· - FEBRE ALTA, MUITAS VEZES CHEGANDO AOS
39C GRAUS;
· - DOR DE CABEÇA, DOR NOS OLHOS E NOS MÚSCULOS.
- MANCHAS VERMELHAS EM TODO O CORPO;
- EM ALGUNS CASOS, SANGRAMENTO DA GENGIVA OU DO NARIZ;
- - PERDA DE APETITE E DISPOSIÇÃO.
ANTES
DE VIRAR UM MOSQUITO, O AEDES AEGYPTI É UMA LARVA QUE GOSTA DE FICAR NA ÁGUA PARADA. AS LARVAS DESTE MOSQUITO PODEM PERMANECER VIVAS DURANTE UM ANO ATÉ QUE ENCONTREM
CONDIÇÕES FAVORÁVEIS PARA QUE POSSAM VIRAR MOSQUITOS. É POR ISSO QUE DEVEMOS
PRESTAR BASTANTE ATENÇÃO NAS DICAS PARA COMBATER A DENGUE. SÃO ELAS:
Aula 24 – dia 13/11/2020
CIRCUITO MOTOR CONTRA A DENGUE
HOJE VAMOS FAZER UMA ATIVIDADE DIVERTIDA E AO MESMO TEMPO REFORÇAR OS CUIDADOS QUE DEVEMOS TER EM CASA CONTRA A DENGUE.
A LIXEIRA ESTÁ DESTAMPADA E TUDO ESTÁ
ACUMULANDO ÁGUA! ISTO PODE ACONTECER? NÃO! VAMOS RESOLVER, MAS ANTES VAMOS
PASSAR POR ALGUNS DESAFIOS EM FORMA DE UM CIRCUITO. VOCÊ DEVE CRIAR O CIRCUITO
DE ACORDO COM O ESPAÇO DISPONÍVEL.
1 |
|
EQUILÍBRIO NO CHÃO VOCÊ DEVERÁ ANDAR, EQUILIBRAR-SE EM CIMA DE UMA CORDA NO CHÃO. PODE SER BARBANTE OU TRAÇAR UM CAMINHO NO CHÃO. |
2 |
|
PASSAR POR DEBAIXO DE DUAS CADEIRAS. |
3 |
|
VAMOS FAZER ZIGUE-ZAGUE ENTRE OS
OBJETOS. PODE SER CAIXAS, BRINQUEDOS, GARRAFAS PET, OU O QUE TIVER EM CASA. |
4 |
|
SALTAR OBSTÁCULOS. PARA ISSO VOCÊ PODE
USAR SEUS BRINQUEDOS, CAIXAS OU GARRAFAS PET DEITADAS. |
AGORA QUE VOCÊ JÁ PASSOU PELOS
DESAFIOS PODE TAPAR A LIXEIRA, VIRAR AS GARRAFAS DE BOCA PARA BAIXO... E
ELIMINAR TODOS OS FOCOS DO MOSQUITO.
|
|
|
AGORA É SUA VEZ, FAÇA OS DESAFIOS, DIVIRTA-SE E MANTENHA A
DENGUE LONGE!
PREVENÇÃO E CONSCIENTIZAÇÃO É A SOLUÇÃO!!!! |
LEMBRE-SE DE NOS ENVIAR
FOTO OU VÍDEO (MÁX. 20 SEGUNDOS).
BOA AULA E ATÉ BREVE!
PROFESSORES AMANDA,
MARCIA E RAFAEL
Nenhum comentário:
Postar um comentário