sexta-feira, 14 de agosto de 2020

2° ANO D - LIÇÕES DE 16/11 A 19/11

 16/11

TUDO BEM COM VOCÊS?

OLÁ, PESSOAL!

PARA REALIZAR ESSA ATIVIDADE:

1. FAÇA O CABEÇALHO EM SEU CADERNO.

2. LEIA O TEXTO COM ATENÇÃO E RESPONDA A ATIVIDADE EM SEU CADERNO.

3. SE PRECISAR PEÇA AJUDA DA SUA PROFESSORA.

*NÃO SE ESQUEÇA DE PREENCHER A CHAMADA


EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA

DATA:

NOME:

DIA D




DIA D

 

1- VAMOS ASSISTIR A UM VÍDEO SOBRE O MOSQUITO AEDES AEGYPTI? CLIQUE NA IMAGEM.





 

2- AGORA COMPLETE A FICHA ABAIXO DE ACORDO COM AS INFORMAÇÕES DO VÍDEO E COM OS CONHECIMENTOS QUE VOCÊ JÁ TEM.

A) NOME DO MOSQUITO:

_____________________________________________________

B) DOENÇAS QUE TRANSMITE:

_____________________________________________________

C) SINTOMAS DAS DOENÇAS: 

_____________________________________________________

D) COMO PREVENIR:

_____________________________________________________



INFORMÁTICA 

Aprendam com os Monitores do Laboratório de informática, Ana, Davi, Gabrielly, Larissa, Letícia, Paulo e Vitória, como construir uma armadilha para acabar com o mosquito da Dengue!



Você vai precisar de:
- 1 garrafa pet 
- 1 fita adesiva
- 1 gaze (pode ser uma telinha ou um tecido qualquer com furinhos)
- 1 tesoura sem ponta
- Grãos de arroz cru ou ração de passarinho (alpiste)
- Água


Se você não tiver algum dos materiais descritos acima não se preocupe, você pode também procurar alguns lugares onde o mosquito colocaria seus ovinhos, como pratinhos de plantas e colocar areia neles, assim você ajudará a combater a Dengue também!
O importante é cada um fazer sua parte no combate ao mosquito!







 17/11

TENHAM TODOS UM EXCELENTE DIA!


OLÁ, PESSOAL!

PARA REALIZAR ESSA ATIVIDADE:

1. FAÇA O CABEÇALHO EM SEU CADERNO.

2. LEIA O TEXTO COM ATENÇÃO E RESPONDA A ATIVIDADE EM SEU CADERNO.

3. SE PRECISAR PEÇA AJUDA DA SUA PROFESSORA.

*NÃO SE ESQUEÇA DE PREENCHER A CHAMADA


EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA

DATA:

NOME:




COERÊNCIA

 

1- REESCREVA AS FRASES COMPLETANDO-AS COM AS PALAVRAS ADEQUADAS.

 

A) CINDERELA ERA UMA MOÇA ____________ E ALEGRE

(BOM - BONDOSA)

 

B) O CRIADO DO REI TROUXE UM __________ PARA O BAILE.

(CONVITES - CONVITE)

 

C) AS __________ DE CINDERELA ZOMBAVAM DELA.

(IRMÃS - IRMÃ)

 

D) A FADA MADRINHA TRANSFORMOU OS __________ EM UM LINDO VESTIDO.

(TRAPO - TRAPOS)

 

E) QUANDO O RELÓGIO MARCOU MEIA-NOITE, CINDERELA FUGIU DO PALÁCIO E PERDEU SEUS __________ DE CRISTAL.

(SAPATOS - SAPATO)

 

F) CINDERELA CASOU-SE COM O PRÍNCIPE E ELES VIVERAM __________.

(FELIZ - FELIZES)

 




CONTINUAÇÃO DA AULA MEDINDO COMPRIMENTO

PARA A NOSSA AULA DE HOJE, UTILIZAREMOS O LIVRO DE MATEMÁTICA “BURITI MAIS MATEMÁTICA”, PÁGINAS 120 E 121.

LEIA COM ATENÇÃO E RESPONDA NO LIVRO, APÓS O TÉRMINO TIRE UMA FOTO E ENVIE PARA SUA PROFESSORA.

 


 

 


HOJE UTILIZAREMOS UM FORMULÁRIO DO GOOGLE COMO TAREFA. PARA REALIZAR A ATIVIDADE, CLIQUE NO LINK ABAIXO:


AVALIAÇÃO

 

FAÇA COM BASTANTE ATENÇÃO, AFINAL ESTA ATIVIDADE FARÁ PARTE DO SEU PORTFÓLIO

BONS ESTUDOS!






 18/11

TUDO BEM COM VOCÊS?


OLÁ, PESSOAL!

PARA REALIZAR ESSA ATIVIDADE:

1. FAÇA O CABEÇALHO EM SEU CADERNO.

2. LEIA O TEXTO COM ATENÇÃO E RESPONDA A ATIVIDADE EM SEU CADERNO.

3. SE PRECISAR PEÇA AJUDA DA SUA PROFESSORA.


*NÃO SE ESQUEÇA DE PREENCHER A CHAMADA

EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA

DATA:

NOME:



PRODUÇÃO DE TEXTO

 

*ATIVIDADE PARA PORTFÓLIO*

ESCREVA COM SUAS PALAVRAS, A CONTINUAÇÃO DO CONTO QUE ESTAMOS ESTUDANDO.



NÃO ESQUEÇA DE MANDAR A FOTO DESTA ATIVIDADE PARA SUA PROFESSORA, POIS FARÁ PARTE DE SEU PORTFÓLIO.

 

CINDERELA

         ESTA É A HISTÓRIA DA POBRE CINDERELA, UMA MOÇA BONDOSA E ALEGRE QUE ERA OBRIGADA PELA MALVADA MADRASTA E SUAS DUAS INVEJOSAS FILHAS A TRABALHAR ATÉ CANSAR.

         CERTO DIA, O CRIADO DO REI TROUX UM CONVITE PARA O BAILE REAL EM QUE O PRÍNCIPE PROCURARIA UMA ESPOSA ENTRE TODAS AS DONZELAS DO REINO. CINDERELA PENTEOU E VESTIU AS IRMÃS PARA A OCASIÃO, ENQUANTO ELAS ZOMBAVAM DA POBRE GAROTA, QUE NÃO PODERIA IR AO BAILE.

         CINDERELA AS VIU PARTIR E FICOU MUITO TRISTE E SOZINHA NO JARDIM, QUANDO DE REPENTE, UMA FADA MADRINHA SURGIU DIANTE DELA.

         COM UM TOQUE DE SUA VARINHA MÁGICA, A FADA TRANSFORMOU UMA ABÓBORA EM UMA LINDA CARRUAGEM E OS TRAPOS DE CINDERELA EM UM MAGNÍFICO VESTIDO.

         -VÁ AO BAILE, QUERIDA - DISSE-LHE A FADA. - MAS LEMBRE-SE DE QUE, À MEIA-NOITE EM PONTO, A MAGIA ACABARÁ E TUDO VOLTARÁ AO SEU ESTADO NORMAL.

         O PRÍNCIPE DANÇOU COM CINDERELA A NOITE TODA E APAIXONOU-SE PELA GAROTA, PORÉM, QUANDO O RELÓGIO MARCOU MEIA-NOITE ___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 



TRABALHANDO COM O NOSSO DINHEIRO

PARA A NOSSA AULA DE HOJE, UTILIZAREMOS O LIVRO DE MATEMÁTICA “BURITI MAIS MATEMÁTICA”, PÁGINAS 132 E 133.

LEIA COM ATENÇÃO E RESPONDA NO LIVRO, APÓS O TÉRMINO TIRE UMA FOTO E ENVIE PARA SUA PROFESSORA.

 


BONS ESTUDOS!


 




 19/11

BOM DIA, PESSOAS LINDAS!

OLÁ, PESSOAL!

PARA REALIZAR ESSA ATIVIDADE:

1. FAÇA O CABEÇALHO EM SEU CADERNO.

2. LEIA COM ATENÇÃO E RESPONDA A ATIVIDADE.

3. SE PRECISAR PEÇA AJUDA DA SUA PROFESSORA.

*NÃO SE ESQUEÇA DE PREENCHER A CHAMADA


EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA

DATA:

NOME:




ESCRITA LISTA E LEGENDA

 

NOS ESTUDOS DE HOJE, UTILIZAREMOS UM FORMULÁRIO DO GOOGLE.

CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA REALIZAR A TAREFA.

 

ATIVIDADE


 



COMPREENDER PROBLEMAS

PARA A NOSSA AULA DE HOJE, UTILIZAREMOS O LIVRO DE MATEMÁTICA “BURITI MAIS MATEMÁTICA”, PÁGINAS 134 E 135.

LEIA COM ATENÇÃO E RESPONDA NO LIVRO, APÓS O TÉRMINO TIRE UMA FOTO E ENVIE PARA SUA PROFESSORA.


BONS ESTUDOS!

AULA DE ARTES





CLIQUE AQUI PARA REALIZAR A AVALIAÇÃO DE ARTES!

 

 


Aula 25 – dia 19/11/2020

AMARELINHA AFRICANA

NA AULA DE HOJE VOCÊS VÃO CONHECER A AMARELINHA AFRICANA.

A AMARELINHA AFRICANA, DIFERENTE DA NOSSA TRADICIONAL AMARELINHA, NÃO USA UMA PEDRINHA, CÉU OU TERRA. SEU FORMATO É DIFERENTE (FIGURA ABAIXO).

NÃO É UMA BRINCADEIRA DE COMPETIÇÃO, NÃO HÁ PERDEDORES E UTILIZA MÚSICA.

PODE SER REALIZADA POR MAIS DE UMA PESSOA.

NA ÁFRICA EXISTE FESTIVAIS DESSA AMARELINHA, CADA GRUPO CRIA A SUA COREOGRAFIA E ESCOLHE A MÚSICA.


COMO SE BRINCA

A BRINCADEIRA COMEÇA COM UM PÉ EM CADA QUADRADO.

DEPOIS PULAR PARA O QUADRADO DA DIREITA E CONTINUAR PULANDO PELOS QUADRADOS DE ACORDO COM O RITMO DA MÚSICA.

           


VOCÊ PODE FAZER O QUADRADO NO CHÃO COM FITA, BARBANTE, RISCAR O CHÃO OU USAR AS LINHAS DO PISO.

AMARELINHA AFRICANA OU “TECA-TECA” COMO É CONHECIDA NA ÁFRICA, MISTURADA COM O RITMO DA MÚSICA “MINUÊ”, SE TORNA UM DIVERTIDO E EMOCIONANTE JOGO DE COOPERAÇÃO.


MÚSICA MINUÊ:

MINUÊ, MINUÊ, LE GUSTA LA DANCE.

LE GUSTA LA DANCÊ, LA DANÇA, MINUÊ.


O VÍDEO MOSTRA A BRINCADEIRA DUAS VEZES, UMA CANTANDO A MÚSICA “MINUÊ” E OUTRA A MÚSICA “BORBOLETINHA”.


LINK DO VÍDEO – AMARELINHA AFRICANA



AGORA É SUA VEZ! ESCOLHA UMA MÚSICA, FAÇA A SUA AMARELINHA AFRICANA E DIVIRTA-SE!!

LEMBRE-SE DE NOS ENVIAR FOTO OU VÍDEO (MÁXIMO 20 SEGUNDOS).

BOA AULA E ATÉ BREVE!

PROFESSORES AMANDA, MARCIA E RAFAEL

 





Nenhum comentário: