Olá!!
Aqui estão alguns exercícios para que você possa praticar. Antes vamos lembrar
alguns passos importantes para realização desta tarefa:
1. Faça o cabeçalho em seu
caderno.
2. Copie APENAS as questões dessa atividade em
seu caderno.
3. Por último e mais importante, LEIA COM ATENÇÃO!
Se não conseguir
entender alguma questão, peça ajuda para um adulto!
Não esqueça de fazer o cabeçalho em seu caderno e registrar a seguinte informação:
Atividade de Português - 2º Período
1- Copie
cada figura no seu caderno e ache o perímetro de cada figura abaixo:
2- Resolva os problemas, abaixo, no seu
caderno:
a) Uma quadra de vôlei tem 23 m de comprimento e 10 m de largura. Qual é o
perímetro dessa quadra?
R= _____________________________________________
b) Qual é o perímetro de um quadrado que tem 3 m de lado?
R= _____________________________________________
c) Calcule o perímetro de um retângulo que tem 2 de altura e de base tem o
dobro da altura.
R= _____________________________________________
d) Qual é o perímetro de uma sala que tem 8 m de comprimento e 6 de
largura?
R= _____________________________________________
04/11
Olá!!
Aqui estão alguns exercícios para que você possa praticar. Antes vamos lembrar
alguns passos importantes para realização desta tarefa:
1. Faça o cabeçalho em seu
caderno.
2. Copie APENAS as questões dessa atividade em
seu caderno.
3. Por último e mais importante, LEIA COM ATENÇÃO!
Se não conseguir
entender alguma questão, peça ajuda para um adulto!
Bom dia turma!
Nossa
atividade de história dessa semana está nas páginas 74 e 75 do
seu livro didático. A chegada dos holandeses e Reformas urbanas no Recife.
Leia
atentamente os textos e responda no caderno as questões. Copie as questões da
página 75 e responda. Você poderá tirar suas dúvidas com seu professor.
Beijos e boa aula!
Olá alunos!
Hoje
vocês irão estudar sobre Migrações e diversidade cultural. (O que será
que faz com que as pessoas mudem de lugar? Pergunte aos seus familiares de onde
vieram e por que decidiram mudar para São Paulo? Isso ajudará a entender nosso
assunto de hoje!)
Está
atividade está nas páginas 70 e 71 do livro de geografia. Leia
com bastante atenção e responda as perguntas no caderno.
Boas aprendizagens!
05/11
Pedido especial aos nossos queridos alunos
Nós, professores
dos quartos anos, gostaríamos de pedir para que vocês, pais e alunos, enviem
as fotos das atividades.
Essas fotos são
muito importantes para nós. Com essas fotos poderemos avaliar a aprendizagem de
vocês e verificar se precisamos investir em algum conteúdo que não ficou claro
para vocês.
A foto é caderno
de vocês. Essas fotos mostram a dedicação e o compromisso de vocês com as
nossas aulas.
Obrigada
(o)
Olá!!
Aqui estão alguns exercícios para que você possa praticar. Antes vamos lembrar
alguns passos importantes para realização desta tarefa:
1. Faça o cabeçalho em seu
caderno.
2. Copie APENAS as questões dessa atividade em
seu caderno.
3. Por último e mais importante, LEIA COM ATENÇÃO!
Se não conseguir
entender alguma questão, peça ajuda para um adulto!
1. Copie e leia as
frases e em seguida enumere os de acordo com a legenda:
( 1 ) Passado
( 2 ) Presente ( 3 ) Futuro
( ) A vovó faz pamonha.
( ) Viajaremos amanhã bem cedo.
( ) Eu tenho muito selos
colecionáveis.
( ) Ontem foi o aniversário do
meu irmão.
( ) A professora está muito
bonita.
2. Complete as frases com os verbos e tempos pedidos.
a. Ontem, eu ___________ no
mar (nadar/passado).
b. Amanhã, ela ________________ (sair/futuro).
c. Agora, Lucia ________________ suco
de laranja. (tomar/presente).
3. Circule os verbos das frases abaixo.
a. Os meninos brincavam com a bola.
b. Papai me chamou para passear no parque.
c. Entrei, falei com o diretor.
d. Ao sentir as patas, o lobo correu.
Não esqueça de fazer o cabeçalho em seu
caderno e registrar a seguinte informação:
Atividade de Matemática no Google formulários.
Atividade de Matemática - Numerais
AULA DE ARTES
06/11
Pedido especial aos nossos queridos alunos
Nós, professores
dos quartos anos, gostaríamos de pedir para que vocês, pais e alunos, enviem
as fotos das atividades.
Essas fotos são
muito importantes para nós. Com essas fotos poderemos avaliar a aprendizagem de
vocês e verificar se precisamos investir em algum conteúdo que não ficou claro
para vocês.
A foto é o caderno
de vocês. Essas fotos mostram a dedicação e o compromisso de vocês com as
nossas aulas.
Obrigada
(o)
Olá!!
Aqui estão alguns exercícios para que você possa praticar. Antes vamos lembrar
alguns passos importantes para realização desta tarefa:
1. Faça o
cabeçalho em seu caderno.
2. Copie APENAS as questões dessa atividade em
seu caderno.
3. Por último e mais importante, LEIA COM ATENÇÃO!
Se não conseguir
entender alguma questão, peça ajuda para um adulto!
Gênero Textual Entrevista
Características da entrevista
Agora que aprendemos um pouco sobre a entrevista, você vai ler uma entrevista sobre a animação Divertida mente lá no seu livro didático de português, nas páginas 95 e 96 e em seguida responder às questões das páginas 97 a 99.
Aula 23 - dia 06/11/2020
CAPOEIRA
– aula 1
Poucos símbolos representam tanto o Brasil quanto a
capoeira. Essa mistura de dança, luta, artes marciais e música carrega a
cultura do nosso país para o mundo todo. Nem todo mundo sabe que a capoeira
nasceu durante a época da escravidão no Brasil. Pesquisas indicam que entre 3 e
5 milhões de africanos foram trazidos para trabalhar à força, principalmente na
agricultura, mineração ou com serviços domésticos. A capoeira era, nessa época,
uma forma de luta e resistência dos escravos. Estes, proibidos de praticar
qualquer tipo de luta pelos senhores de engenho, “disfarçavam” os movimentos de
combate com música e dança, criando assim a capoeira.
Segue abaixo um exemplo de sequência da capoeira:
Instrumentos utilizados em uma roda de cApOeira:
Antes de começar vamos realizar alguns exercícios de
alongamento: mantenha as posições por cerca de 15 a 20 segundos. Não se esqueça
de fazer dos dois lados quando for o caso.
ESTA É UMA MÚSICA TRADICIONAL UTILIZADA NA CAPOEIRA,
PARA QUE VOCÊ OUÇA E REALIZE OS MOVIMENTOS A SEGUIR:
Ginga: O
movimento básico de capoeira. Em vez de o capoeirista se fixar numa posição,
ele está sempre em movimento, efetuando esta espécie de dança.
Consiste num movimento repetitivo de colocar a mão
direita para frente e a perna direita para trás, e em seguida fazer o mesmo com
o lado esquerdo do corpo, sincronizando o movimento com o ritmo do berimbau.
Vamos executar o movimento da ginga como na imagem
acima, porém siga uma dica para não se perder no movimento.
• Desenhe um triângulo de ponta cabeça, pise na parte
de trás do triangulo alternadamente, coordenando os braços. Pé direito à
frente, braço esquerdo à frente.
Cocorinha: Cocorinha
é um movimento que consiste na forma de evitar pontapés circulares efetuados em
curta distância. Neste movimento é necessário que a mão que toca no solo
mantenha o equilíbrio, e, tal como em todos os movimentos e "jogo"
capoeirista, é necessário manter sempre o contato visual com o adversário.
Agora que você aprendeu o que é a cocorinha, execute
o movimento de acordo com a imagem acima.
NÃO ESQUEÇA DE NOS ENVIAR O VÍDEO OU FOTO EXECUTANDO
OS DOIS MOVIMENTOS ACIMA. NA PRÓXIMA AULA IREMOS APRENDER OUTROS MOVIMENTOS!
ATÉ BREVE!
PROFESSORES AMANDA, MÁRCIA E RAFAEL
Nenhum comentário:
Postar um comentário