sexta-feira, 7 de agosto de 2020

3° ANO D - LIÇÕES DE 09/11 A 13/11

 Nº 129                        DIA: 09/11/2020

NO CADERNO ESCREVA:

EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA

DIA ___ DE NOVEMBRO DE 2020

NOME:

PROFESSORA:                          TURMA:


O Outro Príncipe Sapo

Era uma vez um sapo.

Certo dia, quando estava sentado na sua vitória-régia, viu uma linda princesa descansando a beira do lago. O sapo pulou dentro da água, foi nadando até ela e mostrou a cabeça por cima das plantas aquáticas.

“Perdão, ó linda princesa”, disse ele com sua voz mais triste e patética. “Será que eu poderia contar com a vossa ajuda?”

A princesa estava prestes a dar um salto e sair correndo, mas ficou com pena daquele sapo com sua voz tão triste e patética. Assim, ela perguntou:

__ O que posso fazer para te ajudar, sapinho?”

“Bem”, disse o sapo. “Na verdade, eu não sou um sapo, mas um belo príncipe transformado em sapo pelo feitiço de uma bruxa malvada. E esse feitiço só pode ser quebrado pelo beijo de uma linda princesa.” A princesa pensou um pouco, depois ergueu o sapo nas mãos e lhe deu um beijo.

“Foi só uma brincadeira”, disse o sapo.

Pulou de volta no lago, e a princesa enxugou a baba de sapo dos seus lindos lábios.

Jon Scieszka

Compreensão do texto:

1 – Este texto é um:

(   ) conto popular

(   ) conto moderno

(   ) conto de fadas


2 – Em qual local a princesa estava?

(   ) na praia

(   ) no rio

(   ) no lago


3 – O que o sapo pediu para a princesa?

(   ) um abraço

(   ) um beijo

(   ) um carinho


4 – A princesa pensou que o sapo era um:

(   ) príncipe

(   ) rei

(   ) plebeu


5 – Segundo o texto o sapo estava em sua vitória-régia, ou seja, ele estava em uma:

(   ) planta

(   ) árvore

(   ) flor


6 – Segundo o sapo ele foi enfeitiçado por uma:

(   ) rainha má

(   ) fada madrinha

(   ) bruxa malvada


7 – O sapo falou a verdade para a princesa?

(   ) sim

(   ) não


8 – Este texto foi baseado em qual história já conhecida?

R:_____________________________________________________________


9 – Segundo o sapo ele fez uma brincadeira com a princesa. Você concorda com a atitude dele? Justifique.

R: _____________________________________________________________


10 - Faça uma ilustração bem bonita do texto.

 

 

 

 

 

 

Orientações para a realização dessa avaliação:

1- Resolva as atividades no caderno sozinho (sem ajuda) e sem o uso da calculadora. 

2- Pense e se esforce para resolver cada pergunta.

3- Qualquer dúvida fale com a sua professora.

4 - No final, envie fotos legíveis para a sua professora.

Bons estudos, eu acredito em você!!!

AVALIAÇÃO DE MATEMÁTICA – 3° ANO – 1° parte


1-CONTINUE A SEQUÊNCIA DE NÚMEROS:

a- 112_____116_____120_____124_____128_____

b- 1235_____1245_____1255_____1265_____1275

c- 2432_____2434_____2436_____2438_____2440

d- 3000_____3200_____3400_____3600_____3800


2-OBSERVE OS NÚMEROS ABAIXO:

64

39

87

100

55

 

 

 

 

 

A ORDEM CRESCENTE DESTES NÚMEROS É:

(   ) 87 – 55 – 64 – 100 - 39

(   ) 100 – 87 – 64 – 55  -39

(   ) 39 – 55   - 64  - 87 – 100


2100

987

259

4055

675

 

 

 

 

 

A ORDEM CRESCENTE DESTES NÚMEROS É:

(   ) 987 – 4055 – 675 – 2100 - 259

(   ) 259 – 675 - 987  - 2100 – 4055

(   ) 2100 – 987 – 675 – 4055  - 259


3-ESCREVA OS NUMERAIS:

MIL E TRINTA=...............................................................

QUINHEITOS E DEZESSETE=......................................................

DOIS MIL CENTO E VINTE E UM =.....................................................

DUZENTOS E QUARENTA E TRÊS=........................................

CENTO CINQUENTA E DOIS=........................................

TRÊS MIL E TRINTA E QUATRO =.........................................

SETECENTOS E SESSENTA E CINCO=........................................

MIL E SETENTA E SETE=.............................................

DOIS MIL E OITENTA E SEIS=...............................................

QUATRO MIL =............................................




Beijinhos da Prof.!!!



AULA Nº 130                        DIA: 10/11/2020

NO CADERNO ESCREVA:

EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA

DIA ___ DE NOVEMBRO DE 2020

NOME:

PROFESSORA:                          TURMA:

AULA Nº 131                        DIA: 11/11/2020

NO CADERNO ESCREVA:

EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA

DIA ___ DE NOVEMBRO DE 2020

NOME:


PROFESSORA:                          TURMA:





NO CADERNO ESCREVA:

EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA

DIA ___ DE NOVEMBRO DE 2020

NOME:

PROFESSORA:                          TURMA:


 CONTINUAÇÃO DA AVALIAÇÃO DE MATEMÁTICA:


4- COPIE E RESOLVA AS SITUAÇÕES-PROBLEMAS:

a) Um jogo de camisas de time de futebol custa 238 reais. Paulo tem 129 reais. Quanto falta para ele comprar o jogo de camisas?


R:.........................................................................................................................


b) Em nossa escola estudam muitas crianças. No turno matutino estudam 1122 crianças e no turno vespertino 1169 crianças. Quantas crianças estudam em nossa escola nos dois turnos?


R:...........................................................................................................................


c) Mariana fez 236 brigadeiros para a festa de seu filho. Ela fez também 128 beijinhos. Quantos docinhos ela fez no total?


R:...........................................................................................................................


d) Karina recebeu R$1305,00. Hoje ela foi ao mercado e gastou R$ 352,00. Com quantos reais ela ficou?


R:...........................................................................................................................


e) O álbum de Kauan tem 156 figurinhas de animais e o dobro de figurinhas de super heróis. Quantas figurinhas Kauan têm no seu álbum?


R:...........................................................................................................................


f) Paula comprou 5 dezenas de maçãs na feira, ela precisa rechear 5 tortas. Quantas maçãs ela poderá usar em cada torta para que fiquem iguais?


R:...........................................................................................................................

Clique na imagem para ampliar - qualquer dúvida, fale com a sua Professora.




AULA DE ARTES



 


 

AULA Nº 133                        DIA: 13/11/2020

NO CADERNO ESCREVA:

EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA

DIA ___ DE NOVEMBRO DE 2020

NOME:

PROFESSORA:                          TURMA:

 

 

CONTINUAÇÃO DA AVALIAÇÃO DE MATEMÁTICA:


5- RESOLVA AS OPERAÇÕES:

1628 + 352 =

 

  

 

 

2657 + 1233 =

3443 + 63=

2980 – 655 =

 

 

 

 

3652 – 1236 =

2503 – 1241 =

5 x 1235 =

 

 

 

 

4 x 258 =

6 x 2470 =

9 x 120 =

 

 

 

 

8 x 230 =

2 x 3571 =


6-Coloque o número antecessor e número sucessor:

_______936_______                        _______2222_______

_______1024_______                      _______1019_______

_______516_______                        _______3033_______

_______1130_______                      _______2757_______

_______2041_______                      _______3466_______

_______744_______                        _______3078_______


7- Componha os números:

a) 2000 + 300 + 40 + 6 = _____________________

b) Três unidades de milhar + duas centenas + sete dezenas = _____________________

c) 3000 + 700 + 9 = _____________________

d) 4 unidades de milhar + 8 centenas + 6 dezenas + 5 unidades = _____________________

e) 3000 + 60 + 4 = _____________________


8- Decomponha os números:

a) 3498 = ________________________________________________________________  

b) 4001 = ________________________________________________________________

c) 3697 = ________________________________________________________________

d) 2048 = ________________________________________________________________

e) 2648 = ________________________________________________________________


NÃO ESQUEÇA DE ENVIAR AS FOTOS DAS ATIVIDADES!


 

Aula 24 – dia 13/11/2020

CIRCUITO MOTOR CONTRA A DENGUE


HOJE VAMOS FAZER UMA ATIVIDADE DIVERTIDA E AO MESMO TEMPO REFORÇAR OS CUIDADOS QUE DEVEMOS TER EM CASA CONTRA A DENGUE.

A LIXEIRA ESTÁ DESTAMPADA E TUDO ESTÁ ACUMULANDO ÁGUA! ISTO PODE ACONTECER? NÃO! VAMOS RESOLVER, MAS ANTES VAMOS PASSAR POR ALGUNS DESAFIOS EM FORMA DE UM CIRCUITO. VOCÊ DEVE CRIAR O CIRCUITO DE ACORDO COM O ESPAÇO DISPONÍVEL.


1





EQUILÍBRIO NO CHÃO

VOCÊ DEVERÁ ANDAR, EQUILIBRAR-SE EM CIMA DE UMA CORDA NO CHÃO. PODE SER  BARBANTE OU TRAÇAR UM CAMINHO NO CHÃO.

2



PASSAR POR DEBAIXO DE DUAS CADEIRAS.

3



VAMOS FAZER ZIGUE-ZAGUE ENTRE OS OBJETOS. PODE SER CAIXAS, BRINQUEDOS, GARRAFAS PET, OU O QUE TIVER EM CASA.

4



SALTAR OBSTÁCULOS. PARA ISSO VOCÊ PODE USAR SEUS BRINQUEDOS, CAIXAS OU GARRAFAS PET DEITADAS.

 

AGORA QUE VOCÊ JÁ PASSOU PELOS DESAFIOS PODE TAPAR A LIXEIRA, VIRAR AS GARRAFAS DE BOCA PARA BAIXO... E ELIMINAR TODOS OS FOCOS DO MOSQUITO.








 


 NÃO DEIXE QUE CALHAS, CAIXAS DE ÁGUA, VASOS E GARRAFAS OU QUALQUER OUTRO RECIPIENTE SE TORNEM CRIADOUROS DO MOSQUITO.

AGORA É SUA VEZ, FAÇA OS DESAFIOS, DIVIRTA-SE E MANTENHA A DENGUE LONGE!

PREVENÇÃO E CONSCIENTIZAÇÃO É A SOLUÇÃO!!!!

 

LEMBRE-SE DE NOS ENVIAR FOTO OU VÍDEO (MÁX. 20 SEGUNDOS).

BOA AULA E ATÉ BREVE!

PROFESSORES AMANDA, MARCIA E RAFAEL



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