03/11
OLÁ, PESSOAL!
PARA REALIZAR ESSA ATIVIDADE:
1. FAÇA O CABEÇALHO EM SEU CADERNO.
2. LEIA O TEXTO COM ATENÇÃO E RESPONDA A ATIVIDADE
EM SEU CADERNO.
3. SE PRECISAR PEÇA AJUDA DA SUA PROFESSORA.
*NÃO SE ESQUEÇA DE PREENCHER A
CHAMADA
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DATA:
NOME:
FRASE
PONTUAÇÃO
NA ATIVIDADE DE HOJE UTILIZAREMOS O LIVRO BURITI
MAIS PORTUGUÊS AS PÁGINAS 134 E 135.
LEIA COM ATENÇÃO E RESPONDA NO LIVRO. APÓS O TÉRMINO
TIRE UMA FOTO E ENVIE PARA SUA PROFESSORA.
OBSERVE O CALENDÁRIO ABAIXO E RESPONDA AS QUESTÕES A
SEGUIR.
A) QUANTOS DIAS TEM ESTE MÊS?
___________________________________________________
B) QUANTOS SÃO OS SÁBADOS?
___________________________________________________
C) EM QUE DIA DESTE MÊS OCORREU O PRIMEIRO DOMINGO?
__________________________________________________
D) EM QUANTOS DIAS DESTE MÊS TEREMOS AULAS?
__________________________________________________
E) QUAIS DIAS SÃO CONSIDERADOS FERIADOS?
__________________________________________________
04/11
PARA REALIZAR ESSA ATIVIDADE:
1. FAÇA O CABEÇALHO EM SEU CADERNO.
2. LEIA O TEXTO COM ATENÇÃO E RESPONDA A ATIVIDADE.
3. SE PRECISAR PEÇA AJUDA DA SUA PROFESSORA.
*NÃO SE ESQUEÇA DE PREENCHER A
CHAMADA
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DATA:
NOME:
LEGENDA
PONTUAÇÃO
NA ATIVIDADE DE HOJE UTILIZAREMOS O LIVRO BURITI
MAIS PORTUGUÊS, PÁGINA 136.
LEIA COM ATENÇÃO E RESPONDA NO LIVRO, APÓS O TÉRMINO
TIRE UMA FOTO E ENVIE PARA SUA PROFESSORA.
GRANDEZAS
E MEDIDAS
PARA A NOSSA AULA DE HOJE, UTILIZAREMOS O LIVRO DE MATEMÁTICA
“BURITI MAIS MATEMÁTICA”, PÁGINAS 118 E 119.
CLIQUE NA IMAGEM PARA UMA MELHOR COMPREENSÃO:
AGORA, FAÇA A LIÇÃO DO LIVRO E LEMBRE-SE DE TIRAR
UMA FOTO E ENVIAR PARA A SUA PROFESSORA.
05/11
OLÁ, PESSOAL!
PARA REALIZAR ESSA ATIVIDADE:
1. FAÇA O CABEÇALHO EM SEU CADERNO.
2. LEIA O TEXTO COM ATENÇÃO E RESPONDA A ATIVIDADE.
3. SE PRECISAR PEÇA AJUDA DA SUA PROFESSORA.
*NÃO SE ESQUEÇA DE PREENCHER A
CHAMADA
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DATA:
NOME:
SOM NASAL
(TIL)
NA ATIVIDADE DE HOJE UTILIZAREMOS O LIVRO BURITI MAIS
PORTUGUÊS, PÁGINAS 137 E 138.
LEIA COM ATENÇÃO E RESPONDA NO LIVRO, APÓS O TÉRMINO TIRE UMA
FOTO E ENVIE PARA SUA PROFESSORA.
SITUAÇÕES PROBLEMAS
AULA DE ARTES
06/11
OLÁ, PESSOAL!
PARA REALIZAR ESSA ATIVIDADE:
1. FAÇA O CABEÇALHO EM SEU CADERNO.
2. LEIA O TEXTO COM ATENÇÃO E RESPONDA A ATIVIDADE.
3. SE PRECISAR PEÇA AJUDA DA SUA PROFESSORA.
*NÃO SE ESQUEÇA DE PREENCHER A
CHAMADA
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DATA:
NOME:
ESTA LIÇÃO ESTÁ NO LIVRO DE HISTÓRIA, PÁGINA 69.
CASO
NÃO ESTEJA COM O SEU LIVRO, VEJA AS IMAGENS ABAIXO E RESPONDA AS QUESTÕES EM
SEU CADERNO.
E
NÃO SE ESQUEÇA DE TIRAR UMA FOTO E ENVIAR PARA A SUA PROFESSORA.
ASSISTA
AO VÍDEO COM A EXPLICAÇÃO DESTA AULA:
ESTA LIÇÃO ESTÁ NO LIVRO DE GEOGRAFIA, PÁGINA 79.
CASO
NÃO ESTEJA COM O SEU LIVRO, VEJA AS IMAGENS ABAIXO E RESPONDA AS QUESTÕES EM
SEU CADERNO.
E
NÃO SE ESQUEÇA DE TIRAR UMA FOTO E ENVIAR PARA A SUA PROFESSORA.
ASSISTA
AO VÍDEO COM A EXPLICAÇÃO DESTA AULA:
Aula 23 - dia 06/11/2020
CAPOEIRA
– aula 1
Poucos símbolos representam tanto o Brasil quanto a
capoeira. Essa mistura de dança, luta, artes marciais e música carrega a
cultura do nosso país para o mundo todo. Nem todo mundo sabe que a capoeira
nasceu durante a época da escravidão no Brasil. Pesquisas indicam que entre 3 e
5 milhões de africanos foram trazidos para trabalhar à força, principalmente na
agricultura, mineração ou com serviços domésticos. A capoeira era, nessa época,
uma forma de luta e resistência dos escravos. Estes, proibidos de praticar
qualquer tipo de luta pelos senhores de engenho, “disfarçavam” os movimentos de
combate com música e dança, criando assim a capoeira.
Segue abaixo um exemplo de sequência da capoeira:
Instrumentos utilizados em uma roda de cApOeira:
Antes de começar vamos realizar alguns exercícios de
alongamento: mantenha as posições por cerca de 15 a 20 segundos. Não se esqueça
de fazer dos dois lados quando for o caso.
ESTA É UMA MÚSICA TRADICIONAL UTILIZADA NA CAPOEIRA,
PARA QUE VOCÊ OUÇA E REALIZE OS MOVIMENTOS A SEGUIR:
Ginga: O
movimento básico de capoeira. Em vez de o capoeirista se fixar numa posição,
ele está sempre em movimento, efetuando esta espécie de dança.
Consiste num movimento repetitivo de colocar a mão
direita para frente e a perna direita para trás, e em seguida fazer o mesmo com
o lado esquerdo do corpo, sincronizando o movimento com o ritmo do berimbau.
Vamos executar o movimento da ginga como na imagem
acima, porém siga uma dica para não se perder no movimento.
• Desenhe um triângulo de ponta cabeça, pise na parte
de trás do triangulo alternadamente, coordenando os braços. Pé direito à
frente, braço esquerdo à frente.
Cocorinha: Cocorinha
é um movimento que consiste na forma de evitar pontapés circulares efetuados em
curta distância. Neste movimento é necessário que a mão que toca no solo
mantenha o equilíbrio, e, tal como em todos os movimentos e "jogo"
capoeirista, é necessário manter sempre o contato visual com o adversário.
Agora que você aprendeu o que é a cocorinha, execute
o movimento de acordo com a imagem acima.
NÃO ESQUEÇA DE NOS ENVIAR O VÍDEO OU FOTO EXECUTANDO
OS DOIS MOVIMENTOS ACIMA. NA PRÓXIMA AULA IREMOS APRENDER OUTROS MOVIMENTOS!
ATÉ BREVE!
PROFESSORES AMANDA, MÁRCIA E RAFAEL
Nenhum comentário:
Postar um comentário