domingo, 2 de agosto de 2020

2° ANO - LIÇÕES DE 03/11 A 06/11

 03/11


OLÁ, PESSOAL!

PARA REALIZAR ESSA ATIVIDADE:

1. FAÇA O CABEÇALHO EM SEU CADERNO.

2. LEIA O TEXTO COM ATENÇÃO E RESPONDA A ATIVIDADE EM SEU CADERNO.

3. SE PRECISAR PEÇA AJUDA DA SUA PROFESSORA.


*NÃO SE ESQUEÇA DE PREENCHER A CHAMADA

EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA

DATA:

NOME:


FRASE

PONTUAÇÃO

    NA ATIVIDADE DE HOJE UTILIZAREMOS O LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS AS PÁGINAS 134 E 135.

    LEIA COM ATENÇÃO E RESPONDA NO LIVRO. APÓS O TÉRMINO TIRE UMA FOTO E ENVIE PARA SUA PROFESSORA.








OBSERVE O CALENDÁRIO ABAIXO E RESPONDA AS QUESTÕES A SEGUIR.



A) QUANTOS DIAS TEM ESTE MÊS?

___________________________________________________

B) QUANTOS SÃO OS SÁBADOS?

___________________________________________________

C) EM QUE DIA DESTE MÊS OCORREU O PRIMEIRO DOMINGO?

__________________________________________________

D) EM QUANTOS DIAS DESTE MÊS TEREMOS AULAS?

__________________________________________________

E) QUAIS DIAS SÃO CONSIDERADOS FERIADOS?

__________________________________________________





BONS ESTUDOS!





 04/11

TUDO BEM COM VOCÊS?

PARA REALIZAR ESSA ATIVIDADE:

1. FAÇA O CABEÇALHO EM SEU CADERNO.

2. LEIA O TEXTO COM ATENÇÃO E RESPONDA A ATIVIDADE.

3. SE PRECISAR PEÇA AJUDA DA SUA PROFESSORA.

*NÃO SE ESQUEÇA DE PREENCHER A CHAMADA


EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA

DATA:

NOME:


LEGENDA

PONTUAÇÃO

    NA ATIVIDADE DE HOJE UTILIZAREMOS O LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS, PÁGINA 136.

    LEIA COM ATENÇÃO E RESPONDA NO LIVRO, APÓS O TÉRMINO TIRE UMA FOTO E ENVIE PARA SUA PROFESSORA.





GRANDEZAS E MEDIDAS

 

PARA A NOSSA AULA DE HOJE, UTILIZAREMOS O LIVRO DE MATEMÁTICA “BURITI MAIS MATEMÁTICA”, PÁGINAS 118 E 119.


CLIQUE NA IMAGEM PARA UMA MELHOR COMPREENSÃO:


AGORA, FAÇA A LIÇÃO DO LIVRO E LEMBRE-SE DE TIRAR UMA FOTO E ENVIAR PARA A SUA PROFESSORA.



BONS ESTUDOS!







 05/11

BOM DIA, QUERIDOS ALUNOS!

OLÁ, PESSOAL!

PARA REALIZAR ESSA ATIVIDADE:

1. FAÇA O CABEÇALHO EM SEU CADERNO.

2. LEIA O TEXTO COM ATENÇÃO E RESPONDA A ATIVIDADE.

3. SE PRECISAR PEÇA AJUDA DA SUA PROFESSORA.

*NÃO SE ESQUEÇA DE PREENCHER A CHAMADA


EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA

DATA:

NOME:



SOM NASAL (TIL)

    NA ATIVIDADE DE HOJE UTILIZAREMOS O LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS, PÁGINAS 137 E 138.

    LEIA COM ATENÇÃO E RESPONDA NO LIVRO, APÓS O TÉRMINO TIRE UMA FOTO E ENVIE PARA SUA PROFESSORA.





SITUAÇÕES PROBLEMAS

SUBTRAÇÃO

    PARA A NOSSA AULA DE HOJE, UTILIZAREMOS O LIVRO DE MATEMÁTICA “BURITI MAIS MATEMÁTICA”, PÁGINAS 58 E 59.

    LEIA COM ATENÇÃO E RESPONDA NO LIVRO, APÓS O TÉRMINO TIRE UMA FOTO E ENVIE PARA SUA PROFESSORA.


BONS ESTUDOS!

AULA DE ARTES





CLIQUE NA IMAGEM PARA VER O VÍDEO








 

06/11

BOM DIA!

OLÁ, PESSOAL!

PARA REALIZAR ESSA ATIVIDADE:

1. FAÇA O CABEÇALHO EM SEU CADERNO.

2. LEIA O TEXTO COM ATENÇÃO E RESPONDA A ATIVIDADE.

3. SE PRECISAR PEÇA AJUDA DA SUA PROFESSORA.


*NÃO SE ESQUEÇA DE PREENCHER A CHAMADA

EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA

DATA:

NOME:




ESTA LIÇÃO ESTÁ NO LIVRO DE HISTÓRIA, PÁGINA 69.

CASO NÃO ESTEJA COM O SEU LIVRO, VEJA AS IMAGENS ABAIXO E RESPONDA AS QUESTÕES EM SEU CADERNO.

E NÃO SE ESQUEÇA DE TIRAR UMA FOTO E ENVIAR PARA A SUA PROFESSORA.

 

ASSISTA AO VÍDEO COM A EXPLICAÇÃO DESTA AULA:



ESTA LIÇÃO ESTÁ NO LIVRO DE GEOGRAFIA, PÁGINA 79.

CASO NÃO ESTEJA COM O SEU LIVRO, VEJA AS IMAGENS ABAIXO E RESPONDA AS QUESTÕES EM SEU CADERNO.

E NÃO SE ESQUEÇA DE TIRAR UMA FOTO E ENVIAR PARA A SUA PROFESSORA.

 

ASSISTA AO VÍDEO COM A EXPLICAÇÃO DESTA AULA:



BONS ESTUDOS!

 

Aula 23 - dia 06/11/2020

 

CAPOEIRA – aula 1

 

Poucos símbolos representam tanto o Brasil quanto a capoeira. Essa mistura de dança, luta, artes marciais e música carrega a cultura do nosso país para o mundo todo. Nem todo mundo sabe que a capoeira nasceu durante a época da escravidão no Brasil. Pesquisas indicam que entre 3 e 5 milhões de africanos foram trazidos para trabalhar à força, principalmente na agricultura, mineração ou com serviços domésticos. A capoeira era, nessa época, uma forma de luta e resistência dos escravos. Estes, proibidos de praticar qualquer tipo de luta pelos senhores de engenho, “disfarçavam” os movimentos de combate com música e dança, criando assim a capoeira.

Segue abaixo um exemplo de sequência da capoeira:

Instrumentos utilizados em uma roda de cApOeira:

 


 Movimentos básicos da capoeira

 

Antes de começar vamos realizar alguns exercícios de alongamento: mantenha as posições por cerca de 15 a 20 segundos. Não se esqueça de fazer dos dois lados quando for o caso.

 


ESTA É UMA MÚSICA TRADICIONAL UTILIZADA NA CAPOEIRA, PARA QUE VOCÊ OUÇA E REALIZE OS MOVIMENTOS A SEGUIR:

                              CLIQUE NA IMAGEM




Ginga: O movimento básico de capoeira. Em vez de o capoeirista se fixar numa posição, ele está sempre em movimento, efetuando esta espécie de dança.

Consiste num movimento repetitivo de colocar a mão direita para frente e a perna direita para trás, e em seguida fazer o mesmo com o lado esquerdo do corpo, sincronizando o movimento com o ritmo do berimbau.



Vamos executar o movimento da ginga como na imagem acima, porém siga uma dica para não se perder no movimento.

• Desenhe um triângulo de ponta cabeça, pise na parte de trás do triangulo alternadamente, coordenando os braços. Pé direito à frente, braço esquerdo à frente.

 

Cocorinha: Cocorinha é um movimento que consiste na forma de evitar pontapés circulares efetuados em curta distância. Neste movimento é necessário que a mão que toca no solo mantenha o equilíbrio, e, tal como em todos os movimentos e "jogo" capoeirista, é necessário manter sempre o contato visual com o adversário.



Agora que você aprendeu o que é a cocorinha, execute o movimento de acordo com a imagem acima.

 

NÃO ESQUEÇA DE NOS ENVIAR O VÍDEO OU FOTO EXECUTANDO OS DOIS MOVIMENTOS ACIMA. NA PRÓXIMA AULA IREMOS APRENDER OUTROS MOVIMENTOS!

 

ATÉ BREVE!

 

PROFESSORES AMANDA, MÁRCIA E RAFAEL



Nenhum comentário: