16/11
OLÁ, PESSOAL!
PARA REALIZAR ESSA ATIVIDADE:
1. FAÇA O CABEÇALHO EM SEU CADERNO.
2. LEIA O TEXTO COM ATENÇÃO E RESPONDA A ATIVIDADE
EM SEU CADERNO.
3. SE PRECISAR PEÇA AJUDA DA SUA PROFESSORA.
*NÃO SE ESQUEÇA DE PREENCHER A
CHAMADA
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DATA:
NOME:
DIA D
DIA D
1- VAMOS ASSISTIR A UM VÍDEO SOBRE O MOSQUITO AEDES AEGYPTI? CLIQUE NA IMAGEM.
2- AGORA COMPLETE A FICHA ABAIXO DE ACORDO COM AS INFORMAÇÕES
DO VÍDEO E COM OS CONHECIMENTOS QUE VOCÊ JÁ TEM.
A) NOME DO MOSQUITO:
_____________________________________________________
B) DOENÇAS QUE TRANSMITE:
_____________________________________________________
C) SINTOMAS DAS DOENÇAS:
_____________________________________________________
D) COMO PREVENIR:
_____________________________________________________
INFORMÁTICA
Aprendam com os Monitores do Laboratório de informática, Ana, Davi, Gabrielly, Larissa, Letícia, Paulo e Vitória, como construir uma armadilha para acabar com o mosquito da Dengue!
Você vai precisar de:- 1 garrafa pet - 1 fita adesiva- 1 gaze (pode ser uma telinha ou um tecido qualquer com furinhos)- 1 tesoura sem ponta- Grãos de arroz cru ou ração de passarinho (alpiste)- Água
Se você não tiver algum dos materiais descritos acima não se preocupe, você pode também procurar alguns lugares onde o mosquito colocaria seus ovinhos, como pratinhos de plantas e colocar areia neles, assim você ajudará a combater a Dengue também!O importante é cada um fazer sua parte no combate ao mosquito!
17/11
OLÁ, PESSOAL!
PARA REALIZAR ESSA ATIVIDADE:
1. FAÇA O CABEÇALHO EM SEU CADERNO.
2. LEIA O TEXTO COM ATENÇÃO E RESPONDA A ATIVIDADE
EM SEU CADERNO.
3. SE PRECISAR PEÇA AJUDA DA SUA PROFESSORA.
*NÃO SE ESQUEÇA DE PREENCHER A
CHAMADA
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DATA:
NOME:
COERÊNCIA
1- REESCREVA AS FRASES COMPLETANDO-AS COM AS PALAVRAS
ADEQUADAS.
A) CINDERELA ERA UMA MOÇA ____________ E ALEGRE
(BOM - BONDOSA)
B) O CRIADO DO REI TROUXE UM __________ PARA O BAILE.
(CONVITES - CONVITE)
C) AS __________ DE CINDERELA ZOMBAVAM DELA.
(IRMÃS - IRMÃ)
D) A FADA MADRINHA TRANSFORMOU OS __________ EM UM LINDO VESTIDO.
(TRAPO - TRAPOS)
E) QUANDO O RELÓGIO MARCOU MEIA-NOITE, CINDERELA FUGIU DO PALÁCIO
E PERDEU SEUS __________ DE CRISTAL.
(SAPATOS - SAPATO)
F) CINDERELA CASOU-SE COM O PRÍNCIPE E ELES VIVERAM __________.
(FELIZ - FELIZES)
CONTINUAÇÃO
DA AULA MEDINDO COMPRIMENTO
PARA A NOSSA AULA DE HOJE, UTILIZAREMOS O LIVRO DE MATEMÁTICA
“BURITI MAIS MATEMÁTICA”, PÁGINAS 120 E 121.
LEIA COM ATENÇÃO E RESPONDA NO LIVRO, APÓS O TÉRMINO TIRE UMA
FOTO E ENVIE PARA SUA PROFESSORA.
HOJE
UTILIZAREMOS UM FORMULÁRIO DO GOOGLE COMO TAREFA. PARA REALIZAR A ATIVIDADE,
CLIQUE NO LINK ABAIXO:
FAÇA COM
BASTANTE ATENÇÃO, AFINAL ESTA ATIVIDADE FARÁ PARTE DO SEU PORTFÓLIO
18/11
TUDO BEM COM VOCÊS?
OLÁ, PESSOAL!
PARA REALIZAR ESSA ATIVIDADE:
1. FAÇA O CABEÇALHO EM SEU CADERNO.
2. LEIA O TEXTO COM ATENÇÃO E RESPONDA A ATIVIDADE
EM SEU CADERNO.
3. SE PRECISAR PEÇA AJUDA DA SUA PROFESSORA.
*NÃO SE ESQUEÇA DE PREENCHER A
CHAMADA
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DATA:
NOME:
PRODUÇÃO DE TEXTO
*ATIVIDADE PARA PORTFÓLIO*
ESCREVA COM
SUAS PALAVRAS, A CONTINUAÇÃO DO CONTO QUE ESTAMOS ESTUDANDO.
NÃO
ESQUEÇA DE MANDAR A FOTO DESTA ATIVIDADE PARA SUA PROFESSORA, POIS FARÁ PARTE
DE SEU PORTFÓLIO.
CINDERELA
ESTA É A
HISTÓRIA DA POBRE CINDERELA, UMA MOÇA BONDOSA E ALEGRE QUE ERA OBRIGADA PELA
MALVADA MADRASTA E SUAS DUAS INVEJOSAS FILHAS A TRABALHAR ATÉ CANSAR.
CERTO DIA, O
CRIADO DO REI TROUX UM CONVITE PARA O BAILE REAL EM QUE O PRÍNCIPE PROCURARIA
UMA ESPOSA ENTRE TODAS AS DONZELAS DO REINO. CINDERELA PENTEOU E VESTIU AS
IRMÃS PARA A OCASIÃO, ENQUANTO ELAS ZOMBAVAM DA POBRE GAROTA, QUE NÃO PODERIA
IR AO BAILE.
CINDERELA AS VIU
PARTIR E FICOU MUITO TRISTE E SOZINHA NO JARDIM, QUANDO DE REPENTE, UMA FADA
MADRINHA SURGIU DIANTE DELA.
COM UM TOQUE DE
SUA VARINHA MÁGICA, A FADA TRANSFORMOU UMA ABÓBORA EM UMA LINDA CARRUAGEM E OS
TRAPOS DE CINDERELA EM UM MAGNÍFICO VESTIDO.
-VÁ AO BAILE,
QUERIDA - DISSE-LHE A FADA. - MAS LEMBRE-SE DE QUE, À MEIA-NOITE EM PONTO, A
MAGIA ACABARÁ E TUDO VOLTARÁ AO SEU ESTADO NORMAL.
O PRÍNCIPE
DANÇOU COM CINDERELA A NOITE TODA E APAIXONOU-SE PELA GAROTA, PORÉM, QUANDO O
RELÓGIO MARCOU
MEIA-NOITE ___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
TRABALHANDO COM O NOSSO DINHEIRO
PARA A
NOSSA AULA DE HOJE, UTILIZAREMOS O LIVRO DE MATEMÁTICA “BURITI MAIS
MATEMÁTICA”, PÁGINAS 132 E 133.
LEIA COM
ATENÇÃO E RESPONDA NO LIVRO, APÓS O TÉRMINO TIRE UMA FOTO E ENVIE PARA SUA
PROFESSORA.
19/11
OLÁ, PESSOAL!
PARA REALIZAR ESSA ATIVIDADE:
1. FAÇA O CABEÇALHO EM SEU CADERNO.
2. LEIA COM ATENÇÃO E RESPONDA A ATIVIDADE.
3. SE PRECISAR PEÇA AJUDA DA SUA PROFESSORA.
*NÃO SE ESQUEÇA DE PREENCHER A
CHAMADA
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DATA:
NOME:
ESCRITA
LISTA E LEGENDA
NOS
ESTUDOS DE HOJE, UTILIZAREMOS UM FORMULÁRIO DO GOOGLE.
CLIQUE NO
LINK ABAIXO PARA REALIZAR A TAREFA.
ATIVIDADE
COMPREENDER
PROBLEMAS
PARA A
NOSSA AULA DE HOJE, UTILIZAREMOS O LIVRO DE MATEMÁTICA “BURITI MAIS
MATEMÁTICA”, PÁGINAS 134 E 135.
LEIA COM
ATENÇÃO E RESPONDA NO LIVRO, APÓS O TÉRMINO TIRE UMA FOTO E ENVIE PARA SUA
PROFESSORA.
AULA DE ARTES
CLIQUE AQUI PARA REALIZAR A AVALIAÇÃO DE ARTES!
Aula 25 – dia 19/11/2020
AMARELINHA AFRICANA
NA AULA DE HOJE VOCÊS VÃO CONHECER A
AMARELINHA AFRICANA.
A AMARELINHA AFRICANA, DIFERENTE DA NOSSA TRADICIONAL AMARELINHA, NÃO USA UMA PEDRINHA, CÉU OU TERRA. SEU FORMATO É DIFERENTE (FIGURA ABAIXO).
PODE SER REALIZADA POR MAIS DE UMA PESSOA.
COMO SE BRINCA
A BRINCADEIRA COMEÇA COM UM PÉ EM
CADA QUADRADO.
DEPOIS PULAR PARA O QUADRADO DA
DIREITA E CONTINUAR PULANDO PELOS QUADRADOS DE ACORDO COM O RITMO DA MÚSICA.
VOCÊ PODE FAZER O QUADRADO NO CHÃO COM FITA, BARBANTE, RISCAR O CHÃO OU USAR AS LINHAS DO PISO.
AMARELINHA AFRICANA OU “TECA-TECA” COMO É CONHECIDA NA ÁFRICA, MISTURADA COM O RITMO DA MÚSICA “MINUÊ”, SE TORNA UM DIVERTIDO E EMOCIONANTE JOGO DE COOPERAÇÃO.
MÚSICA MINUÊ:
MINUÊ, MINUÊ, LE GUSTA LA DANCE.
LE GUSTA LA DANCÊ, LA
DANÇA, MINUÊ.
O VÍDEO
MOSTRA A BRINCADEIRA DUAS VEZES, UMA CANTANDO A MÚSICA “MINUÊ” E OUTRA A MÚSICA
“BORBOLETINHA”.
LINK DO VÍDEO – AMARELINHA
AFRICANA
AGORA É SUA VEZ! ESCOLHA
UMA MÚSICA, FAÇA A SUA AMARELINHA AFRICANA E DIVIRTA-SE!!
LEMBRE-SE DE NOS ENVIAR
FOTO OU VÍDEO (MÁXIMO 20 SEGUNDOS).
BOA AULA E ATÉ BREVE!
PROFESSORES AMANDA, MARCIA
E RAFAEL
Nenhum comentário:
Postar um comentário