sexta-feira, 14 de agosto de 2020

4° ANO C - LIÇÕES DE 16/11 A 19/11

 16/11

DIA D


 Hoje temos uma tarefa diferente e muito importante!!

Vamos relembrar o que devemos fazer para combater esse pesadelo.

Para isso, fizemos um Quiz para ver se você está craque em combater o MOSQUITO AEDES AEGYPTI.

Clique nesse link para começar a fazer o Quiz. 


Agora assista ao vídeo feito pelo Professor Felipe e em seguida responda o Formulário 





Não esqueça de fazer o cabeçalho em seu caderno e registrar a seguinte informação:

 

Atividade de Ciências no Google formulários.      

    

  

Atividade de Ciências

                          

                                         


Agora, vamos assistir, um vídeo elaborado pela professora Viviane e os monitores do LAB, com o passo a passo da armadilha do mosquito.

Muito legal!!!

Mãos à obra!

Aprendam com os Monitores do Laboratório de informática, Ana, Davi, Gabrielly, Larissa, Letícia, Paulo e Vitória, como construir uma armadilha para acabar com o mosquito da Dengue!



Você vai precisar de:
- 1 garrafa pet 
- 1 fita adesiva
- 1 gaze (pode ser uma telinha ou um tecido qualquer com furinhos)
- 1 tesoura sem ponta
- Grãos de arroz cru ou ração de passarinho (alpiste)
- Água


Se você não tiver algum dos materiais descritos acima não se preocupe, você pode também procurar alguns lugares onde o mosquito colocaria seus ovinhos, como pratinhos de plantas e colocar areia neles, assim você ajudará a combater a Dengue também!
O importante é cada um fazer sua parte no combate ao mosquito!







 

17/11


Olá!!

Aqui estão alguns exercícios para que você possa praticar. Antes vamos lembrar alguns passos importantes para realização desta tarefa:

 

1. Faça o cabeçalho em seu caderno.
2. Copie APENAS as questões dessa atividade em seu caderno.
3. Por último e mais importante, LEIA COM ATENÇÃO!

Se não conseguir entender alguma questão, peça ajuda para um adulto!


Atividades de Medidas de Comprimento




Hoje iremos usar o nosso livro de matemática.

 

As atividades estão nas páginas 128, 129, 130 e 131.

 

Você irá responder as atividades no próprio livro. Não se esqueça de fazer o cabeçalho e de registrar as páginas usadas no livro de matemática.

 


Clique na imagem abaixo para assistir ao vídeo de revisão do conteúdo de História



Atividade de História no Google formulários.


               



Atividade de História – 2º Período





 18/11


Olá!!
1. Faça o cabeçalho em seu caderno.

2. Registre no seu caderno as atividades de hoje.

 

Vamos relembrar o que aprendemos? Então assista ao vídeo abaixo.





Atividade de Geografia no Google formulários.




Atividade de Geografia – 2º Período






Estamos chegando ao fim de mais um ano letivo.

Queremos saber como foi sua participação nesse período.

Faça a autoavaliação com atenção!!!





Autoavaliação no Google formulários.





 


 19/11


Olá!!
Aqui estão alguns exercícios para que você possa praticar. Antes vamos lembrar alguns passos importantes para realização desta tarefa:

 

1. Faça o cabeçalho em seu caderno.
2. Copie APENAS as questões dessa atividade em seu caderno.
3. Por último e mais importante, LEIA COM ATENÇÃO!

Se não conseguir entender alguma questão, peça ajuda para um adulto!


1. Mariana vendeu 1875 bombons e ainda ficou com 2245. Calcule quantos bombons Mariana tinha antes de vender.

 

 

 

 

R: ______________________________________________

 

2. Em um jardim há 20136 margaridas, 12809 rosas e 2436 dálias. Ao todo quantas flores há nesse jardim?

 

 

 

 

R: ______________________________________________

 

3. Uma escola com 24 turmas, precisa de 32 lápis por turma. Quantos lápis a escola precisa?

 

 

 

 

R: ______________________________________________

 

4. Numa campanha foram arrecadados 2844 quilos de alimentos para distribuir entre 9 comunidades. Quantos quilos de alimentos cada comunidade receberá?

 

 

 

 

R: _____________________________________________



AULA DE ARTES





CLICK AQUI PARA REALIZAR A AVALIAÇÃO DE ARTES!


 


Aula 25 – dia 19/11/2020

AMARELINHA AFRICANA

NA AULA DE HOJE VOCÊS VÃO CONHECER A AMARELINHA AFRICANA.

A AMARELINHA AFRICANA, DIFERENTE DA NOSSA TRADICIONAL AMARELINHA, NÃO USA UMA PEDRINHA, CÉU OU TERRA. SEU FORMATO É DIFERENTE (FIGURA ABAIXO).

NÃO É UMA BRINCADEIRA DE COMPETIÇÃO, NÃO HÁ PERDEDORES E UTILIZA MÚSICA.

PODE SER REALIZADA POR MAIS DE UMA PESSOA.

NA ÁFRICA EXISTE FESTIVAIS DESSA AMARELINHA, CADA GRUPO CRIA A SUA COREOGRAFIA E ESCOLHE A MÚSICA.


COMO SE BRINCA

A BRINCADEIRA COMEÇA COM UM PÉ EM CADA QUADRADO.

DEPOIS PULAR PARA O QUADRADO DA DIREITA E CONTINUAR PULANDO PELOS QUADRADOS DE ACORDO COM O RITMO DA MÚSICA.

           


VOCÊ PODE FAZER O QUADRADO NO CHÃO COM FITA, BARBANTE, RISCAR O CHÃO OU USAR AS LINHAS DO PISO.

AMARELINHA AFRICANA OU “TECA-TECA” COMO É CONHECIDA NA ÁFRICA, MISTURADA COM O RITMO DA MÚSICA “MINUÊ”, SE TORNA UM DIVERTIDO E EMOCIONANTE JOGO DE COOPERAÇÃO.


MÚSICA MINUÊ:

MINUÊ, MINUÊ, LE GUSTA LA DANCE.

LE GUSTA LA DANCÊ, LA DANÇA, MINUÊ.


O VÍDEO MOSTRA A BRINCADEIRA DUAS VEZES, UMA CANTANDO A MÚSICA “MINUÊ” E OUTRA A MÚSICA “BORBOLETINHA”.


LINK DO VÍDEO – AMARELINHA AFRICANA



AGORA É SUA VEZ! ESCOLHA UMA MÚSICA, FAÇA A SUA AMARELINHA AFRICANA E DIVIRTA-SE!!

LEMBRE-SE DE NOS ENVIAR FOTO OU VÍDEO (MÁXIMO 20 SEGUNDOS).

BOA AULA E ATÉ BREVE!

PROFESSORES AMANDA, MARCIA E RAFAEL

 


Nenhum comentário: